Tenho uma ideia mas não tenho dinheiro pra por em prática

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Não poh... eu entendi. Tava falando pra voce fazer esses bicos só pra conseguir os 60 mil, e aí aplicar no que voce quer fazer :)

Mas em todo caso, se tiver mais gente participando fica bem mais fácil. Já comecei sozinho a fazer todo tipo de negócio, desde venda de bala até cultivo de erva, mas, como sempre, o que fodia era sempre o dinheiro... Infelizmente ninguém queria participar das das minhas idéias (mais por medo do que descrédito mesmo), e só agora to encontrando um pessoal mais firmeza pra ajudar. Fica realmente mais fácil

TWT ICE
Veterano
# fev/11
· votar


Veja o quanto vc tem disponivel, faça um investimento menor.. com o tempo vc consegue os 60 mil com esse investimento menor e então consegue fazer esse investimento maior

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
é verdade, acho que até dava pra começar se tivesse um sócio que fosse bom programador web, aí eu cuidava da parte visual e ele do sistema... mas logo íamos precisar de ajuda

ROTTA
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Será que poderia conseguir algum investidor caso ele(s) goste(m) da ideia? Como fazer pra apresentar a ideia sem correr o risco de ser roubada?

Registrando-a antes. Mas isto pode sair caro. Não falo de uma patente, mas não conheço os procedimentos.

Abraços.

Cheap Trick
Veterano
# fev/11 · Editado por: Cheap Trick
· votar


Ch4p0L1N
eu sou programador, mas nao manjo muito de parte visual, nem tenho dinheiro.

porem tenho tempo livre e forca de vontade.

sim estou me candidatando.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

Eu sei um investidor que esta fazendo um concurso para " Quem tem idéias " e está disposto a pagar R$1.000.000,00 por uma boa idéia que funcione. Para tanto 30% do valor do premio será pago em ações de investimento na sua própria idéia. Interessa ?

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


O ideal é você montar um projeto e apresentá-lo para alguma encubadora de empresas, como essas que existem nas universidades.
Se for uma encubadora séria, vai te dar todo o suporte para você abrir e gerir o negócio.

Se a sua idéia for algum sistema de Internet, mesmo você registrando o sistema no INPI, não há como restringir possíveis cópias do conceito aplicadas em outros sistemas.

De qualquer forma, o jeito mais rápido de colocar a idéia em prática é arrumar um sócio que tenha alguma empresa de desenvolvimento de software e que já trabalhe com este mercado.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Olha o que acabei de receber por email:

http://e.allin.com.br/preview_htm.php?id_cmp=126964&idem=282796&iu=466

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Se conseguir quero ficar no seu lugar aqui no FCC :)

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


jimmy vandrake
DarkMakerX
hmm, bem interessante... vou olhar o site com calma depois

The Blue Special Guitar
isso tbm, minha tia conseguiu entrar numa incubadora bem legal, só que não queria sair do meu emprego pra me aventurar no início

DarkMakerX
Se conseguir quero ficar no seu lugar aqui no FCC :)

depende de qual lugar vc tá falando hauhaua

Cheap Trick
programa em q?

vou pensar em casa com mais calma em como vai ser o projeto como um todo

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N


A primeira coisa que você tem que descobrir é se sua idéia já não existe. Isso é o primeiro passo.

Caso ela não exista, então você deve primeiro procurar uma forma de registra-la como sendo sua.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Murillo Wendel
até existe, mas não da mesma forma nem com o mesmo objetivo

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
programa em q?

php,xhtml,css,javascript,delphi, to migrando agora pra c#,asp.net e silver light.


até existe, mas não da mesma forma nem com o mesmo objetivo

mesmo se existir uma igual, cara muda uma coisinha aqui, inova ali e ja era, torcer pra dar certo.

e assim que eu penso.

boa sorte cara.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Cheap Trick
blz, anotei aqui, em casa eu adiciono

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
ja pensou na possibilidade de nao dar certo?
vc vai ta com uma puta divida pra pagar, sem ter retorno nenhum da ideia (talvez até prejuizos)

analisa bem antes de se jogar de cara...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Bob do recife
claro, mas precisa dosar, fazer sem ter medo mas ter cautela pra não cair do cavalo, essa é a parte difícil

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Pede pra um moderador decente desse fórum arrumar o título.

Tenha uma ideia mas não tenho dinheiro pra por em prática

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Bassist_rsl
Pede pra um moderador decente

me chamo de lixo com todas as letras

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


ja pensou na possibilidade de nao dar certo?

Por isso tem que ter alguém pra investir =)
Daí só o otár...digo, investidor paga o pato.

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
oq eu nao entendo e pq esse valor tao alto.

estava montando um projeto aqui com o meu irmao, e pensamos em simplesmente pegar um servidor na localhost, subir o projeto, divulgar no tweeter, facebook, orkut, amigos. e rezar pra dar certo, dai sim comecar a investir de verdade.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Cheap Trick
é, já fiz muito disso, o problema é que com o tempo a gente aprende o pq dos valores cobrados em sistemas de web, realmente precisa ter uma estrutura parruda pra não dar dor de cabeça depois, ou ter que reprogramar o sitema inteiro

um exemplo disso é o orkut, eles tiveram q jogar tudo q era feito em .net no lixo

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
um exemplo disso é o orkut, eles tiveram q jogar tudo q era feito em .net no lixo

Tá mais parecendo uma jogada contra a Microsoft...

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
uhumm, mas acho que nunca vai dar pra ter certeza, por exemplo. criei um sistema e esse ta perfeito nao vai da pau.
de repente daqui 6 meses tem q rever algo e consertar. numa dessas perde a credibilidade acho, mas nao tem como ser perfeito desde o inico, sempre tem uns bugs eu acho.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Cheap Trick
é verdade, mas é por isso que acho que vale a pena já contratar uma empresa conceituada pra desenvolver no início... se tiver grana, lógico

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

Eu já tive uma idéia assim, o que me faltou foi tempo para por no papel e eu mesmo começar a fazer... Mas como o Cheap Trick já se candidatou, não sei muita coisa não, começando com VB.net, C#, asp.net, sei um pouco Silverlight, qualquer coisa é só falar =)

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
e nao vei, e mais legal vc desenvolver tudo sozinho, dai vc vai conhecer a estrutura toda, e qualquer problema que aparecer vc vai sabe onde arrumar, fora que nao vai ter custo, e outra, se der certo e vc tiver bancando uma empresa, ela vai encarecer ainda mais, e se vc fizer sozinho, vc vai ganhar ainda mais.

detesto pagar pros outros fazerem algo pra mim.
so pago pra arrumarem meu carro pq nao sou mecanico...
se eu pudesse fazia tudo sozinho.

aheuaehuea

ghostbastard
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N


grava um vídeo de vc explicando a idéia. Caso alguem que vc conte depois roube essa sua ideia vc processa eles usando o video como prova e ganha uma grana.

na teoria, claro.

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N


O Chapola,patenteia a coisa !!!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Já comecei sozinho a fazer todo tipo de negócio, desde venda de bala até cultivo de erva
e só agora to encontrando um pessoal mais firmeza pra ajudar. Fica realmente mais fácil


Traficante Detected! >:)

Lukz.Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-203-expresso-empreendedor / ouve ai o nerdcast tem uns cara os cara que tao fazendo sucesso com coisas na internet e eles dão umas dicas muito legais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho uma ideia mas não tenho dinheiro pra por em prática