Sobre gravidez indesejada na adolescência

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Índice é porcentagem. A população está muito maior. A quantidade de gravidez provavelmente é muito maior.

Caralho...

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


JulianaJenner
Eu tbm acho uma aberração, mas não sou contra em casos de estupro. ( a maioria tbm não é ... acho)
Mas em "casos normais" é falta de vergonha mesmo...tipo, a pessoa sabe tirar a roupa pra "dar ou comer", mas não sabe assumir as consequências.
Embaçado.


Logo logo vão legalizar isso aí. Aguarde.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Sobre gravidez indesejada na adolescência

Isso é coisa de idiota! Isso nunca vai acontecer comigo!

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


Logo logo vão legalizar isso aí. Aguarde.

Aguardo ansioso e com muita torcida.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Isso nunca vai acontecer comigo!

hahahaha, porque será?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet

Poste os dados.

JulianaJenner
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker

hehehe...Verdade.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
hahahaha, porque será?

Viu só! tudo na vida tem seu lado bom!

=)

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


JulianaJenner

Num país onde não sabem nem quando é dia e nem quando é noite, as aberrações são votadas e aprovadas na surdina.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
No século XXI os índices de gravidez na adolescência são menores, não maiores.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1372177-5598-948,00.html

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Poste os dados.

Primeiro... tu sabe que porcentagem reflete a situação de um jeito muito mais verdadeiro que números absolutos, né?

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2009/09/22/incidencia-d e-gravidez-na-adolescencia-diminui-no-brasil-767724356.asp

Isso tem um ano de atraso, mas serve...

JulianaJenner
Veterano
# mar/11
· votar


Orra.

O que tem de aprovação desse e de outros tipos na "muquiada", não esta escrito.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Ter um filho é uma bênção... independente da idade.

/trolando

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet

E agora, qual reportagem está falando a verdade?

Primeiro... tu sabe que porcentagem reflete a situação de um jeito muito mais verdadeiro que números absolutos, né?

Sim, mas se você pegar a população mundial toda, ela cresceu 500 milhões na ultima década, se eu não estiver enganado. Desse número, se antes as gravidez correspondessem a X e agora a 2X, quer dizer que aumentou em numeros absolutos. Isso não é de se comemorar.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2009/09/22/incidencia- d e-gravidez-na-adolescencia-diminui-no-brasil-767724356.asp

Isso tem um ano de atraso, mas serve...


eu continuo a ver várias minazinhas grávidas,inclusive umas dessas infortunias das estatisticas é a namorada do meu amigo ¬¬ fico grávida de bobeira,ela n tomava remedio e ele fico de paumolice p usar camisinha...sinceramente tem gente q merece se fuder e rala o lombo p ver se cresce.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
E agora, qual reportagem está falando a verdade?

A que eu postei é de 2009, a que tu postou é de 2006.

Sim, mas se você pegar a população mundial toda, ela cresceu 500 milhões na ultima década, se eu não estiver enganado. Desse número, se antes as gravidez correspondessem a X e agora a 2X, quer dizer que aumentou em numeros absolutos. Isso não é de se comemorar.

Ninguém comemora as grávidas adolescentes, comemora as não-grávidas. Que também aumentaram com esse aumento da população, porque a diminuição das grávidas foi em porcentagem. Porra, Bruno...

Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


faith_girl
eu continuo a ver várias minazinhas grávidas

Diminuir é diferente de zerar. :p

inclusive umas dessas infortunias das estatisticas é a namorada do meu amigo ¬¬ fico grávida de bobeira,ela n tomava remedio e ele fico de paumolice p usar camisinha...sinceramente tem gente q merece se fuder e rala o lombo p ver se cresce.

O problema é que quem se fode na situação não é só o pai nem só a mãe. Também são os pais deles dois e o guri.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
A que eu postei é de 2009, a que tu postou é de 2006.

O que não quer dizer nada.
Ambas comparam uma decada e outra.

E mais, o seu link trata de redução em números absolutos, e compara somente o ano de 2008 com o de 1998.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Tá me trollando?

eumesmah
Veterano
# mar/11
· votar


"Mas o dinheiro que será gasto com consultas, parto, pós-parto, auxílios, bolsas, creches, etc... Sai do meu bolso! Do de vocês também!"

Se nós contibuíssemos somente nessa área (saúde) com nosso rico dinheirinho...mas é tanto imposto e taxa que isso acaba sendo nada comparado ao resto.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
O que não quer dizer nada.
Ambas comparam uma decada e outra.

E mais, o seu link trata de redução em números absolutos, e compara somente o ano de 2008 com o de 1998.


Dude, srsly...

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet

Leia o primeiro parágrafo do seu link.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
Minow

Parei.

faith_girl
Veterano
# mar/11 · Editado por: faith_girl
· votar


Bizet
Diminuir é diferente de zerar. :p
eu quis dizer q a proporção pelo menos onde moro tá a mesma

O problema é que quem se fode na situação não é só o pai nem só a mãe. Também são os pais deles dois e o guri.
então saca só: a família da mina fico feliz ¬¬ e porra acho q se ela tem 18 anos é mto enquanto meu amigo tem 21 e a dele deu mó prensa o.O

há algo mto podre no reino da dinamarca...

Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


faith_girl
eu quis dizer q a proporção pelo menos onde moro tá a mesma

Não dá pra usar experiência pessoal pra negar estatísticas.

então saca só: a família da mina fico feliz ¬¬ e porra acho q se ela tem 18 anos é mto enquanto meu amigo tem 21 e a dele deu mó prensa o.O

É, acho que no fim vai depender de quem tá olhando. Mas essa cultura dos pais da menina tá sumindo aos poucos e a gente tá ficando mais parecido com os pais desse cara aí. Melhor pra todo mundo \m/

SalParadise
Veterano
# mar/11
· votar


Estatística é uma ciência que trabalha cobrindo o maior número possível de variáveis, ainda mais quando se trata de bioestatística. Você trabalha com variáveis sociais, como nível de instrução, coisa do tipo. Trabalha com nível de fertilidade comparado, número de mulheres na população, número de crianças, etc. Fora calcular as proporções de forma perfeita não só de um início a um fim, mas de todo o passar de tempo, com proporcionalidade entre alvo de pesquisa e população observada. Não é um mambo jambo ou 'minha vizinha engravidou semana passada'. É ciência.

Mas se mesmo assim há quem queira colocar senso comum contra uma das ciências mais exatas que existe, tudo bem. Lamba uma bacia de fezes, dizem que nos trinta anos elas ficaram mais apetitosas.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
É, acho que no fim vai depender de quem tá olhando. Mas essa cultura dos pais da menina tá sumindo aos poucos e a gente tá ficando mais parecido com os pais desse cara aí. Melhor pra todo mundo \m/
Eu vejo completamente o contrario O.O é cada vez mais aceito a gravidez na adolescencia e sem dizer q é como vc disse os pais tomam para sí as responsabilidades e deixam os filhos 'curtirem a juventude'.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Eu quis dizer que se a população cresceu num índice maior que o índice de gravidez na adolescência, automaticamente o índice da gravidez na adolescência será menor. Não daria pra esconder o crescimento do índice de gravidez atrás do crescimento populacional.

O que vínhamos discutindo era qual das duas reportagens estaria mais próxima da realidade, visto que são dados do mesmo órgão, o Ministério da Saúde.

Se o índice baixou de 1998 pra 2008 em números absolutos, automaticamente baixou em porcentagem também. Se isso é verdade, é muito bom, blz. A não ser que a pesquisa esteja pegando só o ano 2008 e comparando com o de 1998, isso seria diferente de comparar uma década e outra, aí estaria o conflito entre uma reportagem e outra. Que é o que eu entendi, e ninguém teria a humildade de esclarecer onde estou errado, o legal mesmo é postar memezinho babaca e posar de defensor psicolóide da ciência pra pagar de bonzão.

SalParadise
Veterano
# mar/11
· votar


Eu quis dizer que se a população cresceu num índice maior que o índice de gravidez na adolescência, automaticamente o índice da gravidez na adolescência será menor. Não daria pra esconder o crescimento do índice de gravidez atrás do crescimento populacional.

Isso é bem calculado, tomando em conta TODAS as variáveis.

E eu não defendo a ciência por ser um defensor psicolóide, mas por ser racional o suficiente pra compreender os fatos e ter o senso crítico de concordar ou não com os dados, não pra polemizar feito pré-adolescente revoltado.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


SalParadise
Isso é bem calculado, tomando em conta TODAS as variáveis.

Pois bem, aqui estão duas pesquisas:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1372177-5598-948,00.html

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2009/09/22/incidencia-d e-gravidez-na-adolescencia-diminui-no-brasil-767724356.asp

Há algum conflito entre elas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre gravidez indesejada na adolescência