Saia daqui! Europa, EUA Ou Ásia?

Autor Mensagem
HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista


É isso mesmo pessoal, como já estava lendo o tópico do Jack Holland desesperado por um emprego, e o pessoal falando de propostas pro exterior, criei esse tópico pra nos comunicarmos de experiências que nos levem para o tão sonhado exterior.

Aqui 2 notas interessantes:

Aqui uma oportunidade bem legal de se dar bem hein?

E aqui é a minha ferida, SEMPRE quis estudar lá..E não tá absurdamente caro, com esforço comprido até que rola..Imagina estudar lá, com certeza engajar-se no mercado americano não seria difícil.


Desabafo: Mas que país bem filho da gruta hein??ô país fedido, sem chances de criar filhos e trabalhar aqui, estava vendo o DATENA hoje na Band..e é bem como ele falou..AQUI AS LEIS PROTEGEM mais os LADRÕES do que a sociedade, toda hora gente morrendo, tá pior que o Iraque!O cara se F#DE estudando pra um concurso público pra ganhar R$ 1,500..R$ 2,000..Fora que os impostos aqui comem tudo da gente!Acaba com qualquer incentivo de ser patriota!Tô fora, CARACAS, vou é cair fora mesmo!Inclusive um integrante do forum, o Soulface mora no exterior..Onde moras Soulface?Já nasceu aí ou emigrou?


É isso pessoal, vamos postar links de ajuda para saltarmos fora.Alguém aqui também pensa em cair fora?

Dos 3 destinos..qual gostariam? EUA, EUROPA OU ÁSIA?

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Onde moras Soulface?
Eu moro no Japão há bastante tempo já. E como já deve ter visto por aí, estou cada vez mais desanimado à voltar para o Brasil.

Já nasceu aí ou emigrou?
Eu nasci e passei grande parte da minha infância no Brasil.
Depois vim pra cá, com algumas idas e vindas.
Já estou bem acostumado com a vida aqui.

Converso muito com amigos sobre essa questão.
Voltar para o Brasil pra q?
Não tenho curso superior. Fora a presidência da república, q outro emprego eu poderia conseguir?
Estou com a vida bem estável por aqui. Não sei se vale a pena arriscar tanto.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Pois é, eu então..Estou totalmente desanimado.Sem chances mesmo de continuar aqui.Mas me diga, caro Soulface, o sistema nipônico é bem-vindo aos estrangeiros?És bem tratado aí?E a língua japonesa hein?Já que não possue curso superior, como estás se sustentando por aí?

Desculpe as dúvidas, estou realmente interessado em lifestyles all over the world heheh

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
lifestyles all over the world heheh

Com esse nick e essa frase, só L.A. interessa _\m/ !!!

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


james_the_bronson

hahaha, L.A seria uma delícia de cidade para se viver hein?Procuro TUDO: Qualidade de vida, formação de profissão decente, oportunidades pra tudo o que eu queira e o melhor..VER UM PAÍS FUNCIONANDO!

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
O povo japonês é bem fechado. Ainda há alguns casos de rejeição e tudo mais.
Os mais velhos tem preconceito com estrangeiros descnedentes não só pelo fato de serem estrangeiros. mas pelo fato de q, segundo eles, somos descendentes de "fracassados" q abandonaram o Japão no momento em q o Japão mais precisava do seu povo.
Mas hj em dia, é raro haver discriminação.

És bem tratado aí?
Sou sim... Mas por não ter "cara de japa", geralmente eles se espantam qndo me veem falando e principalmente escrevendo.

E a língua japonesa hein?
Tenho 13 anos de Japão cara. Deu tempo de sobra pra aprender! hehehehehehe

Já que não possue curso superior, como estás se sustentando por aí?
Eu trabalho como tradutor aqui.
Hj em dia a comunidade brasileira é muito grande no Japão. Cerca de 300 mil pessoas.
Então, já existem muitas facilidades. Mercados e restaurantes brasileiros, tradutores em tudo qnto é lugar...
Por essas e outras, a maioria dos brasileiros q chegam aqui hj, não se sentem na obrigação de aprender o idioma. Mas obviamente, perdem muito com isso (e eu ganho! =P).

Até um certo tempo atrás, meu objetivo era voltar para o Brasil.
Mas analisando os prós e contras, vi q não compensa. Mudei de opinião.
Mas morar fora tb não é só alegria. Vc se depara com muitas dificuldades. O choque cultural é muito grande. E vc vive sempre como uma visita na casa dos outros.
Brasileiro é folgado... Geralmente qr agir aqui do mesmo modo q se comporta no Brasil. E qrem q os japoneses se adaptem à isso.
Santa ignorância...

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Ah, entendi..Obrigado pela explicação!Realmente o Japão é um país fascinante e foi muito bom compartilhar da tua história(pensei que tu morasse no japão fazia pouco tempo hehe)!

Realmente tem que se ver o lado de que dificuldades sempre surgirão, ainda mais no começo., no período de ADAPTAÇÃO.Lamentável mesmo esses Brasileiros querendo dar o famoso "jeitinho" nos outros países..

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


O unico problema que eu vejo em morar no exterior é a família que vai ficar aqui... isso é foda, mas o resto é tranquilo, "problemas" culturais e tal são até legais, conhecer outros estilos, etc, vale a pena.

Só existe um lugar no mundo que se pode fazer tudo, e esse lugar é o Brasil. Então tem que se adaptar e ter educação.

aqui, estava vendo o DATENA hoje na Band..e é bem como ele falou..AQUI AS LEIS PROTEGEM mais os LADRÕES do que a sociedade

Não gosto mto dele, mas esses dias ele mostrou um policial americano que matou um bandido pois ele mandou parar e o cara colocou o carro pra cima dele. No Brasil o policial estaria fudido, lá a primeira coisa foi ver se o policial tava bem.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

É meu caro, por isso que não quero constituir família aqui, quem sabe no país que eu escolher..Assim tu não ficarás tão grudado pensando "e minha mulher, meus filhos que estão no Brasil..", isso acaba com qualquer um!


Sobre o bandido, com certeza..Se fosse no Brasil estariam "pauleando" o cara por ter matado o ladrão.

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Sobre a pergunta:

EUA, Europa ou Asia?

Eu daria preferencia pros EUA, tem muita trabalho lá, paga bem e qualquer um que tenha boa vontade consegue fazer dinheiro pra ter uma vida boa, comprar um notebook, home theater e um carro descente, plano de saúde, etc, e não existe preconceito, salvo em alguns lugares isolados, mas tmb já é um absurdo a quantidade de brasileiros que tem lá, é até normal ficarem putos ao ver "mais um brasileiro" na rua. A cultura é parecida com a nossa, todo mundo gosta de McDonalds e quer ter carros potentes hehehehe. Mas a diferença é que lá as pessoas tem dinheiro pra isso, além de muita segurança e educação.

Não falo de educação apenas em nivel de escolaridade, mas sim cultural, como pedir desculpas, respeitar faixas de pedestre e realmente PARAR o carro numa placa de Pare, e isso o Brasil NUNCA vai ter, pelo menos não nos próximos 200 anos. Isso tmb deve se aplicar para a Europa, claro, e alguns países da Asia.

Depois Europa, parece que já tem um certo preconceito, mais conservador, o clima já é bem mais diferente, faz mto frio nos países ao norte. E por ultimo ficaria com a Asia, pq a cultura parece ser BEM diferente e não sei se me adaptaria com as japonesas... tem q se acostumar primeiro hehehe.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
O unico problema que eu vejo em morar no exterior é a família que vai ficar aqui... isso é foda
Realmente... é o peso contra na balança.
Minha mãe e meus irmãos estão aí.
Voltaram para o Brasil qndo a minha intenção tb era voltar.
Agora q eu mudei de idéia, não sei como vai ficar.

E saudade do Brasil a gente tb tem.
Clima tropical, mulherada bonita e tudo mais! hehehehehehe
O negócio é juntar uma graninha e ir passear de vez em qndo! haueuahehuaea

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
É meu caro, por isso que não quero constituir família aqui, quem sabe no país que eu escolher..Assim tu não ficarás tão grudado pensando "e minha mulher, meus filhos que estão no Brasil..", isso acaba com qualquer um!

Mas família não é apenas mulher e filhos.... é TODA família e alguns amigos. Ficar sozinho em um país estranho é mto foda, principalmente no começo. O negócio é não ficar parado em casa, tem que fazer turismo, sair de casa, se não entra em parafuso e vai querer voltar.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
não sei se me adaptaria com as japonesas
Tem cada pitéuzim...

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


Snakepit

A minha preferência seria os EUA..Bom, o famoso "American Dream" hehe..Lá tem tudo o que eu gosto: Sexo, Rock, dinheiro.Se dedicando consegue-se tudo isso.

Europa é sim mais conservador, mas mesmo assim me arriscaria para ter um vida melhor, principalmente no REINO UNIDO.

Ásia sim, como SOULFACE falou, seria um choque cultural tremendo lá, não sei se me adaptaria nessas condições..Quem sabe, por vida melhor várias pessoas emigram para várias partes do mundo.

Soulface

Já que entrou no assunto, me excito muito com asiáticas, orientais..Sente o mesmo, estando tão perto delas?E a indústria do sexo aí, é ativa ou devido ao modo conservador e tradicional do Japão isso não é tão divulgado?Sim, foi uma pergunta indiscreta..mas adoro isso heheh

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


HardRocker_Oitentista
Europa é sim mais conservador, mas mesmo assim me arriscaria para ter um vida melhor, principalmente no REINO UNIDO.

UK nem pensar... frio e muita chuva praticamente o ano inteiro, ta louco. Prefiro Portugal ou Espanha, depois Alemanha.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

Hahha, não curte o lado "nublado" da vida? heheh

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
me excito muito com asiáticas, orientais..Sente o mesmo, estando tão perto delas?
Uma mais linda q a outra!!!

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

aHUShaushusHU, essa daí é de matar hein? shuashsuh

Sou mais essa aqui..

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Agora acabou o tópcio, vai virar putaria uehuehueheuh.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


hehehehehe

Só pra não perder "o rumo", aqui um auxílio para os felizardos que iram "zarpar" daqui:

Clique aqui

OBS: Por que eu iria querer levar um "Kit de costura " ?

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
haeuhauehauheuaheuhaeuhauehuaheuhaeuaueuaeuaehuahea!!!

Mas uma coisa é certa...
Não é fácil mesmo vc sair do seu país pra tentar a vida em outro.
Tem q engolir muito sapo, ralar bastante, trabalhar duro.
Por mais q pareça fácil, não é nenhum conto de fadas.

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Outra coisa boa é que EUA e no Japão tudo que é industrializado é mto barato, como eletronicos e instrumentos musicais. Esses produtos custam em média 1/3 do que custa no Brasil. Aqui é 3x mais caro! Lá só é caro mão de obra, se precisar de advogado vai ter que vender teu rim heheheh.

Tem q engolir muito sapo, ralar bastante, trabalhar duro.

Mas se vc quer trabalhar consegue, e se vc se esforça tmb é reconhecido e tem um salário descente. Aqui pagam 2 salários mínimos pra um advogado e reclamam que o cara é incompetente, é ridículo.

OBS: Por que eu iria querer levar um "Kit de costura " ?

Não leva, é capaz de ainda complicarem no avião por ter agulhas e tal.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit

Me leve para fora do país.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Bem por aí...
Qualquer peão de fábrica tem condições de ter seu carro moderno, sua Gibson...

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Que delícia de sonho...

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


HardRocker_Oitentista
Me leve para fora do país.

Onde vc acha que eu moro? Eu to no Brasil uheuehuehueh Fala isso pro Alface!

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
O car a´ta qrendo casar contigo...

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


Snakepit

shuaSHUUHa, zuando..

Soulface

Ihh, tô fora hehe

Grow
Veterano
# set/07
· votar


minha esposa foi pro canadá... mas canadá é foda, vai entender

CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar


meu irmão tá no Japão... eu passei parte do começo da minha infância lá... (aproveitando, Soulface, você sabe o que são esses papais noéis bizarros?? nem meus pais souberam me dizer pra que raios de lugar eles me levaram)

mas não iria pra lá não... minha vida tá mais ou menos construidinha aqui e pah...
viajar pra fora só mesmo se eu subir aqui na empresa e tiver que fazer viagens a negócio pra lugares como Argentina, Bélgica, Trinidad \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saia daqui! Europa, EUA Ou Ásia?