Ao Sam, desenvolvedores e a galera que programa web.

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# fev/11


Há a viabilidade dos posts do fórum serem exibidos em tempo real (como no Facebook por exemplo)? Ou seja sem a necessidade de atualizar a página, ou melhor só atualizando o conteúdo modificado.

Sei que com javascript podemos usar JSON, AJAX, jQuery e mais um monte de recursos pra minha tal idéia mas o miniBB roda em PHP...

É só uma idéia pra tornar o FCC mais dinâmico! Na prática diminuiria a confusão de respostas precipitados durante o tempo de digitação de um novo post...

Acho que alguém vai me mandar enviar tal opnião para a Central de Ajuda mas achei mais interessante e democrático postar aqui pra podermos debater a idéia.

Se falei algo errado por favor me corrijam. Ao Sam e a equipe do Studio Sol os parabéns ao trabalho que tem feito no Cifras Club e Letras.mus.br! Os sites estão ótimos... Mas como eu gostaria daquele dinamismo e design no nosso fórum! Ah... Como!

Um abraço a todos!
E um ótimo dia...

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Mais um mala que vai ficar criando tópicos sobre esse assunto..

Ja foi aquele Guilherme_90..

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Péssimo.

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Codinome Jones
Black Fire

Vocês entendem algo de programação ou só estão expondo suas opiniões sem agregar qualquer valor útil ao tópico?

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


expondo suas opiniões sem agregar qualquer valor útil ao tópico?

E não é assim que funciona?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Não é questão de entender de programação, não achei a ideia ruim por ser tecnicamente inviável, ou qualquer coisa do tipo. Achei a ideia ruim por servir unicamente pra transformar o fórum em um chat, não tem o menor sentido respostas imediatas em um fórum como esse.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Péssimo.(2)

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
transformar o fórum em um chat

Oh não! Justo o OT, um fórum tão sério!

LeD_HaleN
Veterano
# fev/11
· votar


eu acho a idéia boa.
mas tanto faz pq...

MIM QUER TOCAR
MIM GOSTAR GANHAR DINHEIRO
DINHEIRO

ROTTA
Veterano
# fev/11 · Editado por: ROTTA
· votar


fill.zanchez
Há a viabilidade dos posts do fórum serem exibidos em tempo real (como no Facebook por exemplo)? Ou seja sem a necessidade de atualizar a página, ou melhor só atualizando o conteúdo modificado

Com certeza é possível, tecnicamente falando (mesmo em PHP). Não posso me manifestar pela equipe técnica do fórum, mas apesar da ideia ser interessante, talvez não valha o custo de implementá-la no miniBB (que para os desavisados, é a plataforma do fórum). E tem o lance das exibições de banners também, que poderiam sofrer impacto (para menos).

Abraços.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Eu acho que é inviável. Primeiro que seriam muitas requisições, que deixariam o servidor (servidores?) lento. Já há bastante manutenção que deixa o fórum fora do ar, e acho que o Sam não iria querer fazer um investimento desse só para deixar o FCC mais dinâmico.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/11
· votar


Péssimo.(3)

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Já há bastante manutenção que deixa o fórum fora do ar

Não vou negar que achei a ideia interessante... mas fora do FCC

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Como disseram, ter como tem mas as chances de dar merda são grandes.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
Nossa... eu adorei a ideia... acho q ia ficar muito bom...

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Vocês entendem algo de programação ou só estão expondo suas opiniões sem agregar qualquer valor útil ao tópico?

Hadou-KEN!

Codinome Jones
Black Fire
Bizet
Na moral, é sempre a mesma coisa, vocês, ditos intelectuais trollam mas nem entendem do que tao falando, pqp

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


janick
Cara, você é burro ou o que? Não percebeu que eu não achei ruim tecnicamente, achei ruim porque acho que não tem nada a ver com o fórum? Você sabe ler?

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Pérola aos porcos.

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


janick
Na moral, é sempre a mesma coisa, vocês, ditos intelectuais trollam mas nem entendem do que tao falando, pqp

Aff janick, justo você falando isso?
tsctsctsc...

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Este topico se transformara em discussão barraqueira a la Superpop em 5.. 4

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Este topico se transformara em discussão barraqueira a la Superpop em 5.. 4


Quero aproveitar pra pedir um DNA de um pagodeiro famoso.

Tonanteador
Veterano
# fev/11
· votar


Primeiro tópico onde tem Sam no título e o autor não quer ser banido.

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, você é burro ou o que?

Ainda tem dúvida disso? haha

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


ROTTA
Com certeza é possível, tecnicamente falando (mesmo em PHP). Não posso me manifestar pela equipe técnica do fórum, mas apesar da ideia ser interessante, talvez não valha o custo de implementá-la no miniBB (que para os desavisados, é a plataforma do fórum). E tem o lance das exibições de banners também, que poderiam sofrer impacto (para menos).

Abraços.


Entendo, se o negócio tá funcionando né? Vai mexer pra que? Mas de qualquer forma a mudança seria bem vinda por muitos. rs

DarkMakerX
Primeiro que seriam muitas requisições, que deixariam o servidor (servidores?) lento.

Não, na verdade seriam as mesmas requisições.

e acho que o Sam não iria querer fazer um investimento desse só para deixar o FCC mais dinâmico.

Ai já não sei...

GOREFESTA
Não vou negar que achei a ideia interessante... mas fora do FCC
?

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Seria interessante um chat fcc, implementar no forum inteiro assim eu particularmente nao acho legal.

fill.zanchez
Veterano
# fev/11
· votar


Black Fire
Achei a ideia ruim por servir unicamente pra transformar o fórum em um chat, não tem o menor sentido respostas imediatas em um fórum como esse.

Chat? Estamos falando apenas em outros usuários verem as respostas mais rapidamente. Isso evita equivocos nas repostas e torna o fórum mais civilizado.
Os "2 minutinhos" durante a digitação de um post é o suficiente pra você não ver que alguém já postou a mesma coisa na sua frente, ou que alguém já te respondeu, então você teria como mudar seu post.
Numa conversa na vida real não é assim? Todos ouvem a todos e mudam seus posicionamento (ou não) de acordo com o que o último disse? E outra... O lance de "editar" resposta diminuiria consideravelmente gerando menos tráfico para os servidores e a rede.
O que define um chat ou não, não é a tecnologia que se usa pra postar, mas sim para o que se destina um ambiente online. E isso aqui tem cara de FÓRUM e não de chat.

Só pra você se situar... É um pouco diferente disso aqui a página de um chat não?

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


em fóruns que tem gente com problemas de postar "first" em todo lugar é ótimo

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Seria legal se quando a gente fosse postar algo e alguém tivesse postado entre o meio tempo de entrarmos no tópico e postarmos, ao invés de sermos direcionados para o tópico (com as respostas atualizadas, como acontece) fossemos direcionados para uma página avisando que postaram antes de nós e com uma opção para editar o post ou enviar sem editar.

Me fiz entender?

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


se o Sam nem consegue deixar o relógio certo dessa bodega, imagina o negócio em real time.


num viaja, low tech owna

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


sem contar que o fórum está funfando em inglês assim do nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao Sam, desenvolvedores e a galera que programa web.