Antigo ritual búlgaro que utiliza cachorros cria revolta na população!

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


Bem, acho uma imbecilidade, sem motivo.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Gui
Ué, não te acho imbecil...o.O

Mas tbm escravidão era cultural e não podemos critica-la?

fuska77
Ok, entendi.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal

De qualquer jeito, tem uma grande diferença em matar para se alimentar, e machucar um bixo por diversão ou crenças ridiculas...


Vai tar maltratando de qualquer forma, ou voce acha que os bois são morto com que dignidade?
Você acharia mais correto, matar seu irmão(humano) pra comer, ou gira-lo amarrado numa corda e largalo, como se nada tivesse acontecido. acho que dos dois modos, a atitude vai ser "podre"! Ainda mais considerando que um ser humano, tem como levar uma vida sem carne, muitas vezes até mais saudavel do que com elas!

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


BokuWa
Bem, acho uma imbecilidade, sem motivo.

É uma imbecilidade, por questoes culturais. assim como tem rituais que multilan clitores das garotas, por acreditar que elas, nãotem direito de sentir prazer na hora do sexo. É cada ritual, que eu vou falar. e tem gente quecisma que o ser humano é uma "maquina" perfeita!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
Vai tar maltratando de qualquer forma, ou voce acha que os bois são morto com que dignidade?

Eu ainda pergunto... Que dignidade tem um animal desses?

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


QUARESMA
Mas tbm escravidão era cultural e não podemos critica-la?

era cultural e hoje não é.

eu nunca disse que concordava...e não concordo nem com a escravidão...mas respeito as outras culturas...acho que esse é o primeiro passo pra ser respeitado.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


Gui
Viciado em Guarana

Nosso desenvolvimento (raça humana) tem todo uma relação com a cadeia alimentar. Nós estamos aqui por causa de toda a base alimentar, assim devemos respeito ao animais que são nossos alimentos e estão mais próximos de nós nas evoluções das espécies.


vacas abatidas a marteladas na cabeça...

puxar peixes pela boca com um gancho afiado, deixar ele morrer e depois comer.


Não usem premissas falsas nos seus argumentos. Não é pq sou a favor de comer carne que sou também a favor de abate a marteladas ou modos torturantes.

Porra cara! Que humilhação? Que dignidade um animal tem frente a toda a sociedade?

Deixa de ser cínico, a dignidade dos nosso bichos é o próprio respeito e carinho com que devemos tratá-los. Devemos justamente pq eles são nossa base.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


haha esse tipo de tópico segue roteiro..

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Não é só porque esta escrito na biblia que o ser humano e superior aos outros animais, que isso é verdade. ele é um ser tão digno quanto qualquer outro.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


na verdade,cada país tem a sua cultura. Como alguns aí estão dizendo,aqui nós temos o hábito de sacrificar o boi para satisfazer o nosso apetite,o que é considerado um absurdo em outros países.
Em relação ao vídeo,temos o costume de ficar chocado com os totós,mas isso é comum por lá.
Dificilmente entraremos em acordo.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
tem como levar uma vida sem carne, muitas vezes até mais saudavel do que com elas!

A questão não levar uma vidinha de vegetariano, a questão é que a evolução da nossa espécie está embasada na cadeia alimentar.

mais correto, matar seu irmão(humano)
Ridícula comparação exagerada. Racionalmente canibalismo nada tem a ver com cadeia alimentar.

ou gira-lo amarrado
Não há sentido algum ( a não ser humilhação explícita) amarra r e girar quem quer que seja.

A morte em si nada tem de humilhante, aliás, ela faz parte da vida. No caso do alimento vem para a energia passar para outro ser. É simples e nada tem de feio.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Gui
Ué, mas respeitar eu tbm respeito, agora criticar atos eu sempre vou poder, independente de ser cultural ou não.

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
Não usem premissas falsas nos seus argumentos. Não é pq sou a favor de comer carne que sou também a favor de abate a marteladas ou modos torturantes.

eu também não sou a favor..mas não sou contra. se discordasse de tudo, deixaria de comer.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
Deixa de ser cínico
Larga a mão de ser hipócrita!

a dignidade dos nosso bichos é o próprio respeito e carinho com que devemos tratá-los. Devemos justamente pq eles são nossa base.
Creio que dignidade e respeito é um termo se refere melhor ao ser humano.
Agora me diga, porque deve tratar um boi com carinho? Só porque ele é a minha base alimentar?
O ser humano apenas exerce sua superioridade aos outros animais, fazendo aquilo que lhe der na telha com eles.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
Não é bíblia nenhuma que confirma a superioridade do homem sobre os animais.
É a própria realidade!

O ser humano pode eliminar qualquer espécie animal da face da terra.Mas os outros animais não podem eliminar a espécie humana daqui. Isso é superioridade.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


E lá vamos nós!

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
Eu só fiz essa comparação, para algumas pessoas enxergarem, que quando é conosco, o barato é outro.
E a morte não tem nada de humilhante. o que é estranho, é que ninguem liga para os maltratos con animais, mais não iam gostar de ter seu saco cortado para virar um gordão e ser servido num almoço, se é que você me entende!
O unico ponto que eu queria atingir com esses papos de vegetariano chato. é que se maltratam um cachorro, animal que para gente é de estimação, é tão ruim, porque, não é ruim quando um animal como a vaca é maltratado.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Agora a discussão vai ficar boa!

O mesmo trololo de sempre.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


ta explicado marromenos aonde eu queria chegar! hehe!

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sou mais amigo dos cachorros, não gosto quando maltratam eles.
Agora das vacas eu nem sou muito próximo...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Agora das vacas eu nem sou muito próximo...

E das cabritinhas?

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
É melhor do que comer tatu!

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Creio que dignidade e respeito é um termo se refere melhor ao ser humano

essa sua nem tem sentido.


Agora me diga, porque deve tratar um boi com carinho? Só porque ele é a minha base alimentar?

Ora, pq ele é um ser vivo bem próximo ao humano, que muito provavelmente tem sentimentos, que sofre, que se deleita com qualquer bobagem, que vive oras. Imagine vc, um ser solitário no universo, nunca viu nada parecido com vc e de repente encontra uma vaca, não seria a coisa mais extraordinária que ela pudesse interagir? Porque você maltrataria esse ser? Uma relação digna não seria, mesmo tendo o poder de fazer o que quiser, respeitar esse ser? No fundo a relação com o mundo e outros animais reflete a nossa própria imagem perante o resto do universo. Simplesmente parece correto criar uma relação de amor com as coisas do que o contrário. Isso nos leva a um emaranhado filosófico compreende? É paradoxal estarmos em dívida com nosso alimento, mas simplesmente ignorar nosso caminho através da evolução é que parece hipócrita e presunçoso.

shoyoninja
Veterano
# mar/11
· votar


Este antigo ritual de origem pagã, é realizado a fim de prevenir a raiva e, segundo os participantes, o animal não sofre nenhum tipo de dano.

Ahhh as maravilhas da medicina moderna.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
O mais legal é que enquanto a maioria ta reclamando do maltrato a animais fofinhos, ta lanchando aquele bifão de vaca!

Quanta tosqueira.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
porra gurizada, vocês comem vacas abatidas a marteladas na cabeça...

tem um ritual bem bizarro aqui na minha terra que consiste em puxar peixes pela boca com um gancho afiado, deixar ele morrer e depois comer.

Pqp...

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
porque, não é ruim quando um animal como a vaca é maltratado.

Pra mim é ruim do mesmo jeito, não sei como eles morrem mas deve ser muito melhor do que aquela babaquice de tourada, na China eles comem cachorro, nem por isso critico, porque acho eu que eles estão no "direito" deles, alimentação e ponto final, agora tripudiar por maldade mesmo ai é querer demais...

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Quanta tosqueira.

Esse é seu argumento?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Achar que matar uma vaca é moralmente superior a girar um cachorro numa corda é o cúmulo da negação.

Até tu nessa?

Desisto.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
Esse é seu argumento?

Eu gostei mais do argumento dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Antigo ritual búlgaro que utiliza cachorros cria revolta na população!