O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína
Cristão= é aquele que crê em Deus. Independente de qualquer religião ou não religião. Se vc acredita em Deus... você é Cristão.

Nada disso! Cristão é aquele que crê (ou melhor dizendo, segue) os ensinamentos do Jesus Bíblico. Isso implica em acreditar em Deus, mas não significa que se voce acredita em Deus voce é Cristão (é só pensar nos judeus...)

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Então use o cérebro que deus te deu.

Putz, pronto! A gente tava numa discussão saudável, até você falar isso. Eu sei que você ta DESESPERADO por positivos. Eu apenas expus a minha opinião sobre fé, eu não citei seu nick, e não tentei convencer ninguém disso, foi só minha opinião. E por favor, mais respeito ai hein cara, eu não te trato desse jeito.

Abrass!

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


O grande problema da humanidade...

Confundir religião com Deus

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas.Kb

Quem acabou com alguma discussão saudável?
Melhore a interpretação de textos, é fundamental para um bom vestibular.

Tubaína
Veterano
# mar/11 · Editado por: Tubaína
· votar


Kobberminer

Certo Certo... mas eu quis fazer referência À igreja Católica mesmo.. à discussão dos meninos aí de cima. Que falaram em ser católicos ou não.. por serem batizados ou não... por serem crismados ou não..
Tipo os cristãos seriam os que não são "bons católicos", digamos assim...

Mas vc tá certo.. eu sei.. Ok!

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Nada disso! Cristão é aquele que crê (ou melhor dizendo, segue) os ensinamentos do Jesus Bíblico. Isso implica em acreditar em Deus, mas não significa que se voce acredita em Deus voce é Cristão (é só pensar nos judeus...)
que eu saiba cristão é qm cre em cristo

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Ta bom velho, agora chega! Eu não to a fim de discutir, você tem sua opinião e eu tenho a minha. Chega de discussão.

OK?

Jiuvaskala
Veterano
# mar/11
· votar


o problema não é a criança, são os pais que vão fazer uma lavagem cerebral nela antes que ela possa decidir sozinha...

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína

É... se sua capacidade interpretativa só consegue enxergar isso aí... Fique com essa leitura.

Pois é, tem que ter uma capacidade interpretativa suprema pra validar um ente metafísico a partir de noética e um livro metalinguístico com mais metáforas do que todas as obras de Pablo Nerudo reunidas.

Mas é só minha opinião.




Cristão= é aquele que crê em Deus. Independente de qualquer religião ou não religião. Se vc acredita em Deus... você é Cristão.
Crê portanto nos 10 mandamentos da lei de Deus.


Cristão não é simplesmente quem acredita em Jesus Cristo?

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína
Mas creio que os pais batizam as crianças mais por satisfazer um sentimento de proteção deles!

Vale a festa dos parentes, dos amigos. Se vale ou não vale pouco importa. E a conversa de ser pagão e etc...já não vale tanto. É bom ter padrinho, madrinha, ganhar presentes. Criar uma "quizumba" por causa disso é bobeira!

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Faz milhões de anos que eu não venho a esse forum .... mas blz... x)
Sem querer , mas querendo entrar nessa saudável discussão.

Vamos la , Primeiro , Cristão vem de Cristo , e não de Deus ... O Deus biblico é Jeová , Javé , YAVÉ ou como preferir , todos chamam de Deus ou D'us . Diferente também de "deus" que se refere a qualquer deidade.


Vamos definir qual o real motivo do batismo por submersão.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; At 2.38

Ou seja , perdoar pecados...
A biblia diz que aquele que não for como uma criança jamais alcançara o reino do ceus (E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mt 18.3)
Temos que ser santos como uma criança para alcançar o paraíso.
Logo fica subentendido que uma criança não nasce com pecado, então não pode ser batizada.

Molhar a cabeça não batiza ninguem, ainda mais uma criança pura.

Conheço bem esse forum e sei que a raíva do pessoal está nas igrejas que roubam ao povo e as religiões que aprisionam e privam as pessoas do verdadeiro livre arbitrio.

Já disse isso várias e várias vezes...
Jesus Cristo , não criou "Assembléia de Deus" (sou membro) , "Deus é amor" , "Peniel" e outras denominações.
Ele criou um modo de vida.
Na maioria dessas igrejas as opniões e tradicionalismos baratos se raizaram de uma tal forma, que o objetivo que Cristo deixou quando ressussitou , foi esquecido.
Hoje as metas é ganhar dinheiro e lucrar em cima das pessoas ...
Não generalizo ... pq não é assim...

Mas não pensem que isso vai ficar assim ... um dia Deus irá cobrar de todos.
E eles serão os mais cobrados , por estarem difamando a santa palavra de Deus.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


É bom ter padrinho, madrinha, ganhar presentes.

Isso é verdade, ganhei um Ipad do meu padrinho de crisma.

hahaha

Sammy Page
Gata OT 2011
# mar/11
· votar


Eu acho mto certo e necessário.

Crianças q nao sao batizadas correm o risco de serem devoradas pelo lobisomem ou atentadas pelo coisa-ruim...


HUAHAUSHAUHS

eer



eu acho errado... cada indivíduo deveria poder escolher o que quer ou não seguir

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar




Vamos definir qual o real motivo do batismo por submersão.


Onde entra a parte da submersão?

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Logo fica subentendido que uma criança não nasce com pecado, então não pode ser batizada.

Molhar a cabeça não batiza ninguem, ainda mais uma criança pura.


Então é tudo uma grande farsa sem sentido?

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


Isso é verdade, ganhei um Ipad do meu padrinho de crisma.


100% pera com leite

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane

É que ele tem uma empresa parceira da IBM, então sempre tem os gadgets e equipamentos novos, ganha a maioria de parceiros/clientes, de vez em quando me arruma alguma coisa.

marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


eu ACHO que não vou batizar meus filhos e não insentiva-los a seguir nenhum tipo de religião nem Deus, vou mostrar outro propósito de vida, mas tenho medo de represálias da minha familia (ou talvez até esposa)

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Banho não mata ninguém.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Vai, batiza e depois quando o ser crescer, se quiser mudar, muda.

R. Marcone
Veterano
# mar/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


edit

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Minha mãe batizou eu e meu irmão na igreja católica e obrigou-nos a fazer 1ª comunhão e crisma. Sim, OBRIGOU.
Terminamos e depois nos batizamos na igreja evangélica.
O que me fez pensar... Não é melhor ensinar a criança sobre Deus, Jesus, fé e tal ao invés de impor uma religião?
Como disse a AnaClara: O grande problema da humanidade... Confundir religião com Deus

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Minha irmã será batizada amanhã.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Não acho legal.

Fui batizado na Igreja católica quando pequeno e isso foi a coisa mais ridicula q meus pais puderam fazer.

O máximo q se deve fazer é apresentar a Deus e orar pela criança(na minha concepção, claro)

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Minha mãe vive dizendo que para poder me casar numa igreja terei de fazer crisma.

É sério isso?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Minha mãe vive dizendo que para poder me casar numa igreja terei de fazer crisma.

É sério isso?


Não.

redstratocaster
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Minha mãe vive dizendo que para poder me casar numa igreja terei de fazer crisma.

Vai ter q fazer uma rápida primeira eucaristia.

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Me falaram que vc faz tipo uns 3 dias de "catequese".

redstratocaster
Veterano
# jan/12
· votar


Tamehiro
É isso, eu confundo as vezes (sempre)

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Não faz diferença nenhuma. Eu fui batizado, não vou na igreja, e na prática não significa nd.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?