Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# fev/11
O salário do homem tem que ser suficiente para sustento da casa. Quase todas as mulheres de hoje trabalham, mas elas não deveriam ter a obrigação de colocar comida na mesa, comprar roupas e etc... Isso tem que ser por vontade dela. O homem não deveria se casar pensando em juntar o que ele ganha com o da mulher para viverem. Se for para comprar um bem maior, como carro, casa, pode até ser. Mas se a mulher não tiver emprego, ou perde-lo o homem é que tem que se virar.
|
Space Ace Veterano |
# fev/11
· votar
se fizer sol no final de semana já ta bom demais
|
Bog Veterano
|
# fev/11
· votar
Prof. Grosélio
Puxa, quando eu crescer, quero ser queném igual você: polêmico.
|
Space Ace Veterano |
# fev/11
· votar
O Prof. Grosélio deve estar na tpm
|
BokuWa Veterano |
# fev/11
· votar
É isso ai.
|
Space Ace Veterano |
# fev/11
· votar
asei que esse assunto de quem deve sustentar a casa é bem polêmico, mas outro assunto também me chama muito a atenção, que é o crescimento desenfreado de lojas de yogurte gelado com cobertura por nosso brasil varonil, ja tem yo, yogoberry, yogut....creio ser situação de intervenção federal.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/11
· votar
Eu e meu marido fazemos o seguinte: Juntamos os dois salários e pagamos as contas. O que sobrar é NOSSO. Não existe meu salário e teu salário. Existe NOSSO.
Mas eu também acho que o salário do homem deve ser o suficiente para sustentar a casa, caso ocorra algum imprevisto e a mulher tenha de largar o emprego.
|
-Dan Veterano
|
# fev/11
· votar
Space Ace yogurte gelado com cobertura por nosso brasil varonil, ja tem yo, yogoberry, yogut....creio ser situação de intervenção federal.
Cab eum topico isso. É a nova modinha. Iogurtes geladas e sem gosto num lugar pintadinho de rosa com clima hi-tech.
|
BokuWa Veterano |
# fev/11
· votar
KaTy Mas eu também acho que o salário do homem deve ser o suficiente para sustentar a casa, caso ocorra algum imprevisto e a mulher tenha de largar o emprego.
Ah, claro... Direitos iguais, rituais iguais.
|
Space Ace Veterano |
# fev/11
· votar
-Dan Cab eum topico isso. É a nova modinha. Iogurtes geladas e sem gosto num lugar pintadinho de rosa com clima hi-tech.
verdade....uma coisa q nunca fez falta em nossa sociedade, e de repente expandindo assim, em massa.... apesar de que, eu gosto do clima rosado e hi-tech desses lugares, relaxa o corpo e acalma o cérebro
|
rodsom Veterano |
# fev/11
· votar
o negocio é por a mulher pra sustentar a casa e gastar o salario com as v4dias
|
Christina Amaral Veterano |
# fev/11
· votar
Pra mim a obrigação de sustentar a casa é do casal. Não apenas de uma das partes. Pode acontecer de um dia o homem não poder trabalhar e a mulher tem que estar preparada pra bancar sozinha. Muitos acham essa hipótese quase absurda, mas existe. Acho que pensar sobre a mulher precisar sair do emprego seja por uma questão de ter que cuidar da casa, engravidar e cuidar dos filhos, essas coisas...
Juntamos os dois salários e pagamos as contas. O que sobrar é NOSSO. Não existe meu salário e teu salário. Existe NOSSO. Issaê!
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/11
· votar
Christina Amaral Muitos acham essa hipótese quase absurda, mas existe Existe. Mas é fato que o homem é mais bem pago que a mulher. É raro ver um casal onde a mulher ganhe mais. Mas eu também acho que não há problema se o homem necessitar largar o emprego ou perdê-lo, mas tem que correr rapidamente pra achar outro, pois dificilmente a mulher conseguirá arcar com tudo sozinha.
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Prof. Grosélio
Suas opiniões são referências para todos.
|
Sniper Veterano |
# fev/11
· votar
E os direitos iguais?
|
André Perucci Veterano |
# fev/11
· votar
Space Ace
é mermo, aqui em sp é icegurt
|
EternoRocker Veterano |
# fev/11
· votar
O salário da mulher tem que ser suficiente para sustento da casa. Quase todas os homens de hoje trabalham, mas eles não deveriam ter a obrigação de colocar comida na mesa, comprar roupas e etc... Isso tem que ser por vontade dele. A mulher não deveria se casar pensando em juntar o que ela ganha com o do marido para viverem. Se for para comprar um bem maior, como carro, casa, pode até ser. Mas se o homem não tiver emprego, ou perde-lo, a mulher é quem tem que se virar.
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/11
· votar
Prof. Grosélio
Professor. Eu penso um pouco diferente disto. Como nossas leis atuais propõe praticamente igualdade patrimonial, penso que o casal deve tentar ratear a responsabilidade financeira do patrimônio, bem como despesas. Se eventualmete o casamento não der certo pelo menos a separação de bens acaba sendo mais justa. Eu e minha esposa dividimos as tarefas domésticas quase que de igual forma, assim como ela participa financeiramente das despesas da casa. Não é tudo meio a meio porque eu pago as contas mais pesadas em razão da diferença de ganho entre nós. Isto é feito de comum acordo uma vez que tanto ela como eu temos a consciência que qualquer um de nós que venha a faltar o outro não vai ficar parado feito um boca mole sem saber o que fazer para continuar a vida e pagar contas.
|
# fev/11
· votar
KaTy
Aqui o meu salário é meu, e o dela é dela. Quando o dela não dá eu pago o que faltar.
|
# fev/11
· votar
Christhian Suas opiniões são referências para todos.
Mas não deveria ser!
|
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
jimmy vandrake Se eventualmete o casamento não der certo
Mas eu não penso assim, porque eu sou contra o divórcio. Casamento tem que ser pra vida inteira. (peguei pesado) rsrsrsrs
Eu e minha esposa dividimos as tarefas domésticas quase que de igual forma,
Nós também. Mas eu não conto com o dinheiro dela. Se ela tiver bem. Se não tiver eu me viro! Ou faço o possível!
|
# fev/11
· votar
Christina Amaral a mulher tem que estar preparada pra bancar sozinha.
Eu acho isso um absurdo. Se o camarada não tem condições de sustentar uma familia, então não constitua uma!
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/11
· votar
Prof. Grosélio Aqui o meu salário é meu, e o dela é dela. Quando o dela não dá eu pago o que faltar.
Se o seu eventualmente não der, você separa???
Nem sei porque eu pergunto como se levasse a sério...
|
# fev/11
· votar
james_the_bronson Se o seu eventualmente não der,
Se não der no mês, dá no outro!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/11
· votar
Eu tbm concordo que é o homem que tem que trabalhar para sustentar a casa.
A mulher já tem o trabalho mais lindo e complicado do mundo que é ser mãe.
Eu acho que a mulher pode trabalhar (e deve, para não ficar ociosa e fútil), mas só até ela ser mãe, pois não concordo com essa história de fazer uma criança e depois de 6 meses larga-la numa creche.
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Prof. Grosélio Mas não deveria ser!
Claro que devem. Especialmente sobre como não pensar.
|
Christhian Moderador
|
# fev/11
· votar
Viciado em Guarana mas só até ela ser mãe, pois não concordo com essa história de fazer uma criança e depois de 6 meses larga-la numa creche.
Isso! Aí a mulher começa a ter as suas necessidades, inclusive consumistas como todo ser humano tem, e o sujeito começa a reclamar que a mulher só gasta o dinheiro DELE com bobagens e manda ela trabalhar, depois de ter ficado anos fora do mercado de trabalho e totalmente desqualificada. Dai ela não consegue arrumar emprego, se enche do assédio moral do babaca que paga as contas, pede o divórcio e fica com uma criança pra criar e sem um emprego digno. Muuuuuiito altruísta isso!
É isso mesmo, champz! 15 anos e pensando desse jeito, teu futuro em termos de relacionamento será brilhante!
|
Kobberminer Veterano |
# fev/11
· votar
O foda é quando a mulher quer trabalhar e deixar os filhos em segundo plano (ou melhor, nem quer ter filhos...)
Eu achava que era historinha, mas ultimamente ouço várias casos de pais que tiveram que fazer coisas do tipo "sabotar camisinhas" porque queriam ter filhos e a mulher não, pois ela queria ser "moderna"...
No final das contas cada vez mais os filhos acabam se criando sozinhos, enquanto que tanto o pai quanto a mãe trabalham e em alguns casos isso nem seria necessário... o salário de um já bastava
Tenho alguns amigos nesta situação... vem perguntar como hoje como é a relação que eles tem com a família (especialmente com a mãe...)
|
-Dan Veterano
|
# fev/11
· votar
Kobberminer Eu achava que era historinha, mas ultimamente ouço várias casos de pais que tiveram que fazer coisas do tipo "sabotar camisinhas" porque queriam ter filhos e a mulher não, pois ela queria ser "moderna"...
Ele poderia largar o emprego pra cuidar da criança então, já que ele quer tanto.
|
raf.pp Veterano |
# fev/11
· votar
Meu sonho é ser madame masculino...
Acho que as mulheres devem dominar o mundo, e eu ficar cuidando da casa, levando os filhos para o colégio, fazendo uma academia de semana as 14:00. Preparar um jantar para minha executiva quando estiver cansanda!! E uma massagem... se ela estiver afim ainda fazemos amor e eu não vou ter dor de cabeça... com certeza!!!
Pelo menos na minha opinião
|