Autor |
Mensagem |
Kobberminer Veterano |
# mar/11
· votar
O Gene Egoísta - Richard Dawkins
Pra quem gosta de biologia e evolução.
|
Konrad Veterano |
# mar/11
· votar
Travessuras da menina má. Vargas Llosa.
Fazia tempo que não lia um romance tão interessante e simples.
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
La pont de la Rivère Kwaï de Pierre Boule.
Na verdade eu li uns 75% e to enrolando há um tempão pra acabar.
O último que eu li completo foi Blood of the Isles (The Genetic Roots of Britain and Ireland) de Brian Sykes, o mesmo autor de Seven Daughters of Eve. Ótimo livro.
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
Konrad Tava em colocar algum dele na fila. Tava cogitando La Fiesta del Chivo.
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
Kobberminer Li quando era mais novo. Excelente. Você entra na mente dele.
|
Dylan Thomas Veterano |
# mar/11
· votar
Reasoning about Uncertainty de Joseph Y. Halpern
Li e não recomendo.
|
DraKo Veterano |
# mar/11
· votar
A divina comedia (inferno, purgatório e paraíso) - Dante Alighieri
e qualquer um do sherlock
|
Simonhead Veterano |
# mar/11 · Editado por: Simonhead
· votar
Terminei de ler o livro Minha Fama de Mal (Erasmo Carlos).
Bom o livro é, mas poderia ser muito mais que só bom. Muito falho, cheio de erros por falta de uma revisão criteriosa e em algumas partes faltou um detalhamento melhor sobre a vida do Tremendão. 5/10.
Estou lendo Everybody Wants Some - The Van Halen Saga (Ian Christie).
Até agora, normal (estou na página 119). Tipo um monte de infos que eu já sabia e tals. Uma ou outra novidade aqui e ali acerca da vida pessoal dos caras da banda. Nada demais acerca de alguns detalhes de turnês da banda, o que poderia enriquecer a leitura.
|
Bob do recife Veterano |
# mar/11
· votar
estou lendo: Os homens que não amavam as mulheres.
recomendo, muito bom. Te deixa preso a historia e curioso pra caramba. Nao tenho lido por pura falta de tempo (e preguiça tambem, nao sou muito fã de leituras). Mas eu recomendo :)
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
Os homens que não amavam as mulheres.
Odeio esse livro e seu falecido autor.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
A divina comedia (inferno, purgatório e paraíso) - Dante Alighieri Qro começar a ler esse, mas ninguem me responde como ele é... =/
|
Simonhead Veterano |
# mar/11
· votar
Qro começar a ler esse, mas ninguém me responde como ele é... =/
Leia - você vai gostar.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
Simonhead Entao tá
Obrigada
|
Clansman Veterano |
# mar/11
· votar
O Retrato de Dorian Gray
Livro MUITO bom.
Recomendadíssimo.
O único porém é que é meio (leia-se muito, pacaraio) gay.
Abs
|
Gui Veterano |
# mar/11
· votar
Li os dois primeiros da trilogia do Guia dos Mochileiros das Galaxias...tou no terceiro..mas esqueci ele na casa da muié..
muito bons.
recomendo também qualquer um do Raymond Chandler.
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11 · Editado por: Excel Lion
· votar
L´Étranger (deve ser O Estrangeiro em português, a não ser que caguem na tradução), do mestre Camus pela enésima vez. Recomendo ler junto com Caligula, Le Malentendu, e Le Mythe de Sisyphe, todos dele também.
O próximo da fila é um livro sobre o Coppola que achei em Brasília sem querer e ainda não 'abri'.
|
Codinome Jones Veterano |
# mar/11
· votar
EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA, PROSTITUIDA
mikia gosta desse..
|
# mar/11
· votar
Factótum, por Bukowski. Notas de subsolo, por Dostoievski
Fora os obrigatórios do vestibular..
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Ja falaram Capitães de Areia ou a Guerra dos Roses?
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11
· votar
Codinome Jones
Parece que Dostoievski cai no Vestibular agora, meu irmão ano passado quando tava fazendo o terceiro pediu minhas cópias de alguns livros do mano Dosto e falou que tavam dando aulas extracurriculares sobre ele (?).
|
# mar/11
· votar
Excel Lion Na UFRGS (a qual pleiteio) não.. O mais estrangeiro que vão é até portugal..
O que é bacana, principalmente quando enxem de escritores gaúchos, pra evitar que voces paulistas desçam e tomem todas vagas hahaha
|
Excel Lion Veterano |
# mar/11
· votar
Codinome Jones
hehe, eu lembro que prestei UnB e foi a mesma coisa de forçar paulista pra fora.
Tinha altos regionalismos. O negócio é que paulista cresce na sombra da Fuvest e do ITA. E são provas acima da média de dificuldade nacional, aí o paulista se prepara todo pimpão pra Fuvest e acha que se não passar na FUvest, pelo menos o resto do Brasil tá aberto pra ele. Ledo engano, ledo engano...
Meio que fugindo do tópico, outra leitura que eu considero muito saudável e recomendo muito, é o Le Monde Diplomatique. É mensal, a versão brasileira é 9,90 e a francesa importada uns 35. Mas se couber no orçamento, vale a pena comprar os dois, assim como acessar o site do 'jornal'. Facilmente o melhor do mundo.
|
# mar/11
· votar
Excel Lion Realmente. Regionalismo é a unica maneira, mas agora com o uso no ENEM em peso as federais das regiões vão abrir as pernas pra todos os estados.. só lamento quem for fazer daqui uns 2 anos
|
southbass Veterano |
# mar/11
· votar
pedroes é sim. eu considero o livro melhor, apesar de a trilogia ser bem fiel. a maioria prefere os filmes. e é claro que mudam alguns detalhes e etc... normal haha
|
DrStrangelove Veterano |
# mar/11
· votar
Excel Lion L´Étranger
Ótimo livro. Mesmo sendo de um comuna.
Caligula, Le Malentendu, e Le Mythe de Sisyphe
Uhm... to atrás de umas dicas de livros em francês.
|
Rato Veterano |
# mar/11
· votar
O último que li foi " Valuation" mas não recomendo não =/
|
Konrad Veterano |
# mar/11
· votar
DrStrangelove Tava em colocar algum dele na fila. Tava cogitando La Fiesta del Chivo.
O Pantaleon e as Visitadoras é legal também.... o que citou não li ainda.
DrStrangelove
Uhm... to atrás de umas dicas de livros em francês.
Qualquer um do George Simenon. Aqui no Rio acháveis nos sebos a 1 real cada.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Rato O último que li foi " Valuation" mas não recomendo não =/ Poorrrr quê?
|
Rato Veterano |
# mar/11
· votar
Viciado em Guarana
muito caro e muito técnico, inclusive. Antes de ler o sujeito precisa conhecer vários conceitos, senão não entende porra nenhuma.
Tem um par dele. Valuation do Alexandre Póvoa que é metade do preço e mais didático.
esse eu recomendo ^^
|
Murillo Wendel Veterano |
# abr/11
· votar
Clapton - A Autobiografia
Não tenho paalavras para classificar esse livro. Aliás foi considerado a melhor e mais emocionante biografia de todos tempos e um Best Seller em termos de venda.
Clapton conta sua trajetória de forma visceral, sincera e sem poupar detalhes.
A sensação é que dá que que o cara chama você par auma conversa frente a frente e desabafa toda sua história!
RECOMENDO! Mesmo para aquele que não são fãs do cara. Ele conta coisas impressionantes sobre a vida de um Rock Star.
|