Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09


Se o Lula que é o presidente do Brasil, e tem orgulho de dizer que sua escola é a vida. Como uma pessoa como ele vai incentivar a cultura, se ele não sabe o que é isso? Eu sei que ele é corinthiano. Mas que diferença isso faz? Não sabe nem torcer coitado.
E acontece que ele está fazendo um bom governo. Ele dá a sacola familia para os pobres. (Não é sacola seu burro. É bolsa) Cota de universidades para uns poucos previlegiados que se dizem de outra raça.
Se a mãe diz: Meu filho voce tem que estudar.
O filho pergunta e responde: Pra que mãe? Eu vou ser presidente do Brasil.
Mas meu filho, voce não sabe fazer nada.
Sei sim mãe. Eu sei tornear pedaços de ferro.

Como dizia Tião Carreiro: A coisa tá feia, a coisa tá preta. Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


eu sou estudante universitária e professora e digo que estudo não é essencial. 8D

\o/

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


Isso foi apenas um caso isolado.

Pare com essas rebeldias que não resultam em nada...

a Brasil Telecom agradece..

thigsm
Veterano
# nov/09 · Editado por: thigsm
· votar


Cultura "pra" que?

sei lá, nem passa mais beakman e os desenhos true de antigamente...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Sumerrew
Isso foi apenas um caso isolado.

Não é. A maioria das pessoas que tem dinheiro por aqui, não terminaram nem o ensino fundamental.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Dos presidentes da abertura democratica pra cá o unico cara que eu gostei foi o Itamar Franco.
Putz, só de lembrar que o Sarney foi presidente. . . Fernando Collor, Fernando Henrique e Lula. Bem que diz aquela piadinha quando Deus criou o Brasil perfeito. Calma que vc vai ver o povinho que eu vou colocar lá.

Crazy Batera
Veterano
# nov/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se o Lula que é o presidente do Brasil, e tem orgulho de dizer que sua escola é a vida.

é, ele não tem história. Um dia ele quis ser presidente. Faça o mesmo.

E acontece que ele está fazendo um bom governo. Ele dá a sacola familia para os pobres. (Não é sacola seu burro. É bolsa) Cota de universidades para uns poucos previlegiados que se dizem de outra raça.

Ironia é uma merda, nao acha??


A propósito, sempre enriquecendo as discussões.

Hey Professorzinho, VAI TE FUDER!!

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake
o unico cara que eu gostei foi o Itamar Franco.

O que ele fez? Se não me falha a memoria, o que ele fez foi só mandar voltar a fabricação do fusca, e mais nada.

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
A maioria das pessoas que tem dinheiro por aqui, não terminaram nem o ensino basico.

o que seria ''ensino básico''?


professor professor... =/

Guto EADG
Veterano
# nov/09
· votar


sua opiniao é muito simplista e limitada.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Sumerrew
o que seria ''ensino básico''?

Leia-se: fundamental

Sumerrew
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
se o ensino é uma merda, é culpa dos professores...ahahahah

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


Conhecimento serve "pra" saber como as coisas ao nosso redor funcionam. No mundo ideal, é possível viver uma vida digna sem se preocupar com saber como as coisas funcionam (que é o que a maioria das pessoas quer), porém, o mundo ideal não é o mundo de hoje. :)

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Qual o problema da escola do Lula ser a vida? De estudante, só conheço universitário que fica vomitando frases de pensadores do século retrasado mas no lado pragmático não sabem nem quanto tá o açúcar pra reclamar de alguma coisa mais palpável do aqui e agora brasileiro. A grosso modo, a maioria lida com o conhecimento de forma superficial e isso acaba servindo só pra falar termos difíceis e impressionar leigo.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


sei lá

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho uma babaquice sem tamanho associar cultura e conhecimento a uma formação acadêmica.
Mas vindo do Prof. Rosélio Araujo...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Voltem a ser macacos.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


A maioria dos bilionarios da informatica não tem formação "de faculdade"

e muitos nerds com quem trabalhei também não e os lokos sabem das coisas

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Estão querendo objetivar uma coisa que é o cúmulo do relativo.

Grow
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas meu filho, voce não sabe fazer nada.
Sei sim mãe. Eu sei tornear pedaços de ferro.

Olha, resumir o Lula assim é ignorância.

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


Detalhe que o governo Lulla de fato já é um dos melhores do Brasil só perdendo para o Vargas, claro.

Tanto socialmente quanto economicamente.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Voltem a ser macacos.
como "voltar", nós nunca fomos

/esquentando a discussão

Jio-kun
Veterano
# nov/09
· votar


Pra ter algum idiota para perguntar.

Próximo.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se o Lula que é o presidente do Brasil, e tem orgulho de dizer que sua escola é a vida.

ele fala por ele...

o problema é mais embaixo..se falarmos que as campanhas pra que o Brasil tenha mais alto indice de desenvolvimento humano..andam distribuindo 1º grau completo pra quem não sabe nem ler...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


eu sou estudante universitária e professora e digo que estudo não é essencial. 8D

o mundo evolui tecnologicamente a cada dia, perdem-se empregos operacionais e precisa-se cada vez mais pessoas capacitadas pra trabalharem nessas tecnologias...isso desde a revolução industrial até hoje na era da Internet...

como alguém pode ser besta de falar uma merda dessas?

uma pessoa sem estudo tem que perspectiva na vida?

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


demorou, até. _hm

izzystradlin
se vai falar assim, podia citar o nick :] ...

nem todos estão inseridos na tal revolução industrial. nem todos vivem em zonas urbanas sub-desenvolvidas. e mesmo assim, ainda há áreas em que o estudo pode até ajudar, mas não é essencial: artistas populares (circo, por exemplo), esportistas, o moço da esquina que vendo o hot-dog e tem um Astra 2008 (eu vi isso)...

acredita-se que educação é sinônimo de trabalho, mas os tópicos sobre doutores buscando vagas de gari pede para que isso seja analisado melhor. _hm

off: já notaram como os extremos são sempre criticados? quem cita filósofo é pseudo-cult (ou pseudo-qualquercoisa) e deve morrer; mas quem não é tão erudito assim deve ser mandando pra fogueira. só uma observação).

Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


uma pessoa sem estudo tem que perspectiva na vida?

Sim, você tá certo em dizer isso. Mas acho que a questão aqui não é o mercado de trabalho, você tá pensando nos estudos enquanto um meio, não um fim. Não, ter uns diplomas e estudo formal não é o que vai dizer que uma pessoa entende as coisas ou não, que tem cultura ou não. O que mais tem por aí é gente mula, com curso superior e tudo, mas que só fez pra ganhar dinheiro.

Agora...

como alguém pode ser besta de falar uma merda dessas?

Pensa direito antes de falar merda. ;)

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


Mila Turunen
ultimamente qualquer coisa é pseudo aqui.
Há uma onda de pseudo-pseudadores.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera

Ei! Veja como fala, seu pseudo-antipseudos!!!

Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


ultimamente qualquer coisa é pseudo aqui.

Até nick de usuário! oÕ

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cultura "pra" que? Um monte de diplomas "pra" que?