Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


Se eu contratar uma empregada não vai precisar de vc limpar

mao
AAI, TOMOU BOTA RAIRIRAIRIRI

AnaClara
Veterano
# fev/11 · Editado por: AnaClara
· votar


mao

se eu tiver mais tempo livre, posso gastá-lo ficando mais bonito pra você
Aí sim!

kkkk

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína

Até deu pra entender o que vc quis dizer... mas pelamordeDeus... organize suas ideias.

E outra coisa, Srª Há muito que eu não peço mais a meu pai... quem dirá a um homem!,... já que sua conta tá bonita assim... tá na hora da gente acertar umas continhas do passado... hehehehe.

Uma mulher que deixa sua vida pra viver a do casal... só tem sofrimentos.

Máquebelaporcariaheim ?!?!?!

Mr. Joe

Justamente esse jeito foi o que tornou muitas mulheres numas vagabundas, aumentou os conflitos de trânsito, apoiou criancinhas a serem emos homossexuais e muito mais.

Acredite, a tradição da mulher ser dependente do homem durou desde 2000 A.C até +/- 1990 D.C (uns 5000 anos). Não é à toa, não!

Essa merda de feminismo está destruindo o mundo de um modo passivo, oculto, porém, fulminante!


Se vc estiver falando sério... isso é papo de homem que só pensa em ter carrões pra suprir certos complexos de "inferioridade", insegurança, manja ???

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Por mim eu sutentaria a casa, mas só o homem cuidar da casa toda.. lavar, passar, cozinhar...

Daí eu sutento numa boa, até agradeço..


pediu para ser salameada

Kold
Veterano
# fev/11
· votar


Olha é 3:05 e vou responder um tópico no OT.

As mulheres são indepentes,e poxa cara se tua mulher quer trabalhar deixa ela kcete!

Sua mulher quer ficar em casa entao deixa!

Agora nao suba ans costas da sua mulher(no bom sentido...) e deixe ela de escrava pois vai ser o mesmo q obrigar sua mulher ficar em casa vo citar isso aqui pra me esclarecer.Pergunte a sua avó o que ela aguentava do marido!!

Antigamente e até hoje, algumas mulheres se dispõem a serem sustentadas pelos homens! Em consequência disso, "sem eira nem beira", estas mulheres tinham que suportar agressões físicas e morais, traições descaradas, humilhações e etc. Pois não era comum o divórcio.. e mesmo com a sua propagação atualmente, muitas querem distância de serem chamadas de "disquitadas" "separadas", e etc...

Hoje, a coisa mudou. Não totalmente, ainda há mulheres que se sujeitam ao seus respectivos, maridos, noivos e até NAMORADOS...
Pois é.... La-men-tá-vel!!

Uma mulher que deixa sua vida pra viver a do casal... só tem sofrimentos. E tem coisa pior que ficar mendigando dinheiro pro marido!? Nooossa!! Há muito que eu não peço mais a meu pai... quem dirá a um homem!

Creio eu que a mulher deve sim se bancar!! Estabelecer-se na vida. Alcançar sua postura profissional e social... E quando estável financeira e psicologicamente, "casa", "mora junto", etc...
Enfim!! A mulher tem que se garantir primeiro e não ficar esperando por ninguém...
Quando casados... o que deve haver é um equilíbrio.... Cada qual paga as suas despesas... e na hora de construir o patrimônio, aí sim, coopera-se. Ambos são responsáveis por aquilo que constroem juntos... Se tiver de evitar gastos de um lado, evita-se. Se um tiver com problemas... ajuda-se. E assim, segue-se a vida!!

Meu ponto de vista é esse... e se eu casar um dia... será em comunhão parcial de bens, tendo em vista o que eu falei acima. Discordo, portanto, da visão de que o homem e apenas ele ter que sustentar a casa.

entenderam as mulheres tem q ser mais ouvidas !
Nao "julgadas" cara,as mulheres na osao iguais kd uma pensa de um jeito,então escute mais ela antes de fazer,falar e pergunte oq ela quer essa tópico nao leva a nada . e queria falar q depdender de algue mé muito ruim!!! --'


Abç gelado.

BokuWa
Veterano
# fev/11
· votar


Kold
Olha é 3:05 e vou responder um tópico no OT.

Tá achando grande coisa?

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
nossa, sem sentido o que você disse.


Mr. Joe
Membro Novato# Enviado: 4/fev/11 12:09
Citar Votar

Tubaína
Justamente esse jeito foi o que tornou muitas mulheres numas vagabundas, aumentou os conflitos de trânsito, apoiou criancinhas a serem emos homossexuais e muito mais.



Entendeu agora?

Tubaína
Veterano
# fev/11 · Editado por: Tubaína
· votar


Bem, independente do que disseram a respeito do que postei.

É muito interessante ouvir um homem que critique isso...Então nos banquem... com direito a tudo!! Ahh Não quer... Então não reclama.

E outra... é contraditório dizer que nos tornamos vagabundas porque trabalhamos... Geralmente a gente escuta " VÁ TRABALHAR, VAGABUNDO!" Então.. Busque o sentido de vagabundo no dicionario!

E outra ainda, eu penso desse jeito porque vejo o que acontece com outros casais... e as piadinhas sórdidas que soltam ao dizer que lugar de mulher é no fogão... Ridículo.
Pois bem, existem mulheres e mulheres.... Tem muitas que são "donas de casa" e que são mães presentes!! Como também tem muitas que não o são. Assim acontece com mulheres que trabalham.... umas são presentes e RESPONSÁVEIS... e outras não!!! ISso acontece em TODO lugar... ASsim como têm homens que são bons e outros ruins.. independente de trabalharem ou não.

E quando falei: Uma mulher que deixa sua vida pra viver a do casal... só tem sofrimentos. , me referi àquela mulher que abdica de sua vida profissional só pq vai casar. Têm muitas que deixam de lado sua graduação, porque vai 'tomar conta da casa'...
É verdade!! Muitas fazem isso... planejam toda a vida, querem postos altos, e se apaixonam por homens como uns daqui... que discordam de a mulher trabalhar... que o lugar dela é em casa... e simplesmente elas deixam pra lá todos os seus sonhos!!

Estava falando deste tipo de mulher... das que abdicam de sua vida.. pra viver a vida do "casal".. esse casal que estão falando aqui... de mulher em casa e homem na rua!
Em nenhum momento disse que era melhor não casar... Apenas quis falar das mulheres que abdicam tudo pra viver a casa.

Só isso.. Creio que as opiniões variem... é certo... Mas é bom entender todo o contexto quando alguém posta aqui... A leitura é do todo e não apenas de frases soltas... Por favor.

Agora, vejamos.. Eu aceitaria ser "bancada" por alguém que pudesse me dar tudo do melhor... Certo?! Aquele lance do "cartão de créditos ilimitado". Toparia ficar em casa, lavando, passando, criando os filhos ( o que trabalhando, nao deixaria de fazer, obvio). E agora?! Com esse pensamento... eu seria chamada de mulher: INTERESSEIRA, FÚTIL e, por incrível que pareça, VAGABUNDA!

Agora, se eu quero trabalhar, ganhar o meu dinheiro, ajudar nas despesas de casa, pagar meus "luxos"(de presentes À bugingangas), juntar grana pra compartilhar viagens, passeios com meu marido/família, cuidar da casa normalmente e dos filhos, (porque isso vem da propria mulher, organização, limpeza, etc)... Eu to errada também!? Isso é feminismo por acaso!? Isso é que vai transformar meus filhos em emos, bichinhas! Eu heim?! E ainda mais, vou ser chamada de VAGABUNDA também!! Nooooossa, mano!! Vai se catar quem pensa assim, sério mesmo!!
Nada a ver isso aí!! Mulheres que se valorizam e que são responsáveis, não se sujeitam à depender de ninguém, falo do aspecto financeiro... porque de carinho, amor, amizade, todos nós carecemos.
É pura questão de bom senso!!
A essência das mulheres não muda porque elas trabalham ou deixam de trabalhar. Desde que esta essência seja boa!!
Porque personalidade e caráter vêm de nascença!! A gente adquire com a vida experiências, que para as pessoas boas só as transformam em pessoas melhores.
Creio que casal seja antes de tudo, respeito, amor, cumplicidade e muito muito companheirismo!! Pra tudo!! Desde o passeio com os filhos, ou o ir juntos às compras no mercado... até a o ir ao banco pagar as contas!! Casar é juntar-se em todos os aspectos do cotidiano.

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker

Faz assim: Contabilize os gastos que te proporcionei, some-os, finalize suas contas. Depois disso, me passe o número de sua conta bancária que eu deposito a quantia, tá!!

Beijocas!

Ahh!! E também não seja daqueles que leem as coisas pela metade!
Por favor, CONTEXTUALIZE, ok!?

Brigadinha, coisa fofa!

Mr. Joe
Veterano
# fev/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Tubaína
blá blá blá blá

Como já mencionei, é uma tradição de mais de cinco mil anos e agora querem mudar.
Nenhum homem de verdade nunca disse que há problema em sustentar a mulher, desde que a mesma cuide da casa e das crianças (se tiver).

E sobre "vagabundagem", eu não quis dizer sobre a mulher trabalhar.

EDIT: Agora devolvam meus positivos, fdps :( /típico membro do FCC

Bizet
Veterano
# fev/11
· votar


Como já mencionei, é uma tradição de mais de cinco mil anos e agora querem mudar.


É justamente por ter mais de cinco mil anos que já tá na hora de mudar.

Kold
Veterano
# fev/11
· votar


BokuWa
Não não é q esse horario eu estou fora de qualquer tipo de sanidade mental.

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína

Quer casar comigo?

Jube
Veterano
# fev/11
· votar


Quero ser dono de casa

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


Sniper
Qual a proposta!?
Se for boa, caso sim!! ^^
rsrsrs

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína

hehe concordo com boa parte do que vc disse

Rato
Veterano
# fev/11
· votar


/ Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!


ainda existe mulher que partilha dessa opinião?

eita

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


A mulher pode ganhar até mais do que o homem. Mas se faltar alguma coisa em casa, a culpa será sempre do homem. Já que a mulher não tem obrigação de comprar arroz, feijão e etc...

AnaClara
Veterano
# fev/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Tubaína

Eu concordo com muitas das coisas q vc disse... mas a generalização q vc faz é muito feia...

Minha mãe é dona de casa, mas eu tenho certeza, q meu pai não teria conquistado tudo o q ele tem se não fosse pelo apoio de minha mãe...

Quem fala q dona de casa é vagabunda,é pq nunca viu uma dona de verdade, e tem uma cabecinha muito pequenininha...

E tem outra coisa.. abdicar da carreira é uma coisa, largar o emprego é outra completamente diferente... eu tenho um emprego e o largaria se fosse preciso pra seguir o quem fosse meu companheiro, assim como eu gostaria q ele fizesse o msm por mim... por que um casal tem q se ajudar...

Mas se pelo o contrario, eu tivesse um namorado q não me apoiasse e quisesse q eu largasse minha carreira, eu o largaria, tanto q eu já fiz isso... Eu tinha um namorado q reclamava q eu trabalhava demais,não me apoiava na profissao q eu escolhi, sentia mal pq eu ganhava mais q ele...não aguentei...

Um casal tem q crescer junto... tem q se ajudar...

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
Exatamente... e foi isso que eu quis dizer...
Lógico que donas de casa não são vagabundas!! E nem fui eu quem usei esse termo... Só tava respondendo uma pessoa que achou esse tal jeito de trabalhar e ajudar tipico de gente vagabunda... Aí eu me irritei."

Não generalizo, claro.. É como falei... conheço vários casos assim.
E como disse.. Respeito e companheirismo!! Tendo isso o casal progride..
Minha mãe também é dona de casa... e por sinal não trabalhou... porque meu pai tinha um bom emprego na época e ele disse que ela não precisava trabalhar.. ficaram juntos e ela cuidou e ainda cuida até hoje da casa e dos filhos... meu pai, já aposentado, também vive em casa cuidando das mesmas coisas. Cooperam!
Eu não acho errado isso, lógico que não!!
Mas tipo.. eu não queria ter essa vida...Entendeu..
Eu quero conseguir as minhas coisas também e lógico crescer junto a ele!! É como vc falou... eu critico um cara desses aí.. que impedia vc de crescer..

Eu tinha um namorado q reclamava q eu trabalhava demais,não me apoiava na profissao q eu escolhi, não aguentei...

É disso que eu to falando!!

^^ Espero que tenha me compreendido. Não generalizei, apenas fiz alusão a esses tipos de "homens". E em momento nenhum critiquei as mulheres! Longe de mim!!

AnaClara
Veterano
# fev/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Tubaína

Isso aí menina! Parece q temos o msm pensamento!

Agora eu entendi o q vc quis dizer... então concordo com tudo o q vc disse...


:)

o/\o

Tubaína
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca

Isso é bom!! Obrigada, linda!

^^

o/\o

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína

e aí, vai topar?

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Só tava respondendo uma pessoa que achou esse tal jeito de trabalhar e ajudar tipico de gente vagabunda

Se foi pra mim isso, acho que é melhor voltar às aulas de português.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Prof. Grosélio

Exatamente!! Ai eu saio para caçar, afinal sou o homem das cavernas! A mulher fica na caverna para deixar ela jeitozinha quando eu chegar com o bizão para ela cozinhar...hahaha

E hoje em dia se a mulher não casar ninguem a alimenta e ela morre de fome!

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Qual a proposta!?
Se for boa, caso sim!! ^^


Isso na realidade explica muita coisa...

Pra quem escreveu uma tese sobre ser bancada, perguntar qual a proposta é, no mínimo, contraditório.... tsc tsc.

E ficar pedindo número de conta pra fazer pagamentos é deselegante... mas enfim... qdo era pra pagar não pagou.

Cansei de escrever.

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe

xiiiiii......

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Se foi pra mim aquele trecho, eu direi:

"Essa tal de Tubaína leu o meu comentário falando de que hoje em dia, muitas mulheres são vagabundas por deixarem de cuidar dos filhos pra ir trabalhar, começou a distorcê-lo, criou um comentário de 516114616514814 linhas pra tentar ter alguma razão.

Tomar no cu, msm..."

se não foi, eu direi: "Que tópico interessante!".

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker
xiiiiii......

?

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Tubaína
Só tava respondendo uma pessoa que achou esse tal jeito de trabalhar e ajudar tipico de gente vagabunda

Se foi pra mim isso, acho que é melhor voltar às aulas de português.


Be happy !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem que "sustentar" a casa é o homem!