Tsunami na Asia

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
-Dan
Mas aí ja foi imprudência, não?

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana

Eu acho que sim.
Mas de qualquer jeito, todo mundo acaba "relaxando" com o tempo. O sinal vermelho vira amarelo e aí é quando as coisas dão errado mesmo :/

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Mas aí ja foi imprudência, não?

Sei lá viu. Vi na Grobo mostrando que o sistema de refrigeração de Angra I e II tem redudância. Será que lá não tinha?

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Deixa eu perguntar ... pessoal ai é preconceituoso mesmo contra brasileiro , ou é falácia ?

Sim e não. Algumas pessoas - e ressalto: ALGUMAS - tiveram experiências ruins com brasileiros, e acabam generalizando. Tem muito brasileiro que faz bagunça, joga lixo no lugar errado... aí a culpa fica com todos. Assim como no Brasil, também existe o preconceito contra peão, e a maior parte dos brasileiros que mora aqui trabalha em fábrica.

Mas eu nunca tive maiores problemas com isso. As pessoas não me tratam mal por eu ser brasileiro ou coisa do tipo.

Russetwolf
Os níveis radioativos não estão tão baixos assim quanto vc disse. Num raio de 30Km das usinas afetadas o nível é suportável pelo corpo humano por apenas 3hs, e isso foi dito pela Onu.

Eu disse: lá perto é uma coisa. Tokyo fica a mais de 250 km da usina. É outra coisa.

Kobberminer
Pra mim é quase irônico que num país como o Japão, que está em cima de três placas tectônicas, não ter uma usina nuclear resistente a terremotos...

Mas o Japão tem usinas resistentes a terremotos. Ocorre que:

a. Este foi o mais forte já registrado. Mesmo assim, a maior parte das instalações não teve qualquer problema. O problema foi:

b. Tsunami de 10 metros de altura. A maior parte das vítimas e dos danos ocorreu por causa dele, não por causa do terremoto. O tsunami estragou alguns dos sistemas redundantes que seriam usados.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
A crise da epoca nao foi por falta de diversificação energetica, mas por incompetencia administrativa mesmo.
pra mim é a mesma coisa


Sobre as usinas no Japão, parece que os prédios dos reatores são bastante resistentes a terremotos, só que esqueceram de fazer o mesmo tipo de construção pro sistema de bombas d'água. Quando tremeu tudo, o sistema de resfriamente deu pau, aqueceu os reatores e o aumento de pressão que causou o vazamento, não o terremoto em si.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


Quando eu digo esquecer, quero dizer que os reatores são construídos com mais robustez do que o resto dos componentes menos críticos da usina, por motivos óbvios. O sistema resistiu muito bem as tremores, só que o problema foi o resfriamento que não funcionou do modo esperado.

Se o terremoto tivesse deixado o núcleo exposto, ai o buraco ia ser mais embaixo

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Pra mim é quase irônico que num país como o Japão, que está em cima de três placas tectônicas, não ter uma usina nuclear resistente a terremotos...


Alem do que o Bog falou, é bom lembrar que o Japao é um dos poucos paises que realmente precisam da energia nuclear, pois não existe outra maneira tao eficaz para o país.

Pra quem fica gritando nos foruns sobre energia eolica, ela é muito bonita no papel, mas gera muito pouca energia comparada com uma nuclear. Energia solar nem se fala.

Agora o Brasil investindo em energia nuclear? Existem vários motivos, mas o MENOR deles é produzir energia eletrica.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit
Alem do que o Bog falou, é bom lembrar que o Japao é um dos poucos paises que realmente precisam da energia nuclear, pois não existe outra maneira tao eficaz para o país.
Tirou as palavras de meus dedos!

Agora o Brasil investindo em energia nuclear? Existem vários motivos, mas o MENOR deles é produzir energia eletrica.
Que isso mano! O Brasil que fazer bomba atômica tbm, oras! Temo que garantir nossa vaga no conselho de segurança da ONU!

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit

Agora o Brasil investindo em energia nuclear?


Retomou? Onde vc viu isso?

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mar/11 · Editado por: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
· votar


deixa queto, falei besteira

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Como assim? Você vai fazer uma bomba cair do céu?

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mar/11 · Editado por: Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
· votar


mais besteira

http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119758.shtml

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


TOKUKU ARDENU de tanta radiação.

emaniox
Veterano
# mar/11 · Editado por: emaniox
· votar


Perguntas: Jogar agua resolve o problema?
O que eles vao fazer depois? Vao ficar jogando agua pra sempre? Vao construir algo em volta? Como vao construir algo em volta se nao pode chegar perto?
Esse negocio ta afetando cerca de 2.7% da area total do japao. Se fosse no brasil, ia ser algo como o estao de roraima. Qual é o plano pra resolver este problema em definitivo?

EDIT: corrigindo de 5% para 2,7% e consequente comparação com brasil

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


emaniox
Isso explica:

De acordo com a TV estatal NHK, um helicóptero da Marinha japonesa despejou um grande volume de água sobre um dos reatores da central nuclear, e a operação será repetida por outros aparelhos.

A companhia diz estar preocupada com a piscina de resfriamento de combustível, que estaria superaquecida.

As piscinas têm menos água uma vez que a temperatura começou a subir. Ao invés de registrar cerca de 30ºC de costume, o tanque atingiu os 80ºC. O risco, com a evaporação, é de que as varetas com material nuclear, ainda um pouco isoladas do exterior pelo líquido, deixem de estar submersas. Se mais água de resfriamento não for colocada rapidamente (ou a temperatura baixar), as barras de combustíveis vão se desgastar e emitir dejetos muito radioativos diretamente na atmosfera.


Isso é apenas para evitar o pior. Na verdade a solucao definitiva deve ser desligar essa merda de reator. Mas a coisa não deve ser simples, então até lá a preocupação é não deixar ele explodir ou derreter por super aquecimento.

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


Fico apavorado com o que leio nesses foruns dos sites de noticias. Sinceramente, acabem com esses foruns. Alem de piadas de extremo mau gosto, profecias bizonhas de que o mundo esta acabando, pasmem:

Tem gente preocupada que os brasileiros voltando do japao podem conter radiação e passar pra outras pessoas!!!!

Radiação ñ é virus ou bacteria, pqp! Proxima vez q eu fizer um raio-x vou sair por aí infectando as pessoas...

TG Aoshi
Veterano
# mar/11
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Desenterrada! =p

Caramba, me lembro de ter lido essa matéria na época que saiu essa edição... <O>

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Só para deixar a situação mais clara:

Medidas de um contador Geiger que está perto de onde eu moro:
http://park18.wakwak.com/~weather/geiger_index.html

Comparem as medições feitas em Dezembro (antes do problema) com as atuais.

Temos aqui também outra medição feita em Tokyo:

http://roseparsley.iobb.net/hotart/radiation.html

E uma na universidade de Tsukuba:

http://www.aist.go.jp/taisaku/ja/measurement/index.html

Os números dessas duas últimas estão em microseverts/hora. Comparem agora com esta imagem:

http://eq.wide.ad.jp/files_pt/110315houshasen_pt.pdf

emaniox
Snakepit

O problema é que mesmo que se interrompa a reação principal, existem sub-produtos (césio, por exemplo) que continuam decaindo sem parar. Não tem como parar essas reações secundárias. Precisa ficar esfriando até o elementro decair completamente. Dependendo do elemento, isso pode durar de alguns segundos (como no nitrogênio) até vários anos (como no césio). Eu vi em um lugar um gráfico com a liberação de energia. A curva é logarítmica: nos primeiros instantes, a temperatura resultante é MUITO alta, mas cai rapidamente, e depois fica um tempão em algum ponto quase estável, diminuindo beeem devagar.

Esse negocio ta afetando cerca de 5% da area total do japao.

Queria saber de onde veio esta informação, e qual o cálculo feito.

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
blz Bog!

Muito esclarecedor esses links que vc postou!!!


:p


Li uma notícia agora que estão sugerindo simplesmente pararem de importar produtos do Japão.

Isso me lembra a teoria das ondas elliot.

emaniox
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Queria saber de onde veio esta informação, e qual o cálculo feito.

Area de meio circulo com 80km de raio = 10054km quadrados
(Metade do circulo é agua)

Area do japao = 377944km quadrados (fonte wikipedia)

Proporção = 0,0266 = aproximadamente 2,7%

Corrigi o post onde falei 5%, o correto seria 2,7%. Eu tinha considerado a area do mar também.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


emaniox

E os 80km de raio foram definidos por PRECAUÇÃO, e pelo governo dos EUA. Isso não quer dizer que a radiação está afetando essa área de fato.

Imagino que depois que a situação volte ao normal, eles irão medir a radiação no solo e nos prédios dos arredores, até encontrar o raio realmetne afetado. O tempo que levará para a região se recuperar vai depender do tipo de material que se espalhou.

Não estou aqui defendendo a engergia nuclear ou coisa do tipo. Não tenho conhecimento técnico o suficiente para dizer que sou "a favor" ou "contra". Sei que se eu estivesse próximo à usina, teria fugido. Não compraria uma casa perto de uma usina dessas. Mas estou tentando mostrar que essa histeria não tem base na realidade. A radiação em Tokyo, e até em Tsukuba, não vai muito além do normal. Tirar um raio-x do abdômen te expõe a mais radiação do que passar uns meses em Tokyo. O problema pode piorar? Claro, sempre pode. Eu também posso ser atropelado, posso sofrer um infarto, ser atingido por um raio...

PS - No momento estou escrevendo meio com pressa, então posso me perder um pouco. Estou viajando - na verdade, estou em Kyoto, bem longe do terremoto, e aqui aparentemente a rotina está 100% normal.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Aí , quem quiser brincar de simulador de usina nuclear kkk

http://www.gamtech.com/oakflat.zip

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


A máfia da Generosidade

Em muitas culturas existe a crença de que é possível descobrir o verdadeiro valor de uma pessoa nos momentos de crise. No Japão, a famosa máfia japonesa, a Yakuza, revela seu lado filantrópico, fornecendo toneladas de produtos vitais às vítimas do terremoto e do tsunami.

Os três maiores grupos da Yakuza (que se dividem em "famílias do crime"), enviaram dezenas de caminhões com centenas de toneladas de mercadorias para as regiões devastadas, segundo os relatórios. Eles mandaram um pouco de tudo, desde fraldas até pilhas, sem esquecer de água e do tradicional macarrão instantâneo. Além disso, asseguraram que não haveriam saques e roubos na região mais atingida.

http://www.pavablog.com/2011/03/22/a-mafia-da-generosidade/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/empresa-divulg a-imagem-de-reator-danificado-em-usina-no-japao.html

Empresa divulga imagem de reator danificado em usina no Japão

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Após desastres, Tóquio desiste de se candidatar aos Jogos de 2020

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2011/03/apos-desastre s-toquio-desiste-de-se-candidatar-aos-jogos-de-2020.html

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Trabalhadores deixam usina

http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/trabalhadores- deixam-usina-no-japao-apos-fumaca-escura-no-reator-3.html

Usina de Fukushima pode ser desativada

http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/usina-de-fukus hima-pode-ser-desativada-diz-porta-voz-do-governo.html

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Trabalhadores deixam usina

Eles já saíram e voltaram algumas vezes. Por mais que a imprensa noticie que os trabalhadores estão "sacrificando a vida", eles estão tendo o cuidado de não se colocar em um risco absurdamente alto.

Usina de Fukushima pode ser desativada

Essa era de se esperar. Aliás, o tempo de vida original da usina estava mesmo para acabar...

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Bog

Usina de Fukushima pode ser desativada

Essa era de se esperar. Aliás, o tempo de vida original da usina estava mesmo para acabar...


Li em algum lugar que ela deveria ser desativada em Fevereiro passado, e que sua operacionalidade foi prorrogada por mais 10 anos.
Foi o que eu li, e não lembro onde.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Almeida

É, era uma coisa assim. Mas isso foi um "aliás". O importante é que era meio óbvio que não iam tentar ficar reaproveitando a usina, que está toda detonada, né?

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Eles já saíram e voltaram algumas vezes. Por mais que a imprensa noticie que os trabalhadores estão "sacrificando a vida", eles estão tendo o cuidado de não se colocar em um risco absurdamente alto

Tudo bem que é um risco alto mesmo, mas "Novos Kamikazes" é muito sensacionalismo.

Luiz Almeida
Li em algum lugar que ela deveria ser desativada em Fevereiro passado, e que sua operacionalidade foi prorrogada por mais 10 anos.

É nessas brincadeiras que a merda acontece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tsunami na Asia