Tsunami na Asia

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Vou fazer um desabafo.

Estando em Tokyo e lendo as notícias em sites brasileiros, peguei ódio de 3 coisas:

1. Sensacionalismo da imprensa. Putaqueopariu.

Os caras colocam a chamada: "terremoto e tsunami devasta o Japão". Fica parecendo que o Japão inteiro foi varrido por uma onda gigante. Ou então fazem uma reportagem mostrando como está faltando pão e leite em Tokyo, dando a impressão de que todo mundo aqui está morrendo de fome. Não mostram que logo ao lado tem um monte de verduras. A mesma coisa para a radiação: "níveis estão VINTE vezes acima do normal". Não explicam que os níveis normais são tão ínfimos que vinte vezes eles ainda é quase nada. Muito menos do que você recebe quando tira uma chapa de raio-x. Também discutem se o problema é nível 4 ou 6, sem explicar extamente o que esses números representam.

Sempre ouvi dizer que desastre vende notícia. Não imaginava que eles aumentavam TANTO assim as coisas. Se eu fosse me orientar pelo que a imprensa brasileira faz parecer (o curioso - eles fazem isso sem necessariamente mentir, só mostram as coisas de um jeito que passa essa impressão), eu sobrevivi milagrosamente ao terremoto e ao tsunami que devastaram tudo, agora estou junto com outras pessoas em um abrigo, passando frio e fome, e inalando vinte vezes mais do que a radiação normal do ar, o que vai me matar de câncer amanhã de manhã. Caramba, é claro que tem gente muito f* em alguns lugares. Assim como teve muita gente f* quando os morros em algumas cidades da região serrana do RJ vieram abaixo.

2. Ecochatos sem noção. Putaqueopariu.

Nos comentários dos sites de notícia brasileiros, aparecem pérolas do tipo: "os japoneses caçam baleias, o mar está se vingando deles, assim é a natureza". O QUE? Quantas das vítimas tinham alguma relação com caça a baleias? Desde quando o mar está preocupado com as baleias? Tem também os que atribuem o terremoto à ação humana e ao aquecimento global. Putz!

3. Crentes sem noção. Putaqueopariu.

Notem o "sem noção" ali. Não estou falando dos sensatos. Estou falando daqueles que olham o cenário apocalíptico que a imprensa faz parecer que dominou o Japão e juntam os pontinhos: cenário apocalíptico = apocalipse = o fim está próximo, Jesus está voltando. E dá-lhe pregação nos comentários de sites de notícias. Eles não conseguem imaginar que o desastre, por maior que tenha sido, não deixou o Japão inteiro devastado como se tivesse sido inteiro bombardeado.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Crentes sem noção. Putaqueopariu.
Ontem na parada de ônibus, "uma mulher" comenta com "outro ser":

- Sabe, aquele negócio no Japão. Sabe o que é aquilo? aquilo chama-se Apocalipse. É o fim do mundo. Não vai demorar.

*O "outro ser" fez um comentário o qual eu não me lembro*

"Uma mulher" disse:
- Ah, você diz isso porque você é católica.
*Vira a cara e empina o nariz.

PQP! Quase me intrometi no assunto, por tamanha barbárie. Mas enfim... ainda bem ela calou-se, seu ônibus veio e eu nunca mais verei as fuças dela.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Tenso

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
KaTy
Loola

Voces tem que entender o seguinte: A culpa não é dos crentes. Eles são ensinados na base do medo, e o que se prega é que isso tudo vai acontecer e que vai haver muito sofrimento e etc...
Como voces sabem que não é difícil entrar na mente das pessoas, o que elas tem pra dizer é só isso. Se elas são ignorantes ou burras, o que se pode fazer? Encontre um cristão instruído que voce não vai ouvir asneira. Eu já ví tanta coisa na igreja que tenho até vergonha de falar. Mas eu defendo o que creio, e não vou deixar de crer por nada.
Levem em conta que existem muitos pobres coitados que não tem o direito nem de pensar. E agir então nem se fala.

Um abraço

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Só pra concluir.
Na Biblia está escrito que vão aparecer sinais na terra e nos céus. Que vai acontecer muita fome entre os povos, nação lutando contra nação, pai contra filho, tremores de terra, estrelas cairão do céu e mais um monte de coisas. Mas lá está escrito que isso é o principio das dores. Então o que acontecer, por pior seja, vai ser simplesmente mais um sinal de Deus. E não tem como recriminar as pessoas por conta disso. É a fé das pessoas. E elas tem direito à ter fé, seja lá no que for. Então se cair um avião na cabeça de um "crente" ele está pouco se lixando!

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Levem em conta que existem muitos pobres coitados que não tem o direito nem de pensar

A maioria dos membros da universal são a maioria gritante daqueles "ignorantes" que apenas acham que doando seu carro ou sua casa pra igreja vai ter seu cantinho no paraíso.

Acho que a questão do fim é mais óbvia do que parece , para os crentes e para os não crentes.
Ou seja a cada dia que passa é um dia a menos na nossa vida, logo um dia todos morreremos.
O mesmo aconteçe com o planeta.

Lembrem-se que nada é eterno , nen mesmo o universo.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Eu hein! não falei dos crentes não. Só comentei que achei tenso, as noticias chegam piores do que verdadeiramente são, e até a gente acredita. Tenho minha crença e prefiro não começar debates sobre religião aqui. Não leva a nada.

(=

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

Está escrito na Biblia que os crentes vão ser perseguidos, vão apanhar por defender o nome de Cristo. Então o que acontece é que quanto mais se persegue um crente, mais feliz ele fica. Porque pra ele não é nada mais do que o cumprimento de uma profecia. Entendam isso!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Loola

Eu te entendi.
Era só pra te jogar na foqueira. hauahauahauah

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


R. Marcone
Não falei exatamente das crenças de cada um, porque também tenho as minhas, mas basicamente disso:
- Ah, você diz isso porque você é católica.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Ah não, mas dessa fogueira de religião aqui eu quero distância. Eu acompanho os tópicos e dou muita risada de coisas postadas aqui, mas não vale a pena discutir, tem muita gente que acha que sabe muito. Claro que tem uns que falam que dá pra elogiar, mas melhor só ler e acompanhar mesmo.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Ah, você diz isso porque você é católica.

Infelizmente dentro do cristianismo (até mesmo dentro de igrejas evangélicas) existe muito de "placa de igreja"
O povo esqueçe que cristãos (em geral) buscam a mesma coisa ...

Loola

Olha que eu ainda perco o meu tempo kkkk
É chato , vc acreditar em algo e ver as pessoas ridicularizarem , como se elas fossem donas da razão.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


1. Sensacionalismo da imprensa. Putaqueopariu.
A mesma coisa para a radiação: "níveis estão VINTE vezes acima do normal". Não explicam que os níveis normais são tão ínfimos que vinte vezes eles ainda é quase nada. Muito menos do que você recebe quando tira uma chapa de raio-x. Também discutem se o problema é nível 4 ou 6, sem explicar extamente o que esses números representam.

Eu acho engraçadão os "fisicos" que aparecem para palpitar durante a cobertura do lance da usina nuclear. Uma hora (jornal da tarde) aparece um dizendo que esta tudo bem, que o Japão fez tudo na hora certa, que não há riscos. Horas depois vem outro e fala que fodeu a porra toda que o Japão ta ferrado e mimimi pq começou outro incendio em um reator que ja ta lascado desde do terremoto. Quem ve o palpite de relance acha que todos os reatores derreteram e que uma nuvem mortal de radiação esta engolindo o Japão. Pior ainda é a imprensa começar falar um monte de merda dos planos nucleares brasileiros

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Mas que o Japão está se mostrando calmo demais está. Pra mim, é para não provocar desespero na galerë.

Chespirito
Veterano
# mar/11 · Editado por: Chespirito
· votar


Tsunami igual ao de sexta atinge Japão a cada mil anos.

Loola
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Né?
Por isso nem falo nada, provar se existe ou não NINGUÉM vai conseguir, então pra que discutir.

Vamosiama

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Pior ainda é a imprensa começar falar um monte de merda dos planos nucleares brasileiros


Cara o lance das usinas nucleares é froid mesmo, os mesmos tipos de componentes que usaram pra fabricar Chernobyl, usaram em Angra 1 e 2.
Chernobyl foi reprovada por ser uma usina que utilizava componentes que pegavam fogo muito fácil.

Tudo bem , temos muita demanda por energia ... mas meu, energia nuclear pode até ser limpa mas quando polui ...sai de baixo.
Não sei se compensa mesmo isso.
Agora todo mundo vem com o papo politico de "Temos que revisar nosso plano nuclear".

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

Cara o lance das usinas nucleares é froid mesmo, os mesmos tipos de componentes que usaram pra fabricar Chernobyl, usaram em Angra 1 e 2.
Chernobyl foi reprovada por ser uma usina que utilizava componentes que pegavam fogo muito fácil.


Não duvidaria até se eu lesse que as usinas daqui são feitas da msm forma das escolas publicas de sampa. Mas, tirando falha humana, qual o risco iminente que uma usina brasileira corre? Na boa, acho paranoia e beira a sandice fazerem comparações com a realidade do Japão com a do Brasil. Se fosse assim, pq não não acabaram de vez com o uso de energia nuclear depois de Chernobyl, ja que é tão perigoso?

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Eu não queria transformar isso em uma discussão religosa. Nem estou falando "dos crentes" como um todo - só daqueles sem noção. É muito foda, os caras praticamente comemorando a porcaria do tsunami, porque isso indica que Jesus está chegando. Ou então aparecem para falar coisas do tipo: "o Japão vai ser varrido do mapa por sua descrença, arrependei-vos". Putaqueopariu!

GOREFESTA
Quem ve o palpite de relance acha que todos os reatores derreteram e que uma nuvem mortal de radiação esta engolindo o Japão

... e indo para a Europa, os EUA, para matar todo mundo, como já fez aqui no Japão. Aliás, eu na verdade já morri. Repasse esta mensagem para todos da sua lista, ou você também vai morrer em 7 dias, e o Orkut vai apagar a sua conta e você nunca mais vai poder jogar Colheita Feliz.

KaTy
Mas que o Japão está se mostrando calmo demais está. Pra mim, é para não provocar desespero na galerë.

Colocaram uns contadores Geiger em alguns campus da Universidade de Tokyo. Nada de alarmante neles. A coisa pode piorar? Claro, sempre pode. Mas não quer dizer que a chance seja muito maior do que eu ser atropelado ao sair apavorado na rua.

Uma coisa curiosa sobre redução de danos em catástrofes é que muitas vezes o indicado a se fazer é contrário ao senso comum. Lembro que recentemente no Camboja um monte de gente morreu poruqe a manada estourou ao ver uma ponte balançando. Balançando dentro do seu projeto normal. E mesmo que não estivesse, poderia resistir se as pessoas tivessem parado e saído organizadamente. Mas não. Todos saem correndo feito loucos, e criam uma catástrofe onde não havia nenhuma. Na verdade, pensando do jeito mais maquiavélico (e coletivista) possível, mesmo se a ponte estivesse mesmo caindo, o número de mortos e feridos provavelmente teria sido menor se todos simplesmente parassem no lugar que estavam.

Tokyo não está enfrentando uma crise de desabrigados e falta de comida. Nem uma exposição nociva à saúde à radiação. Se 30 milhões de pessoas resolverem sair correndo feito loucas daqui, aí sim teremos gente morrendo, desabrigada e passando fome.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
os caras praticamente comemorando a porcaria do tsunami

do mesmo jeito que tem descrente idiota ... tem crente idiota.
Non ecsiste exceção.

você nunca mais vai poder jogar Colheita Feliz.

Putz .... chato ein ...

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Se 30 milhões de pessoas resolverem sair

Coloca tudo no tocantins ou no acre ... ja era ...

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
pq não não acabaram de vez com o uso de energia nuclear depois de Chernobyl, ja que é tão perigoso?

[sarcasmo]

Porque são todos uns descrentes, arrogantes, que acham que podem dominar a natureza.

É só ver o que aconteceu com o avião. Uns anos atrás, tentaram inventar uma máquina que voava. O homem indo contra a natureza. Se Deus quisesse que o homem voasse, tinha feito a gente com asas. Mas não, em sua arrogância o homem quis conquistar os céus. Como todos sabemos, já no começo os acidentes eram frequentes e fatais. Eram sinais. Alguns desses ditos "cientistas" e "engenheiros" insistiam que podiam resolver os problemas com sistemas de segurança, estudos de aerodinâmica, novos materiais e combustíveis... Como todos sabemos, isso não aconteceu. Conseguimos parar com o absurdo que eram esses tais "aviões" antes que todos morressem com máquinas voadoras caindo sobre suas cabeças. Era uma coisa muito perigosa, mas graças a Deus conseguimos evitar que ela se espalhasse.

[/sarcasmo]

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
do mesmo jeito que tem descrente idiota ... tem crente idiota.

Eu sei. Eu nunca disse que 'crentes são sem noção'. Disse que peguei raiva dos crentes sem noção. Não emiti opinião sobre os crentes com noção.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Sensacionalismo da imprensa. Putaqueopariu.
Agora imagine isso o dia inteiro, todo dia e em todos os canais da imprensa brasileira, mostrando apenas assuntos que interessam uma minoria que não corresponde a 1% da realidade! Não sei a quanto tempo tu esta ai no Japão, mas agora acho que você sabe como está difícil ficar bem informado atualmente aqui na terra dos tupíniquins.

Tem também os que atribuem o terremoto à ação humana e ao aquecimento global. Putz!
Aqui no Brasil tamanha ignorância não é novidade.
Mas tem gente falando isso aí no japão? Existe japoneses aí com tamanho nível de estupidez e desinformação?

É muito foda, os caras praticamente comemorando a porcaria do tsunami, porque isso indica que Jesus está chegando. Ou então aparecem para falar coisas do tipo: "o Japão vai ser varrido do mapa por sua descrença, arrependei-vos". Putaqueopariu!
É essa presunção de querer converter alguém que me faz odiar religiões. De gente fanática e presunçosa o Brasil está entupido.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


''Tem também os que atribuem o terremoto à ação humana e ao aquecimento global. Putz!''

é brincadeira, dá vontade de chorar quando a gente lê uma coisa dessas...

"3. Crentes sem noção. Putaqueopariu."

é brincadeira tambem a quantidade de posts abaixo dos vários vídeos que eu vi na internet sobre o desastre em que evangélicos falam que isso era punição de deus por o japão ser budista e não aceitar jesus como mestre
não foi um nem dois, foram dezenas de post com declarações do tipo

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bog

o Orkut vai apagar a sua conta e você nunca mais vai poder jogar Colheita Feliz.

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Colocaram uns contadores Geiger em alguns campus da Universidade de Tokyo. Nada de alarmante neles. A coisa pode piorar? Claro, sempre pode. Mas não quer dizer que a chance seja muito maior do que eu ser atropelado ao sair apavorado na rua.

Eu acho que esse estranhamento a calma dos japoneses é "brasileirisse" msm, se o terremoto fosse aqui a galere ia ficar mais preocupado em se espernear para algum reporter da tv, se desesperar com o "apocalipse e retorno de Jesus", se fazer de esperto em alguma oportunidade (jeitinho brasileiro ever!) e outras coisas. A manutenção da ordem seria a ultima coisa que brasileiro ia pensar nesta situação

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Se fosse assim, pq não não acabaram de vez com o uso de energia nuclear depois de Chernobyl, ja que é tão perigoso?

Ai vc entra no paradigma da teimosia humana, por motivos financeiros, acordos politicos ou pode ser mesmo um simbolo de dominância tecnológica (tendo em vista que não é qualquer país que possui uma usina desse tipo)

Acho que é um pouco de cada e muito da primeira opção.
Usar combústiveis fósseis destrói o planeta , jogar lixo de forma desapropriada, desmatamento, contaminação de rios e outras coisas que degradam o planeta.
Sabemos que faz mal , mas continuamos a fazer e se não fazemos também não se movemos contra.

Muita gente acha ruim quando querem construir hidréletrica e ficam aqueles doidos tentando embargar por causa de uma planta ou de um bicho.
Mas na minha humilde opinião eles estão certos , o planeta não pertence somente ao ser humano.
Temos que pensar no desenvolvimento , mas também em todos que vivem aqui.

Queria ver se algo do tipo "O dia em que a terra parou" acontecesse.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
A manutenção da ordem

Uma das coisas que mais admiro nos japoneses! Manter a calma e a ordem, isso é a base para conseguir construir e se recuperar de qualquer desgraça.


É o Japão ensinando o mundo inteiro...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Queria ver se algo do tipo "O dia em que a terra parou" acontecesse.
Eu garanto que você não iria querer ver tamanha desgraça!
E aposto 5 reais e 4 balas 7belo que você não iria querer que nenhum parente ou (e) amigo seu vesse tamanha desgraça.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Mas tem gente falando isso aí no japão?

Não, estou falando dos sites de notícias do Brasil ou YouTube da vida, naqueles comentários que a galera manda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tsunami na Asia