Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11


O salário do homem tem que ser suficiente para sustento da casa. Quase todas as mulheres de hoje trabalham, mas elas não deveriam ter a obrigação de colocar comida na mesa, comprar roupas e etc... Isso tem que ser por vontade dela. O homem não deveria se casar pensando em juntar o que ele ganha com o da mulher para viverem. Se for para comprar um bem maior, como carro, casa, pode até ser. Mas se a mulher não tiver emprego, ou perde-lo o homem é que tem que se virar.

Space Ace
Veterano
# fev/11
· votar


se fizer sol no final de semana já ta bom demais

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

Puxa, quando eu crescer, quero ser queném igual você: polêmico.

Space Ace
Veterano
# fev/11
· votar


O Prof. Grosélio deve estar na tpm

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


É isso ai.

Space Ace
Veterano
# fev/11
· votar


asei que esse assunto de quem deve sustentar a casa é bem polêmico, mas outro assunto também me chama muito a atenção, que é o crescimento desenfreado de lojas de yogurte gelado com cobertura por nosso brasil varonil, ja tem yo, yogoberry, yogut....creio ser situação de intervenção federal.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Eu e meu marido fazemos o seguinte:
Juntamos os dois salários e pagamos as contas. O que sobrar é NOSSO. Não existe meu salário e teu salário. Existe NOSSO.

Mas eu também acho que o salário do homem deve ser o suficiente para sustentar a casa, caso ocorra algum imprevisto e a mulher tenha de largar o emprego.

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Space Ace
yogurte gelado com cobertura por nosso brasil varonil, ja tem yo, yogoberry, yogut....creio ser situação de intervenção federal.

Cab eum topico isso. É a nova modinha. Iogurtes geladas e sem gosto num lugar pintadinho de rosa com clima hi-tech.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
Mas eu também acho que o salário do homem deve ser o suficiente para sustentar a casa, caso ocorra algum imprevisto e a mulher tenha de largar o emprego.

Ah, claro... Direitos iguais, rituais iguais.

Space Ace
Veterano
# fev/11
· votar


-Dan
Cab eum topico isso. É a nova modinha. Iogurtes geladas e sem gosto num lugar pintadinho de rosa com clima hi-tech.


verdade....uma coisa q nunca fez falta em nossa sociedade, e de repente expandindo assim, em massa.... apesar de que, eu gosto do clima rosado e hi-tech desses lugares, relaxa o corpo e acalma o cérebro

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


o negocio é por a mulher pra sustentar a casa e gastar o salario com as v4dias

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Pra mim a obrigação de sustentar a casa é do casal. Não apenas de uma das partes.
Pode acontecer de um dia o homem não poder trabalhar e a mulher tem que estar preparada pra bancar sozinha. Muitos acham essa hipótese quase absurda, mas existe.
Acho que pensar sobre a mulher precisar sair do emprego seja por uma questão de ter que cuidar da casa, engravidar e cuidar dos filhos, essas coisas...


Juntamos os dois salários e pagamos as contas. O que sobrar é NOSSO. Não existe meu salário e teu salário. Existe NOSSO.
Issaê!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Muitos acham essa hipótese quase absurda, mas existe
Existe. Mas é fato que o homem é mais bem pago que a mulher. É raro ver um casal onde a mulher ganhe mais. Mas eu também acho que não há problema se o homem necessitar largar o emprego ou perdê-lo, mas tem que correr rapidamente pra achar outro, pois dificilmente a mulher conseguirá arcar com tudo sozinha.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

Suas opiniões são referências para todos.

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


E os direitos iguais?

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Space Ace

é mermo, aqui em sp é icegurt

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


O salário da mulher tem que ser suficiente para sustento da casa. Quase todas os homens de hoje trabalham, mas eles não deveriam ter a obrigação de colocar comida na mesa, comprar roupas e etc... Isso tem que ser por vontade dele. A mulher não deveria se casar pensando em juntar o que ela ganha com o do marido para viverem. Se for para comprar um bem maior, como carro, casa, pode até ser. Mas se o homem não tiver emprego, ou perde-lo, a mulher é quem tem que se virar.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

Professor. Eu penso um pouco diferente disto. Como nossas leis atuais propõe praticamente igualdade patrimonial, penso que o casal deve tentar ratear a responsabilidade financeira do patrimônio, bem como despesas.
Se eventualmete o casamento não der certo pelo menos a separação de bens acaba sendo mais justa.
Eu e minha esposa dividimos as tarefas domésticas quase que de igual forma, assim como ela participa financeiramente das despesas da casa. Não é tudo meio a meio porque eu pago as contas mais pesadas em razão da diferença de ganho entre nós.
Isto é feito de comum acordo uma vez que tanto ela como eu temos a consciência que qualquer um de nós que venha a faltar o outro não vai ficar parado feito um boca mole sem saber o que fazer para continuar a vida e pagar contas.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy

Aqui o meu salário é meu, e o dela é dela. Quando o dela não dá eu pago o que faltar.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christhian
Suas opiniões são referências para todos.

Mas não deveria ser!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


jimmy vandrake
Se eventualmete o casamento não der certo

Mas eu não penso assim, porque eu sou contra o divórcio. Casamento tem que ser pra vida inteira. (peguei pesado) rsrsrsrs

Eu e minha esposa dividimos as tarefas domésticas quase que de igual forma,

Nós também. Mas eu não conto com o dinheiro dela. Se ela tiver bem. Se não tiver eu me viro! Ou faço o possível!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
a mulher tem que estar preparada pra bancar sozinha.

Eu acho isso um absurdo. Se o camarada não tem condições de sustentar uma familia, então não constitua uma!

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Aqui o meu salário é meu, e o dela é dela. Quando o dela não dá eu pago o que faltar.

Se o seu eventualmente não der, você separa???

Nem sei porque eu pergunto como se levasse a sério...

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


james_the_bronson
Se o seu eventualmente não der,

Se não der no mês, dá no outro!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tbm concordo que é o homem que tem que trabalhar para sustentar a casa.

A mulher já tem o trabalho mais lindo e complicado do mundo que é ser mãe.

Eu acho que a mulher pode trabalhar (e deve, para não ficar ociosa e fútil), mas só até ela ser mãe, pois não concordo com essa história de fazer uma criança e depois de 6 meses larga-la numa creche.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio
Mas não deveria ser!

Claro que devem. Especialmente sobre como não pensar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
mas só até ela ser mãe, pois não concordo com essa história de fazer uma criança e depois de 6 meses larga-la numa creche.

Isso! Aí a mulher começa a ter as suas necessidades, inclusive consumistas como todo ser humano tem, e o sujeito começa a reclamar que a mulher só gasta o dinheiro DELE com bobagens e manda ela trabalhar, depois de ter ficado anos fora do mercado de trabalho e totalmente desqualificada. Dai ela não consegue arrumar emprego, se enche do assédio moral do babaca que paga as contas, pede o divórcio e fica com uma criança pra criar e sem um emprego digno. Muuuuuiito altruísta isso!

É isso mesmo, champz! 15 anos e pensando desse jeito, teu futuro em termos de relacionamento será brilhante!

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


O foda é quando a mulher quer trabalhar e deixar os filhos em segundo plano (ou melhor, nem quer ter filhos...)

Eu achava que era historinha, mas ultimamente ouço várias casos de pais que tiveram que fazer coisas do tipo "sabotar camisinhas" porque queriam ter filhos e a mulher não, pois ela queria ser "moderna"...

No final das contas cada vez mais os filhos acabam se criando sozinhos, enquanto que tanto o pai quanto a mãe trabalham e em alguns casos isso nem seria necessário... o salário de um já bastava

Tenho alguns amigos nesta situação... vem perguntar como hoje como é a relação que eles tem com a família (especialmente com a mãe...)

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Eu achava que era historinha, mas ultimamente ouço várias casos de pais que tiveram que fazer coisas do tipo "sabotar camisinhas" porque queriam ter filhos e a mulher não, pois ela queria ser "moderna"...

Ele poderia largar o emprego pra cuidar da criança então, já que ele quer tanto.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Meu sonho é ser madame masculino...

Acho que as mulheres devem dominar o mundo, e eu ficar cuidando da casa, levando os filhos para o colégio, fazendo uma academia de semana as 14:00.
Preparar um jantar para minha executiva quando estiver cansanda!! E uma massagem... se ela estiver afim ainda fazemos amor e eu não vou ter dor de cabeça... com certeza!!!

Pelo menos na minha opinião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!