Ao Sam, desenvolvedores e a galera que programa web.

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Manda a sua sugestão para a central de ajuda. Lá os moderas vão te responder direito se é viável ou não e terá mais chances de você ajudar o fórum de verdade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Prefiro assim, mais vintage.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Os "2 minutinhos" durante a digitação de um post é o suficiente pra você não ver que alguém já postou a mesma coisa na sua frente, ou que alguém já te respondeu, então você teria como mudar seu post.

Vou te ensinar um segredo, você copia o que escreveu, ´dá F5 e aí posta.

Numa conversa na vida real não é assim? Todos ouvem a todos e mudam seus posicionamento (ou não) de acordo com o que o último disse?

Sim, mas isso é um fórum, se as pessoas quisessem que fosse como na vida real sairiam daqui e fariam amigos.



O que define um chat ou não, não é a tecnologia que se usa pra postar, mas sim para o que se destina um ambiente online. E isso aqui tem cara de FÓRUM e não de chat.


A questão é que um fórum com respostas em tempo real meio que te obriga a responder de imediato, pelo menos eu acho que seria muito estranho, não é como você navegar na internet, casualmente abrir o fórum e ver se o tópico que você está participando foi respondido.

guschard
Veterano
# fev/11
· votar


se as pessoas quisessem que fosse como na vida real sairiam daqui e fariam amigos.

AHUAUHAUHAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHUHAUAUHAHU

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Seria legal se quando a gente fosse postar algo e alguém tivesse postado entre o meio tempo de entrarmos no tópico e postarmos, ao invés de sermos direcionados para o tópico (com as respostas atualizadas, como acontece) fossemos direcionados para uma página avisando que postaram antes de nós e com uma opção para editar o post ou enviar sem editar.

Me fiz entender?


Sim, mas melhor do que ser avisado sobre possíveis posts já feitos é os ver aparecendo enquanto digita sua mensagem. A proposta aqui é essa.

J. S. Coltrane
sem contar que o fórum está funfando em inglês assim do nada
?

Viciado em Guarana
Manda a sua sugestão para a central de ajuda. Lá os moderas vão te responder direito se é viável ou não e terá mais chances de você ajudar o fórum de verdade.

Pois é... Farei. Mas como já disse resolvi postar aqui pra um debate mais democrático com todos.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Não vai rolar pela modificação no minibb e por ser massivo para o servidor (acho que o daqui não é tão parrudo)

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Sim, mas melhor do que ser avisado sobre possíveis posts já feitos é os ver aparecendo enquanto digita sua mensagem. A proposta aqui é essa.

Particularmente eu acharia desconfortável a atualização assim.
EU ficaria um pouco perdida.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Eu acho valido, embora acho que nao vao fazer isso...

King_Unamed
Veterano
# fev/11
· votar


Como Chat é complicado realmente...

Mas a melhor proposta nesse sentido AO MEU VER seria o mesmo sistema do Orkut e Facebook...

Mostrar apenas que há novas atualizações e não mostrar quais são... Isso faria com que as pessoas continuassem a compor seus posts sem ser influênciado pela nova postagem.

Aliás, o formato de foruns hoje é muito arcaico... no geral... não me refiro somente ao FCC mas qualquer outro forum que na verdade são baseado nos mesmos sistemas PHP..

Por exemplo... Todos acabam interagindo com vários tópicos... Vc está dentro desse tópico específico e alguém te responde ou te pergunta em algo em outro tópico... Você precisa ficar saindo daqui pra ir conferir pois não tem como saber...

Deveria haver no rodapé uma lista ordenada mostrando quais os tópicos foram atualizados..

Outra coisa... A forma como citam é artesanal demais.. pro sistema não existe diferença, é apenas um nome em negrito... Se houvesse uma referência às citações, poderia haver um painel do usuário fixo na tela para que as pessoas possam saber onde citaram ela, quais os últimos tópicos postados e etc...

O fato é que esses miniBBs e etc fazem parte do sistema "aberto", que o jQuery citado em outro tópico tb faz... Mas pra mudar é uma dôr de cabeça... parecem um labirinto de informações...

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez

fill.zanchez
Member

# Posted: 11/Feb/11 22:37
Quote Votar Denunciar



1/2 inglês 1/2 português e 1/2 calabreza

Cavaleiro
Veterano
# fev/11
· votar


É tudo mentira do J. S. Coltrane

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao Sam, desenvolvedores e a galera que programa web.