Tsunami na Asia

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu garanto que você não iria querer ver tamanha desgraça!
E aposto 5 reais e 4 balas 7belo que você não iria querer que nenhum parente ou (e) amigo seu vesse tamanha desgraça.


Eu quis dizer com a moral do filme , no final todo mundo ficou ciente que se não parasse de destruir o planeta eles iam morrer.

"O dia em que a terra parou" é diferente de "O dia depois de amanhã" blz ?

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
7belo

Me deixou com vontade :/

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Bog

É vc que mora ai no japão certo ?
Deixa eu perguntar ... pessoal ai é preconceituoso mesmo contra brasileiro , ou é falácia ?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Tópico de uma tragédia, e foi o que mais me fez rir até agora. IUHSAUHE
esse Peidinho é muito fedorento, mano.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


fazendo um salve no meu post, fiz uma generalização desnecessária
retifico para o termo do Bog: "os crentes sem noção"
unicamente eles

Devil Boy
Veterano
# mar/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


Tenho um tio que costuma dizer que a causa dos problemas geológicos no Japão é o fato de a maioria da população japonesa ser composta de pagãos que se recusam a aceitar Jesus.

Aposto que assim que tomou conhecimento do atual desastre, ele deve ter dito algo assim: "Olha aí... eu avisei, ímpios!"

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


O perigo de uma usina nuclear é superdimensionado pela imprensa, ou pelas ong's.
É uma das melhores formas de usar energia térmica para gerar eletricidade, com custos razoáveis e sem emissão de poluentes
todo mundo sabe da força do átomo, os cientistas e engenheiros sabem 10 vezes mais, logo obviamente uma usina nuclear é uma das instalações onde mais se encontram dispositivos de segurança e prevenção.

E cá entre nós, o que ameaça a vida da terra é o aquecimento global, cujo mecanismo ainda não é totalmente conhecido da ciência, e pode ser que não seja tão grave ou tão ligado a atividade humana quanto faz pensar as manchetes. E não são usinas nucleares que causam esse aquecimento...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
"O dia em que a terra parou" é diferente de "O dia depois de amanhã" blz ?
poisé! eu assiti os 2.

7belo
Me deixou com vontade :/

O balinha boa essas né?

Bog
Ok! A coisa aqui ta tensa mesmo.

Devil Boy
Todo mundo tem gente assim na família.
É engraçado ver como eles acham que sabem de tudo.

vitaoma
Veterano
# mar/11
· votar


Talvez seja superdimensionado o "problema" da energia nuclear. Mesmo assim, é uma forma de energia mais problemática que as "convencionais". Portanto, não vejo porque querem construir mais oito delas aqui no Brasil, quando nós temos o maior potencial de produção de energia eólica e solar.

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
bem nessa Bog.

Estão pregando o terror. Se levar em consideração o que a imprensa está divulgando por aqui, a impressão é que é q todos que moram em tóquio vão morrer muito em breve por conta da radiação e o Japão não vai conseguir sair dessa, tão cedo.

Quem está dando risada de tudo isso é o genocida do Kadaff, que aos poucos está retomando todas as cidades que estavam sob o poder dos rebeldes. Eles não tem a menor condição de lutar contra esse fdaputa e esperavam ajuda internacional, no sentido de armá-los.
O foco é outro, fim.

Enquanto isso, a chuva vai matando as pessoas no Sul.


força ae!
:)

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Beatlemaniac
O perigo de uma usina nuclear é superdimensionado pela imprensa, ou pelas ong's.

Diga isso pros mortos e pros pais de crianças que nasceram (e nascem) defeituosas por causa de Chernobyl.

Russetwolf
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Fico feliz que está bem, nas primeiras noticias me lembrei de vc. Vejo com muito preocupação as noticias que chegam por aqui principalmente sobre as explosões nas usinas nucleares e exposição dos núcleos radioativos (com imagens), até a ONU está dizendo que a situação do Japão é grave.
A pergunta é, será que o governo Japonês não está escondendo a verdade para não causar pânico?
Os níveis radioativos não estão tão baixos assim quanto vc disse. Num raio de 30Km das usinas afetadas o nível é suportável pelo corpo humano por apenas 3hs, e isso foi dito pela Onu.
Um forte abraço


KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Wikileaks: Japão foi avisado de risco em usinas nucleares


(...) o governo do Japão havia sido avisado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), em dezembro de 2008, que os planos de segurança para algumas de suas usinas nucleares estavam desatualizados e que isso representava um "problema sério". (...)

http://colunas.epoca.globo.com/ofiltro/2011/03/16/wikileaks-japao-foi- avisado-de-risco-em-usina-nucleares/

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Para os que citaram energia nuclear, leiam isso:
http://www.oeco.com.br/fabio-olmos/18323-oeco16506

TG Aoshi
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
2. Ecochatos sem noção. Putaqueopariu.

3. Crentes sem noção. Putaqueopariu.


O pior que não é exclusividade brasileira não. É revoltante, mas tem pensamentos retrógrados desse tipo saindo do mundo inteiro. Fora a questão das baleias que você citou, um exemplo que vi por aí são alguns americanos (e por favor, não me venham com essa baboseira de "todos nos EUA são lixo") falando que a catástrofe no Japão é um "castigo" merecido pelo ataque de Pearl Harbour.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que esse tipo de atitude é a pior de todas já mencionadas aqui:

A economia brasileira segue criando empregos em ritmo recorde. O número de postos de trabalho com carteira assinada foi o mais alto já registrado num mês de fevereiro. Foram mais de 280 mil vagas. Para 2011, a meta é atingir três milhões de empregos.

Depois de divulgar os novos números do mercado de trabalho, o ministro Carlos Lupi falou dos possíveis efeitos que a tragédia no Japão pode ter sobre a economia brasileira.

Ficou claro que, na avaliação do ministro, a tendência é de que a procura de produtos brasileiros pelo mercado japonês aumente. Ou seja, em termos comerciais, o Brasil vai ganhar mais do que perder. Essa, aliás, é a opinião de vários economistas. O problema é que para dizer isso, o ministro Lupi foi no mínimo indelicado com o povo japonês, neste momento muito difícil.

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1653694-17665-313,00.ht ml

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Diga isso pros mortos e pros pais de crianças que nasceram (e nascem) defeituosas por causa de Chernobyl.
Cara, é possível que os mortos causados por enchentes e secas decorrentes do aquecimento global (queima de combustíveis fósseis, em termelétricas a carvão ou diesel, por exemplo) estejam somando maior número.

Tem que ter cuidado ao falar de Chernobyl, construída numa época de corrida tecnológica entre EUA e URSS, em que o importante era obter a tecnologia primeiro, e a segurança geralmente era a última das prioridades.
Axo meio tenso construir uma usina nuclear em regiões do Japão sujeiras a tsunami e terremotos. Agora no Brasil não vejo porque utilizar essa alternativa energética. Aliás...

Portanto, não vejo porque querem construir mais oito delas aqui no Brasil, quando nós temos o maior potencial de produção de energia eólica e solar.

é um problema grave do país, depender apenas de uma matriz para produzir energia. Vocês se lembram de quando tivemos que cortar consumo e aumentar tarifas no início dos anos 2000 porque os reservatórios estvam ficando vazios ? Botaram a culpa em São Pedro, mas foi uma falta de planejamento do governo em botar um país das dimensões (e consumo) do nosso dependente apenas das hidrelétricas. Como não temos tecnologias para armazenar energia nos tempos de fartura pra gastar no momento de necessidade, temos que ter disponível vários tipos de matrizes energéticas, e a nuclear é uma ótima opção.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
Excelente texto!

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


Retirado do texto:
''Do ponto de vista psicológico, o acidente mostrou a tendência humana para tornar o que já é ruim ainda pior. O último relatório da ONU sobre o acidente calcula 56 pessoas morreram devido ao acidente e outras 3.940 serão vítimas de câncer. Os estudos anteriores apontavam 8 mil, e o governo da Ucrânia falou em 150 mil após o acidente. Este tipo de inflação mina a credibilidade de reivindicações justas. A ONU informa que os países afetados aumentaram o tamanho do acidente para ter acesso a mais dinheiro. Lembra coisas que ecologistas e indigenistas falam por aqui. O triste é que as lendas urbanas causaram danos psicológicos sérios na população.''

Ráááaa

vitaoma
Veterano
# mar/11
· votar


''Do ponto de vista psicológico, o acidente mostrou a tendência humana para tornar o que já é ruim ainda pior. O último relatório da ONU sobre o acidente calcula 56 pessoas morreram devido ao acidente e outras 3.940 serão vítimas de câncer. Os estudos anteriores apontavam 8 mil, e o governo da Ucrânia falou em 150 mil após o acidente.

Vale lembrar que esses dados são contestados por diversas organizações, incluindo o Greenpeace. Fora pessoas que habitavam a região, muitas outras tiveram que ir lá para tapar o reator e construir o sarcófago. Mesmo usando roupas de chumbo eles só poderiam trabalhar por dois minutos no ambiente. Foram 500 mil soldados envolvidos nisso, no total. Duvido que só 4.000 tenham sofrido de câncer.

A ONU informa que os países afetados aumentaram o tamanho do acidente para ter acesso a mais dinheiro.
Talvez até tenham aumentado, mas que eles perderam uma área enorme do país e sofreram inúmeros danos à fauna, flora, solo e recursos hídricos é inegável. Um jornalista que cobriu o acidente de Chernobyl (que hoje está vivo, mas deve passar 4 meses por ano no hospital para se tratar) reportou diversas feiras bielorrussas onde podia-se medir radiação excessiva nos alimentos. A ingestão desses alimentos causa danos não só ao indivíduo, como aos seus descendentes, conforme foi constatada numa pesquisa com ratos.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/11
· votar


vitaoma
sim sim, teríamos que confirmar a veracidade das afirmações do texto
mas fiquei curioso com o fato demostrado de a atividade humana ser tão danosa quanto a presença de radiação na região

a área excluída para convivência humana tem dimensões de uma barragem de uma grande usina hidrelétrica
no mínimo curioso não acha ?

vitaoma
Veterano
# mar/11
· votar


Beatlemaniac
sim sim, teríamos que confirmar a veracidade das afirmações do texto
mas fiquei curioso com o fato demostrado de a atividade humana ser tão danosa quanto a presença de radiação na região

a área excluída para convivência humana tem dimensões de uma barragem de uma grande usina hidrelétrica
no mínimo curioso não acha ?


Sim, também fiquei surpreso. Quem sabe daqui a uns 50 anos não será uma reserva nacional? Eu achei bem legal =D

E não acho que usinas hidrelétricas sejam a melhor opção também. Bom, acho que tem muita coisa sendo pesquisada sobre maior aproveitamento da energia solar, eólica e das marés, espero que isso evolua rapidamente. Também não tenho grandes problemas com a energia nuclear, mas não acho que seja uma prioridade no Brasil.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Desastres acontecem, sejam eles por imprudencia, ou não. Como no caso de Chernobyl. Mas temos que considerar que:

O único problema das usinas nucleares na questão ambiental é o lixo nuclear que elas produzem.

No demais, é um dos meios mais limpos de se produzir energia elétrica e causa menos danos ao meio ambiente, perdendo pra energia solar e eólica.

Uma usina nuclear causa menos mudanças no meio ambiente que uma barragem de uma hidrelétrica.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
O único problema das usinas nucleares na questão ambiental é o lixo nuclear que elas produzem.

Vc nao pode desconsiderar o alto impacto de risco no caso de acidente que usinas nucleares introdzuem ao analisar esse setor. Essa é uma barreira gigantesca à entrada desse tipo de energia.

Kobberminer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Pra mim é quase irônico que num país como o Japão, que está em cima de três placas tectônicas, não ter uma usina nuclear resistente a terremotos...

E antes que perguntem, eles possuem arranha-céus com essa tecnologia.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Beatlemaniac
é um problema grave do país, depender apenas de uma matriz para produzir energia. Vocês se lembram de quando tivemos que cortar consumo e aumentar tarifas no início dos anos 2000 porque os reservatórios estvam ficando vazios ? Botaram a culpa em São Pedro, mas foi uma falta de planejamento do governo em botar um país das dimensões (e consumo) do nosso dependente apenas das hidrelétricas. Como não temos tecnologias para armazenar energia nos tempos de fartura pra gastar no momento de necessidade, temos que ter disponível vários tipos de matrizes energéticas, e a nuclear é uma ótima opção.

A crise da epoca nao foi por falta de diversificação energetica, mas por incompetencia administrativa mesmo.

Uma das vantagens do sistema hídrico no Brasil, alem de ser renovavel, é que diferentes regiões do Brasil tem regimes pluviometricos diferentes, mas complementares. Quando falta chuva num canto, o outro está abastecido. Não é atoa que a matriz hidrica é predominante no Brasil.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Pra mim é quase irônico que num país como o Japão, que está em cima de três placas tectônicas, não ter uma usina nuclear resistente a terremotos...

E antes que perguntem, eles possuem arranha-céus com essa tecnologia.


O Predio dos reatores ficarem até inteiros. Faltou foi energia eletrica msm.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
O Predio dos reatores ficarem até inteiros. Faltou foi energia eletrica msm.

Nossa, essa eu nem tava sabendo... pior ainda. Esqueceram de carregar o no-break do reator?

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Nossa, essa eu nem tava sabendo... pior ainda. Esqueceram de carregar o no-break do reator?

Pane eletrica no sistema de refrigeração, parece.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Loola
mas dessa fogueira de religião aqui eu quero distância

Mas é brincadeira.


um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tsunami na Asia