Sobre bater em crianças.

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite

Concordo com tudo o que foi dito por você. Te parabenizo (se é que isso vale alguma coisa) e acho muito bonito o modo como vc diz que educou sua filha.
Eu e minha esposa pretendemos ter filho(s) daqui a uns 2 anos. Não nego: tenho muito medo de pensar em como irei criar os meus filhos num mundo tão desregrado e inconsequente como o nosso. Um mundo em que permanece toda a adolescência (e, por que não, a infância também?) contemporânea. Os adolescentes hoje só pensam em sexo e internet, isso sem contar o mundo das drogas e violência que envolve toda a sociedade atual.
Pode ser sofrimento precipitado o que eu sinto? Claro que sim. No entanto, não creio que não vá ser, assim como você disse, um trabalho hercúleo.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Os adolescentes hoje só pensam em sexo e internet, isso sem contar o mundo das drogas e violência que envolve toda a sociedade atual.

Não se deve também generalizar. o fato de um adolescente gostar de internet pode ser muito benéfico se ele a usa em benefício próprio.
Sabe, estes clichês sobre os jovens me lembram gente velha ( sempre há velhos chatos papagaiando poraí), sobre juventude perdida que não lê e só sabe se drogar. Se esquecem das besteiras que fizeram quando eram adolescentes e isto me irrita demais. Aliás, a hipocrisia e a cegueria é o que matam o homem.
O que vejo é que antigamente um jovem que lia demais era tido como gênio, um cara fora dos padrões ( se não´virasse o chato da sociedade em que vivia). Hoje os jovens lêem muito mais e de várias fontes. Há alienados como sempre houve.
Assim como quando o tema é sexo. Antigamente se pensava em sexo e se fazia escondido ou não se fazia e depois surgiam aberrações, como pervertidos e traidores sádicos e cínicos. Sem contar que antigamente se podia entregar uma filha em casamento a um homem mais velho com 13, 14 anos. Para que ele fizesse logo 8 filhos nela. E ninguém achava indecente!
Pelo menos hoje se encara o sexo de forma mais saudável, embora uma parcela seja mal educada justamente porque há cara de paisagem dentro de casa, das escolas e na sociedade que se debate entre valores arcaicos e modernosos. Eu prefiro que as coisas sejam escancaradas e que o respeito esteja na compreensão das ansiedades que temos e que nossos filhos - humanos que são- têm por natureza.
O pais têm anos de vida, mas precisam saber que não sabem de tudo. Bons pais geram bons filhos que saberão se afastar e até combater os maus hábitos, a violência, o caos. Não há motivos para se preocupar com um filho criado com amor e senso de justiça.
Também não sou hipócrita daquelas que defende que o filho deve saber andar com todo tipo de gente e transitar emqualquer espaço. O mundo é complicado e devemos protegê-los, sim. Até que ele mostre que é capaz de defender sozinho. Para o bem dele, e não para me satisfazer. Eu aposto na amizade e no amor puro.

Boa sorte na tarefa!

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


Nunca apanhei. Nem tapa pedagógico.
Não uso drogas e n sou marginal.

e agora?
(2)

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Nunca apanhei. Nem tapa pedagógico.
Não uso drogas e n sou marginal.



Isto diz tudo.

Sem contar que criança que aprende apanhando aprende que bater é o caminho pra se chegar ao objetivo - conclusão totalmente errônea e obtusa.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


Sem contar que criança que aprende apanhando aprende que bater é o caminho pra se chegar ao objetivo - conclusão totalmente errônea e obtusa.

Aprende a repetir apelos de autoridade, a praticar violência e se justificar dizendo "é assim que sempre foi" e a fazer ou deixar de fazer as coisas "porque não se deve". Daí cresce cheio de mitos senso comum, do tipo "fulano fazia tal coisa que não se deve (ex.: xingou) e a mãe deixava, hoje é traficante" (diga-se de passagem, a não ser que você seja bem próximo da pessoa, não dá pra dizer que essa é a causa)... e pior, sendo moralista e julgando os outros que fazem diferente.

"É assim que é, assim que tem que ser e você cala sua boca. Se não concordar apanha" é o tipo de postura que pra mim mais exemplifica isso aí.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Dental Floss Tycoon
Aprende a repetir apelos de autoridade, a praticar violência e se justificar dizendo "é assim que sempre foi" e a fazer ou deixar de fazer as coisas "porque não se deve". Daí cresce cheio de mitos senso comum, do tipo "fulano fazia tal coisa que não se deve (ex.: xingou) e a mãe deixava, hoje é traficante" (diga-se de passagem, a não ser que você seja bem próximo da pessoa, não dá pra dizer que essa é a causa)... e pior, sendo moralista e julgando os outros que fazem diferente.

"É assim que é, assim que tem que ser e você cala sua boca. Se não concordar apanha" é o tipo de postura que pra mim mais exemplifica isso aí.


Perfeito.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Coisa que me revolta ( dá vontade de chamar um conselho tutelar) são mães de crianças que nem sabem quem é o pai ( ou se sabem é do tipo que bate na mãe deles ou está ausente) descontando nos filhos com tãpões na cabeça, empurrões e beliscões em público. Aos trancos por qualquer coisinha que a criança faça - ou deixe de fazer. Tenho pavor à violência! E a violência que estes pais e mães podem ter vivido não deveria justificar o que fazem com seus filhos. Pior que é tido como justificativa.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite

Uma criança cuidando de outra criança. =]

Violência por parte de autoridade só me lembra ditadura: ou tu obedece ou leva chumbo. Aí aprende a ser obediente e correto, mas não consegue pensar por si mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Dental Floss Tycoon
Uma criança cuidando de outra criança. =]

Quase. Uma criança doente cuidando de uma criança em vias de adoecer.


Violência por parte de autoridade só me lembra ditadura: ou tu obedece ou leva chumbo. Aí aprende a ser obediente e correto, mas não consegue pensar por si mesmo.

Sim, a autoridade mais apelativa é que toma para si poderes de cerceamento das liberdades individuais. Pais costumam cometer este erro e adentram por um caminho triste e muitas vezes, sem volta.

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


se vc consegue educar até um cachorro sem usar de violencia,o que impede de educar uma criança? eu nunca tomei nenhuma surra sequer, nem mesmo um tapa dos meus pais até hoje

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


eu nunca tomei nenhuma surra sequer, nem mesmo um tapa dos meus pais até hoje


e deu no que deu.

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


AnaClara


exato, pergunte a eles se eles se arrependem huahauhauhaha

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Rafa-Ban

heuaehauehuaeha =P

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Dando meu prórpio testemunho: apanhei e fui abusada moralmente ( por palavras, por pensamentos abusivos sobre a minha pessoa) e não guardo a menor saudade da minha infância e adolescência. Não tenho o menor apreço por meus pais e acho que os dois não tinham que ter filhos.
Quanto a eles, desconheço totalmente a palavra respeito ou exemplo. Não me serviram pra muita coisa.

Leex
Veterano
# out/11
· votar


Colé? apanhar é legal. Usar o cobertor de escudo, correr pro banheiro e trancar a porta. Cinto de ferro, vara de goiaba. Aah, velhos tempos...

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Coisa que me revolta ( dá vontade de chamar um conselho tutelar) são mães de crianças que nem sabem quem é o pai ( ou se sabem é do tipo que bate na mãe deles ou está ausente) descontando nos filhos com tãpões na cabeça, empurrões e beliscões em público. Aos trancos por qualquer coisinha que a criança faça - ou deixe de fazer. Tenho pavor à violência! E a violência que estes pais e mães podem ter vivido não deveria justificar o que fazem com seus filhos. Pior que é tido como justificativa.

Concordo totalmente. Conheço pais assim e temabém tenho repulsa por isso.

Só para deixar claro, em nenhum momento, mesmo quando eu postei a reportagem sobre a terapeuta familiar falando que bater não resolve educação dos filhos, eu fui a favor de qualquer agressão fisica ou psicológica contra crianças.
Nunca apanhei dos meus pais. Nem um tapa se quer. Cresci tendo nojo de violência. Só briguei na escola mesmo (umas 2 vezes eu acho, mas nem foi nada demais).
Agradeço a Deus todo dia pelos meus pais, que souberam educar a mim e a meu irmão sem violência, com honestidade e amor.

Um abraço.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Dando meu prórpio testemunho: apanhei e fui abusada moralmente ( por palavras, por pensamentos abusivos sobre a minha pessoa) e não guardo a menor saudade da minha infância e adolescência. Não tenho o menor apreço por meus pais e acho que os dois não tinham que ter filhos.
Quanto a eles, desconheço totalmente a palavra respeito ou exemplo. Não me serviram pra muita coisa.


Sinto muito por isso. Eu gostaria de fazer um comentário, se é que me permite. As pessoas crescem e amadurecem, criam seus mapas mentasi de acordo com o que presenciou. Você, creio eu, mesmo tendo crescido no ambiente conturbado citado anteriormente, mesmo diante de todo sofrimento e abuso, soube criar sua filha superando os erros cometidos pelos seus pais. Eles não tiveram respeito e exemplo para com você. Hoje você dá a sua filha o que você não teve: respeito, carinho, amor, fraternidade e - principalmente - razão. Isso é louvável.

Eu te pergunto uma coisa, se me permite: Você cirou sua filha pensando em compensar o que nunca teve?

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Dental Floss Tycoon
snowwhite


Concordo, em partes, com vocês ai!

BokuWa
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
A lenda retornou e eu não sabia!

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Sinto muito por isso. Eu gostaria de fazer um comentário, se é que me permite. As pessoas crescem e amadurecem, criam seus mapas mentasi de acordo com o que presenciou. Você, creio eu, mesmo tendo crescido no ambiente conturbado citado anteriormente, mesmo diante de todo sofrimento e abuso, soube criar sua filha superando os erros cometidos pelos seus pais. Eles não tiveram respeito e exemplo para com você. Hoje você dá a sua filha o que você não teve: respeito, carinho, amor, fraternidade e - principalmente - razão. Isso é louvável.

Obrigada.

Eu te pergunto uma coisa, se me permite: Você cirou sua filha pensando em compensar o que nunca teve?

Uma parte minha obviamente acaba por tentar compensar. Primeiro porque amo demais minha filha e não quero repetir a fórmula que me foi passada de jeito algum. Segundo porque quando não se teve o exemplo certo -quando ficaram lacunas- existe uma sede natural em preenchê-las e seria burrice fazer tudo igual e errar como meus pais. Só havia portanto uma opção: me dar o direito de fazer diferente.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Quem somos nós para achar que bater numa criança é resolver o emaranhado que é a vida humana?
Paz.


=,]

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


BokuWa
A lenda retornou e eu não sabia!

Oi, guri! Tudo bem?

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
=,]

Algumas verdades nos mostram como somos idiotas e nos achamos os fodões. Sobra pras crianças.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Nunca apanhei dos meus pais. Nem um tapa se quer. Cresci tendo nojo de violência. Só briguei na escola mesmo (umas 2 vezes eu acho, mas nem foi nada demais).
Agradeço a Deus todo dia pelos meus pais, que souberam educar a mim e a meu irmão sem violência, com honestidade e amor.


Não agradeça a deus algum. Agradeça só a eles.

BokuWa
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Sim sim... Mas supreso.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Palmada é um reforço negativo rápido e inquestionável a um mal comportamento.

ler esse tipo de lixo travestido de ciência é uma péssima experiência

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


BokuWa
Sim sim... Mas supreso.

Só matando o tédio. =)

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
ler esse tipo de lixo travestido de ciência é uma péssima experiência

É nojento mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Eu já acho que a palmada é um reforço de burrice e incapacidade para lidar com situações humanas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre bater em crianças.