Pra onde a grana vai - Ministério da Cultura

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mar/11
· votar


Minow
Existe uma lei de incentivo à cultura chamada Lei Rouanet.
Eles foram APROVADOS para entrar na lei, agora alguém vai pagar, não é o Ministério. Entenderam?

é sim dinheiro do Estado
a verba é investida na cultura por que é descontada do imposto de renda da empresa que "investe".

é como se a empresa pagasse o imposto e o governo investisse.
só que pula a etapa do governo, na velha desculpa neoliberal de que "o Estado é ineficiente".

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
Vc fala como se o Ministério da Cultura fosse totalmente inútil, e que TODA a verba por ele administrada fosse sempre mal empregada ou desviada. Assim é melhor não ter Ministério de coisa alguma...

Cara, concordo em gênero , número e em grau com tudo o que você disse ...
O governo fez mais que sua obrigação em ter bancado a sua passagem e de seu grupo para representar o país.

A diferença do povo europeu para o brasileiro , é a assimilação dessa cultura.
Infelizmente brasileiro não gosta de musica clássica, nen de concerto e mal de peças teatrais.
Em muitos lugares, quando se tem apresentação quem comparece é os familiares e amigos ... poucas são as pessoas que realmente apreciam arte.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Minow

Desde quando é necessário haver um gasto de 1,5 milhão para um blog? Existem milhares de blogs que foram feitos por livre e espontânea vontade. O que foi gasto, foi apenas tempo, banda larga e energia.

dibass
Veterano
# mar/11
· votar


Eu fiz meu blog de graça!

...tudo bem que o único que visitou ele foi eu e pra quem eu mostrei rsrs

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-
dibass

Acho que ninguém discorda que dar mais de 1 milhão pra ficar na frente de um blog é uma "puta falta de sacanagem".
Esse dinheiro poderia ir para alguma orquestra ou pra algum grupo dignamente decente...
Pra ela eu dava no máximo 1 salário minimo ...

Mas tem gente aí falando : "Ahh pra que investi em cultura"
Ai é flórida ...

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Bando de aculturados.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


kiki
é como se a empresa pagasse o imposto e o governo investisse.
só que pula a etapa do governo, na velha desculpa neoliberal de que "o Estado é ineficiente".


Kiki só discordo de você num ponto. Que o estado é ineficiente, isso é verdade e nunca será diferente, sendo ele neoliberal ou não. E quanto maior é o estado mais ineficiente e corrupto ele é. Agora que gestão cultural é assunto estatal isso é verdade e deverá ser conduzido doutra forma do que vem sendo.

ROTTA
Veterano
# mar/11
· votar


Enquanto a bethânia vai ganhar R$ 1.356.858,00 como blogueira

Já que o dinheiro é meu, eu só concordo se ela usar parte disso para uma plástica e para cortar o cabelo.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra onde a grana vai - Ministério da Cultura