Sobre bater em crianças.

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Sobre bater em crianças.
Bom, tenho 3 filhos e tirando o mais novo que esta com 10 meses, os outros 2, um com 5 e a outra com 3 anos, já tiveram que levar palmadas, as vezes um esporro doí mais que um tapa, mas as vezes um tapa resolve mais, pois vc já deu o esporro, já avisou que não para ela fazer isso novamente, e ela volta a fazer. No meu caso, acho que a ameça e a melhor forma, "almoça o seu prato todo se não vc não vai jogar no computador", e por aí vai.

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Educação é uma coisa complicada...

Igual o exemplo de crianças de rua... não podemos tratar de extremos para não sermos extremistas.

E de que adianta um pai nunca levantar a mão pro filho e chegar todo dia bebado em casa ??

jimmy vandrake

Creio que sua postura como pai vai muito além de economizar nas palmadas, aí sim faz a diferença, dando bons exemplos dentro de casa. Isso sim é o que faz a diferença. Se consegue orientar de modo que a palmada seja dispensada, vc é um bom exemplo.

O que quero dizer é que entendo como válida a palmada como meio de repreensão A CRIANÇA... mas para por aí... a partir do momento que um pai tem que levantar a mão pra um filho adolescente, por exemplo, isso só demonstra que em algum momento falhou no processo educacional do pivete.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Falta de autoridade de dizer pro filho de 14 anos


Mas por que a falta de autoridade? Porque o pai é um vagabundo que chega tonto em casa, briga com a mulher e etc.. Que autoridade que ele vai ter? Só porque colocou a criatura no mundo?

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Já vi crianças virem pra escola marcadas das surras, vai lá pergunta o motivo da pra ficar apavorado. Os pais chegam em casa e descontam tudo nas crianças por mínimas coisas.

Já tive isso várias vezes.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Sobre má companhia, os pais tem culpa sim!
Falta de autoridade de dizer pro filho de 14 anos que ele não vai ficar na rua até tarde com os "amigos".

Exatamente!

Tem pais que nem se importam em conhecer os amigos dos filhos, como é a família desse amigos, como é a relação pai-filho na casa desse amigo. O que esse amigo faz, enfim.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
as vezes um esporro doí mais que um tapa,

Essa é a verdade. Não se cura nada com dor! Nem o gado que vai para o matadouro gosta de sentir dor.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Fará. No outro dia ela nem vai se lembrar porque tomou um tapa. É só passar a dor, que ela vai repetir os mesmos atos!
Não duvide da capacidade de lembrança de uma criança.


Lucas Borlini
O problema é que alguns pais não aproveitam o pouco tempo que tem com os filhos. Supondo que só se vejam a noite. É o momento que conversar, dizer o que pode e o que não pode. O queé certo e o que é errado.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
como é a família desse amigos, como é a relação pai-filho na casa desse amigo. O que esse amigo faz, enfim.

Pronto. Então foram as companhias e não os pais!

Adoro a hora do almoço. O circo pega fogo! rsrsrsrrssrs

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Colocou filho no mundo, cuida. Simples assim.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


99,99% dos que vão pelo mal caminho é por causa das más companhias.

Não concordo! É por má educação em casa. A maioria.


Os dois estão certos.
Se tiver uma boa educação, não irá ter más companhias.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Não duvide da capacidade de lembrança de uma criança.

Eu me considero mais ou menos inteligente e não me lembro de nada antes dos meus 6 anos de idade!

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

A mula vc bate até o fim da vida...

Se uma pessoa tiver que apanhar até o fim da vida, a mula foi quem a criou.

Se vc diz que já deu palmada em seus filhos, provavelmente vc orientou e eles não obedeceram... é como alguém falou... a palmada vai ensinar que aprontar dói na bunda.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
Os dois estão certos.
Se tiver uma boa educação, não irá ter más companhias.


Tá bom. Mas onde entra os tapas nesta história?

faith_girl
Veterano
# fev/11 · Editado por: faith_girl
· votar


Só bater não adianta e só dialogar também se os filhos tiverem medo ao inves de respeito :)
Acho q isso n depende só dos pais,depende muito dos filhos por exemplo: eu lembro de ter apanhado 1 vez mas eu era uma criança super tranquila que não dava trabalho e já meus irmãos apanham direto mas são uns muleques atentados da porra ahuehaua e aí nós fomos criados pelos mesmos pais a diferença é da personalidade dos filhos.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
não me lembro de nada antes dos meus 6 anos de idade!

Mas pode ter certeza que vc lembrou de alguma bronca dos seus pais antes de aprontar algo de novo..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
você não vê o que o filho faz na escola.
Mas pode pegar o telefone e fazer um telefonema, tirar um tempinho e passar na escola pra ver como seu filho está se comportando.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


EternoRocker
a mula foi quem a criou.

E o que tem de mulas que são chamados de pai...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Pronto. Então foram as companhias e não os pais!
Não, foi a falta de interesse dos pais em saber da companhia dos filhos. Se tivessem o feito, teriam evitdo a má companhia.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
passar na escola pra ver como seu filho está se comportando.

Mas não pode pegar a escola como referencia de comportamento! É mais fácil uma criança se comportar bem na escola do que em casa!

Loola
Veterano
# fev/11
· votar


Mas pode pegar o telefone e fazer um telefonema, tirar um tempinho e passar na escola pra ver como seu filho está se comportando.
Exatamente, os pais precisam estar mais presente na vida do filho, principalmente escolar, muitos pais abandonam os filhos na escola e acham que ali estão seguros de tudo, e não fazem ideia que muitas vezes as piores companias são encontradas ali. Vir na escola ver como o filho se comporta, com quem anda e tudo mais é o pingo de preocupação que os pais precisam ter hoje.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Colocou filho no mundo, cuida. Simples assim.
Só cuidar hj em dia não adianta, vc tem que fazer mais do que isso para se criar um filho no mundo de hj, cheio de violência, vc liga a tv ta passando que o cara matou o outro, ou um bando de playboy que espancam as pessoas sem motivo algum. O País tem influência em 100% na vida do filho...educação vem de berço. Se o garoto fez uma coisa errada na escola, tem pai que tem a coragem de falar que a escola que é culpada, que o filho dela é um santo....isso me irrita muitoooo.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Tem pai que não é capaz nem de ir em reunião de escola, ver notas nem nada disso.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Tem pai que não é capaz nem de ir em reunião de escola, ver notas nem nada disso.
E quando é chamado na escola por conta de alguma "arte" que o filho aprontou, eles tem a audácia de falar que não precisava de chamar eles, que isso é coisa de criança.......

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
Só cuidar hj em dia não adianta, vc tem que fazer mais do que isso para se criar um filho no mundo de hj,

Antigamente voce cuidava dos seus filhos e já estava bom. Hoje além de voce cuidar, voce tem que ensinar à eles como se cuidarem. E isso não se ensina com tapas!

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
Absurdo!
Tem pai que não suporta a ideia de chamarem a atenção do filho.
Casos extremos de pais (pais?) processarem professores por dar tarefa de casa pro filho, chamar a atenção...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
não é capaz nem de ir em reunião de escola,

Quanto voce acha que isso representa na vida de uma criança?

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Tem pai que não suporta a ideia de chamarem a atenção do filho.

Na escola a autoridade é o professor. Mas sem encostar as mãos!

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Na minha significou tudo e mais um pouco.
Vi um pai e uma mãe que realmente se preocupavam comigo. Ao contrário dos pais de alguns colegas que não estavam nem aí pra eles. E ainda não estão.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Na escola a autoridade é o professor. Mas sem encostar as mãos!
Mas eu não disse em encostar mãos. Mas alguns pais não respeitam e não concordam, assim digamos, com a autoridade do professor.

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
E isso não se ensina com tapas!
Sim. Existem outras formas de se educar um filho "antes que se dê um tapa", coloca-lo de castigo, ficar sem ver TV, sem mexer no computador. Porém se não funcionar aí o pai tem que tomar uma atitude mais firme, para que esse filho não cresça achando que pode fazer tudo que ele bem entende.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre bater em crianças.