Você teria coragem de colocar seus pais em um asilo?

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# mar/11


Está ai uma coisa que eu sei que eu nunca vou e nunca vou deixar fazerem com meus pais. Posso estar na merda, endividado etc...mas tenho certeza, sozinho meus pais não ficam.

Na minha opinião, não existe desculpa. Não existe motivo. Compreendo que quando a pessoa chega a uma idade avançada, fica mais difícil a forma de lidar com elas, mas isso não justifica deixá-los em um asilo. Pra mim, esse ato é o de maior ingratidão que o ser humano pode ter.

E vocês? O que acham disso?

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que não teria coragem de fazer isso não.
Pra mim parece ser a mesma coisa que largar a criança no orfanato, com a diferença de que no caso do asilo, a ''criança'' criou você.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


JAMAIS! JAMAIS COM TODA A CERTEZA DO MUNDO EU FARIA ISSO!

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


hum... entao voces vao morar com seus pais o resto da vida e?

nao gostaria que meu filho ficasse na minha casa para o resto da vida,ele iria morar sozinho e eu na minha casa poderia dar uma visitinha as vezes mais voces tem que apender a serem indempendentes

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura


hum... entao voces vao morar com seus pais o resto da vida e?

nao gostaria que meu filho ficasse na minha casa para o resto da vida,ele iria morar sozinho e eu na minha casa poderia dar uma visitinha as vezes mais voces tem que apender a serem indempendentes


Não entendi? O que uma coisa tem a ver com outra?

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Meus avós sempre viveram muito bem em suas casas até os 80 e poucos anos.

Acho que não terei nem motivos pra isso. No máximo, morar na mesma cidade deles. Mas como eu estarei trabalhando e progredindo, eles que vão atrás de mim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


yami bakura
Você sabe o que é um asilo? ¬¬

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


nao e por que tipo eu pensei que o cara tava querendo dizer que ele sempre iria morar com os pais dele ai eu fiquei tenso tipo.................
o cara nunca vai ser indempendente

sim eu sei oque e um asilo

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura


Mas que tem a ver eu ser independente e cuidar dos meus pais na velhice?

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura


Sorry, não tinha lido seu post anteriormente.

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


eu pensei que o cara tava querendo dizer que ele sempre iria morar com os pais dele
eu pensei que o cara tava querendo dizer que ele sempre iria morar com os pais dele
eu pensei que o cara tava querendo dizer que ele sempre iria morar com os pais dele
eu pensei que o cara tava querendo dizer que ele sempre iria morar com os pais dele


aff nao sabe nem interpretar texto

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


indempendentes
indempendentes
indempendentes
indempendentes
indempendentes

Sempre é bom lembrar

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


independentes
independentes
independentes
independentes
independentes
independentes

corrected

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

aff nao sabe nem interpretar texto

Você também não. Pois eu me retifiquei com você, logo abaixo do meu próprio post.

Sorry, não tinha lido seu post anteriormente.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Não perca tempo. Olha o tipo...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Nunca.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Os meus já se foram. Mas não os colocaria em asilo. Tem um asilo à uns 500 mts da minha casa, e todos os dias eu vejo os velhinhos com o rosto sofrido, e não parece que estão felizes!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que existem pais e pais. Alguns ao longo de sua vida vão acabar no asilo querendo ou não. Aqueles pais que souberam amar aos filhos não vão passar nem na porta.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Nunca, jamais, em hipótese alguma!

Colocaram minha avó num asilo. Ela morreu de desgosto lá =\

Sério. Se vcs tem um pouquinho de sentimento humano NUNCA coloquem seus pais lá. NINGUÉM é bem tratado em asilo. NINGUÉM é feliz lá dentro.

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


Nunca, jamais, em hipótese alguma!

Colocaram minha avó num asilo. Ela morreu de desgosto lá =\

Sério. Se vcs tem um pouquinho de sentimento humano NUNCA coloquem seus pais lá. NINGUÉM é bem tratado em asilo. NINGUÉM é feliz lá dentro.

sim mais ai depende dos pais né

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel

Minha mãe fica falando que ela quer ir para o asílo quando ficar de idade, que não quer dar trabalho para ninguém.

Eu vou fazer de tudo para isso não acontecer.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Não.

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral

Aqui em PP tem um Recanto do Veinhos.

Eles são muito bem tratados.
MInha mãe faz visitas lá e diz que quando ela ficar idosa vai morar lá também, huhauhauahuah.

Ela diz que não quer morar sozinha.
Pois, meu irmão já mora longe eu também já nem fico mais em casa.

Ai ela fica querendo isso.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


russobass

O que eu temia quando minha avó tava no asilo era que eles fossem bem tratados só quando tinha gente de fora lá. Porque dava pra ver que muitos eram largados lá e pronto. E muitos funcionários não estavam nem aí.
Maaas se é um dejeso da sua mãe... Visite-a sempre e veja se realmente é aquilo que ela quer.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


russobass
MInha mãe faz visitas lá e diz que quando ela ficar idosa vai morar lá também, huhauhauahuah.
conheço várias senhoras q falam isso tbm,elas dizem q por mais q tenham saúde p morar sozinha a solidão seria grande demais pq querendo ou não os filhos estão na idade de trabalhar então é uma companhia mto limitada.

Acho q n dá p julgar ainda mais se o idoso for doente pq cuidar e trabalhar n rola e alguém p ficar 24hrs tem um custo altissimo,as vezes o asilo é a opção q resta.

Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


Como eu já disse em outro tópico, não sei qual o problema de colocar a pessoa no asilo, desde que ele seja BOM. Eu mesmo prefiro ser colocado em um, não quero morar com meus filhos e velho não pode morar sozinho.

As pessoas sempre pensam que asilo é uma prisão, é banir o velho da sociedade, não é assim... A idéia de um asilo não devia ser de um lugar ruim, lá tem gente da mesma idade, tem médicos, a pessoa nunca tá sozinha e quando acontece qualquer coisinha tem gente ali pra cuidar. E se bater a saudade dos filhos, parentes e amigos de fora, a única coisa que ela precisa fazer é pegar o telefone e pedir pra sair (se tiver alguém com ela, ela pode) ou pedir uma visita. O que tem de tão terrível nisso?

Mas óbvio que isso aí é só se o velho quiser (exceto em casos mais graves, como Alzheimer ou idosos que já tão realmente senis). E lógico que o asilo precisa ser bom, né. Nunca procurei saber, mas desconfio da qualidade dos que têm aqui no Brasil...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
O dificil é encontrar um asilo decente.

Lexplorer
Veterano
# mar/11
· votar


yami bakura

Porra mano, compra um teclado com vírgula pelo amor de Jah..

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
O dificil é encontrar um asilo decente.

esse é o maior problema mesmo.

Apesar que aqui em PP tem dois mto mto bons, ainda mais que conhecemos os funcionários.

Agora tem uns que affff, melhor ficar na solidão.

Strike..War
Veterano
# mar/11 · Editado por: Strike..War
· votar


Claro que vou, mas só se for um responsa desses bem caros, minha vó ta em um e ta bem mais feliz do que na época que morava sozinha na casa depois que meu avô morreu, nem todos os asilos são podres.

Mas vocês tem que pensar por outro lado...se os pais de vocês quando forem aqueles velhos muuuito debilitados que precisam de atenção 24h por dia e não conseguem fazer nada sozinhos?
Vocês tem que cuidar da vida de vocês tambem, tem que trabalhar, cuidar da própria familia, querendo ou não, não podem ficar 24h cuidando de seus pais e se não tiverem dinheiro pra contratatar essas enfermeiras super caras(que socam os velhos tb), vao fazer o que sem ser por num asilo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você teria coragem de colocar seus pais em um asilo?