Notebook de marca e seus programas pre-instalados

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal
Vocês ja testaram o word do windows 7 ???

Eu não vi praticamente nenhuma diferença com o Office...
Ele é praticamente completo, e veio gratis no meu pc.


eu achei ótimo o word q veio no meu...
e ele é do office... é office starter e vem ele e o excel...
Mas e os outros programas... eu preciso do power point pros meus seminarios na facul... =/

Bob do recife
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bob do recife
· votar


primeira coisa que faço quando compro um computador é formata-lo.

(edited - odeio esquecer acentos importantes para compreensão do texto --' )

(satisfeitos com explicação?)

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

primeira coisa que faço quando compro um computador e formata-lo.

E a garantia que se foda, não?

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal
Se o programa for útil, porque não?
Sendo original você tem o suporte oficial, que pode te resolver MUITAS coisas.
Depois de muita briga eu consegui deixar tudo original "sem gastar nada", Windows 7 Ultimate (ganhei num treinamento oficial da Microsoft), Office a empresa tem aqui, o Amplitube eu comprei numa promoção, (Interface + Amplitube Metal + Amplitube 2 + Atualização pro Amplitube 3) por 200 reais.

Supondo que você vá comprar um notebook novo na Dell, que gaste uns 2000 reais, pagar mais 200 num Office não vai pesar tanto e você ainda pode fazer que nem eu falei de dividir esse Office com mais 2 pessoas.

Como eu trabalho com isso, já precisei ligar algumas vezes pro suporte da Microsoft, já salvaram minha pele várias vezes.

Se você for da área, pode fazer uma assinatura do Technet, paga na faixa de 600 reais por ano e tem todos os softwares da Microsoft pra usar/testar e etc... só "não pode" usar em produção.

_FrEd_
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

(edited - odeio esquecer acentos --' )

Edita denovo então, champz!

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
nao tenho notebooks, só uso desktop..

até onde eu sei a garantia do desktop cobre apenas os hardwares...

Bob do recife
Veterano
# mar/11
· votar


_FrEd_
esquecer acentos importantes.. como o do 'e' e 'é'

o resto dá pra entender :)

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
q ruim hein... eu sempre comprei computador montado... aí sempre vinha com os programas q eu precisava... nem sabia q não vinha se eu comprasse por fora...

Como é esse Open Office aí? eu baixo na net?


Os computadores montados vem com tudo pirata, exeto o Windows que as vezes é original.

O OpenOffice tem versão em português que se chama BrOffice.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bob do recife

até onde eu sei a garantia do desktop cobre apenas os hardwares...

Quando compra sem o s.o. é isso msm, comprei meu desktop assim e tenho garantia msm tendo 20 sistemas operacionais instalados. Mas quando é venda casada (desktop + windows) a garantia afeta o s.o. tbm... ou seja, mexeu no seu windows starter que veio com serial para usar junto com a maquina para colocar seu win 7 ultimate piratão, reze para que não quebre nada, pq se tu acionar a garantia depois de trocar o s.o a empresa/loja vai se recusar a dar a assistencia. E nem sei até onde isso é legal, ja que a maioria nem se liga que desktop com windows é venda casada e quase sempre tu nem tem a opção de comprar sem o s.o

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal
Vocês ja testaram o word do windows 7 ???

Você fala do WordPad? Porque se for... tem MUITA diferença em relação ao Word do Office.

Bob do recife
primeira coisa que faço quando compro um computador é formata-lo.

E a garantia que se foda, não?[2]

fill.zanchez
Veterano
# mar/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar


GOREFESTA
E nem sei até onde isso é legal, ja que a maioria nem se liga que desktop com windows é venda casada e quase sempre tu nem tem a opção de comprar sem o s.o

Correto, acho que só em stand de informática rola isso de garantia exclusiva pra hardware.

Já o meu HP não veio com CD de instalação de nada, só uma imagem de restauração no HD. Vou esmerilha e se der merda restauro com a imagem o/

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Mas quando é venda casada (desktop + windows) a garantia afeta o s.o. tbm...

Tudo depende do termo de garantia, na Dell você pode trocar partes do hardware, trocar sistema e fazer o que quiser que a garantia ainda cobre e tem também os computadores que vem como você falou, mexeu no windows já era.
Mas tudo depende do termo de garantia.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
Já o meu HP não veio com CD de instalação de nada, só uma imagem de restauração no HD. Vou esmerilha e se der merda restauro com a imagem o/

Deve ter uma opção para gerar os discos de recuperação, procura aí e se tiver grava, porque se seu HD der pau você está na roça.

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
Sim.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf

Tudo depende do termo de garantia, na Dell você pode trocar partes do hardware, trocar sistema e fazer o que quiser que a garantia ainda cobre

Legal! E acho interessante o sistema de compra la no site da Dell, tu tem varias opções dentro do modelo escolhido e no fim tu sabe exatamente o que levou, ao contrario da maioria das lojas de informatica hj. Só falta uma opção de comprar sem o s.o.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Isso pq ainda preciso de auto cad (10 000 reais) corel, promob mais de 3 mil conto, sketchup (q agora é pago) kerkithea... e por aí vai...

Isso não é nenhum absurdo , quem faz o software tem direito de vende-lo , ja que não é coisa facil de fazer.

O Prophix (http://www.prophix.com/) , sistema que minha empresa está copiando , custa 600 mil reais .

TG Aoshi
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Eu também concordo plenamente. Me lembro que até um tempo atrás uma licença da Unreal Engine custava cerca de 300 mil dólares, hoje a coisa mudou completamente. Mas pô, uma coisa é um usuário "doméstico" comprar um software profissional tipo CAD, outra coisa é comprar um OS e um Office...

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


TG Aoshi

Te garanto que empresas que trabalham e precisam do CAD não são padarias e nen locadoras.
São gente de grana.

Meu , acho que pagar 300 conto no office (não lembro se é isso) e 700 no Sete , não é tanta grana assim.
Acho que se os impostos fossem menores o preço seria muito mais justo.
Ai vem os defensores de software livre que vão me metralhar.
Ai eu pergunto, quem instala linux e de primeira faz o plugin do flash funcionar ?
Quem joga no unix ?
Quem nunca teve probleminha com wireless ou com modem ?

O open office é um dos poucos sistemas livres que tem o meu respeito.

Esses dias instalei o Ubuntu 10.10 no meu note e tentei de todas as formas possiveis instalar o java ... não consegui bixo ...
Tentei atualizar e nada...
O repositório nen funciona...
Pela diminuição da dor de cabeça sou mais pagar ou usar o piratão mesmo.
E se for falar como empresa do mesmo jeito paga mais , ja que o profissional linux é o dobro do preço do windows.

E outra pra usuário doméstico a MS mais quer é que usemos pirata mesmo.
Pra ela é melhor vc ter o pirata na sua maquina que o "legal" do concorrente.

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Por isso mesmo!!
Eu comprei um Core2duo, 4GB de ram, com Linux.
Sai mais barato que os que já vem com Windows.

Aí formatei e instalei o Windows 7 Ultimate 64bits.
Mais uns programinhas que eu uso e só !!!
Uma maravilha !! Super leve e ultra rápido !!

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Meu , acho que pagar 300 conto no office (não lembro se é isso)

Acho que é até mais barato se optar por pegar um office sem access ou outlook (acho que eles chamam isso de versão student). E realmente pelo conjunto de softwares o preço é até baixo.

Ai eu pergunto, quem instala linux e de primeira faz o plugin do flash funcionar ?
Quem joga no unix ?
Quem nunca teve probleminha com wireless ou com modem ?


Eu! E nem tive que ficar escolhendo hardware para rodar

marcus c. f.
Veterano
# mar/11
· votar


Me lembrei do meu primeiro computador, que vinha com metade do disco rígido preenchida (o HDD era de 850MB e ficavam sobrando uns 400MB...) com o sistema operacional e um monte de programas.

Mas vinha até com uma fita de vídeo ensinando a abrir o computador e instalar coisas lá dentro.

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Um das primeiras coisas que faço é formatar, ainda deixarei ele todo legalizado, por mais que tente instalar versões free pros softwares que uso, sempre vem o piratão kkkkkkkkkkk mas um dia chegarei lá.

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Mas e os outros programas... eu preciso do power point pros meus seminarios na facul... =/

Acabei de descobrir que o meu pc veio com o OFFICE INSTALADO..

\õ. Completo e gratís hehehehe...


Mas provavelmente seja porque eu comprei meu pc em um projeto do governo que teve... Dai eles faziam a preço de custo praticamente (éra vendido para os professores usarem, então talvez colocaram o office pensando no pc sendo usado na escola)



AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
Os computadores montados vem com tudo pirata, exeto o Windows que as vezes é original.

O OpenOffice tem versão em português que se chama BrOffice.

Legal, obrigada... vou baixar em casa... :)

Morgenstern
Isso não é nenhum absurdo , quem faz o software tem direito de vende-lo , ja que não é coisa facil de fazer.

O Prophix (http://www.prophix.com/) , sistema que minha empresa está copiando , custa 600 mil reais

é... mas tem um programa, zwcad, q eu estou testando agora, q é identico ao auto cad, e é 80% mais barato...

E tbm acho, q se for pra colocar um preço tão alto em um programa, pelo menos faça um programa q nao fique dando pau a cada 3 seg

AnaClara
Veterano
# mar/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Córtex Frontal
Enviado: 11/mar/11 12:36
Enviado: 11/mar/11 13:36

hehehe

Acabei de descobrir que o meu pc veio com o OFFICE INSTALADO..

\õ. Completo e gratís hehehehe...


Mas provavelmente seja porque eu comprei meu pc em um projeto do governo que teve... Dai eles faziam a preço de custo praticamente (éra vendido para os professores usarem, então talvez colocaram o office pensando no pc sendo usado na escola)


Nossa, q legal... e tava aonde? tava na pasta C:??

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


q doidera é essa? dois coments na msm hora mas com 1 hora de diferença?

Ow eu q nao tinha visto o post?

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

EFHUSHEFU, tu que nao tinha visto...


Nossa, q legal... e tava aonde? tava na pasta C:??

Sei la, só vi ele na barra inicar mesmo....


hehehehe

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal
Sei la, só vi ele na barra inicar mesmo....


hehehehe

é pq o meu tem um na pasta c: mas to com medo de instalar e ser pago

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Legal, obrigada... vou baixar em casa... :)

De nada. ;)

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook de marca e seus programas pre-instalados