Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar




-Dan
Veterano
# abr/11 · Editado por: -Dan
· votar


brunohardrocker

Desculpe, vejo quilômetros e quilômetros de distância entre uma coisa e outra.



Nao são identicas com exatamente as mesmas bases. Mas são parecidas.

USar de cotas by bolsanaro = desvalorizar o trabalho daqueles que lutaram no vestiba pra passar, roubando a vaga deles.

baixar musica pirata = desvalorizar o trabalho daqueles que lutaram para gravar, roubando o lucro deles.

Claro que cada um critica o que lhe convem.


Nao to defendendo cotas. Pra mim as socias ratificam a incompetencia do ensino publico, e o governo assina um atestado de incompetencia. As racias pqp, não conheço quem concorde.

Agora, falar que nao gostaria de entrar num avião pilotado por um cotista, achei um baita exagero de pseudo-defensorismo do mérito.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


-Dan
baixar musica pirata = desvalorizar o trabalho daqueles que lutaram para gravar, roubando o lucro deles.

Claro que cada um critica o que lhe convem.


Eu posso ir por um outro lado e argumentar que a carga tributária, a baixa condição financeira do brasileiro e a política aproveitadora do mercado e etc faz com que partamos para a pirataria ou não não consigamos ouvir as músicas que queremos. Por um senso de justiça, isso se justificaria, diferentemente do caso das cotas, onde há muita controvérsia.

E outro ponto é que quem se declara abertamente contra as cotas, está se expondo, sem medo algum e é livre pra isso. Quem baixa ou deixa de baixar música, geralmente se esconde, então não é nem um pouco simples acusar alguém de hipocrisia sem saber o que realmente se passa. Vc tem certeza que fulano baixa músicas? Eu não.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Dá pra ver que esse Bolsonaro se defendo MUITO mal mesmo. Parece o Serra e o Alckmin.

De homofóbico ele não vai deixar de ser chamado mesmo, mas o povo ainda tá insistindo em fazer barulho que ele foi racista. Dá pra ver claramente que ele não quis dizer nada contra os negros, mas ele é tão fraco de argumento que tá permitindo que um monte de marias fofocas passem adiante o boato e os arruaceiros que adoram uma manifestação, já aproveitaram pra fazer suas faixas comparando o cara ao Hitler.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bolsonaro é um xarope que fala demais. Ta na cara que ele não vai durar muito.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Bolsonaro é um xarope que fala demais. Ta na cara que ele não vai durar muito.
-
Ele cumpre sua sexta legislatura na Câmara dos Deputados do Brasil.
Esse entende!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

É esses que duram fi. Tu tá enganado. Por mais que a comissão dos DH esteja com a razão, ele já achou os buracos deles e é por lá que ele vai entrar.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


Manifestaçao pró-bolsonaro

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5062566-EI5030,00-Ma nifestantes+a+favor+e+contra+Bolsonaro+se+encontram+em+SP.html

"Na manifestação havia dois negros, ao lado do que pareciam ser skins heads - todos de preto, em apoio ao sr Bolsanaro.

Triste! Muito Triste!

Os negros no Brasil nem sabem que são negros. Os negros no Brasil não têm identidade! Os negros no Brasil não têm autoestima! Os negros no Brasil não têm orgulho de serem o que são - negros!

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/2612-manifestacao-pro-e-co ntra-jair-bolsonaro#foto-51366


Olha isso!! um homem negro ao lado dos Skinheads, e com uma camisa com a palavra "hooligan". Isso é piada,só pode ser piada.

Snakepit
Veterano
# abr/11 · Editado por: Snakepit
· votar


fabricio92
Negros nao podem apoiar Bolsonaro? Eles podem ser contra as cotas, contra o kit gay, etc.

Quem é a favor do Bolsonaro não é necessariamente nazista, racista, fascista, etc. Essas colocações sao anti democraticas e muito mais preconceituosas e intolerantes do que qualquer coisa que o Bolsonaro falou.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Essa mulher não canta nada. E aproveitou isso para poder ser lembrada. É igual aos outros viventes normais. Quer aparecer na manchete do jornal? Explode um banco.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
Triste! Muito Triste!

Os negros no Brasil nem sabem que são negros.


Cara, esses aí estão corretos. O Bolsonaro não foi racista, então não há razão alguma pra taxá-lo de racista. Ponto.

Acredito que só os homossexuais tenham direito de se manifestar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


E pelo que se diz, houve uma manifestação PRÓ-Bolsonaro, aí, os "liberais", os "liberdade de expressão" da "esquerda", resolveram IMPEDIR a manifestação!

Essa é a essência do ser humano.

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
E pelo que se diz, houve uma manifestação PRÓ-Bolsonaro, aí, os "liberais", os "liberdade de expressão" da "esquerda", resolveram IMPEDIR a manifestação!

EXATAMENTE. E isso que eu estou falando desde o começo da discussão aqui.

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


Achei isso nos comentarios da UOL:

O que existe é ausência de partidos de direita no Brasil. Democracia para funcionar necessita pólos antagônicos. Chamar Serra, que coloca o quadro do Lula na parede, ou PSDB de oposição ao PT é risível.

Bolsonaro é ó único deputado de direita no país. Há aspectos importantes em seu discurso como controle de natalidade. Difamar, diminuir, distorcer Bolsonaro, como a mídia e o establishment nacional fazem, é outorgar o autoritarismo de esquerda.


fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


Tem um "Skinhead" na foto, segurando um cartaz que pergunta: Nós somos o que? uma pergunta que eles deveriam responder. O que é uma pessoa que ataca ou mata um ser humano por ser de cor diferente da sua? por ter preferência sexual diferente? por ser de origem social humilde? por ser de etnia diferente?

O Skinhead da foto pergunta, o que ele é? O que é uma pessoa que bate em mendigos com um taco de baseball,coturno e soco inglês.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
O grupo dos Carecas distingue-se dos neo-nazistas por, especialmente, admitir a presença de negros e nordestinos em seus quadros.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


O grupo dos Carecas distingue-se dos neo-nazistas por, especialmente, admitir a presença de negros e nordestinos em seus quadros.

chega ser irônico ver esse povo fazendo essa manifestação. nas fotos identifico afro-descendentes, que com certeza não se afirmam como tal, e apoiam um grupo que hoje está 'em defesa da família', mas amanhã é bem capaz de estar batendo e matando negros e nordestinos, como é costume deles... lamentável!

em uma foto Cinco se escondem com toucas ninjas, tutto buona gente?

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92

Verdade...
Nada mais sábio que uma generalização absurda...

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Kobberminer

Acho que vocês não entenderam nada. Dez dos seus "tolerantes" foram presos por ostentarem símbolos nazistas, armas ou mesmo por estarem sendo procurados pela polícia.

tutto buona gente?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92
Quem disse que eu defendo os Carecas?! Você tava falando merda e eu te corrigi.

Devil Boy
Veterano
# mai/11
· votar




brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Governo não fará 'propaganda de opção sexual', diz Dilma sobre kit

'Eu não concordo com o kit' anti-homofobia, afirmou presidente.
Segundo ela, governo não pode interferir na vida privada das pessoas.

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/governo-nao- fara-propaganda-de-opcao-sexual-diz-dilma-sobre-kit.html

Rapaz...

Snakepit
Veterano
# mai/11 · Editado por: Snakepit
· votar


"Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas . Agora, o governo pode sim fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você"

Isso é pra cair o cu da bunda hein. Tem que ter coragem pra falar isso.

Não acredito que um dia eu diria isso... mas parabens pra Dilma.

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Snakepit
Isso é pra cair o cu da bunda hein. Tem que ter coragem pra falar isso.

Bem, se ela vai ser uma presidente boa, não sei, mas ela tem cojones. Aquela de tirar crucifixo e bíblia do gabinete também foi true...

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


http://www.pbagora.com.br/userfiles/image/ministrahelena.jpg

http://www.pbagora.com.br/userfiles/image/ministrahelena2.jpg

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Mas acho que ela é uma agnóstica enrustida mesmo e se assumiu católica em público quando viu que a água começou a bater na bunda.

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar




Tsgk
Veterano
# mai/11
· votar


Na minha opinião: o racismo está mais na cabeça dos negros do que na vida real. Um negro vai tentar conseguir um emprego e não consegue por incompetência, e aí vem com aquela desculpa "ele não me contrato só porque eu so preto... " e milhões de comentários do tipos.
Os negros estão sempre buscando a tão procurada igualdade entre as raças, mas são os primeiros a querer cotas em universidades como se eles tivessem dizendo a si mesmo: "Nós, descendentes de africanos somos mais burros, então merecemos cotas".

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Tsgk
É como dizia o Agnaldo Timóteo

O maior preconceito com negro é dele com ele mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro