Por quê pessoas burras são chamadas de burras?

Autor Mensagem
Electric Eye
Veterano
# ago/12 · Editado por: Electric Eye


Que pobreza da nossa língua.
Deveriam inventar uma palavra para caracterizar as pessoas não muito inteligentes. Assim, o pobre do burrinho que não tem nada a ver com isso não teria mais seu nome associado às "burrices" de outros.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Seu Idiota, estúpido... tem varias outros...

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Redes
Seu Idiota, estúpido..

Acho que essas são usadas mais para outras situações.

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


não tem nada haver

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Crente.




/10 páginas, post denunciado e ressurgimento da snowwhite

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar


Que pobreza da nossa língua.

burrinho que não tem nada haver

poisé... do que eu devo te chamar?

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


bblmanda

Até hoje eu n sei qual é o certo...

Nada haver
Nada aver

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye

seu crente.

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


Redes
nada a ver

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Bob Mauley
bblmanda

Seus chatos.

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye
Seus chatos.
tem haver

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que 'crente' é demais pra alguém que é 'burro'...

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


Não existe burrice, existe uma forma de pensar de cada pessoa e cada um vê as coisas de um jeito, mesmo que algo seja tão óbvio quanto 2+2=4, é possível que alguém veja 5 e não esteja errado.

^
Isso é um óbvio brinks, mas o foda é que às vezes a burrice do sujeito é tão grande, e ele tá tão convencido de que sua conclusão ilógica tá certa, que eu acabo pensando assim mesmo.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

foda é que às vezes a burrice do sujeito é tão grande, e ele tá tão convencido de que sua conclusão ilógica tá certa, que eu acabo pensando assim mesmo.

Crentes...

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Isso é um óbvio brinks, mas o foda é que às vezes a burrice do sujeito é tão grande, e ele tá tão convencido de que sua conclusão ilógica tá certa, que eu acabo pensando assim mesmo.

Aí eu já penso que é ignorância mesmo, tem muita gente por aí que é inteligente, mas é um poço de ignorância.

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


Redes
Crentes...

No caso de crente não é bem assim. Óbvio que toda religião é besteirol e a idéia de um deus pessoal é infantil/tosca, mas existem outros motivos além de burrice pra alguém levar isso a sério.

Electric Eye
Aí eu já penso que é ignorância mesmo, tem muita gente por aí que é inteligente, mas é um poço de ignorância.

Não, nem é ignorância, to falando de "falha" de raciocínio mesmo. Acontece com ad hominem, por exemplo: o cara lê "ad hominem", depois lê "ataque à pessoa", e pensa que qualquer discussão que tenha um xingamento já tem ad hominem, quando o "ataque à pessoa" tem que ser *parte* do contra-argumento, usado como uma maneira de invalidar o pensamento de alguém, pra realmente ser uma falácia. E algumas vezes não adianta você explicar, a pessoa não vai entender e vai continuar achando que a forma que ela interpretou tá certa. Aí vendo a certeza que ela tem de que tá correta, e a certeza que você tem de que tá correto, você acaba entrando em dúvida sobre qual das duas certezas é mais "válida". É uma merda.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

ASHUAHUASHUASASHUASHU

[...] Óbvio que toda religião é besteirol e a idéia de um deus pessoal é infantil/tosca [...]

É, existem outras coisas sim...

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet
Aí vendo a certeza que ela tem de que tá correta, e a certeza que você tem de que tá correto, você acaba entrando em dúvida sobre qual das duas certezas é mais "válida". É uma merda.

Entendi, mas isso vai depender do que está sendo discutido. Como você disse anteriormente, uma pessoa pode falar que 2 + 2 =5, tudo bem, mas desde que ela prove. E se eu falo que é igual a 4, eu tenho certeza que estou certo, pois eu posso provar.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye
Isso é um óbvio brinks

:\

fgr
Veterano
# ago/12
· votar


Quero ver ensibar um burro a ver horas

Bizet
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bizet
· votar


Electric Eye
Entendi, mas isso vai depender do que está sendo discutido. Como você disse anteriormente, uma pessoa pode falar que 2 + 2 =5, tudo bem, mas desde que ela prove. E se eu falo que é igual a 4, eu tenho certeza que estou certo, pois eu posso provar.

Mas a situação que eu mostrei é igualzinha a 2+2=4 x 2+2=5, no sentido de estar bem claro qual dos dois tá certo, com a diferença de que a gente não aprende lógica desde a alfabetização (o que é uma bela porcaria), é claro.

Redes
Isso é um óbvio brinks

:\


É, isso foi só um exemplo de uma coisa que acontece às vezes e por pouco tempo, não quis dizer que a lógica é subjetiva. Não sou o coltrane :p

É, existem outras coisas sim...

Tem muita coisa que te faz ignorar o mais provável e até o mais óbvio, cara. No caso de religião, a pessoa pode ter sido, por exemplo, criada num ambiente em que aquilo é tomado como verdade e é comentado com frequência. Aí o bicho fica com medinho de, sei lá, inferno, e por mais que não faça sentido nenhum acreditar "por medo de inferno" (já que não tem como evitar todas as possibilidades de punição num suposto pós-vida), ela vai continuar com se cagando e nunca proferindo dúvidas sobre a "palavra". Ou a idéia de um deus pessoal fica tão plausível na cabeça dele que ele "sente" que aquilo é verdade, independente de não fazer sentido nenhum. Doutrina e emoção >>>>> razão, na maior parte do tempo, e agir com burrice não é o mesmo que ser burro.

Aliás, pra mim o único problema de ateu de agora é não enxergar isso. O cara cresce num ambiente totalmente secular, mal ouvindo falar de bíblia em casa, aí simplesmente consegue enxergar o absurdo da idéia de yahweh, alá ou o diabo que for (literalmente), e fica achando que é mais espertinho por isso. Queria ver esse zé cocô ser esse descrente todo no século XV, quando ser ateu exigia bolas e pausa pra um questionamento de verdade.

Mas eu diria que chamar um crente aleatório de burro é menos reprovável que jogar na loteria. Você tem uns 90% de chance de estar certo e a trollagem é sempre válida.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

Eu tbm fui criado em ambiente espírita.
Praticamente tudo do espiritismo é ciência, eu já estudei muito com a minha família, mas muita coisa eu não concordo,(por não compreender, ou por ser 'menos evoluído'). De todas as religiões, a que mais faz sentido é o espiritismo, mas ainda encaro-o como estórias.

[troll]

Sim, é quase certo que aquela tiazinha que vai na igreja, aquele tiozinho que a cada 3 palavras 1 é 'misericórdia' e quem vê novela são burros. (90% deles)

[/troll]

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


Redes
Qual parte do post é trollagem? É só a partir do [troll] mesmo?

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

Na verdade é só na parte da 'novela'... que não são 90%, deve ser 95% - 96%.

Bizet
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bizet
· votar


Redes
Praticamente tudo do espiritismo é ciência

Puta merda.

mas muita coisa eu não concordo,(por não compreender, ou por ser 'menos evoluído')

Me dê um exemplo.

De todas as religiões, a que mais faz sentido é o espiritismo

Você já estudou todas as religiões, imagino.

E que diabos é isso de fazer mais sentido? É tudo mambo-jambo, cara. Ainda mais envolvendo as psicografias extremamente "confiáveis" de gente como o chico xavier, o ectoplasma, possessões espirituais, entre outras bizarrices.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

Ahh! Não coloquei: "Na minha opinião."

Ciência no espiritismo é o fato que ele não desvirtua as coisas, não inventa milagres, não diz que as coisas foram feitas do nada. Ele diz que estamos em constante evolução, e que nós não temos a capacidade para enxergar e compreender certas coisas. Há 500 anos, ninguém imaginava que trocaríamos informações com o outro lado do mundo em poucos segundos, é similar a isso ,não estamos preparados.

O quebra a minha credibilidade são certas situações. Diz que Deus nos fez e temos que passar por provas para evoluímos, muito escroto, eu diria. Sou todo poderoso, onipotente, onipresente, onisciente... Mas eu crio meus 'filhos' simples e ignorantes para que aprendam, pelo amor ou pela dor, até serem perfeitos. Parece que estamos numa arena e ele rindo de nós.
Na minha opinião

De todas as religiões, a que mais faz sentido é o espiritismo
Na minha opinião.

Por não levar ao pé da letra tudo que foi escrito num livro super-editado.
(Mas existem muitas outras religiões que não se baseiam nesse tal livro.)
Conheço pouco essas 'outras'.

Redes
Veterano
# ago/12
· votar


Bizet

:/
vc editou o seu conteúdo...

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


Redes
Ahh! Não coloquei: "Na minha opinião."

Só avisando, o fato de ser ou não sua opinião não significa que ela não possa estar completamente errada. O que não faz sentido simplesmente não faz sentido.

Ciência no espiritismo é o fato que ele não desvirtua as coisas, não inventa milagres, não diz que as coisas foram feitas do nada. Ele diz que estamos em constante evolução, e que nós não temos a capacidade para enxergar e compreender certas coisas. Há 500 anos, ninguém imaginava que trocaríamos informações com o outro lado do mundo em poucos segundos, é similar a isso ,não estamos preparados.

Isso não é ciência nem de longe, só é discordar menos do que já é "verdade" científica (como evolução). A afirmação mais importante da doutrina inteira ("espíritos existem") já não tem absolutamente nada de científico, como você pode dizer que é "praticamente tudo ciência"?

De todas as religiões, a que mais faz sentido é o espiritismo
Na minha opinião.

Por não levar ao pé da letra tudo que foi escrito num livro super-editado.


Nenhuma religião leva ao pé da letra TUDO que foi escrito na bíblia, ninguém leva, na verdade. A questão é que a existência de yahweh é tão ridícula quanto todas as outras afirmações da bíblia, e o espiritismo ainda acredita nela. Não tem muita diferença, no fundo é tudo woo woo da mesma categoria.

vc editou o seu conteúdo...

É que o post não tava arrogante o suficiente.

GuitarHouse
Veterano
# ago/12
· votar


Porque "por que" iniciando frase não tem acento.

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarHouse
Porque "por que" iniciando frase não tem acento.

Nem lembro mais dessas regras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê pessoas burras são chamadas de burras?