Sobre bater em crianças.

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


é o conjunto conversa + surra

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


Tenho um amigo que foi criado pela avó. Ou seja, viveu paparicado, sem nunca receber uma ralha sequer.
Hoje, que resultado...
Acho que ele tem 2 ou 3 personalidades, por assim dizer.
Não queira encontrá-lo na sua versão "do mal", ele vira um bad-boy!
Mas em 80% do tempo, ele está normal, ou seja um menininho, com mentalidade de 10 anos(tem 19).
Criação muda tudo, a avó não fala nada quando ele faz as besteiras dele(estourar a tv com um baixo ativo por exemplo), na verdade, ela ri!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Filhada
Tenho um amigo que foi criado pela avó
ele tem 2 ou 3 personalidades
Mas em 80% do tempo, ele está normal, ou seja um menininho, com mentalidade de 10 anos

Esse seu amigo por acaso é do Recife?

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Nunca apanhei. Nem tapa pedagógico.
Não uso drogas e n sou marginal.

e agora?

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


TaylorBass
então, você é um nerd !

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Nunca apanhei. Nem tapa pedagógico.
Não uso drogas e n sou marginal.


Torce pro Fluminense, obviamente é desajustado.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


TaylorBass
ushauhshau

----------------------------------------------------------------------
É eu acho engraçado essas historias de "fulano nunca apanhou e é marginal" elas esquece de falar que tem outros 850 mil fulanos que apanharam e hoje são marginais do mesmo jeito, e ai comofaz?

A educação é muita mais complexa do que "eu bato".. "eu não" essa questão ai simplesmente não define poha nehuma, a não ser em casos extremos.

TaylorBass
Veterano
# fev/11 · Editado por: TaylorBass
· votar


Andy TheCatSp
Faz sentido =/

Black Fire
É.. entre apanhar e torcer pro Flu, não sei qual é o mais fácil. Mas prefiro não apanhar.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
O que a criança não apanha dos pais hoje, apanhará da polícia amanhã.

Voce "tá' brincando! Vou usar o meu direito de não responder uma asneira desta!

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


Depende. Tem criança que aprende conversando, tem outras que è so na base da palmada mesmo

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Isso é um ditado popular!

É o conhecimento do povo contra o seu conhecimento.

Agora close topic! porque creio eu, que tu não tens mais assunto para contrariar a importância da palmada na criação de uma criança.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Agora close topic! porque creio eu, que tu não tens mais assunto para contrariar a importância da palmada na criação de uma criança.


Por outro lado ele é mais velho, com MUITO mais experiencia do que qualquer um daqui do forum (vide gurizinhos de 13/14 anos)


Acho que nesse aspecto devemos dar pontos a ele.. nao achas/?

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Por mais que os filmes da sessão da tarde tentem nos convencer do contrário, criança é um bicho burro. Não entende conversa com facilidade. Palmada é um reforço negativo rápido e inquestionável a um mal comportamento.

Claro que tem que conversar também pra ela ir entendendo. Só não pode é aquelas crianças que chamam os pais de filhos da puta e não se comportam em ambientes públicos. Aí os pais é que mereciam apanhar.

Zebreiro
Veterano
# fev/11 · Editado por: Zebreiro
· votar


Existe sempre um nível aceitável ao dar palmadas para educar crianças. Ninguém deve chicotear até sangrar. Esses radicais que dizem que com isso a criança aprende que as coisas se resolvem na violência são iguaizinhos aos membros do PETA.

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


Prefiro que a criança leve uma palmada educativa dos pais do que uma surra do mundo...

Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.

Rocky Balboa

Teccláudio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Teccláudio
· votar


DrStrangelove
Por mais que os filmes da sessão da tarde tentem nos convencer do contrário, criança é um bicho burro. Não entende conversa com facilidade. Palmada é um reforço negativo rápido e inquestionável a um mal comportamento.
Em parte vc esta errado, pequeno gafanhoto, crianças são criaturinhas muito inteligentes, que aprendem muitas coisas mais rápido e em maior quantidade do que qualquer um adulto/adolescente, e elas não só entendem o que falamos, como tem a capacidade de arquitetar tudo no seu pequeno cérebro e logo em seguida te encher de perguntas relativas ao assunto.
Mas concordo com vc na parte que falou das palmadas.

Experiência própria.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


Eu achava q bater resolvia, mas depois de ler alguns posts aqui, minha opnião mudou..
No meu caso, meu pai nunca me bateu (mentira, deu duas palmadas na minha bunda, mas só) e eu respeito ele mais que tudo nessa vida e não virei bandida :D

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Juh_Cruz
Não conta se você era uma princesinha comportada que andava por aí de vestidinho imaculado.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
ué, pq n conta? :(

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Apanhava de amolador de navalha por não cortar a grama direito..

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Juh_Cruz
Criança que não apronta não precisa apanhar.

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Juh_Cruz
virou a bandida do funk

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


DrStrangelove
ahh sim..
(mas quem disse q eu n aprontava?) hsauashuash

TaylorBass
hsuhasuashasuha só se for na tua cabeça.

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Se for umas palmadinhas, td bem.

Na minha fase eu sempre apanhava de cinta, régua de madeira, chinelo havaiana, vara de uma árvore, e assim vai.

Infância sofrida essa. :S

Juh_Cruz
Veterano
# fev/11
· votar


Chespirito
UASHUASHUASHASU
desculpa Chesp, mais eu achei engraçado vc falar :(
husahasuhasusa

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


http://delas.ig.com.br/filhos/educacao/mesmo-em-ultimo-caso-a-palmada- nao-e-valida-diz-terapeuta-familiar/n1597326987282.html

Interessante.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Apanhei bastante.
Em momentos de descontrole até ameacei umas palmadas.
Me senti uma idiota descontrolada batendo.
Bater em criança é coisa de adulto problemático.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
Membro # Enviado: 10/fev/11 18:52
citar · votar

Chespirito
UASHUASHUASHASU
desculpa Chesp, mais eu achei engraçado vc falar :(


credo, sua feia.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Apanhei bastante.
Em momentos de descontrole até ameacei umas palmadas.
Me senti uma idiota descontrolada batendo.
Bater em criança é coisa de adulto problemático.


Não é uma provocação ou coisa do tipo. Como vc educa seu(ua) filho(a)?

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Guitar_RdS
Não é uma provocação ou coisa do tipo. Como vc educa seu(ua) filho(a)?

As crianças são seres humanos, com mente pensante ( não arquitetante malévola, como muitos acham pois não sabem conviver com elas), e coração. Mas acima de tudo, são ingênuas e se fazem algo errado pra nós, para elas estão agindo de modo como manda uma mente infantil e sem as defesas e valores que adultos já interiorizaram.
Dito isto, é preciso entender que eles não nos entendem e não entendem o mundo que nasceu muito antes deles. E nós, já devidamente complicados e cehios de raivas e manias, os forçamos a pensar como nós desejamos que eles pensem, sem respeito algum pelo que há de novo e puro dentro deles.
E disto isto, é cruel querer ter conversas e querer castigar ao nível de nossos balizadores.
Por mais difícil que possa parecer, por mais cansativo que possa ser, por mais desgastante que o momento nos pareça, é preciso ter um equilíbrio e ponderação enormes na hora em que os filhos tendem a sair dos trilhos ( porque eles não conhecem o caminho).
É muita responsabilidade ter um filho porque educar para o bem e a paz num mundo destes parece algo desproporcionalmente hercúleo.
Pessoalmente, tive meus momentos de desespero e destemperança, mas tive que arranjar formas de chegar até a mente e o coração dela de forma que as coisas se solucionassem sem grandes traumas para ambas as partes. Isto porque pais sofrem no processo de educação, pois toca em coisas deles próprios, repetições de experiências mal resolvidas e medo, muito medo do futuro. Mas nunca que tive coragem ou desapego a ponto de pegar um chinelo ou cinto, puxar cabelo, bater na cabeça, coisas que muita gente faz entre 4 paredes e ainda dorme tranquilo à noite. Sempre me preocupei com ela, com o entendimento dela acerca de quem eu representava pra ela e como eu era o norte dela enquanto criança e adolescente. A quem mais ela teria, além de seus pais e das referências externas? Afinal, pra que trazemos filhos a este mundo? Para puní-los quando ou domesticá-los quando eles não sabem o que fazer ou julgam algumas coisas de forma que não agradam ao mundo dos pobres humanos ditos adultos?
É preciso educar dentro de uma mentalidade de libertação, deixando o filho pensar pro si próprio, que ele nos peça ajuda quando precisa, que ele se identifique conosco ou com o que lhe pareça mais justo enquanto ser social e como indivíduo - e sua construção permanente. Precisamos mostrar opções e não ditar regras pra tudo. As regras variam muito de lugar para lugar, de lar para lar. Eles precisam saber, sim, que há parâmetros sociais, que existe a Lei, que existe a conformidade. Mas de resto, a vida é aprendizado. E ter um filho é viajar com ele sempre e sempre.
Ela tem 19 anos agora. Eu a amo profundamente. Sou adulta, fui criança, e nunca me esqueço de quando tinha a idade dela. Por mais que eu pense que sei o que é certo, o certo é sempre relatico. E ela tem nos ensinado tanto, que nos sentimos devedores de certa forma. É preciso amar e respeitar os filhos. Eles são tudo o que temos. Quem somos nós para achar que bater numa criança é resolver o emaranhado que é a vida humana?
Paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre bater em crianças.