Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Tem homens que querem ter filhos e suas mulheres não.

E por que raios um homem que quer ter filhos se casa com uma mulher que não quer ter filhos? Eles não conversaram sobre isso antes do casamento? Se casam sabendo disso mas pensando que se quiserem podem fazer (ou forçar) a mulher mudar de idéia?

guschard
Veterano
# fev/11
· votar


Se eu tiver filhos, prefiro que minha mulher fique em casa cuidando deles do que saia pra trabalhar e deixe os pivetes com a empregada. Eu não entendo porque as mulheres querem tanto sair pra trabalhar, e no final quem cuida dos filhos é a empregada, que acho um péssimo tipo de criação (nada contra empregadas, mas nada como ser criado por pais presentes). Não é machista dizer que mulheres tem mais obrigação de cuidar dos filhos do que trabalhar, principalmente quando o homem conseguir sustentar a família sozinho. Ou é?

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não entendo porque as mulheres querem tanto sair pra trabalhar, e no final quem cuida dos filhos é a empregada, que acho um péssimo tipo de criação (nada contra empregadas, mas nada como ser criado por pais presentes).

Ué. O filho não fica o dia inteiro em casa, pelo menos a manhã ele vai passar toda na escola. Mesmo que os pais trabalhem dois turnos dá pra um ficar em casa e cuidar do guri...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


guschard
Vale mais a pena a mulher ficar em casa cuidando do filho, do que trabalhar e gastar o salário todo dela em creche pra um ser estranho cuidar.

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Se não der no mês, dá no outro!

Tô falando sério, se começar a não dar pé para você em nenhum mês, você aplicaria essa lógica e abandonaria a relação :] ???

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


thebassx
pq a revolta?

E quem disse que estou revoltado? Normalmente eu sou assim!

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


do que trabalhar e gastar o salário todo dela em creche pra um ser estranho cuidar.

Que exagero... creches não são muito caras e não tem problema em um ser estranho cuidar - ele só vai tomar conta por um tempo, não vai virar o pai da criança. Só vai cuidar dela enquanto tu tiver trabalhando...

guschard
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Vale mais a pena a mulher ficar em casa cuidando do filho, do que trabalhar e gastar o salário todo dela em creche pra um ser estranho cuidar.

Eu acho exatamente isso.

Bizet
Ué. O filho não fica o dia inteiro em casa, pelo menos a manhã ele vai passar toda na escola. Mesmo que os pais trabalhem dois turnos dá pra um ficar em casa e cuidar do guri...

E essa tarde que o muleque fica sozinho. Fica com a empregada que, por mais que você confie, dificilmente será tão boa para a criação da criança quanto a própria mãe.

Minha irmã tem filhos e trabalha, mas trabalha em casa. Claro que as vezes ela sai, mas os filhos não ficam só com a empregada a tarde inteira. Como já falei, eu iria preferir que minha mulher cuidasse dos filhos do que fosse trabalhar.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


james_the_bronson
Tô falando sério, se começar a não dar pé para você em nenhum mês, você aplicaria essa lógica e abandonaria a relação :] ???

Quando eu me casei. ( Dia 11 de maio vão fazer 20 anos) eu sabia que teria condições de cuidar da minha familia. Nunca existiu a hipótese de não ter como cuidar deles. Então a opção abandonar a relação nunca existiu, e provavelmente não existirá!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Bizet
Depende... se a mulher trabalhar e ganhar uma salário mínimo, é isso que ela vai gastar +/- com a creche deixando o dia todo e vai gastar o resto com a passagem.

Aqui em Brasília, por exemplo, creche é caro pra caramba.

e não tem problema em um ser estranho cuidar
HAHAAHHAHA, claro que tem. Nunca vão cuidar do mesmo modo que você, nunca vão dar a atenção que você daria. Por descuido dessas pessoas que crianças morrem em creches.
OK, sei que acidentes acontecem, mas alguns poderiam ser evitados se houvesse mais cuidado. Sem contar nos que batem na criança, enfim.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


edit

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Quando eu me casei. ( Dia 11 de maio vão fazer 20 anos) eu sabia que teria condições de cuidar da minha familia. Nunca existiu a hipótese de não ter como cuidar deles. Então a opção abandonar a relação nunca existiu, e provavelmente não existirá!

Para fechar com chave de ouro só faltou dizer que sempre soube que teria condições porque tem fé em deus...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Eu moro em frente de uma creche, e pasmem, tem criança de 4 meses já na creche (a creche é cara e só tem madame e granfino de carrão).

Agora eu pergunto para vocês... isso é saudável?

Bizet
e não tem problema em um ser estranho cuidar
Sinceramente, eu tenho dó de um futuro filho seu.

KaTy
Você parece que já tem aquela desconfiança de mãe... tem algum bebê à caminho aí?

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


james_the_bronson
porque tem fé em deus...

Fé em Deus eu tenho. Mas eu tinha trabalho, e sabia que ficaria nele até me aposentar.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Não não. Tô de boa. ;)

Sempre fui assim. Minha vontade de ser mãe é imensa, mas enfim. Na hora certa ;)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


james_the_bronson
que feio! não trolle o moço, menino.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Não não. Tô de boa.
Tens certeza absoluta disso???

=)

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


guschard
E essa tarde que o muleque fica sozinho. Fica com a empregada que, por mais que você confie, dificilmente será tão boa para a criação da criança quanto a própria mãe.

Por que não? Sei que parece uma pergunta idiota, mas pensa aí. Qual que seria realmente a diferença de deixar a criança de 1 a 3 anos na creche, só durante algumas tardes, enquanto você vai trabalhar? Qual seria realmente a consequência ruim disso?

Digo de 1 a 3 anos porque creio que até 1 ano a mãe pode dar seus jeitos de cuidar da criança, tanto por licença-maternidade quanto levando ele pra alguns lugares. A partir dos 4 o menino pode começar a ir pro colégio, pelo menos a manhã ele vai passar toda lá. Aí mesmo que os pais trabalhem dois turnos dá pra um ficar em casa em cada turno e cuidar do guri...

Sem contar que nesse pequeno período aí de 1 a 3 anos a mãe pode fazer o mesmo que sua irmã e trabalhar em casa. Ou o pai pode tirar um dia ou outro de folga, a mãe também, e compensar um pouco a falta. Ou a mãe pode trabalhar só um turno, e o marido trabalhar nos outros dois. Po, tem tanto jeito diferente pra mãe não ter que virar dona de casa...

Não é machista dizer que mulheres tem mais obrigação de cuidar dos filhos do que trabalhar, principalmente quando o homem conseguir sustentar a família sozinho. Ou é?

O "machismo" (eu não diria machismo, só digo que é ultrapassado mesmo) tá em você não pensar o contrário: o homem ficar com a obrigação de cuidar dos filhos e a mulher com a de trabalhar. Qual a diferença?

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Sinceramente, eu tenho dó de um futuro filho seu.


A julgar pelos seus posts aqui, também tenho dó do seu. Mas aí é por causa da genética mesmo...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Sim

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


A julgar pelos seus posts aqui, também tenho dó do seu. Mas aí é por causa da genética mesmo
Que horror!

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

Haha, você é o nerd mais chucro que eu conheço...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Colocar criança em creche é quase a mesma coisa que colocar idoso em asilo! Com a diferença que a criança vai pra casa à noite. Como nesta vida se colhe o que planta. Pais que colocam filhos na creche = filhos que vão colocar estes mesmos pais no asilo!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
você é o nerd mais chucro que eu conheço...

Voce já viu onça?

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
que feio! não trolle o moço, menino.

Poxa vida, mas eu tava falando em chave de ouro até :P ...

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Como nesta vida se colhe o que planta. Pais que colocam filhos na creche = filhos que vão estes mesmos pais no asilo!

Mas eu quero que me coloquem num bom asilo mais tarde haha

Po, quando eu ficar gagá demais e não puder cuidar direito de mim mesmo, não quero ficar enchendo o saco deles. Especialmente se eu tiver alguma doença grave (como Alzheimer) ou qualquer complicação de saúde que possa me matar do nada (até mesmo pressão alta). Bem melhor ter um bom cuidado médico num lugar confortável, cheio de gente da mesma idade que eu, que ficar em casa ocupando tempo dos meus filhos (que provavelmente já vão ter meus netos) e arriscando morrer porque a ambulância não foi rápida o suficiente...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
Entendo...

Prof. Grosélio
Você está certo.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Voce já viu onça?

Sim, se quiser te mostro uma pintada!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Bizet
Os asilos na Brasil não são nenhuma maravilha não, e quando você ficar mais velho você vai querer a companhia da família (idosos são carentes).

Bizet
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bizet
· votar


Viciado em Guarana
Os asilos na Brasil não são nenhuma maravilha não

Eu disse que prefiro que me coloquem num bom asilo. Se a opção não existir, ou não couber no orçamento, lógico que prefiro ficar em casa.

Exceto em casos graves de verdade em que eu precise de cuidado médico o tempo inteiro, aí teria que ver qual seria melhor, morar em casa com uma enfermeira ou ser colocado num asilo. Se bem que numa situação dessas eu prefiro mesmo é ser "levado pra floresta" haha

e quando você ficar mais velho você vai querer a companhia da família (idosos são carentes).

Acho que todo mundo é, os mais novos só não sabem disso.

Mas eu teria companhia de muita gente, e melhor, todos de minha idade. E asilo não é prisão, eu poderia ser visitado qualquer hora! Ou tirado de lá nos fins de semana pra ir visitar a família (eu já não viveria com a família inteira de qualquer forma).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!