Governo paga $1,5 milhões para Maria Bethânia

Autor Mensagem
White G3
Veterano
# mar/11


Blog de Maria Bethânia cria polêmica no twitter


A cantora Maria Bethânia está provocando polêmica entre os internautas, nesta quarta-feira.

Ela entrou para os Trendings Topics Brasil do Twitter e já aparece até nos Trending Topics Mundial depois de ter recebido R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura para criar um blog chamado " O mundo precisa de poesia". A proposta do página é que a cantora publique diariamente um vídeo declamando poemas, numa série de 365 clipes dirigidos por Andrucha Waddington.

Estão chovendo críticas à Maria Bethânia e ao MinC no twitter:

"R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura pra um Blog da Maria Bethânia?? ME POUPE!!!!!!! Um desperdício do dinheiro público!!" reclamou o internauta @DuxFractusV

"ALÔ, 'GOVERNO'! PRECISO DE R$ 5 MILHÕES PARA FAZER UM BLOGUINHO! ME AJUDAE! ironizou @coelho.

"Maria Bethânia ganha 1,3 milhões para fazer um BLOG! E o litoral do Paraná sem ajuda do governo federal, se queixou @VeStasiak".

E como brasileiro não perde tempo, já até criaram um blog para debochar da situação.

Com o slogan "1 milhão do motivos para você acessar", o fictício "Blog da Bethânia" (http://blogdabethania.blogspot.com), postou um vídeo dos Trapalhões imitando a cantora, com a seguinte explicação: "Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog. Partiu torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris! Postado por M. Bethânia"

O cantor Lobão também manifestou indignação em seu twitter: @lobaoeletrico "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA, BETHANIA!!! E não poupou críticas ao Minc, que autorizou a captação do dinheiro para o projeto de Bethânia: "puta que pariu!! ô, Minc! eu quero um blog de poesia pra mim!"@lobaoeletrico.



Fonte da Juventude. =D

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Que vexame.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Agora sim ela tem dinheiro para fazer uma cirurgia plástica naquele nariz horroroso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Tô precisando de 10 milhões ae, pra fazer uma série de tópicos de discussões religiosas no OT.

thebassx
Veterano
# mar/11
· votar


/*

*/

(sem comentários)

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Só pode ser zuação isso. Né pussivi.

toty
Veterano
# mar/11
· votar


Pela mor...

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Quem me chamooouu? Quem vai querer blogar comigo? Reaprender a ganhar $$

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


agora ela vai ficar bonita para aparecer no Faustão, no Esquenta da Regina Cazé e até fazer uma ponta nas novelas da globo.

é o puro creme do milho verde!!!!

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


É o programa da Dilma "Bolsa Poesia" que dá mais de 1 milhão para você montar um blog e divulgar suas poesias.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Isso é promoção social da cultura ou o caralho de asa que o for. Quem for contra é puro racismo reacionário.

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Agora sim ela tem dinheiro para fazer uma cirurgia plástica naquele nariz horroroso.

Cara, isso me pareceu um pouco gay!

fuska77
Veterano
# mar/11
· votar


MinC, libera uma grana pro pessoal que posta no OT!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Piada... Um Blog? quem caralhos vai ler isso?

Kobberminer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


DrStrangelove
Isso é promoção social da cultura ou o caralho de asa que o for. Quem for contra é puro racismo reacionário.

Cara, acontece que dezenas de blogueiros podem fazer tudo isso que a proposta do governo sugere sem gastarem um puto. Esse dinheiro todo é, sem dúvida, um baita exagero.

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


http://extra.globo.com/tv-e-lazer/maria-bethania-nao-recebeu-dinheiro- do-ministerio-da-cultura-1329426.html

O MinC simplesmente autorizou que o projeto "O mundo precisa de poesia" tente captar patrocínio junto à iniciativa privada, dentro dos termos da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

ghostbastard
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove


cara, ela vai receber mais de 4 mil reais por dia. Você ja pensou nisso?

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


http://www.diariodebarrelas.com.br/2011/03/16/google-adquire-blog-de-m aria-bethania-por-r-14-milhao/

auhsuha

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
ghostbastard

...


fernando tecladista
http://extra.globo.com/tv-e-lazer/maria-bethania-nao-recebeu-dinheiro- do-ministerio-da-cultura-1329426.html

O MinC simplesmente autorizou que o projeto "O mundo precisa de poesia" tente captar patrocínio junto à iniciativa privada, dentro dos termos da Lei Rouanet de incentivo à cultura.


Você sabe o que significa essa lei?

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/11
· votar


Só no Brasil mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Você sabe o que significa essa lei?

O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa fisíca) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais. 4% de IRPJ

pelo que li segundo link
o MinC autorizou a captação, se vai captar depende das empresas, o que é diferente de já ter recebido como dá a ídeia do primeiro link

se ela receber essa bolada o culpado é mais o teu patrão do que o governo, pelo incentivo da lei alguém receberia essa bolada de uma forma ou de outra, já que é atraente para as empresas investir na cultura do que pagar o imposto
o mimimi está mais pra quem se aproveita da lei e entrou mais um pra roer o osso

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Voces deviam ler o Diário Oficial, na coluna do Ministério da Cultura. É cada "grupo artístico" que ganha essa bolada que voce fica impressionado...

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


O redator não sabe fechar aspas não????

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Infelizmente os incentivos fiscais voltados à cultura tem servido na grande parte para completar renda de atores na produção de filmes amadores e sem bilheteria. Veja-se Xuxas e outros tantos. Agora tá servindo também para cantores completarem renda.

Nesse país tá todo mundo querendo se dá bem às custas das tetas públicas. Maria Bethânia não teria necessidade disso para sobreviver e duvido muito que tais vídeos, voltados para um público de elite (acesso a internet banda larga em casa) possa atingir o objetivo que é levar cultura sobretudo às classes menos favorecidas.

E ainda falam dos tempos díficeis da exceção política. O preço que cobram hoje é aviltante.

Essa turma Caetano, Buarque, Betânia e tantos outros (de cujas músicas sou fã) hoje só fazem shows em teatros especiais a preços somente acessíveis à elite e se dizem comunistas.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


agora ela vai ficar bonita para aparecer no Faustão, no Esquenta da Regina Cazé e até fazer uma ponta nas novelas da globo.


não...milagre não acontece.

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Essa turma Caetano, Buarque, Betânia e tantos outros (de cujas músicas sou fã) hoje só fazem shows em teatros especiais a preços somente acessíveis à elite e se dizem comunistas.

Nunca foram comunistas, só eram contra o governo da ditadura.


No máximo se diziam comunistas por que era super rebelde a moçadinha do Leblon falar fuck USA, hail USSR.

Ian Anderson
Veterano
# mar/11
· votar


isso eh uma vééérgoonha

[\boris carsoi]

Sheev
Veterano
# mar/11
· votar


O cantor Lobão também manifestou indignação em seu twitter: @lobaoeletrico "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA, BETHANIA!!! E não poupou críticas ao Minc, que autorizou a captação do dinheiro para o projeto de Bethânia: "puta que pariu!! ô, Minc! eu quero um blog de poesia pra mim!"@lobaoeletrico.

Por isso que sou fã do Lobão! hauehuahea

Isso é um tremendo absurdo. Enquanto outros tentam a duras penas conseguir aprovação para entrar na Lei Rouanet, o Ministério da Cultura vai lá e aprova um "projeto" desses. E me digam: por que 1,3 milhão? Para pagar o Andrucha? Fala sério! Liga uma webcam e grava o negócio. Precisa de um aparato cinematográfico para colocar um videozinho num blog?

Só no Brasil mesmo. ¬¬

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


fuska77
Agora sim ela tem dinheiro para fazer uma cirurgia plástica naquele nariz horroroso.

Cara, isso me pareceu um pouco gay!



É, ela parece meio gay mesmo!

NESCAU
Veterano
# mar/11
· votar


Podia ser pior, imaginem se fosse a Vanusa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo paga $1,5 milhões para Maria Bethânia