O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?

Autor Mensagem
vitor_antunes
Veterano
# jan/12
· votar

Viciado em Guarana

totalmente oposto eu
fui batizado, fiz 1ª comunhão e agora sou agnosticista!
nem pretendo fazer crisma, eu passo

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar

e agora sou agnosticista!

Que legal cara, eu sou agnosticista do sétimo dia!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar

Eu tava com um agnosticisto no fígado, tive que operar.

Rafiusk
Veterano
# jan/12
· votar

Acho legal no sentido de abençoar, é como um ritual. Mas nem muda nada na cabeça da pessoa. Ainda mais porque é água. Água benta. Dona Benta. Chico Bento. Tudo bento, bento!!

Jesus negão... Sangue bão...
(É amigo é!!!)
Racionais MC²

Les Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Les Guitar
· votar

Bá sempre pensei nisso, e acho ridículo. Acho que a maioria das pessoas católicas são na verdade batizadas quando bebês, mas não praticam. Só não sei se estes entram nas estatísticas pra definir o número de adeptos da igreja.

Já a primeira comunhão é pior ainda, os pais forçam os filhos a ir numa aula sem nem saber do que se trata. A prova disso é que todas as pessoas que conheço que fizeram catequese não dão a mínima, e só fizeram porque os pais mandaram.

DrZaius
Veterano
# jan/12
· votar

meu primo foi batizado recém nascido, depois de 4 meses pegou uma pneumonia e morreu.

logo, esse seu papo é furado.

isso é uma pia de batismo ou o estige?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar

agnosticista
agnosticista
agnosticista
agnosticista

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar

Tmusic
Vá a merda com seus posts quotando erros, que chatice.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar

Este tópico me fez lembrar uma coisa.

Vi um ativista do homossexualismo estes dias dizendo que as crianças não deveriam ter sexo definido (não registrar nome), e crescer e então escolher o sexo no futuro e então registrar nome, conforme sua escolha.

Bem vindo ao século 2000!

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar

danielfz
PUTZ! D:

Agora imagina o mundo daqui cinquenta anos...

Muito medo.

One More Red Nightmare
Calma tio, isso foi só ontem T.T

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar

Cavaleiro, Tubaína e aos outros interessados.
Percebi a controvérsia entre ser CRISTÃO, é seguir DEUS, seguir a igreja etc etc.
O termo CRISTO e CRISTÃO refere-se à um seguidor de CRISTO.
A palavra CRISTO é origina da palavra CHRISTOS do grego, que significa UNGIDO.
Cristo é sinônimo de MESSIAS (salvador).
Jesus Cristo = Jesus o ungido messias salvador que veio conforme as profecias antigas previam.
Ainda não existe outra pessoa considerada MESSIAS no judaísmo. Os judeus ainda esperam um MESSIAS, mas diferente de Jesus. Um Rei que estabeleça o Judaísmo, como nas épocas do Rei Davi.
Logo, ser CRISTÃO é seguir a Jesus Cristo, (Biblicamente falando).
Ser católico é ser Cristão? No meu ponto de vista não!
O catolicismo é uma religião diferente. Baseia-se no PAPA como autoridade de Deus na terra, que pode perdoar pecados, dizer o que é certo ou errado, etc.
O Catolicismo prevê que só salvação para quem segue a 'santa madre igreja católica'.... e na igreja, liderada pelo PAPA, onde existem várias inserções no catolicismo, coisas contrárias à bíblia como:
Batismo de Recém Nascido(não é bíblico pois o batismo de João era para remissão de pecados, que pecado tem um recém nascido?)
Os católicos até pouco tempo acreditavam-se que as crianças não batizadas não são salvas e ficavam numa espécie de LIMBO.
Recentemente o novo papa BENTO XVI decretou o fim do limbo: Consultem a notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL24736-5602,00.html
Como o PAPA aboliu o LIMBO, mesmo se você for católico, é desnecessário o Batismo em recém nascidos, a não ser que impeça alguma futura cerimonia na igreja (casamento). Sinceramente não sei se eles exigem, mas faz sentido exigirem. Se a pessoa quer se casar naquela igreja, deverá se submeter às regras desta religião.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar

say what?

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar

danielfz
Minha vó tava enchendo meu saco ano passado pra eu me crismar (eu fiz a primeira comunhão). Eu não aceitei, porque não me considero católico e não gosto da religião. Ela me disse que só pode se casar quem é crismado, mas aí se a pessoa não for eles crismam na hora e tal. Ou seja, totalmente inútil.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar

One More Red Nightmare

say what?

UEHAUEAHIAEHIAEAEHIH pqp!!!!

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar

Les Guitar
Verdade! Você fez primeira comunhão?
Também é necessário né?

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar

Tmusic

Pois é... Este século estamos tendo muitas mudanças!
Acabou totalmente o sentido de 'moral e bons costumes' que havia antigamente!

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar

danielfz
Eu fiz, mas não sei dizer. Acho que eles não iam dar sinal vermelho pra um casamento só porque 1 dos noivos não tem nenhum "registro" na igreja. Impedir seria de$nece$$ário, né...

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar

Les Guitar

Você deseja tanto assim casas na igreja?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar

danielfz
não é bíblico pois o batismo de João era para remissão de pecados, que pecado tem um recém nascido?

Você nem sabe o que é Bíblia, pare de vomitar esse monte de merda.

"Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram... De fato, até a lei o mal estava no mundo. Mas o mal não é imputado quando não há lei. No entanto, desde Adão até Moisés reinou a morte, mesmo sobre aqueles que não pecaram à imitação da transgressão de Adão"

Recentemente o novo papa BENTO XVI decretou o fim do limbo: Consultem a notícia:

Decretou seu *, me indique a bula onde o Papa deu respaldo a essa conclusão dessa comissão.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar

danielfz
Nem penso nisso. Vai depender da futura patroa hehe. Casaria numa boa na igreja, é uma festividade legal.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar

Les Guitar

Pois é. mas se você nem liga pra igreja católica é desnecessário né...
Agora, fazer festa, independente você pode, até casar, em um salão ou em sitio, e chama o Juiz de Paz pra fazer a cerimonia.
Mas você é novo ainda, deixa pra pensar nisso lá pra frente.
Se você fosse seguir a igreja católica a risca mesmo, só faria sexo pra procriação! (rs)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar

Se você fosse seguir a igreja católica a risca mesmo, só faria sexo pra procriação! (rs)

Se você continuar falando besteira a risca mesmo, seu cérebro vai ser expelido numa diarréia.

danielfz
Veterano
· votar

Black Fire

O pecado entrou no mundo sim através de um pecador, mas isto é muito mais profundo (teologicamente falando), não pode ser analisado superficialmente.
O que ocorre é que a pessoa fatalmente irá pecar, pois o pecado entrou no mundo e ninguém nunca resistiu a todos os pecados! Sempre acaba cometendo algum! (exceto Jesus)
A criança nasce sob a maldição do Pecado de uma pessoa, que deixou o pecado entrar no mundo, mas não cometeu pecado ainda, muito menos tem o discernimento para tomar um decisão de arrepender-se.

danielfz
Veterano
· votar

Black Fire
Amigo xingar não prova nada! A não ser seu descontrole!
Vai consultar as regras do PAPA são extremamente rígidas. Eu mesmo conheço pessoas que seguem a risca, e fazem sexo, mas não previnem filhos.
Ocorre que a maioria dos católicos não é praticante! E os que são, geralmente, utilizam do artificio da confissão e penitencia, que é o correto em termos católicos.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar

danielfz
Mesmo não gostando da igreja e não sendo da religião, a própria cerimônia do casamento é bacana, acho muito legal a festividade. Como o casamento é entre 2 pessoas, não caberá só a mim a decisão né :)

danielfz
Veterano
· votar

Les Guitar

Acho legal a cerimonia, tanto católica como algumas igrejas evangélicas.
Os votos matrimoniais, a união, para quem tem princípios bons, é bacana, começar com o objetivo de durar até a morte, montar uma família, etc...etc....
Ocorre que por trás está toda uma série de regras. O que não faz sentido, é ir lá só pra casar e não seguir as outras regras.
Talvez se crê só nesta regra, faria algum sentido, segui-la, ou como você disse, só pelas festividades.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar

danielfz
Ocorre que por trás está toda uma série de regras, que não fazem sentido só ir lá casar e não seguir.

Por parte da igreja ou do matrimônio?

danielfz
Veterano
· votar

Les Guitar

Boa pergunta! Acho que nos dois!
Por um lado, é como se você ali naquele momento concordasse com tudo que a igreja prega.
Mas por outro.. é comum muitos católicos irem à igreja só pra casar.
É igual o batismo. O batismo é muito seguido! Mas outras regras tão importantes na igreja são esquecidas, como a própria comunhão, confessar ao padre e frequentar as missas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar

danielfz
De onde você tirou esse conceito "teológico"? Inventou ele agora? Quem dá respaldo a essa besteira?

A criança nasce sob a maldição do Pecado de uma pessoa, que deixou o pecado entrar no mundo, mas não cometeu pecado ainda

Você nem sabe do que está falando, tudo isso é uma grande bobagem que você só conhece de ouvir falar.

Como você pode afirmar que uma criança não batizada poderia entrar no céu por supostamente não ter qualquer pecado, e ainda dizer que isso tem fundamentação bíblica, quando na Bíblia está escrito que: "não pode entrar no Reino de Deus aquele que não renascer da água e do Espírito Santo", não existe nenhuma ressalva, a frase é extremamente clara.

Vai consultar as regras do PAPA são extremamente rígidas. Eu mesmo conheço pessoas que seguem a risca, e fazem sexo, mas não previnem filhos.

BURRO. Só isso, me manda consultar o que nunca consultou, a ICAR proíbe métodos artificiais de controle de concepção, mas nunca disse que sexo serve unicamente para reprodução.

"Se, portanto, existem motivos sérios para distanciar os nascimentos, que derivem ou das condições físicas ou psicológicas dos cônjuges, ou de circunstâncias exteriores, a Igreja ensina que então é lícito ter em conta os ritmos naturais imanentes às funções geradoras, para usar do matrimônio só nos períodos infecundos e, deste modo, regular a natalidade, sem ofender os princípios morais que acabamos de recordar."

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/audiences/1984/document s/hf_jp-ii_aud_19840808_sp.html

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar

Black Fire

Cara você é católico eu não estou aqui para ofender a sua fé nem discutir religião. Muito menos ofender, religiões, discutir, ofender pessoas. Temos conceitos totalmente opostos!
Se é bom pra você, isto te faz bem ok, seja feliz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que você acha de batizar um ser humano recém nascido?