Sobre eliminar toda lei que discrimina ou proíbe discriminar.

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mar/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Insinity
Você não leva em conta a reação popular a esse tipo de segregação, o estabelecimento que fizesse isso simplismente iria quebrar pois eu duvido que teria o mesmo contingente de clientes ou mesmo esses clientes confiariam num sujeito que dirige seu negocio desse jeito.

O mercado se ajusta por si próprio.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
Eu não concordo, especialmente negócios direcionados a quem se considera elite. Não creio que falte gente que matricule seus filhos num colégio só para brancos, por exemplo, ou clubes, etc. Dependendo da qualidade do serviço, ou do prestígio associado a ele, pessoas irão usá-lo, racistas ou não.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Insinity
E você acha que impedir essas associações de segregarem faria pessoas que são preconceituosas perceberem a idiotice que fazem ou faria com que elas suprimissem o preconceito, colocando-o embaixo do tapete (como muito se vê)?

Mais vale não-proibir uma prática que está ligado a um sentimento intrínseco (preconceito) e aceitarmos os animais que somos (e talvez gerasse um vies de mudança maior) do que suprimir o pensamento geral (mesmo que imbecil) pregando a política da inclusão de pretos, pardos, mestiços, brancos, deficientes, viados, todos sorridentes e abraçados em uma foto, sendo esta uma hipocrisia do caralho.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
Nao, nao acho. Preconceito sempre vai existir.

Ainda assim nao concordo. Nao acho que devemos "aceitar os animais que somos" se isso tornar a vida pior. Nao gostaria de nao poder entrar num clube ou deixar de ter um emprego por causa da cor da minha pele.
Certamente ha pessoas que so tiveram a chance de ter o emprego que tem por causa de alguma leizinha hipocrita que faz o chefe fingir que nao se importa se o cara eh preto.

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2
Concordo com quase tudo o que vc disse tanto da parte das cotas, quanto sobre do assunto principal do tópico, incluindo Eu abri a tampa do esgoto chamado Veja. Embora, apesar de ter concordado com seus argumentos, eu seja contra a política de cotas.. Só não entendi o que vc quis dizer exatamente com "domesticado", em:
E vi os reaças felizes da vida em verem que domesticaram mais uma pessoa.

Black Fire
Duvido metade das pessoas que concordam com esse cara ser a favor da legalização de um partido pedófilo.
Hmm, usando a própria frase do r2s2:
Acho que qualquer associação é salutar, desde que não fira outras pessoas nem imponha nada. Até grupos nazistas são aceitáveis, desde que restritos ao círculo da associação e não espalhe sua diarréia cerebral para fora de suas paredes.

Só que dar brecha pra esse pessoal se organizar, pode acabar custando caro depois..
Se bem que a própria pressão da sociedade (eu acho) acabaria fazendo com que estes grupos (seja o partido pedófilo do Black Fire, ou a loja do cara que só deixa entrar caras brancos) fossem sumindo.. O cara pode até ser racista, ou pedófilo.. mas ele teria que ter muita coragem pra assumir isso publicamente..

londrer
Veterano
# mar/11
· votar


Gerando esse tipo de lei, vc vai ver negro usando camiseta "100% Negro" na rua e ninguem falar nada...

Agora experimenta colocar uma camiseta "100% Branco"...

Viu... e vc nem precisou xingar ninguem

Strato_Master
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sempre digo isso e ninguém me ouve...[2]

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Quase nada
Se bem que a própria pressão da sociedade (eu acho) acabaria fazendo com que estes grupos (seja o partido pedófilo do Black Fire, ou a loja do cara que só deixa entrar caras brancos) fossem sumindo..

Sim, a pressão da sociedade é a que cria as leis anti-discriminação(e as leis anti-ativismo-pedófilo), a única diferença do seu modelo ideal e do modelo existente é que o atual é ratificado pelo Estado.
Mas no real não dá pra dizer que o mercado extinguiria a loja racista, ou que a pressão da sociedade sem força de lei, e sem uso de força, paralizaria algum tipo de ativismo considerado imoral pela maioria.
Todos conhecemos muitas pessoas com poder aquisitivo razoável que ficariam muito satisfeitas de poder comprar em uma loja só para brancos, e dizer que o pensamento atual da sociedade não seria mudado com ativismo racista legalizado na mídia é muita falta de visão. Também é inocência achar que algum grupo ativista de causas consideradas imorais se intimidaria pelo que pensa a sociedade, basta ver os grupos racistas legalizados e ativos que existem em vários países.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Duvido metade das pessoas que concordam com esse cara ser a favor da legalização de um partido pedófilo.

Por mim... desde que não comam criancinhas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu concordo com a idéia do texto.

Mas o que levo em conta é que naturalmente tendemos a ter uma classe dominante na sociedade, e essa sempre atropelará as outras em algum momento.
Não tem como um grupo viver em total estado de tolerância com outro diferente.

E o ser humano, mesmo tendo a maior capacidade mental entre os seres vivos, não consegue pensar totalmente por si só. Então acaba sendo um ser que precisa sempre de um líder, alguém no grupo que se impõe e tome a frente. Isso faz com que exista um temor de que "se dermos liberdade para o outro grupo existir, este irá educar as pessoas e as próximas gerações, assim, ele se expandirá e o nosso grupo será ameaçado."
Daí vem a necessidade de "calarmos" os grupos contrários para que o nosso seja preservado.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Então acaba sendo um ser que precisa sempre de um líder, alguém no grupo que se impõe e tome a frente

O ser humano imbecil precisa.

Kaíque
Veterano
# mar/11
· votar


Que idéia besta, querer permitir discriminação de pessoas. Fale sério.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
O ser humano imbecil precisa.

Logo, todos são imbecis.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Assumindo essa premissa de que precisamos de um líder as ideias de Estado e organizações religiosas (no sentido de guiar questões de moralidade e espiritualidade) são imprescindiveis?

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones

Enquanto um for diferente do outro, mais inteligente que o outro, mais forte ou com uma sorte maior, isso será natural. Afirmar que o Estado ou a religião nunca acabarão é muito improvável. Mas que as formas de controle/liderança somente mudariam de cara e continuariam existindo, isso é bem provável.

"Imprescindível" é uma coisa bem subjetiva.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Admiro sua sensatez.

Gourmet Erótico
Veterano
# mar/11
· votar


i admire ypor reessemblance

emaniox
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sou contra a liberdade de expressão.

Crianças sem supervisão de um adulto, por exemplo, muito provavelmente morreriam caindo da janela, sendo atropelados, levando choques, etc.. Uma criança quer colocar um clips na tomada porque ela nao sabe que aquilo pode matar. A criança não é capaz de julgar corretamente sempre o que é saudável pra ela.

O que garante que um adulto sabe? Tempo, experiência e raciocínio mais desenvolvido não garantem que o julgamento de um adulto é infalível, tanto é que várias porcarias acontecem todos os dias em todos os lugares do mundo. Assim como a criança precisa de proteção, adultos também precisam. Por isso eu sou contra liberdade de expressão. Por consequência, sou a favor de algumas leis que discriminam.

Outra questão completamente diferente é quem escreve estas leis e o que elas discriminam. Como são pessoas, estas leis discriminatórias podem ferrar muita gente. Não sei como fazer leis discriminatórias que protegam as pessoas.

Flw.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Sou contra!

DrStrangelove
Veterano
# mar/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


emaniox

Ou seja, nós somos crianças idiotas e devemos ser controlados pelo estado. Este sim formado por agentes de sapiência sobre-humana, que sabem o que é melhor para nós que nós mesmos.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Agora experimenta colocar uma camiseta "100% Branco"...

Agora experimenta colocar uma camiseta "100% Homem Branco Heterossexual"...
Cada merda...

emaniox
Veterano
# mar/11 · Editado por: emaniox
· votar


DrStrangelove
Ou seja, nós somos crianças idiotas
Na média, sim.

Este sim formado por agentes de sapiência sobre-humana
Nao. Eles também são crianças idiotas.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Este sim formado por agentes de sapiência sobre-humana
Nao. Eles também são crianças idiotas.


emaniox
Isso não faz o menor sentido, para cuidar das crianças idiotas você propõem que outras crianças idiotas façam?

emaniox
Veterano
# mar/11
· votar


Vamos com calma.

Uma coisa é o ideal. Outra é o real.

Idealmente, leis discriminatórias deveriam existir para proteger os humanos deles mesmos, porque eu acho humanos são seres imperfeitos mesmo quando adultos.


(espaço propositalmente deixado em branco)


Na realidade, as leis não são necessariamente as que protegeriam os humanos. Podem ocorrer muitos casos onde as leis estimulam algo que é ruim para os humanos. Como, por exemplo, a lei de liberdade de expressão.

Nao falei que o sistema atual permite a criação de leis discriminatórias ideais. Eu acho que não. Acho que o máximo que podemos esperar é que, a longo prazo, as leis evoluam e se tornem ideiais. Se isso não acontecer, todos morrem mais cedo ou mais tarde por conta delas. Todos morrem mais cedo ou mais tarde de qualquer jeito.

Eu acho. Flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre eliminar toda lei que discrimina ou proíbe discriminar.