Parabéns à presidente: Para o Brasil seguir crescendo.

Autor Mensagem
DrStrangelove
Veterano
# fev/11


http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,corte-em-educacao-est a-entre-os-tres-maiores--com-r-3-1-bi-de-redueccedi,not_56902,0.htm

O melhor seria ter cortado menos na educação e mais na seguridade social, propaganda governamental, funcionalismo, etc. Mas isso seria politicamente e legalmente impossível.

Também seria interessante agilizar e organizar o processo de privatização na parte de infraestrutura.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Também seria interessante agilizar e organizar o processo de privatização na parte de infraestrutura.

Olha só, que legal.
Fizeram tanta propaganda contra a privatização e agora estão privatizando.

Furaram o olho do MST, montaram planos pra privatização e agora furaram, também, o olho de milhares de professores que votaram na Dilma.

Ainda bem que eu votei no Plinio.

Teccláudio
Veterano
# mar/11
· votar


Para o Brasil seguir descendo.

Titulo mais apropriado.









Chuva de negativos...

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Queria saber a porcentagem do corte em cada setor. Assim dá pra analisar melhor.

Alguem tem isso ai?

SayArtur
Veterano
# mar/11
· votar


Queria saber a porcentagem do corte em cada setor. Assim dá pra analisar melhor.

Alguem tem isso ai?
(2)

yami bakura
Veterano
# mar/11
· votar


cara o brasil esta entre os paises mais corruptos do mundo

no brasil tudo ate uma balinha de morango a um carro tem impostos de 30%
em 5anos os impostos aumentaram 130%
5 anos atras um doritos custava 1,30 hoje chega a 3,50
50% dos impostos do brasil vai para o salario de senadores presidentes etc...
como o salario deles aumentou os impostos tam bem aumentaram
os outros 40% vao para obras publicas que so ficam no papel ou demoram mais de 13 anos para serem concluidas
o resto dos 10% vai para as escolas e pro bolso dos corruptos

e por isso que o brasil nao vai para frente pois nao investe no estudo

Trololo
Veterano
# mar/11
· votar


Dinheiro pra pagar aquele salário de 30 mil de algumas pessoas ainda tem bastante né

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


É o preço da grande farra do processo de reeleição.
O governo gastou bilhões no ano passado para manter a economia aquecida e garantir sua continuidade e acabou gerando um processo de inflação muito acima do anunciado. Basta ver que o governo vem " tentando " através de tudo que é tipo de medidas deter o consumo para reassumir o controle da inflação.
Uma pena que não se mudam as posturas, poucos se envolvem no processo e como sempre resta a nós pagarmos a conta da irresponsabilidade de muitos.
É a herança do grande fanfarrão do lula que deixou para Dilma a responsabilidade de corrigir sua gestão festeira e irresponsável.
Nada diferente do processo de reeleição do PSDB em 1998, quando FHC segurou o Dólar até a reeleição e depois largou a bomba na mão do povo, que viu a moeda dobrar de valor do dia para a noite e por consequência teve suas obrigações financeiras dobradas em valor.
Lamentavelmente precisa ser feito se não quisermos desfrutar do dissabor dos efeitos do plano maluco do Sarney em 1986.
É o remédio certo para o paciente errado. Tomou ?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Teccláudio
Chuva de negativos...
eu te postivei.

Lucas Borlini
Ainda bem que eu votei no Plinio.
Comunistinha de merda! >:)

yami bakura
e por isso que o brasil nao vai para frente pois nao investe no estudo
Falou tudo. +1

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Comunistinha de merda! >:)

kkkkkkkkkk

Eu só votei nele porque eu me amarrei nas ownadas que ele dava nos debates.
O cara fez a Marina, a Dilma e o Serra parecer um bando de criança.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Borlini
Pior! Ele foi a alegria daquele 1º turno.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Apareçam votantes dessa ***** e expliquem.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Gato OT 2011


Agora que reparei!
E aí como é que tu se sente sendo o muso do OT com quase 24 votos?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu tive mais que 24 votos.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Mesmo assim, foi quase! Só passou um pouquinho.

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
VBamos esperar o mano r2s2


P.S.: A propósito, o GATO OT embaixo do seu nick lhe caiu bem :)

Teccláudio
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
eu te postivei.

É mais teve uma estrelinha que me negativou, tava 9 agora ta 8, o pior que nem argumento essa gente tem.

Teccláudio
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire

24 anos, Passo Fundo / RS, Brasil
Cadastrado em 28/01/2006
Mensagens: 20676 · Tópicos: 489

Eu tive mais que 24 votos.

É, mas a sua idade não deixa mentir...

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


O governo Lula foi o melhor da história do Brasil, isso que importa.

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Apareçam votantes dessa ***** e expliquem.


Bom, vc quer um explicação histórica, econômica, política, internacional ou social?

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Os tucanos agora vem falar de investimentos em educação.

O presidente Lula investiu mais em educação do que todo o império do Dom Pedro II.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2
Bom, vc quer um explicação histórica, econômica, política, internacional ou social?

Econômica. Pode ser?

Filhada
Veterano
# mar/11
· votar


kkkkkkkkkkk
Só posso dizer isso.
Senão choro

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Vamos às explicações:

A necessidade do corte é questionável. Na verdade, é mais um jogo de expectativas com o mercado do q qualquer outra coisa. Tudo para passar uma imagem de ataque ferrenho e irrestrito à inflação.

A inflação, para quem lê mais do que as chamadas das notícias, está em uma fase de crescimento em todo o mundo, a ponto de pular de menos de 0,5% na China para 4,6% em apenas um ano! A índia sofre com o mesmo problema.

No entanto, a questão parecia ser sazonal, devido ao aumento dos preços dos alimentos graças a alguns problemas de produção. Mas a tendência era de queda a partir de abril.

No entanto, os conflitos nos países árabes (em grande parte causados por esse aumento nos alimentos) causou um impacto de expectativa sobre o preço do petróleo. Por isso, parece que essa tendência de inflação pode persistir por mais tempo.

Sobre os cortes, não se iludam: é maquiagem! Nada de fundamental será cortado. Corte que na verdade foi aumento!

Nosso orçamento iria de R$ 62 bilhões para R$ 70 bilhões. Agora vai para R$ 69 bilhões. Em 2002, era de R$ 17 bilhões. Os compromissos estão mantidos. E para seguir o ritmo da expansão da educação superior, quero tranquilizar a todos que cumpriremos a nossa parte", disse o ministro. Link

Aliás, esses cortes normalemnte são feitos apenas em despesas de custeio, como passagens aéreas, diárias e outras frivolidades. Não faltará comida nem professores para os pequenos, mesmo pq o orçamento federal só atinge o ensino superior, ou alguém ouviu falar de cortes em transferências constitucionais?

Sobre o corte em si, relaxem. Anos ímpares são de arrocho, anos pares de laxismo fiscal. É o preço de uma democracia que faz eleições em todo o território a cada 2 anos. Isso só é quebrado em crises (2009 foi de laxismo).

Ou seja, vcs que recalamam dos cortes este ano irão reclamar da farra de dinheiro do ano que vem!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Existem pessoas que defendem essa ***** até no inferno! PQP!!!

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Econômica. Pode ser?



Foi só uma pergunta retórica. Mas fiz uma rápida síntese no meu último post.

jimmy vandrake
Nada diferente do processo de reeleição do PSDB em 1998, quando FHC segurou o Dólar até a reeleição e depois largou a bomba na mão do povo, que viu a moeda dobrar de valor do dia para a noite e por consequência teve suas obrigações financeiras dobradas em valor.

Exatamente!

Esse arrocho agora é fundamental, já que não se tem coragem para atacar o mal na raiz.

Ninguém comentou isso por aqui, só eu, e ninguém prestou atenção. O salário mínimo para 2012 terá um aumento de 13,5%! (7,5% de PIB de 2010 + 6% de inflação de 2011, segundo projeções). Ou seja, chegará a quase 620 reais (618,5)! Um aumento de 73 reais! Se considerarmos os 300 milhões de impacto no governo a cada real de aumento, serão 22 bilhões por ano só pelo aumento! Fora o principal mais as outras obrigações.

Mas qual seria o ideal? Acabar com os resquícios de indexação. Para quem não sabe, os contratos regidos pela 8.666/93 são obrigados a prever reajustes anuais para recuperar o equilíbrio econômico-financeiro (termo de novilíngua para indexação dos contratos).

Agora, vai sugerir isso! Já prevejo o Reinaldo Azevedo dizendo que está-se quebrando uma das garantias fundamentais da democracia, que é a do respeito aos contratos, corolário do direito fundamental à propriedade.

Então galera, relaxa e goza! O Brasil ainda é nosso! Vai por uma rodovia cheia de quebra-mola, mas está tudo bem pavimentado.

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


O salário mínimo para 2012 terá um aumento de 13,5%! (7,5% de PIB de 2010 + 6% de inflação de 2011, segundo projeções). Ou seja, chegará a quase 620 reais (618,5)! Um aumento de 73 reais!

Isso é ótimo!!!

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro
Isso é ótimo!!!


Claro que é ótimo, mas é um impacto grande, concorda?

yami bakura
Veterano
# mar/11 · Editado por: yami bakura
· votar


AFF VOCES SAO MUITO RETARDADOS JA OUVIRAM FALAR EM INFLAÇAO?
SE AUMENTAR O SALARIO A INFLAÇAO AUMENTA
OU SEJA 13.5% = 26,10% NO PREÇO DOS IMPOSTOS

A DFERENÇA E QUE AQUI NO BRASIL O POVO E BURRO NO EGITO E OUTROS PAISES O POVO LUTA PELOS SEUS DIREITOS E CONTRA A CORRUPÇAO NA MARRA
OS PRESIDENTES E SENADORES FALAM QUE VAI AUMENTAR SALARIO MAIS OS IMPOSTOS CRESCEM AO DOBRO
desabafei

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Existem pessoas que defendem essa ***** até no inferno! PQP!!!


Cara, eu defendo quem eu acho que está fazendo a coisa certa.

Alguns aqui já leram eu defendendo o Arruda, e com força! Aliás, a cada dia que passa eu vejo que ele foi o melhor governador daqui. A única merda foi ele ter sido pego com a mão na massa. E sim, o erro foi ter sido pego, e não o fazer, pq a maracutaia aqui em Brasília não era uma doença, era a própria essência do governo. Sem corrupção aqui em Brasília sequer chove!

E isso fica claro pq o Agnelo está aí com o Filipelli de vice, e parece que os tubarões continuam por aí. Aliás, o Agaciel Maia vai presidir a comissãqo de orçamento! Alguém se lembra dele? Pois é, pesquisem e chorem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parabéns à presidente: Para o Brasil seguir crescendo.