Tu vai crescendo e percebendo qual é da barra de viver.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jul/14 · Editado por: cafe_com_leite


Sonhos se frustrando, a vida se guiando pra um rumo que não agrada muito. Teu pai te pressionando a seguir uma profissão que dá dinheiro e cagando pra o que você gosta ou pensa.

E assim vamos.


To pelo celular, se alguém quiser uma trilha sonora, ouça qualquer coisa do Radiohead, porque foi oque eu ouvi no fim de tarde. Faloe faloe

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


se alguém quiser uma trilha sonora, ouça qualquer coisa do Radiohead

Quero não, valeu.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Headstock invertido
Ué, não tinha trocado de nick?

Mas tá uma zona isso aqui em.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/14
· votar


Mas tá uma zona isso aqui em.

Tá mesmo, onde já se viu café com leite ser veterano? Contradição em termos.

Headstock invertido
Veterano
# jul/14
· votar


cafe_com_leite

Ponei não é cavalo.

Kripke
Veterano
# jul/14
· votar


precionando
precionando
precionando

Er...

Teu pai te precionando a seguir uma profissão que dá dinheiro e cagando pra o que você gosta ou pensa.

Que pai bondoso o seu ein.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Headstock invertido
Ponei não é cavalo
Acho que entendi a metáfora.

Kripke
Valeu pela correção.

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Não da pra segurar essa barra que é gostar de você

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Djigue djigue djigue ie

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Teu pai te pressionando a seguir uma profissão que dá dinheiro e cagando pra o que você gosta ou pensa.

Teu pai está sendo um pai. Me arrependeria profundamente se meu pai me deixasse ter seguido pela música, seria um pé rapado hoje em dia. Dinheiro >>> All. É muito melhor fazer o que se gosta por hobby e não por profissão, pois aquilo vai ser tornar maçante para você e deixará de ser algo que vc gosta. E com uma boa profissão que lhe fornece dinheiro, vc pode ter condição financeira para bancar as coisas que vc gosta e muito mais.

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Tipo... ser um engenheiro por exemplo, ser alguém reconhecido pelo mercado e pela sociedade, ter uma bela condição financeira, estabilidade, enfim, coisas necessárias para uma boa vida. Ou ser um músico por exemplo, vivendo de um trocado aqui e outro ali, tendo que correr atrás de mil trampos para tirar pelo menos o suficiente para sobreviver, e sonhar ganhar patrocínios de marcas de instrumentos pois de outra forma, nunca conseguirá ter acesso a certos produtos vinculados a música. Fora o fato de não ser levado a sério pela sociedade. E depois de anos, tu se forma, teus amigos tão bem de vida, com a familia formada, AP comprado, carro do ano, suas pequena coleção de guitarras ou qualquer outro hobby... e aí? Procura no youtube que vai achar uma handful de músicos com mais de 40 anos, que nunca estouraram, vivem de bicos aqui e ali, pedindo doação dos outros na internet, vendendo curso mixuruca na internet, e vivendo aquela vidinha mais ou menos. E ainda teve um camarada outro dia destes falando que os "hobbystas na música" sentem inveja daqueles que trabalham com música, que no fundo gostariam de viver da música e ganhar patrocinio de marca x ou y. :P
Melhor patrocínio que vc pode ter vem do teu trabalho, de ter uma fonte BOA de renda que te possibilita ser alguém na vida.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


R. Carvalho
Cara, tu tem razão. Principalmente nisto aqui:
É muito melhor fazer o que se gosta por hobby e não por profissão, pois aquilo vai ser tornar maçante para você e deixará de ser algo que vc gosta.

De fato, se eu já acho desgastante tocar 3 vezes por semana na igreja…

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Ser respeitado por uma sociedade podre como a nossa eu considero uma desvantagem

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


sallqantay
É melhor do que ser chacota ou piada nesta mesma sociedade rapaz... ser o eternamente do contra, mesmo não concordando com a sociedade, acaba sendo negativo. Uma hora vc tem que dançar conforme a música manda, ou vc "dança".

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar




(melhor música deles).

Kripke
Veterano
# jul/14
· votar


R. Carvalho
É muito melhor fazer o que se gosta por hobby e não por profissão, pois aquilo vai ser tornar maçante para você e deixará de ser algo que vc gosta.

Ta aí um bom argumento.

cafe_com_leite
Sonhos se frustrando, a vida se guiando pra um rumo que não agrada muito.

E pra onde esse rumo leva ?

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


R. Carvalho

Depender do julgamento do outro é abrir mao da sua liberdade

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


sallqantay
A que custo ter essa "liberdade"? Vc se torna escravo dela cara, desta tua "individualidade". Saca? Prefiro entrar no sistema. Me formar numa profissão mesmo, ganhar um excelente salário, ao invés de querer ir contra o sistema para "fazer o que gosto e ser quem quero". Com o dinheiro e as condições que isso me dá, eu posso no meu tempo livre ter condições plenas para isso, além de ter o necessário para viver nesta sociedade plenamente. É bem como o exemplo que dei ali em cima do engenheiro e do músico. Ser alguém marginal ao sistema vigente que é abrir mão da liberdade...

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin
Essa é boa mesmo. O álbum eu não sou muito fã (tem ótimas músicas, mas não é aquele que tu houve inteiro de uma vez só).

R. Carvalho
Agora tu tá ficando extremista demais também, não é bem assim, tu tratando o músico como um malabarista de rua.

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: R. Carvalho
· votar


Agora tu tá ficando extremista demais também, não é bem assim, tu tratando o músico como um malabarista de rua.

Compara um músico e um engenheiro. Quem a sociedade irá perguntar "Ta, mas e vc trabalha mesmo com o que" por acaso?

Essa pergunta já resume tudo.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


R. Carvalho
sallqantay

essa dicotomia aí não existe.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


R. Carvalho

Quem falou em sair do sistema? Isso é termo de adolescente mimimizento

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


Sonhos se frustrando, a vida se guiando pra um rumo que não agrada muito.

História da minha vida.

Thiago B.
Membro
# jul/14 · Editado por: Thiago B.
· votar


Eu já decidi, vou virar um físico/músico, e vou me esforçar para ser bom nos dois. Quero chegar aos 40 anos no ápice de minhas habilidades musicais e conhecimentos físico e matemático of the universe. :D

Kripke
Veterano
# jul/14
· votar


Thiago B.
físico/músico

Boa. Dois ramos difíceis.

Quero chegar aos 40 anos no ápice de minhas habilidades musicais e conhecimentos físico e matemático the of universe. :D


Não seria "of the universe" ?

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite
mas não é aquele que tu houve inteiro de uma vez só

mas normalmente eu faço isso pra quase tudo que eu escuto. e o kid a é meio que pra ser escutado dessa forma, imagino.

Thiago B.
Membro
# jul/14 · Editado por: Thiago B.
· votar


Kripke
Mas já tava of the universe ! -.- kkkkkkkkk. Sim cara, é dois ramos difíceis pra caramba. Só que acho os dois assuntos interessantes, vamos ver se não arrego em nenhum, o que acho mais difícil ainda! pois já tenho um pouco de conhecimento sobre as dificuldades pra aprender a física, e sobre violão, quero tocar um dia como se tivesse 10 dedos em cada mão :D então será difícil também.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin
e o kid a é meio que pra ser escutado dessa forma, imagino.

Bom, eu não vi relações entre as músicas (pelo menos na parte musical, da letra eu não faço ideia), então não vejo a necessidade de se ouvir em sequencia, como os álbuns do Cícero, por exemplo (tentando fugir do clichezaço do dark side of the moon).

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


cafe_com_leite

as músicas não precisam ser todas interligadas pra que o álbum seja conceitual. se você prestar atenção no clima, texturas e desenvolvimento das músicas, dá pra perceber que é um trabalho criado como um todo, e não como uma mixtape, apesar de a banda não revelar qual poderia ser o sentido por trás da obra, nesse caso. as letras são bem viajadas em quase todo o álbum (o que aparentemente foi proposital).

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin
apesar de a banda não revelar qual poderia ser o sentido por trás da obra, nesse caso.

Vai ver simplesmente não tem um conceito por trás. Pelo que li esse álbum foi mais uma tentativa de desagradar a crítica e sair dos olofotes, mas o tiro acabou saindo pela culatra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tu vai crescendo e percebendo qual é da barra de viver.