Notebook de marca e seus programas pre-instalados

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# mar/11 · Editado por: fill.zanchez


Que sacanagem essa da HP!
Enquanto o meu antigo Acer com 3 anos de uso, o qual eu mesmo configurei tudo está rodando 36 processos meu novo HP já veio de fábrica rodando 86 processos após o boot!
Os engenheiros pensam numa boa configuracação de hardware mas depois vem os parceiros da HP e enchem a máquina de softwares merda! Só programas de audio, video e imagens veio uns 4 diferentes! Sem falar que a HP tem utilitários pra substituir TUDO! Gerenciador de fotos, musicas, imagens, wireless, bluetooth, webcam, audio, video.... <o>

Tô passando o rodo geral!!!

Kensei
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
Crapware!!! Minha cunhada comprou um Vaio, meu Deus, quanta coisa rodando!

Lima tudo aí.

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


Tô passando o rodo geral!!!

arrasa mona! Ui!!!

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Kensei
Pavilion, Vaio de Dell.... É tenso! Boas máquinas mas com um monte de software, é que pra leigo em quanto mais programas melhor é o notebook....

J. S. Coltrane
uuuuuui!

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Meus livros que comprei na Saraiva chegaram agorinha!!! Depois de 2 semanas :/

- WATCH YOUR MOUTH!
- Como não aprender Inglês

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Nunca usei nada que veio por padrão. Backup, gerenciador de música, toda a porcalhada aí.

Aproveita que tá novo e formata :)

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


O pior são os joguinhos versão demo... quando começam a ficarem divertidos, pah, acaba o tempo de uso...

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Nunca usei nada que veio por padrão. Backup, gerenciador de música, toda a porcalhada aí.

Aproveita que tá novo e formata :)


Nem eu uso! O Windows atualmente vem com bons programas pra quase tudo. Mas não vou formatar porque quero manter essa licença original.

Kobberminer
Nem fala de joguinhos! Esse laptop é versão entretenimento veio com uns 30 joguinhos toscos... <o>

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
utilitários pra substituir TUDO

Cara isso me lembra o Nero , é froid ...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez: meu novo HP já veio de fábrica rodando 86 processos após o boot

O meu também. Comofas pra identificar e eliminar estes processos?

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
Faz um Ghost do HD e formata, a licença você ainda pode deixar original, deve ter vindo uma etiqueta em algum CD, se não veio é só pegar um Everest da vida e vc descobre qual é.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Outra bosta são drivers de periféricos que vêm juntos a mil acessórios idiotas. Tipo loja virtual de cartuchos.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Eu comprei um sansung q eu achei uma falta de sacanagem

Não veio nem office

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Mas veio um montão de inutilidades...

Ele pergunta se eu qro fazer backup todo dia... =/

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Não veio nem office

Não queria o Seven Ultimate tambem não ?

AnaClara
Veterano
# mar/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Morgenstern
Veio o seven home basic

(nao sei se to falando alguma besteira, nao entendo nada de sistemas operacionais)

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Eu estava com um netbook da acer em que tudo era starter, home ou trial. Como tenho licença de estudante para o windows xp e seven, nem pensei duas vezes, formatei para um xp profissional. Quando for comprar um novo notebook queria que ele viesse sem so, ja que não ha opções boas de notes com linux por ai, deixa que eu msm faço a instalação. Mas acho que nem rola...

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Então o Microsoft Office é um pacote de software proprietário.
Ou seja , vc paga a licença para usá-lo.
No máximo (nen sei se fazem isso) é mandar uma versão de avaliação junto com o pc.

O Seven Ultimate também é pago ... acho que cerca de 700 reais.
O home basic é ... como o nome diz "basic".
E com muitas limitações , além de ser mais pesado.

Da microsoft não espere nada gratuito , a não ser dor de cabeça.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
No máximo (nen sei se fazem isso) é mandar uma versão de avaliação junto com o pc.
Eles mandaram o Office 2011 starter...
Só tem o excel e o word... e se eu quiser, eu compro o resto...

E eu não sabia, se eu soubesse disso, eu teria comprado o computador com os programas instalados... pq em lojas de computadores, eu tenho q pagar pra instalar programas, q ainda pór cima são pirateados... =/

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
eu tenho q pagar pra instalar programas, q ainda pór cima são pirateados... =/

Pela diferença de preço ... compensa kkk

E outra , a maioria usa s.o. pirata , se não usa linux ...
Pra instalar o office pirata é um pulo ...

O que é um peido pra quem ta cagado ?

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Pela diferença de preço ... compensa kkk
Fato.

Mas se for pra pagar por programa pirata, eu prefiro arrumar meus trambique e conseguir de graça msm...

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Um Office Home Student, (Word, Excel, PowerPoint e OneNote) é barato, sai por 200 reais 3 licenças, não dá nem 100 reais se você dividir com mais 2 pessoas.

E sendo original, vale a pena, porque você não precisa ficar com medo de atualizar nem nada.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Isso pq ainda preciso de auto cad (10 000 reais) corel, promob mais de 3 mil conto, sketchup (q agora é pago) kerkithea... e por aí vai...

Seu comprar esse programas todos eu vou falir!

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
E sendo original, vale a pena, porque você não precisa ficar com medo de atualizar nem nada.

Sinceramente... sou super a favor d comprar programas originais... e vou comprar todos q eu preciso, mas preciso d tempo e dinheiro pra fazer isso...

E preciso q nao tenham pessoas fazendo pressao psicologica e falando q eu sou muito boba por isso...

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
O meu também. Comofas pra identificar e eliminar estes processos?

No gerenciador de tarefas há uma coluna com o nome do processo e sua descrição, se for algo que você sabe que não precisa ser inicializado pode "matar". Pra aquele processo ou serviço não ser carregado da próxima vez:

Clique com botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Serviços e Aplicativos > Serviços.

Ache o serviço que você quer que não inicie e desative.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
erico.ascencao

Complementando:

Iniciar>Executar: msconfig

Na aba inicializar, eu costumo deixar só o antivírus e o MSN (nos meus PCs), nessa janela fica tudo que inicializa junto com o windows.

Na aba Serviços, clica em "Ocultar todos os Serviços Microsoft", o que sobrar é programa de terceiros, que geralmente podem ser desabilitados sem dor de cabeça. Só é bom ver o que é antes pra não desabilitar algo útil, como no meu caso, comprei um Dell e a proteção do HD (desliga no caso de pancadas) sobe como um serviço, se desabilitar perco a proteção.

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


DrStrangelove
Outra bosta são drivers de periféricos que vêm juntos a mil acessórios idiotas. Tipo loja virtual de cartuchos.

O meu veio com loja virtual de filmes e serviço de revelação de fotos <o>

AnaClara
Eles mandaram o Office 2011 starter...
Só tem o excel e o word... e se eu quiser, eu compro o resto...

Raramente você vai achar um computador que venha com o Office completo instalado, mesmo podendo pôr o valor do Ofiice no preço do computador eles não fazem. O lance é comprar o Office ou usar um grátis, como o Open Office.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


fill.zanchez
Raramente você vai achar um computador que venha com o Office completo instalado, mesmo podendo pôr o valor do Ofiice no preço do computador eles não fazem. O lance é comprar o Office ou usar um grátis, como o Open Office.

q ruim hein... eu sempre comprei computador montado... aí sempre vinha com os programas q eu precisava... nem sabia q não vinha se eu comprasse por fora...

Como é esse Open Office aí? eu baixo na net?

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf
é barato, sai por 200 reais 3 licenças,

Cara, nao sei vcs.. Mas eu NAO pagaria 200 reais por algum programa..

Eu acho um absurdo.. =S


________________________________________


fill.zanchez

Raramente você vai achar um computador que venha com o Office completo instalado


Vocês ja testaram o word do windows 7 ???

Eu não vi praticamente nenhuma diferença com o Office...
Ele é praticamente completo, e veio gratis no meu pc.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Como é esse Open Office aí? eu baixo na net?

http://www.libreoffice.org/download/

Ja vou avisando que não tão amigavel quanto um office 2007, mas se é apenas para fazer coisas basicas, ta de bom tamanho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook de marca e seus programas pre-instalados