Quanto mais o tempo passa, mais burras ficam as pessoas?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mar/11


Nos séculos XVIII e XIX, existiram vários matemáticos que desenvolviam, teses, teoremas, cálculos, séries, sem auxilio de nenhum computador (só lápis e papel).
Muitos compositores desenvolviam peças de músicas clássicas geniais. Bethoven mesmo depois de surdo continuou compondo, mesmo sem ouvir nada ele sabia como aquilo iria soar.
Início do século XX ainda com alguns gênios como Einstein, Thomas Edison, Nikola Tesla, ...
Nos anos 40, 50, 60: muitos gênios do Blues, Jazz, Cantoras e cantores fenomenais como Ella Fitzgeralds, Elvis Presley, Compositores fabulosos da MPB que continuavam fazendo suas composições mesmo na época da censura, ...
Anos 70 e 80 começa a decadência com o punk, que bastava o músico saber 3 acordes e o vocalista não precisava ser muito afinado que já era suficiente para se fazer música, mas pelo menos ainda tinham algumas letras políticas de protesto.
Anos 90 surge o sertanejo e o brega em que agora até as letras das músicas são atingidas, eram cheias de clichês, pobres, e feitas para vender, para o povão comprar.
Século XXI surge as faculdades à distância que tem geralmente o intuito somente de formar pessoas. Colocar um diploma nas mãos de uma pessoa sem se importar se ela realmente aprendeu tudo aquilo.
Na música há uma total depreciação da qualidade em geral. Geralmente só o que não presta é que faz sucesso. A maioria dos cantores que estão na mídia nunca frequentaram uma aula de canto sequer.
Um show do Calipso por exemplo, é frequentado por uma multidão 1000 vezes maior que um show do Djavan.
Quer música de qualidade? Tem que garimpar muito na internet para achar.

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Perpectiva para o futuro.
No Ensino. Cogitam-se mudanças no ensino de graduação e ensino médio. Nas engenharias por exemplo querem abolir o cálculo diferencial e integral e ensinar só coisas práticas para os alunos, pois quando eles se formam não usam no dia-a-dia estes cálculos complexos.
Justamente o Cálculo diferencial e integral que é o que abre a mente do engenheiro para entender através de modelos matemáticos, diversos fenomenos da física, química, etc.
Na música. Todos serão famosos por 15 minutos como dizia Andy Warhol, não importando o quão ruim é sua música. Não existirá quase nenhuma banda com longos anos de estrada. Só 15 minutos e pronto.

qew
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Quanto mais o tempo passa, mais burras ficam as pessoas?

Sei lá, quantos anos vc tem mesmo?

El_Cabong
Veterano
# mar/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


qew
Digamos que eu assiti um pouquinho desta decadência.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


O mal deste século não é a burrice, e sim o conformismo.

Tem gente que prefere passar 10 minutos procurando o controle remoto do que levar 5 segundos pra ligar a TV...

Zandor
Veterano
# mar/11
· votar


Tá bom, albert einstein ouvia djavan, musica de grosso calibre intelectual e moral

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
AS pessoas só produzem conhecimento com tempo ocioso..e hoje o quem mais nos tiram é tempo..pesquise isso que eu falei que talvez você encontre a resposta para sua indagação..

E nunca mais utilize "burro" ou "inteligênte" em qualquer instancia! Deixe de ser nazista..

Zandor
Veterano
# mar/11
· votar


O burro é muito mais inteligente que o cavalo

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


cara, na verdade o que temos hj em dia é o egísmo em alta e a superpopulação:

temos sim muitos bons musicos do séc XXI, muitos MESMO! acontece que a quantidade de pessoas que apreciam essas musicas toscas é muito maior, e quem "comanda" tudo é egoísta demais, não liga para a evolução da sociedade e continua estimulando pensamentos fúteis para o bem prórpio "lucro", e daí vem o conformismo do povo como o kobberminer falou.

obs: A música, é apenas UM exemplo.

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Zandor
Talves Calipso então!! He He.


Mas falando sério.
É claro que existem as exceções. mas na visão geral tudo está ficando pior.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Nos séculos XVIII e XIX, existiram vários matemáticos que desenvolviam, teses, teoremas, cálculos, séries, sem auxilio de nenhum computador (só lápis e papel).
começa a decadência com o punk
sertanejo e o brega em que agora até as letras das músicas são atingidas, eram cheias de clichês, pobres, e feitas para vender, para o povão comprar.
faculdades à distância

Cara, eu acho que você não pode citar tudo isso sem pensar que as coisas mudam.. existem uma diferença enorme entre o século XVIII das músicas clássicas para as eletronicas agora, se voltarmos a pensar como no século XVIII estariamos ainda dando oferendas ao rei do que aqui conversando..

São pensamentos diferentes, são épocas diferentes e que conforme a música, tentam atingir finalidades diferentes..
Você não pode trabalhar a cultura como um todo, ela tem peculiaridades, é a mesma coisa que mandar índios do século XVIII ouvirem música clássica da mesma época... são culturas diferentes brow, e não significa que são melhores ou piores, são apenas diferentes.. se você não gosta, não diga que é ruim, tem gente que gosta, acredite!

Aprenda a trabalhar com o diferente, não são todos os cursos que tem faculdade a distância..você não vai ver médicina ainda por distância, mas pode ver um médico operando um pasciênte a quilometros!


Justamente o Cálculo diferencial e integral que é o que abre a mente do engenheiro para entender através de modelos matemáticos, diversos fenomenos da física, química, etc.
É, isso eu concordo!

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Com relação ao ensino vou contar um exemplo de um amigo meu.
Ele é mestre em Engenharia de Computação, aí ele foi trabalhar por uns tempos na faculdade Anhanguera. Aí ele preparou o plano de aulas compatível com o que é ensinado numa graduação normal e mostrou para os colegas antes de começar a trabalhar.

Todos arrepiaram os cabelos e disseram.
Cara! Dá uma simplificada geral nisso tudo aí. Serve só o feijão com arroz e nada mais a não ser que tu queiras rodar a tua turma inteira de alunos. Se tu fizer isso eles te despedem e colocam um outro professor menos rígido.

A intenção é passar os alunos. Aprendizado é só um detalhe.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
me deu até medo agora!

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11 · Editado por: Lúthien Tasardur
· votar


É verdade, eu mesmo to passando por isso, parece que meu cérebro tá atrofiando =[

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Lúthien Tasardur

Acho que isso está acontecendo comigo também !!!!!

Se o meu PC queimar, e se as pilhas da minha calculadora acabarem, eu não consigo mais calcular no papel uma raiz quadrada.

He He !!!

fuska77
Veterano
# mar/11 · Editado por: fuska77
· votar


Acho que a "burrice" continua a mesma, só que daqui alguns anos só vai se destacar quem fez alguma coisa, e quem foi só mais um não. Fazendo as novas geraçoes terem essa ideia de que a nossa geração foi mais inteligente.
Sei la!

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
ahuAHuaHUAHua, eu não consigo calcular nem meu troco, acho que tá todo mundo me roubando =[

Matématica seeempre fui ruim hehe

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


http://www.indiana.edu/~intell/flynneffect.shtml

El_Cabong
Veterano
# mar/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Kobberminer
O mal deste século não é a burrice, e sim o conformismo.
Tem gente que prefere passar 10 minutos procurando o controle remoto do que levar 5 segundos pra ligar a TV...


É verdade.
O termo certo não seria burrice e sim malandragem.

A tecnologia veio para ser uma ferramenta para as pessoas irem mais a adiante e progredirem ainda mais, mas o efeito está sendo o contrário. As pessoas estão fazendo o computador trabalhar por eles.
Se hoje em dia o computador está cada vez mais inteligente e está fazendo cada vez mais, então eu vou fazer menos.

Um cantor por exemplo, ao invés dele continuar se dedicando ao estudo do canto e usar a tecnologia só como uma ferramenta em seu home-studio, ele acaba relaxando nos seus estudos de canto, e grava de qualquer jeito suas músicas, sabendo que o auto-tune irá corrigir todas as suas desafinações.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Claro que não.
Texto completamente parcial e besta esse.

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
He He!! Olha a malandragem aí gente !!!

Uma crítica sem argumentos.
Ofender é mais fácil e rápido.

marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


El_Cabong
Diz ai como devemos chamar um texto que condiz pouco a realidade!?

Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


Nos séculos XVIII e XIX, existiram vários matemáticos que desenvolviam, teses, teoremas, cálculos, séries, sem auxilio de nenhum computador (só lápis e papel).

Vários o cacete! Era uma parcela mínima da população que fazia isso, a maior parte não sabia nem ler. E hoje tem muito mais gente fazendo essas coisas.

E o computador é usado pra tarefas mecânicas, não pra criar conceitos, que é o que diferencia um gênio de uma pessoa normal.

Muitos compositores desenvolviam peças de músicas clássicas geniais. Bethoven mesmo depois de surdo continuou compondo, mesmo sem ouvir nada ele sabia como aquilo iria soar.

Novamente, uma parcela muito pequena da população. Essa música era da elite(mesmo que alguns compositores tenham sido só de classe média). A música não se chamava "erudita" à toa. A popular era outra coisa.

Início do século XX ainda com alguns gênios como Einstein, Thomas Edison, Nikola Tesla, ...

E você não considera o microcomputador e a internet tão geniais quanto uma lâmpada?

Nos anos 40, 50, 60: muitos gênios do Blues, Jazz, Cantoras e cantores fenomenais como Ella Fitzgeralds, Elvis Presley, Compositores fabulosos da MPB que continuavam fazendo suas composições mesmo na época da censura, ...
Anos 70 e 80 começa a decadência com o punk, que bastava o músico saber 3 acordes e o vocalista não precisava ser muito afinado que já era suficiente para se fazer música, mas pelo menos ainda tinham algumas letras políticas de protesto.


Ué... o rock de 50-60 era tão popular quanto o punk e também era simples, e muito repetitivo. E se você vai falar de decadência técnica, logo depois do punk vem o NWBHM, que já era mais técnico e deu origem a estilos muito melhores nesse sentido. Além do rock dos anos 80, que também tinha mais técnica que esse punk de 3 acordes. Além dos anos 90, com grunge, que também não era 3 acordes. E existem punks de "qualidade", em que as pessoas não ficam só batendo no instrumento. Totalmente superficial essa sua análise.

Anos 90 surge o sertanejo e o brega em que agora até as letras das músicas são atingidas, eram cheias de clichês, pobres, e feitas para vender, para o povão comprar.

O brega existe desde sempre, cara. Lá pro fim da década de 70 essa bagaceira já era popular.

Século XXI surge as faculdades à distância que tem geralmente o intuito somente de formar pessoas. Colocar um diploma nas mãos de uma pessoa sem se importar se ela realmente aprendeu tudo aquilo.

E antes essas pessoas nem podiam ir pra faculdade, que era coisa de classe alta. Agora elas podem, e em algumas faculdades, continuam sem aprender nada. Ou não mudou nada ou mudou pra melhor, pior é que não tem como estar...

A maioria dos cantores que estão na mídia nunca frequentaram uma aula de canto sequer.

E qual o problema disso? Você acha que os vocalistas de rock ficavam indo pra aula de canto? O_o

Um show do Calipso por exemplo, é frequentado por uma multidão 1000 vezes maior que um show do Djavan.

Isso eu não conseguiria comparar com o que acontecia antes porque hoje a mídia é mais forte e a população é maior(então as diferenças absolutas também crescem).

E repetindo o link que postei antes: http://www.indiana.edu/~intell/flynneffect.shtml

De lado nenhum esse seu tópico me parece algo mais que puro saudosismo.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Um cantor por exemplo, ao invés dele continuar se dedicando ao estudo do canto e usar a tecnologia só como uma ferramenta em seu home-studio, ele acaba relaxando nos seus estudos de canto, e grava de qualquer jeito suas músicas, sabendo que o auto-tune irá corrigir todas as suas desafinações.

A falta da prática da técnica juntamente com a valorização do conhecimento teórico fazem voce ganhar mais dinheiro sendo um livro do que um leitor...

Triste isso :/

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
Brother, esse site leva o estudo do QI?

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Hã?

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
E qual o problema disso? Você acha que os vocalistas de rock ficavam indo pra aula de canto?

Muitos cantores de Rock estudaram canto.

E você não considera o microcomputador e a internet tão geniais quanto uma lâmpada?

Tu achas que as invenções de Edison e Tesla foram só a lâmpada. Tsc Tsc.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
Pelo que eu pude ler (pouco) pq não manjo muito de inglês, o site que vc indicou faz referência a um estudo de Q.I. certo?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Eu ia postar o que o Bizet já disse.

Resumindo: Naquele tempo, quem era gênio, dado aos poucos recursos que se tinham, ficavam famosos e reconehcidíssimos. Ao passo que uma esmagadora maioria da população se quer sabia ler.

Hoje em dia, pra você ser gênio e ter fama de gênio, não basta ser bom, tem que ser o melhor, entre muitos. A concorrência está muito maior com a popularização do conhecimento. Não que qualquer zé aí seja um poço de sabedoria.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Muitos cantores de Rock estudaram canto.

Me mostre alguns das décadas de 70 e 80 que fizeram isso, por favor.

Tu achas que as invenções de Edison e Tesla foram só a lâmpada. Tsc Tsc.

Eu não comparei pessoas, comparei criações. Senão teria colocado aqui o nome dos caras que inventaram o computador e a internet, né?

De uma forma ou de outra, o microcomputador e a internet são criações tão geniais quanto qualquer uma do começo do século passado.

E o resto do post você simplesmente ignorou, né?

marcosshrp
Pelo que eu pude ler (pouco) pq não manjo muito de inglês, o site que vc indicou faz referência a um estudo de Q.I. certo?

Aquela coisa de dizer que "a população fica mais inteligente a cada geração" é por causa do efeito Flynn, que é o que tá nesse site aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto mais o tempo passa, mais burras ficam as pessoas?