O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# mar/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Viciado em Guarana
Eu não sou batisado, eu não sou crismado

Claro que eles não iriam te batizar!

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Mas o batismo tem que ser depois que a pessoa entender o que é bom ou ruim

e depois de poder decidir se quer ou não ser batizada

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Mas o batismo tem que ser depois que a pessoa entender o que é bom ou ruim.

Cê batizou seus filhos quando bebês?

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
Cê batizou seus filhos quando bebês?

Não. Só depois dos 12 anos!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
e depois de poder decidir se quer ou não ser batizada

Isso!

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa, como se fosse um trauma enorme a criança saber que foi batizada.

Se ela não quiser acreditar nisso, simplesmente vai ignorar. E se ela acredita, pronto, já tá feito.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


se eu fosse batizado n ia faze a menor diferença na minha vida

Trololo
Veterano
# mar/11
· votar


Se ela não quiser acreditar nisso, simplesmente vai ignorar. E se ela acredita, pronto, já tá feito.
Simples assim.
Sem motivos para discussões.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


como o pessoal gosta de discuti religiao

qew
Veterano
# mar/11
· votar


Boa pergunta. E foi batizado porque ele escolheu isso.

Mas hein?

Tamehiro
Veterano
# mar/11
· votar


sou batizado e não fiz catequese LOL

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Faz diferença nenhuma.

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


Se ela não quiser acreditar nisso, simplesmente vai ignorar. E se ela acredita, pronto, já tá feito. [2]

E se, depois, a pessoa quiser mudar de religião também, ela muda.
Não precisa fazer um escarcéu por causa disso.

De vez em quando os caras daqui me assustam...
o.O

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


Bem... eu acho válido!!
Não querendo discutir quem crê ou não em Deus, quem é ou não Católico, etc.

Mas creio que os pais batizam as crianças mais por satisfazer um sentimento de proteção deles!
Assim, as crianças batizadas estão protegidas dos males que estão à solta no mundo. Tipo, não que Deus vá abandonar quem não é batizado. Mas por convenção, batiza-se a criança para mantê-la devidamente protegida mesmo.
Acho que batismo significa proteção. É tipo em candomblé, quando se diz que a criança tem o "corpo fechado", é "nego forte"...
Entendem?! Mais por uma proteção quanto aos espiritos ruins... os "encostos" da vida...

Não to dizendo que eu sou a favor ou contra...
Fui batizada.. como muitas pessoas aqui também foram... e não é por isso que hoje , já sabendo discernir as coisas, eu não possa escolher uma religião diferente...
Nada disso...
Fiz 1ª Comunhão... frequentei muito as missas dominicais, hoje não mais, só quando der vontade, e aí está o livre-arbítrio.... e eu creio que Deus vai muuuito além de religiões e convenções.
Ele é muito mais do que podemos ousar imaginar...

Então... pra concluir, acho válido batizar o filho se isso for uma vontade dos pais... se isso deixá-los mais confortáveis... e não faz mal nenhum à criança... não a aprisiona a nenhuma religião... só a deixa, para quem crê, mais próxima de Deus. Só isso.

Não vejo mal em batizar as crianças.. Eu vou batizar os meus filhos, porque creio no Batismo. Se no futuro eles decidirem ser ateus, macumbeiros, da magia negra, candomblé, ortodoxo, etc...
aí vai ser uma decisão deles... ao meu ver uma triste escolha. mass... enfim..
Em filhos crescidos não se manda.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína
Ele é muito mais do que podemos ousar imaginar...

Que paradoxo!

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
é bem por aí...
nem tente entender.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Tubaína

É, coisa de gente bem evoluída mesmo...
Nem tento entender.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/11
· votar


Mas creio que os pais batizam as crianças mais por satisfazer um sentimento de proteção deles!
Assim, as crianças batizadas estão protegidas dos males que estão à solta no mundo. Tipo, não que Deus vá abandonar quem não é batizado. Mas por convenção, batiza-se a criança para mantê-la devidamente protegida mesmo


meu primo foi batizado recém nascido, depois de 4 meses pegou uma pneumonia e morreu.

logo, esse seu papo é furado.

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


LeD_HaleN
Caraii man, apelou agora. Sinto MUITO pelo seu primo, mas você falou besteira agora.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas.Kb
oras,o batismo protege de todos os males, de todos os espiritos que causam infermidades e bla bla bla... né?

então.
papo furado.

EternoRocker
Veterano
# mar/11
· votar


Esses tópicos só servem pra um opinar e o outro agredir... crentes e ateus tentando mostrar quem tem mais razão...Por mais fundamentada que seja a resposta, nada será considerado.

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


e todos os espiritos que causam infermidades


enfermidades!*


É... se sua capacidade interpretativa só consegue enxergar isso aí... Fique com essa leitura.


E em momento algum falei de enfermidades.. de doenças..
Isso existe sendo batizado ou não, por favor!!
Se fosse assim todos nasceríamos sadios...não nasceriam crianças com problemas crônicos e vc sabe que isso não existe.

Você tem que ver que essa questão transcende esse aspecto físico.. Estava falando de alma, de espírito, de ter "corpo fechado", no sentido de estarmos distantes dos males que nos levariam às tais trevas.

Acho que é assim.. E acredito que seja possível sim pessoas carregarem energias positivas e negativas... os lugares também..
não é À toa de que quem já entrou em necrotérios, em presídios, dizer: " que lugar pesado "...

É disso que eu estou falando.

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


As vezes eu tento entender o que as pessoas entendem por "fé". Cara, num você só sair louvando que nem um louco por aí, é além disso. É você acreditar em alguma coisa, se apegar em algo. Não interessa se é Jesus, Oxalá, Odin, e afins; siga o caminho que achar mais correto pra ti.
Sou católico, mas não sou aquele católico que aceita todas as coisas mastigadas pela igreja. Tem coisas que eu concordo e tem coisas que eu não concordo, e assim eu vou traçando o meu caminho.

Vou parar por aqui senão vai parecer gerador de lero-lero.
=D

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas.Kb
Sou católico, mas não sou aquele católico que aceita todas as coisas mastigadas pela igreja. Tem coisas que eu concordo e tem coisas que eu não concordo, e assim eu vou traçando o meu caminho.

Como você pode ser católico se a instituição Igreja Católica não te considera católico?
Tá estranho isso ae hein.

QUARESMA
Veterano
# mar/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


LeD_HaleN
meu primo foi batizado recém nascido, depois de 4 meses pegou uma pneumonia e morreu.

logo, esse seu papo é furado.



Caraca hein manolo, ela disse que as pessoas batizam com a intenção de proteger os filhos...ela não falou que deixa imortal ¬¬

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man

Ué man! A partir da hora que eu fui batizado católico, fiz eucaristia, fiz crisma, sou considerado católico! Eu não sou uma marionete da igreja, eu tenho o direito de não concordar com algumas coisas, senão, Deus não teria me dado um cérebro, não acha?

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?

Putz... impossível responder sem apelar um pouco...
Mas pra mim, qualquer ato que interfira no livre-arbítrio de alguém (mesmo esse alguém não tenha nem idéia do que seja "livre-arbítrio") deve ser feito com muita cautela...

Há uma diferença muito grande em batizar para quererem o bem da criança e em batizar somente pra "marcar" mais uma "etapa" na vida (coisa que parece virou padrão nos "católicos" de hoje em dia). Se o segundo for o caso, acho que a criança não precisa disso, e isso até pode causar problemas mais pra frente, mas isso é outra história...

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas.Kb
eu tenho o direito de não concordar com algumas coisas, senão, Deus não teria me dado um cérebro, não acha?

Então use o cérebro que deus te deu.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


LeD_HaleN
meu primo foi batizado recém nascido, depois de 4 meses pegou uma pneumonia e morreu.

logo, esse seu papo é furado.


Isso é convenção... coisa que vem da Idade Média... qd as pessoas nem tomavam banho pelado por medo dos "mistérios da natureza"...

Agora todo mundo sabe, que uma coisa não tem nada a ver com a outra... mas as convenções ficam.. por isso existe tanta gente tentando explicar as coisas...

Mas isso é tudo história...

Tubaína
Veterano
# mar/11
· votar


Assim..
há uma grande confusão entre ser cristão e ser católico.

Cristão= é aquele que crê em Deus. Independente de qualquer religião ou não religião. Se vc acredita em Deus... você é Cristão.
Crê portanto nos 10 mandamentos da lei de Deus.

Católico= é aquele que acredita na Santíssima Trindade, ou seja, no Pai, no Filho e no Espírito Santo, Como um só Deus, onipotente, onipresente, onisciente. E, sendo assim, segue os preceitos da Igreja Católica e seus 5 mandamentos, que são frequentar as missas aos domingos, se confessar pelo menos uma vez ao ano, Comungar pelo menos no período da Páscoa, Fazer o jejum nas datas determinadas e contribuir para as necessidades da Igreja.

Assim... Sabendo o que é o que.. dá pra se dizer católico ou cristã.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?