Sobre bater em crianças.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Na minha significou tudo e mais um pouco.

Que bom. Porque eu levo e busco meus filhos todos os dias. Ainda vou nas reuniões chatas. Fiquei feliz agora. rsrsrsrrss

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


É mais fácil uma criança se comportar bem na escola do que em casa!
Nem pensar. Na escola os filhos estão distantes aos olhos dos pais e sempre pensam que os pais não descobrirão o que aprontam. Realmente, alguns só ficam sabendo depois que a criança aprontou MUITO, quando a diretora da escola liga pros pais. Se a mãe, regularmente, se informasse, teria evitado peraltices. Às vezes, essas peraltices são graves.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Que bom. Porque eu levo e busco meus filhos todos os dias. Ainda vou nas reuniões chatas. Fiquei feliz agora. rsrsrsrrss

Parabéns, isso significa que vc é um pai prestativo!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
sempre pensam que os pais não descobrirão o que aprontam.

Será que pensam mesmo? O filho conhece o pai que tem! Se ele apronta é porque sabe que o pai é um bundão!

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Absurdo!
Tem pai que não suporta a ideia de chamarem a atenção do filho.
Casos extremos de pais (pais?) processarem professores por dar tarefa de casa pro filho, chamar a atenção...

Aqui eu já presenciei os pais entrarem na justiça contra um professor, por conta dele ter deixado o filho deles reprovado, o menino que por sinal era um moleque atrevido que não queria nada com nada.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
isso significa que vc é um pai

É porque nunca perguntei isso à eles antes. E olha que o mais novo já tem 12 anos. rsrs

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Teccláudio
Esse tipo de atitude me faz pensar se realmente são os alunos que não respeitam os professores, como muitos dizem por aí.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
realmente são os alunos que não respeitam os professores

Ou os professores não se fazem respeitar. Eu dou aulas todos os dias, e se eu não ficar esperto...

Christina Amaral
Veterano
# fev/11 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Minha mãe era daquelas que sempre estava na escola. Todo mundo conhecia ela... hehehe
E perguntava pros professores como eu estava e me chamava a atenção se ouvisse algo que eu fiz errado.
edit.: e meu pai me deixava de castigo se eu tirasse nota baixa.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Ou os professores não se fazem respeitar.
Infelizmente tem muitos =\

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Minha mãe era daquelas que sempre estava na escola

E quase com certeza que voce será assim! Mas se tivesse apanhado por coisas fúteis, voce não esqueceria. E talvez iria ser assim com suas crianças. Ou não!

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
apanhado por coisas fúteis
Chegamos ao ponto. Nunca apanhei por qualquer coisa. Eram tapas na hora certa. E eram tapas e conversas.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


KaTy
Christina Amaral

Se isso vai mudar a cabeça das pessoas eu não sei. Mas deu uma aliviada na mesmice da hora do almoço.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Eram tapas na hora certa.

Hoje voce pensa assim. Mas quando apanhava não! E a reação de uma criança ao "tapa" pode perigosa.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Um choro, cara virada por 5 minutos, cuidado pra não aprontar de novo.
Crianças que não são espancadas e não apanham por bobeira não é perigoso, não.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Será que pensam mesmo? O filho conhece o pai que tem! Se ele apronta é porque sabe que o pai é um bundão!
hahaha, claro que pensam.

Ele aprontar não tem nada a ver com achar que o pai é bundão. Toda criança apronta, aí vai depender dos pais dar a represália ou não.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
O problema é que alguns pais não aproveitam o pouco tempo que tem com os filhos. Supondo que só se vejam a noite. É o momento que conversar, dizer o que pode e o que não pode. O queé certo e o que é errado.

Boa, +1.


KaTy
Mas pode pegar o telefone e fazer um telefonema, tirar um tempinho e passar na escola pra ver como seu filho está se comportando.

Ai eu acho meio inviável, mas mesmo que você faça isso, ainda não vai saber o que ele conversa com os colegas no recreio, por exemplo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
Inviável? como assim?

sim, não sabe o que conversa. Mas pode conversar com a criança em casa e ensiná-la o que é certo ou errado. E saber do comportamento do filho na escola é muito importante. A criança dá sinais de quando algo está errado, diferente, enfim.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
A criança dá sinais de quando algo está errado, diferente, enfim.

Hoje pra descobrir o que um filho está fazendo de errado, tem que ser quase um vidente. Eles são muito espertos. Muito mesmo!

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Inviável? como assim?

Sempre acontece algo durante o dia que te impede de dar atenção a outras coisas, ou talvez você acaba ficando atolado de trabalho.

Mas e no caso de um adolescente, como corrigir?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
Mas não estou dizendo para fazer isso todos os dias. De tempos em tempos. Uma vez por semana, por mês, duas vezes no mês. Aí fica a critério dos pais. Eles que veem com que frequência devem fazer isso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
Mas e no caso de um adolescente, como corrigir?
Castigo costuma funcionar. Eu que o diga, uahuahua

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Castigo costuma funcionar. Eu que o diga, uahuahua

Castigo que você diz são proibições, tipo proibir computador, tv, sair, etc?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
Sim sim. A mãe pega o que o filho mais gosta e proíbe por tempo pré-determinado.

Loola
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Sim sim. A mãe pega o que o filho mais gosta e proíbe por tempo pré-determinado.
Odiava castigo =/ dói mais que tapinha ahauahuaahauhu
os meus eram geralmente ficar em casa no sábado a noite, eu gostava de ir no campo que tinha na frente de casa jogar, futebol, vôlei, ai ficava só na janela vendo =/

Mas funcionava, sempre funcionam com os filhos que respeitam os pais.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Esse tópico pede esse vídeo:


J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


força é para os fracos

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


Depende do guri, do lugar, da "serelepada"...

Se o guri for burro, palavras ou explicações não vão adiantar muita coisa, não sei como eu reagiria nesse caso. Se você quiser fazer o menino parar de bagunçar num restaurante, ficar cochichando "fica quieto" não adianta, tem que mandar uma beliscada. Se o menino faz uma merda gigante que prejudica outras pessoas, aí acho que vale mais um castigo.

Mas surra, não...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Castigo costuma funcionar.

Eu não coloco os meus filhos de castigo. Eu coloco o computador, a bicicleta, a bola...Se eles me perguntam: Pai, eu "tô" de castigo? Não! Posso entrar na internet? Não! O computador "tá" de castigo!rsrrsrs

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


O que a criança não apanha dos pais hoje, apanhará da polícia amanhã.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre bater em crianças.