Estaria eu velho demais para ser Médico?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
larga logo essa porra de Comex ^^

estamos carentes de bons profissionais, médicos então.

vai ter médico ruim assim na pqp

:D

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Ah... eu entrei com 20 e tô no 8º. Pública.

Evite essa história de particular e Bolívia. Se você acha que tem condições de passar no vistibular, largue tudo e vá tentar. Se faltar apenas um ano pra acabar o curso atual, pode ser que dê pra ir levando junto com os estudos pro vestibular. Se não, é melhor largar tudo agora, já que não vai te servir.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Fiz um comentario mó bonitinho

e vc nem me respondeu

=(



Desculpe! Não tinha visto!!

=(

Um sonho nunca é grande de mais!!

Se é o q vc quer, corre atras... melhor q ficar pensando em fazer, e daqui uns anos vc olhar e ver como vc era novo agora e poderia ter feito...

Eu sinceramente nao entendo isso... se é sonho msm, cara, nao deixa esses pensamentos te impedirem nao...

Eu sinceramente nao conseguiria ser feliz se eu sonhasse com ser alguma coisa e me tornasse outra

Nao pode faltar:



Mas não é assim que funciona??

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


joaormrt
um amigo meu tinha 25 anos e decidiu largar tudo pra fazer medicina...passou esse ano...com 27 anos...tá feliz da vida.

vai em frente



Assim, nao tenho condições nomomento de largar tudo! Querendo ou não, eu preciso trabalhar! Trabalhar e fazer COMEX até dá, mas acho que Medicina e Trabalhar vai ser complicado.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


brunohardrocker
É isso aí véi, se tu curte a bagaça vai em frente!
Mexe que mexe!!


HUEHUEHUEHUEHEUEHUEHE

Mexe que mexe manolo!! hahaha

Poderei fazer exame de próstata com vc *.*


Haha, conheço um novo método que não precisa mais usar o dedo, eu uso outra coisa, você irá gostar!

=*

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
DrStrangelove


Poxa brothers! Quem bom que vocês fazem medicina!! Queria muito poder trocar idéia com vocês!! Não conheço ninguém que fez ou faz medicina para conversar sobre!

Caramba!! Tenho tantas dúvidas, tantas curiosidades!!!

=/

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Meu brother! Vai em frente!!
Eu comecei Medicina com 18 e meio... Ainda estou no 5ª semestre. No meu caso é difícil porque estudo em faculdade pública e quando entrei dei muito azar de greve.... perdi quase dois semestres.
Você tá novão!!!



Cara!! Você pretende se especializar em que?

Tipo, o estudo em em tempo integral? Existe condições de trabalhar e estudar ao mesmo?

Aonde você faz???

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove
Ah... eu entrei com 20 e tô no 8º. Pública.

Evite essa história de particular e Bolívia. Se você acha que tem condições de passar no vistibular, largue tudo e vá tentar. Se faltar apenas um ano pra acabar o curso atual, pode ser que dê pra ir levando junto com os estudos pro vestibular. Se não, é melhor largar tudo agora, já que não vai te servir.



Caráleo, 8 anos já?? Foi muuuuito treta entrar na Universidade Pública? Teve que fazer muitos cursinhos antes?

Assim, honestamente, não sou de uma família que tem muitos recursos financeiros. Tipo Se eu conseguir entrar em uma Faculdade Pública, eu consigo algum estágio remunerado para poder ir ajudando com as despesas caso eu tenha que largar meu trabalho em definitivo?

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


Caráleo, 8 anos já?

Acho que ele quis dizer 8º semestre :p

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Rato
larga logo essa porra de Comex ^^

estamos carentes de bons profissionais, médicos então.

vai ter médico ruim assim na pqp

:D


Mano, falta um ano. Seria besteira largar agora. Como os caras que fazem medicina acham que eu estou novo para o curso, isso me encheu muito de esperança!

Faço como o DrStrangelove falou, dou continuidade no meu curso de COMEX e vou me preparando para o Vestiba! Assim não tenho prejuízo com o curso de COMEX.

=)

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
Acho que ele quis dizer 8º semestre :p

Hahaha, não duvido nada se for 8 anos. Parece que são 6 + 2 de especialização!

Isso eu estou chutando!

Sheev
Veterano
# abr/11
· votar


Não, você não está velho. Mas não é uma profissão fácil, especialmente na área que você escolheu. Por outro lado, ter um médico com tanto amor pela profissão que cuide de pessoas com câncer é algo primordial!

Já que você disse que terá de abrir mão de muitas coisas, pesquise tudo o que puder, e se você achar que existe de fato a possibilidade de seguir em frente, siga. ;)

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Caráleo, 8 anos já??


Não, oitavo semestre.

Foi muuuuito treta entrar na Universidade Pública? Teve que fazer muitos cursinhos antes?

Mais ou menos. Passei da 3a (2 anos de cursinho). Tinha relativa facilidade com o vestibular em geral, mas muita dificuldade com química. Acabei ficando de fora por pouco duas vezes na segunda fase. E eu era bem vagabundo.

Se eu conseguir entrar em uma Faculdade Pública, eu consigo algum estágio remunerado para poder ir ajudando com as despesas caso eu tenha que largar meu trabalho em definitivo?

O máximo que você vai conseguir é uma bolsa de pesquisa, monitoria ou extensão, que dão cerca de 300 reais. Os estágios são na quase absoluta maioria não remunerados. E mesmo assim são muito concorridos.

Se você não tiver quem lhe sustente, vai ser bem difícil. Os poucos que eu conheço que tiram uma grana razoável dão aulas particulares. E é um em 100 que se sustenta.

Parece que são 6 + 2 de especialização!

Seis anos pra ser médico. Mas a grande maioria faz residência, que variam de 2 a 6 anos. Oncologia são três anos se não me engano

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


A média da Federal de Porto Alegre dos aprovados em Medicina é de 4 anos de cursinho.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Sheev
Não, você não está velho. Mas não é uma profissão fácil, especialmente na área que você escolheu. Por outro lado, ter um médico com tanto amor pela profissão que cuide de pessoas com câncer é algo primordial!

Já que você disse que terá de abrir mão de muitas coisas, pesquise tudo o que puder, e se você achar que existe de fato a possibilidade de seguir em frente, siga. ;)



Eu acho o que faz de um médico ser bom, na minha opinião, é o estudo e a pesquisa. O cara temq ue ser foda. O cara tem que estar a um passo a frente dos outros, ele não tem de esperar a informação chegar, ele vai atras da informação. Vai a campo!

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove
Mais ou menos. Passei da 3a (2 anos de cursinho). Tinha relativa facilidade com o vestibular em geral, mas muita dificuldade com química. Acabei ficando de fora por pouco duas vezes na segunda fase. E eu era bem vagabundo.


Desculpe, vagabundo deve ser uma coisa que você realmente não é velho! Porra, tu passou em Medicina em uma faculdade pública! Não é qualquer pessoas que tem esse mérito e muito menos sorte.



O máximo que você vai conseguir é uma bolsa de pesquisa, monitoria ou extensão, que dão cerca de 300 reais. Os estágios são na quase absoluta maioria não remunerados. E mesmo assim são muito concorridos.

Se você não tiver quem lhe sustente, vai ser bem difícil. Os poucos que eu conheço que tiram uma grana razoável dão aulas particulares. E é um em 100 que se sustenta.



Então de Universidade Publica, minhas opções são aqui de São Paulo mesmo.

Na cidade onde minha avó mora, Alfenas MG, existe uma Universidade particular que segundo alguns é bem conceituado em Medicina, mas foi como você, estudar na Bolívia ou particular é dar tiro no pé!

Meus pais até me conseguem me manter, mas minha preocupação é os gastos com a facul!

Tudo em Medicina é uma nota né?

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Tudo em Medicina é uma nota né?


Nem tanto. Os maiores gastos são alimentação e gasolina. O esteto é uns 500 reais. Só compra outros equipamentos se quiser.

Os livros são caros. Na faixa dos 300. Mas você só vai comprar alguns originais. O resto é xérox ou baixado da internet.

Além disso, só a formatura talvez. Eu pago 130.

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


Também irei tentar, não ando muito animado. =/

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove

O esteto é uns 500 reais.


Caceta!! 500 reais um estetoscópio?


Os livros são caros. Na faixa dos 300.

*Morri*

Geralemnte as Bibliotecas de faculdade Pública são excelentes não?

DrStrangelove
Veterano
# abr/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Murillo Wendel

Caceta!! 500 reais um estetoscópio?


O modelo mais pé de boi.

Geralemnte as Bibliotecas de faculdade Pública são excelentes não?

Depende. A da minha seria excelente se eu estudasse na década de 70.

Tiruk
Veterano
# abr/11
· votar


Acho engraçado essa história de "se matar de estudar pra passar numa pública OU ter dinheiro para uma particular"
Faço Medicina na PUC-SP, atualmente com 61 anos de história. Fiz 73 pontos na Fuvest (1 a menos que o corte no meu ano), gabaritei várias matérias no vestibular da Unicamp e blábláblá, conseguiria passar com folga na Poli ou QUALQUER curso em qualquer universidade de SP. Não passei e consegui entrar numa particular.
Pode falar que é recalque, que isso, que aquilo, mas eu só trocaria a minha faculdade por exatamente 2 em SP e 4 contando o Brasil todo. São elas: Unifesp (EPM), Unicamp, UFRGS e UFMG.
Recentemente o governador de SP liberou 60 milhões para a construção de um QUARTO hospital dentro do complexo hospitalar de Sorocaba (onde temos RESIDÊNCIA e acesso liberado 24hrs por dia), com a administração da minha faculdade. Ou seja, em 2013, teremos uma estrutura invejável por qualquer publiquinha por aí (na minha opinião, nossa estrutura já é invejável, já que somos referência para a região de Itu + 50 cidades).
Enfim, esse papo que "pública é bom, particular é ruim" é coisa de professor de cursinho ou de quem quer se esconder atrás de um curso falido, com greves constantes e estrutura falha. Minha mensalidade é abusiva? Sim, é. 3500 reais é muito dinheiro. Mas ver todos os professores perdendo tempo de descanso pra te ajudar a ser um médico melhor compensa. Tem dia que entro na faculdade as 08:00 e saio as 24:00, entre aulas e plantões de ligas acadêmicas. A partir do 4o ano, a Liga de Emergência e Trauma tem convênio com o SAMU de Sorocaba, com plantões nas ambulâncias para os interessados (qual pública tem isso?).
Eu poderia ficar dando mais 1 milhão de motivos pra tentar quebrar esse mito de que particular é ruim (sim, estou falando de faculdades tradicionais, não de Uninove's da vida) e pública é top, mas basta dizer que o atual diretor da FMUSP é formado na Puc-sp, se isso vale algo. E ah, a Ufscar, por exemplo, que se gaba por ser federal, que isso, que aquilo, nem hospital tem. É PIOR que qualquer particular de beira de esquina, que pelo menos conveniada com alguma clinicazinha é. Nem deveria estar funcionando, mas como é de graça e recebe o nome "federal" todos ficam com receio de criticar.
No mais, caso não tenha dinheiro pra pagar, todos que se inscreveram para o FIES na minha turma conseguiram em menos de 2 meses (mais de 50% da turma). A média de tempo de cursinho da minha turma é de 1-3 anos. Nunca é tarde pra se fazer o que realmente gosta.

Abraço.

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


Tiruk
O grande atrativo de não se estar em uma particular é não ter que deixar um órgão a cada mensalidade.

Tiruk
Veterano
# abr/11
· votar


Codinome Jones
Ao meu ver, somente esse mesmo.

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


O grande atrativo de não se estar em uma particular é não ter que deixar um órgão a cada mensalidade.

Fazendo medicina isso é fácil, basta roubar dos pacientes.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11 · Editado por: Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
· votar


Murillo Wendel

Oiii!!Poxa brothers! Quem bom que vocês fazem medicina!! Queria muito poder trocar idéia com vocês!! Não conheço ninguém que fez ou faz medicina para conversar sobre!

Caramba!! Tenho tantas dúvidas, tantas curiosidades!!!


Cara!! Você pretende se especializar em que?

Tipo, o estudo em em tempo integral? Existe condições de trabalhar e estudar ao mesmo?

Aonde você faz???



Oiii, cara!!

Então, pode perguntar qualquer coisa. Eu quero me especializar em cardiologia. Sempre achei bastante interessante... Mas até o final do curso devo mudar de opinião! rsr Eu queria ginecologia... (você pode rir, mas eu queria mesmo), aí eu mudei pra cardiologia...
Olha só, eu faço na Unb (Universidade de Brasília). Só que tem muita greve, e o ensino não é lá essas coisas... Foda quando a gente praticamente faz uma matéria sozinho...(isso acontece!). Não se iluda com esse lance de pública! Se você conseguir pagar ou conseguir uma bolsa -- coisa que sempre é possível -- poderá muito bem optar pela particular... Já pensei muitas vezes em abandonar o curso no início por conta das greves, mas isso tem em toda faculdade e eu não tô pagando nada mesmo.
Eu estudo pra faculdade e ainda estudo pra concurso, só não me pergunte como.... Sempre é possível fazer tudo quando a gente é organizado.
Isso ae... Qualquer coisa pergunta ae!

Valeu!!
Abç

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


Tiruk

Eu faço numa pública, porém positivei você.

Esse papo de particular VS pública é uma coisa que nem era mais pra passar na cabeça dos estudantes brasileiros. É o cúmulo da ignorância, é o cume da estupidez ter esse tipo de pensamento infinitesimal. A PUC é particular, Makenzie é particular, o Uniceub (Brasília) é particular entre outras... E estas dão banho nas públicas. Ainda nem citei o IESB, Udf... enfim!
Fora que também não adianta dizer que faz numa pública um curso de merda!
Quando tem uns abestados conversando sobre qual faculdade é melhor, eu saio de perto... porque definitivamente é o pico da burrice ainda haver discussão sobre isso.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
e o ensino não é lá essas coisas.

O que isso quer dizer?
Voce será um médico "meia boca". É isso?

DrStrangelove
Veterano
# abr/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Não quis transformar o tópico em discussão privada x pública. Claro que existem particulares com excelente estrutura e públicas às moscas (sendo que a regra é o contrário).

Agora... o cara tá perguntando o que fazer. Eu nunca aconselharia alguém a pagar 3500 reais pra entrar num curso que invariavelmente é segunda opção de todos que estão ali.

Vale a pena estudar mais um pouco pra entrar numa faculdade de graça e que te abre mais portas? Vale.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


A partir do 4o ano, a Liga de Emergência e Trauma tem convênio com o SAMU de Sorocaba, com plantões nas ambulâncias para os interessados (qual pública tem isso?)

Acho que todas. (só esclarecendo. Não tô querendo começar uma discussão)

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Murillo Wendel
Vai fundo. Medicina deve ser o curso com a média de idade mais alta mesmo, vc nem se sentirá muito mais velho que todo mundo alí. Sem contar que é um curso foda pra cacete, bem interessante mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estaria eu velho demais para ser Médico?