Não foi acidente!

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


southbass
aeee, até que enfim alguém conseguiu entender o meu ponto de vista..

o problema é que é dificil não ficar pelo menos impressionado com a cena, é normal que 99% das pessoas vão ter vontade de espancar o maluco... sei lá.

é cara..disso eu concordo tb, são chocantes, mas você pode partir do princípio que o video só foi postado para chocar e condenar o cara.. certo?!

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp

Mas eu tenho direito de desejar que o cara morra empalado ou tô proibido de pensar :P ???

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp
certo, assim como poderia ter um cara no banco de trás do carro com a mãe e as filhas dele dizendo "atropela todo mundo ou eu mato tua família". não é impossível, mas é bem pouco provável haha

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


james_the_bronson
huAHahuhauhauahuhauhauhauHAAHhhahauhauhuhau
é djow, pior que tem mesmo o direito de pensar o que quizer.. hUAHhah

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


izzystradlin
se a escolta estivesse ali o carro não partiria por cima dos ciclistas..
Isso não tem como ser previsto, caro.

pq da escolta?

pq o ATO de manifestar não tem nada a ver com o OBJETIVO da manifestação..

não se faz manifestação tentando simular a realidade e sim a exagerando pra que abram-se os olhos da população.


O objetivo da manifestação era realmente para chamar a atenção da população em relação ao respeito que não se tem com os ciclistas, que sentido teria uma escolta? se quando eles fossem andar normalmente nas ruas sem a manifestação os motoristas voltariam a desrespeita-los, não adianta vc ficar de mimimi dizendo que a escolta teria evitado essa tragédia, pq não evitaria.

marcosshrp
Veterano
# fev/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


southbass
aa cara.. as mortes mais dahora são as poucos provavéis..
Vide Brandon Lee e Clodovil Hernandes

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Então se tiver uma fileira de carros estacionados na faixa da direita, tenho que andar o mais próximo possível destes?

http://www.youtube.com/watch?v=xv8PDKEU9WE

Este vídeo demonstra o quão estúpida essa lei é. O ciclista deve-se manter a direita, sim, apenas quando é seguro fazê-lo.

Ao invés de se manter meio ao tráfego, os ciclistas no vídeo andam o mais próximo do limite da faixa da direito, expondo-se ao risco de serem atingidos por portas se abrindo de carros. Além disso, ao encontrar carros estacionados, os ciclistas se movem para a esquerda, tornando-se alvos para carros que não esperavam um ciclista aparecer de uma faixa (inexistente para automóveis) da direita.

Por isso é recomendável ao ciclista "tomar" a faixa em alguns casos.

Quanto ao vídeo, apenas ciclistas que têm algum conhecimento de drafting e como andar em uma linha conseguem tal feito de não ocupar todas as faixas. Sendo este o caso, se há 100 pessoas andando de bicicleta, e nem todas mantém a mesma velocidade, elas têm de ficar atrás do ciclista mais lento?

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Não tem essa de avisar as autoridades. É democracia é condicional agora? Daqui a pouco vão querer uma "área demarcada para protestos".

Os ciclistas estavam errados em impedir o trânsito undependentemente de avisar as autoridades e deveriam ter sido retirados de lá à força.

O motorista, se o Brasil fosse um país sério, deveria mofar na cadeia. Só se safaria se tivesse uma desculpa muito boa, como uma convulsão na hora ou semelhante.

Ou seja: todos estão errados.

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
Deus, é você?!?!

southbass
Veterano
# fev/11 · Editado por: southbass
· votar


marcosshrp
Deus, é você?!?!


hauhuahauuha pensei exatamente a mesma coisa

QUARESMA
Veterano
# fev/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


marcosshrp
A grande questão é FALAR SEM SABER!

Como sem saber?? Não tinha nenhum ciclista atrás(que seria perto do carro dele) e mesmo se tivesse, o que justificaria tal atitude? Um ciclista batendo no carro dele? Ai ele vai e atropela tudo? Pense bem, o que um cara de BICICLETA pode fazer contra um carro?

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp
huAHahuhauhauahuhauhauhauHAAHhhahauhauhuhau
é djow, pior que tem mesmo o direito de pensar o que quizer.. hUAHhah


Ufa! Tô mais tranqüilo agora...

Mas sério, não acompanhei sua conversa com o southbass toda. Mas se é para deixar o julgamento do cara para o tribunal, também não dá para julgar o desejo de cada um...

Até porque, fosse realmente legítima defesa, acho que mesmo assim era desnecessário atropelar a turma que tava mais à frente. Se tinham 10 cabeças colados no carro dele, e ele precisava atropelar para se defender, ele podia fazer isso e passar buzinando, ou então dobrar na rua mais vazia ali atrás...

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
Então você acha que o cara acordou hoje cedo e disse:
"Hoje como meta do meu dia, vou foder com a massa crítica atropelando todo mundo! e foda-se se eu vou virar o assunto do país."

marcosshrp
Veterano
# fev/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


james_the_bronson
acho que mesmo assim era desnecessário atropelar a turma que tava mais à frente

Então cara, é por isso que ele vai ser julgado.
Se alguém ameaçar o presidente, pode ocorrer uma guerra... se alguém ameaçar um traficante, pode acontecer um tiroteio.. se alguém ameaçar aquele motorista, ele pode sair atropelando todo mundo.. se alguém me ameaçar, eu posso sair correndo me cagando de medo..
Cada um tem um tipo de resposta ao ambiente que vive..mas todos tem uma.. pra isso que existe a lei (que eu não gosto muito).

O certo no meu ponto de vista seria ele atropelar quem tava ameaçando ele, caso ele estivesse sendo ameaçado pq tb não da pra tira a hipótese dele ser um tremendo imbecil.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Eles não podem ocupar o centro da faixa de rolamento como estavam fazendo.

e isso é um tanto quanto óbvio e lógico.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
Pense bem, o que um cara de BICICLETA pode fazer contra um carro?

Arrebentar-se todo e te obrigar a cobrir todos os gastos hospitalares dele, além de arrancar alguns retrovisores também...

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp
Então você acha que o possível cara da bicicleta acordou hoje cedo e disse:
"Hoje como meta do meu dia, vou atropelar um carro com a minha poderosa bicicleta..."

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
é possivel que o cara do carro tenha tido uma convulsão e tenha acelerado involuntariamente. muita coisa é possível...

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
o possível cara

cara, mas quem garante que foi 1 cara?!

vou atropelar um carro com a minha poderosa bicicleta...
1 cara não faz diferença, mas tente ser o diferente em uma manifestação...

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


southbass
E agora bino?
Eu também tocava fogo num cidadão desses...

@topic:Vamos ter que esperar mais informações, no momento, não dá pra se entensder direito o que ouve.
Mas o motorista já está com uma culpa, atropelar foi uma grande loucura.

QUARESMA
Veterano
# fev/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


southbass
uashuah nem...ai ele ia se ferrar todo com a embreagem e com acelerador, ou o carro não sairia do lugar, o ficaria no acelera, para,acelera, para...

Kobberminer
Arrebentar-se todo e te obrigar a cobrir todos os gastos hospitalares dele, além de arrancar alguns retrovisores também...

E a solução é atropelar todos, realmente

marcosshrp
cara, mas quem garante que foi 1 cara?!

A IBAGEN, se não foi 1, foram poucos, e mesmo se aconteceu isso porque não buzinou?
Não adianta, pra min não tem justificativa pro que ele fez...

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


QUARESMA
sim djow, por isso que ele vai ser julgado..eu também não tiro a sua razão.
Foi como eu disse, o certo pra mim éra ele ter atropelado quem tava zuando com ele, não a passeata inteira.

Aqui nós estamos tentando entender, conforme for chegando as informações (fazer isso ainda me cheira errado mas tudo bem)o pq do cara ter feito isso. E se realmente ele fez isso pq a mãe dele não o ensionou a respeitar a passeata alheia? Alguém na cadeia vai dizer pra ele.. no final das contas, o mundo não é justo.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


se a gente come;ace a fazer isso com os ciclistas em belem o transito ficaria bem melhor.(ps nao estou trolando,estou falando serio)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


rhoadsvsvai
http://paulmaiorana.com/uploads/car-bus-bike.jpg

Tem certeza?

Kobberminer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Bom... uma trollagem saudável pra voces :)

Se o movimento é de concientização, no mínimo se esperaria um tanto mais de legalidade (pra não dizer bom senso) dos organizadores e participantes do evento, pois:

-----------

Pelo Código de Trânsito Brasileiro

Art. 105. São equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN:

(...)

VI - para as bicicletas, a campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, e espelho retrovisor do lado esquerdo.

-----------

Não vi isso no vídeo... ou seja:

1) Cadeia neles, ou
2) Carro neles, ou
3) "Bicicleteiros conscientes salvam o mundo FAIL"

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
UAHhaahUA
parece um advogado! HAUhaa
eu fico com dó do advogado do cara, ele vai ter que sair procurando todas as brechas possíveis..

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
o problema ,em belem ,nao eh o espa;o e sim os ciclistas somados aos motoristas de onibus que fazem oque querem no transito.

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


rhoadsvsvai
não é ai que a galera anda de moto sem capacete?!?!

ou é na bahia, não lembro..

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp
aqui ate q tem moto ,mas nao muito,nunca parei pra reparar.

yami bakura
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Ciclistas tem que ter sua via de circulação própria, se isso não ocorre, culpem a prefeitura e não os motoristas.

Discordo. O que tem que ocorrer é um respeito dos motoristas para com os ciclistas.

cara os motoristas nao respeitam nem a eles mesmos vao respeitar a quem?

todo dia eu vejo alguem chingando o outro por que nao deu sinal atravesso errado


nossa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não foi acidente!