Não foi acidente!

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# fev/11
· votar


Não tem como justificar.

Este cara merece cadeia pelo resto da vida no mínimo.

Ou ser atropelado por um fox.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


você vai trabalhar de bicicleta cm mais 100 pessoas trancando a rua?

Ninguém estava trancando a rua. Os ciclistas estavam EM MOVIMENTO.

Imagina 100 carros ali. Com certeza poderíamos dizer que estavam trancando a rua, mas precisariam de escolta?

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
apesar de estar generalizando e não vendo os dois lados eu te entendi..

acontece que isso era uma manifestação, justamente pra pedir mais segurança..

devia ter sido feito escolta como de rotina..pelo menos nenhum carro teria entrado atropelando todo mundo, não concorda que poderia ter sido evitado e não ia mudar nada a manifestações nem o objetivo dela?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


devia ter sido feito escolta como de rotina..pelo menos nenhum carro teria entrado atropelando todo mundo, não concorda que poderia ter sido evitado e não ia mudar nada a manifestações nem o objetivo dela?

Poderia ter evitado o atropelamento, mas mudaria a manifestação. O carro tem que respeitar o ciclista, não a escolta.

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


e mais uma, alô você cabeça oca que entra no tópico dizendo que alguém aqui está defendendo o motorista, enfie um garfo na rabeta..

alguns de nós aqui inclusive eu, estamos discutindo o porque de não ter sido escoltada pra evitar que esse arrombado atropelasse todo mundo..

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


e mais uma, alô você cabeça oca que entra no tópico dizendo que alguém aqui está defendendo o motorista, enfie um garfo na rabeta..

Não me lembro de ter mencionado alguém defendendo o motorista.

alguns de nós aqui inclusive eu, estamos discutindo o porque de não ter sido escoltada pra evitar que esse arrombado atropelasse todo mundo..

Porque acabaria com a manifestação. Ciclistas não querem escoltas, apenas respeito.

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth

com certeza..mas a escolta é feita pra isso, tá ali pra isso..

pra evitar que alguém se infiltre ali..ficariam só ciclistas..

inclusive eu acho que as possíveis discussões teriam sido evitadas se a policia ou escolta estivessem ali..

talvez o motora não tivesse perdido a cabeça e tal..
talvez...talvez..nunca saberemos..

mas valia a tentativa, a prudência..

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
não estava citando sua pessoa...sem stress...só reler ai quantas vezes já tive que citar que não defendo ngm..

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


pra evitar que alguém se infiltre ali..ficariam só ciclistas..

Não é pra ficar só ciclistas. É pra ficar ciclistas e carros. Há de ter uma co-existência. Por isso escoltas acabariam com a manifestação.

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
use o bom senso amiguinho...não confunda a manifestação com o objetivo dela..

fosse por isso as placas lá diziam: "Bicicletas e carros dividam o espaço"

tinha ciclista por toda parte e o cara passou por cima de todo mundo..

paro por aqui, já expus minha opinião o suficiente..

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


izzystradlin
tinha ciclista por toda parte e o cara passou por cima de todo mundo..

Se tivesse só carros, ele passaria por cima deles tbm?

Será que ele nunca ficou preso no trânsito?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


izzystradlin
Não sou seu amiguinho. Não seja condescendente.

Eu como ciclista em meio a uma bicicletada organizada me sentiria ofendido ao ter carros me protegendo. Tal proteção não deve ser necessária. Digo isso pois há de ter respeito mútuo. Se há uma escolta, persiste o pensamento de que bicicletas não são seguras no trânsito (o que não condiz com as estatísticas), e necessitam de proteção externa.

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


as pessoas só filosofam quando acontece uma tragédia.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth

exacto. Isso nem era uma ''manifestação". Eram só pessoas andando de bicicleta juntas, não precisa de alvará para isso

james_the_bronson
Veterano
# fev/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Grande filho da puta...

Primeiro, mentira, como mostra os comentários neste post.

Onde isso foi postado originalmente? Twitter? Como os comentários provam que ele não estava realmente sendo ameaçado? Vários vídeos???

Segundo, se fosse realmente uma defesa legítima, ou seja, amparada pela lei, por que, então, o motorista precisou abandonar seu carro, retirar as placas do veículo e só aparecer na delegacia dias depois?

O motorista poderia ter medo de represália dos próprios manifestantes, que poderiam reconhecer o carro dele futuramente. Ou poderiam te acesso a informações dele através da placa...

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


Primeiro, mentira, como mostra os comentários neste post.


Segundo, se fosse realmente uma defesa legítima, ou seja, amparada pela lei, por que, então, o motorista precisou abandonar seu carro, retirar as placas do veículo e só aparecer na delegacia dias depois?

A galera daqui ta fazendo igual a globo e a veja fez com os Nardoni, condenando o cara POR ACHISMO, e comparando os seus valores com o que realmente aconteceu, antes do julgamento.

Ai quando você tenta investigar a real verdade do que aconteceu e descobre que não tava tudo tão bem assim, você esta do lado da coisa do mal.

Sinceramente, não vejo muita diferença de 2011 para a idade média, mais precisamente, a santa inquisição.

fuska77
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp
Sinceramente, não vejo muita diferença de 2011 para a idade média, mais precisamente, a santa inquisição.

Como assim? não entendi o que voce quis dizer com isso!

izzystradlin
Veterano
# fev/11 · Editado por: izzystradlin
· votar


And the meek shall inherit the earth
Não sou seu amiguinho. Não seja condescendente.

ok. anotado.

Teccláudio
Se tivesse só carros, ele passaria por cima deles tbm?

Será que ele nunca ficou preso no trânsito?


vou repetir pela enésima vez e última...

se a escolta estivesse ali o carro não partiria por cima dos ciclistas..

pq da escolta?

pq o ATO de manifestar não tem nada a ver com o OBJETIVO da manifestação..

não se faz manifestação tentando simular a realidade e sim a exagerando pra que abram-se os olhos da população.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


izzystradlin

aquilo não era uma manifestação, somente pessoas andando junto de bicicleta ao mesmo tempo

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


fuska77
Naquela época se você fosse contra os princípios vigentes, algo muuuuuuuuuito ruim poderia acontecer a sua pessoa.

E não difere de hoje, se por ventura alguém defender o motorista tenho uma quase certeza que ele não será bem visto pela sociedade.

Eu toquei nessa questão por 2 motivos.

1° Estão realizando o julgamento antes da hora.
2° Ninguém esta tentando entender o que realmente aconteceu, e só ouço comentários como: "háá, vc apoia o motorista, seu fdp!" ou "nss, que motorista de merda". A galera ta mais preocupada nos valores morais, do que na real da história.

sacou!?

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


Do CTB:

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Eles não podem ocupar o centro da faixa de rolamento como estavam fazendo.

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane
aquilo não era uma manifestação, somente pessoas andando junto de bicicleta ao mesmo tempo

aquilo éra uma manisfestação..

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


Cavaleiro
Eles não podem ocupar o centro da faixa de rolamento como estavam fazendo.

estavam exatamente porque era uma ocasião específica..

uma manifestação...simples, pra isso chama a escolta e previne..

podia ter sido evitada sim, mas agora é pegar o pilantra e comer a rabeta dele até a morte...

james_the_bronson
Veterano
# fev/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


E por que escolta se os ciclistas querem respeito para eles? Porque tem muito motorista que não respeita. E isso é bem sabido, especialmente pelos ciclistas...

"Ah, mas não era nada especial, os ciclistas não estavam numa condição em que estariam violando os direitos de ninguém se fosse em outra situação". Exatamente, mas isso não significa que os motoristas sejam educados. Quanta gente, e incluo motoristas, já tem na ponta língua a pergunta "comprou a carteira onde?"? Acho que a maioria. Se todo mundo sabe que o motorista comete erros até quando tá cercado por carros, que é o comum para ele, imagina com um ciclista...

Sabendo que motoristas não respeitam, e que existe gente desequilibrada do mundo, não é difícil imaginar que em algum momento algum motorista poderia perder a linha e fazer algo assim...

Tô lembrando daquele papo do acesso de cães guia a lugares como cinemas, supermercados, etc...

Tava catando algum link aqui, e achei este. Não trata exclusivamente dos cães guia, mas fala sobre a dúvida em torno do transporte de animais. É um direito da pessoa? É, mas fico imaginando quanta gente teve que discutir ou buscar ajuda policial para ter seu direito respeitado...

As manisfestações, com ou sem ajuda de escolta, ajudariam a conscientizar sim. Mesmo que por um "meio não ideal", já que o ideal seria que todos fossem conscientes e respeitosos. Mas não é o caso. Então é melhor fazer os motoristas se acostumarem a conviver com ciclistas do que esperar que todos respeitem de antemão...

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Vi o video...

Não vou comentar o que eu iria fazer ou o que gostaria que fizesse com esse "cidadão"...

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


Não vou comentar o que eu iria fazer ou o que gostaria que fizesse com esse "cidadão"...

é exatamente desse tipo de comentário que eu to falando..

james_the_bronson
Veterano
# fev/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Cavaleiro
Do CTB:

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Eles não podem ocupar o centro da faixa de rolamento como estavam fazendo.


Ihhh, pior ainda, então eu retiro o que disse:

"Ah, mas não era nada especial, os ciclistas não estavam numa condição em que estariam violando os direitos de ninguém se fosse em outra situação"

southbass
Veterano
# fev/11
· votar


marcosshrp
qual outra explicação existente para o que o cara fez?

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


southbass
qual outra explicação existente para o que o cara fez?

Quem tem que dizer isso não sou eu, nem ninguém. Até pq eu não estava lá. Quem tem que dizer isso é o promotor de justiça, o advogado dele, e o juíz. Quando o cara for julgado, ai sim discutiremos e se o cara for condenado culpado, eu sou o primeiro a chama-lo de FDP, mas enquanto isso não acontece....

Não é que eu esteja me ausentando do assunto, mas mew, tem gente que viu o video do acidente e já ta condendo o cara sem saber, e tem gente que ta falando mau dos ciclistas sem saber se o cara é um retardado mesmo...

A grande questão é FALAR SEM SABER!

southbass
Veterano
# fev/11 · Editado por: southbass
· votar


marcosshrp
concordo contigo. uma vez vi um video em que uma turba enlouquecida (inclusive crianças com tijolos) espancava um pobre coitado até que o mesmo não conseguia mais levantar, então tacaram gasolina e atearam fogo. o video era real. à primeira vista você fica com pena do cara, mas depois é dito que o cara tinha estuprado e matado não sei quantas crianças do vilarejo.

o problema é que é dificil não ficar pelo menos impressionado com a cena, é normal que 99% das pessoas vão ter vontade de espancar o maluco do carro... sei lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não foi acidente!