Autor |
Mensagem |
DrZaius Veterano |
# fev/13
· votar
Taleb Nassim, fooled by randomness. Livro meio rasteiro com tons autoajudescos. A idéia central é boa, mas o autor gosta mais de pagar de bonzão de que falar de estatística.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
How an economy grows and why it crashes - Peter Schiff
Livrinho ilustrado, curtinho, divertido e bem didático.
Edit: Alguém precisa fazer um filme (melhor ainda se for uma animação ou desenho) baseado neste livro.
|
Lorena Hool Membro |
# fev/13
· votar
Sangue Quente - Isaac Marion :)
|
TimRiddley Veterano |
# fev/13
· votar
Dalari,Dalmo.Elementos de Teoria Geral do Estado.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
To na fase das HQs de "leitura pesada".
Recentemente li 20th Century Boys de Naoki Urasawa, e o clássico do Alan Moore, Watchmen.
|
guygo Veterano |
# nov/13
· votar
octavio_guns Malba tahan - O Homem que calculava bã esse livro é dos melhores que ja li recomendo tambem
|
DraKo Veterano |
# nov/13
· votar
Deuses Americanos - Neil Gaiman
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/13
· votar
The Garden of Truth - Seyyed Hossein Nasr
Recomendo pra qualquer pessoa que queira entender de verdade o Islã.
|
# mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
1984 - o clássico de "George Orwell", bom demais, quem não leu deveria tomar vergonha na cara e ler.
Metro 2033 - de Dimitri Glukhovskiy, bacaninha, depois de ler-lo me deu vontade de jogar os videogames que ele deu origem.
Planetes - mangá seinen de Makoto Yukimura, muito bom mesmo, sem dúvida é um dos melhores que já li, e o melhor é que já está finalizado então é só pegar e ler, recomendo a todos que gostam de ficção científica.
Vinland Saga - mangá mais recente do Makoto Yukimura, tá excelente, mas esse tem uma levada mais shonen e é de "porradaria", além disso ainda está em publicação e scan que cuidava da tradução pro português meio que o abandonou, então não recomendo pra quem não em saco pra ficar acompanhando acompanhar.
|
Antoine Roquentin Membro |
# mai/14
· votar
sallqantay
cara, thoreau é chato demais.
|
# ago/14
· votar
"Vampiro, a Máscara" e "Lobisomem, o Apocalipse" - Legais. Tem muita coisa bacana e finalmente entendi como RPG funciona.
O herói de mil faces - Muito da hora. Me fez tomar gosto por mitologia. Recomendo com força.
|
# ago/14
· votar
cara, thoreau é chato demais.
Tudo kibado do La Boétie.
|
# set/14
· votar
Assim falava Zaratustra - Pô, Nietzsche é da horinha. Bom de se ler, gostei.
|
# set/14
· votar
Nietzsche é da horinha.
Ainda mais quando você não tem nada pra confrontar com ele. É tipo o Hobsbawm, historiador preferido de todo mundo que não conhece nenhum outro.
|
# set/14
· votar
Ainda mais quando você não tem nada pra confrontar com ele.
É curioso o seu ceticismo-patológico para com os seguintes fatores:
I. Conhecimento prévio da pessoa. II. Capacidade de análise lógica. III. Capacidade de questionamento critico.
Em resumo, tu desconsidera a capacidade que qualquer um tem de pensar e acha que só quem pode e tem capacidade para concordar ou discordar de algum autor é algum outro autor de algum outro livro (alguns aqui do OT desconfiam que este autor seja preferencialmente algum que concorde com as tuas visões prévias).
É como se tu considerasse que a pessoa que lê é um jarro vazio de conhecimento e completamente desprovido de raciocínio lógico.
|
# set/14
· votar
Die Kunst der Fuge Nunca vi ninguém admirado com Nietzsche que tenha um conhecimento razoável de outros autores. Além do mais, eu não estou aqui pra ser cientificamente coerente, estou aqui pra encher o saco alheio.
|
# set/14
· votar
Black Fire Além do mais, eu não estou aqui pra ser cientificamente coerente, estou aqui pra encher o saco alheio.
UASHASUHSAUHAU Ok =]
|
GirlRocker Membro Novato |
# set/14
· votar
Heavy Metal-A História Completa- de Ian Christe livro supeer foda!
|
# set/14
· votar
Die Kunst der Fuge E eu não consigo dar credibilidade pra um autor que fica falando em Übermensch isso Übermensch aquilo e morre maluco, raquítico e semi-virgem.
|
megiddo Membro |
# set/14
· votar
Black Fire semi-virgem.
Foi só a cabecinha?
|
# set/14
· votar
megiddo Não sei, mas tenho certeza que, se estivesse vivo, ele teria um cadastro no OT.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/14
· votar
As Muheres do Nazismo - Wendy Lower, livro bosta 4/10 Inferno: O mundo em Guerra - Max Hastings, nada de excepcional 6,5/10 Os Reis Taumaturgos - Marc Bloch, claássico 9/10 A Coisa - Stephen King, livro da zueira, como todos os do stephen king. Mas vale a diversão, bem rápido de ler 7/10 O Estado Atual do Biodireito - Maria Helena Diniz, um dos poucos livros de biodireito em português que pode ser levado a sério
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
Biodireito /o\
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
BF trolou niti com maestria
9,7/10
|
# set/14
· votar
Não sei, mas tenho certeza que, se estivesse vivo, ele teria um cadastro no OT.
hauahuauauahauha! Esse guri é foda!
|
# set/14
· votar
eu gostei mais dum primeiro rant que eu lembro que o bf fez do niti. Algo sobre não poder confiar num sujeito com um encontro de 5 consoantes no nome.
|
erico.ascencao Veterano |
# set/14
· votar
Depois de ver o filme "Getúlio" estes dias, me lembrei do livro "Agosto", do Rubem Fonseca, que eu li ainda moleque. Este livro conta a mesma história do filme, acredito que até tenha sido usado como referência para o roteiro. Apesar de misturar ficção com história, é legal pela trama política por trás do enredo.
|
# set/14
· votar
Agosto é bom pra caralho mesmo. Esse filme do Getúlio é legal? tava afim de ver
|
erico.ascencao Veterano |
# set/14
· votar
One More Red Nightmare É aquela coisa... filme de livro é meio pobre - e o "Getúlio" é praticamente baseado no "Agosto". Acho válido ler o livro primeiro, que é difícil de se entender devido ao grande número de personagens, pra depois sim ver o filme.
|
# set/14
· votar
erico.ascencao ahh, é baseado no livro? Tem o Comissário Mattos e tal? true
|