Sobre um animal

Autor Mensagem
mao
Veterano
# jan/11


Um dia quando adolescente meu pai comprou um terreno. Junto com o terreno veio um magricela, gigantesco e atrapalhado vira-lata que vigiava o local. Ele não tinha nome, ao invés de chamá-lo por "Rex", "Billy" ou "Totó", bastava você falar "vem cá" que ele atendia o seu chamado com a maior felicidade do mundo. Ele já era um jovem cachorro adulto nessa época, eu nunca soube a real idade dele.

Após comprar o terreno meu pai começou a construir, então não era mais um local adequado para um cachorro muito doido. Com isso, ficou decidido que o cão seria levado para nossa casa de praia para que os guris da região não mais pulassem o muro com o intuito de furtar nossas goiabas.

Eu, que ia pra casa de praia quase todo final de semana e nunca tinha tido um cachorro, fui obrigado a aprender cuidar dele e descobrir uma coisa que eu nunca havia imaginado: um animal pode ser um grande amigo.

Eu jogava coisas e ele buscava, brincávamos de luta, e até algumas vezes o cachorro (por ser muito bonito) me fez conhecer algumas meninas que eu nunca teria conhecido se não fosse por sua causa, até cheguei a me dar bem por causa disso. Meus irmãos menores montavam nele como se fosse um cavalo, dois gatos da vizinha sumiram, sendo que de um eu achei o crânio dentro de um buraco feito em meio a um bocado de folhas. Até então eu nunca havia visto um animal tão inteligente, dócil e companheiro.

Quando eu partia, ele chorava como se eu nunca fosse voltar, e quando eu chegava, eu não podia usar roupas brancas, pois o que eu vestia sempre ficava tudo sujo de patas de lama.

Quando ele fugia, eu passa horas atrás dele, e quando o encontrava, ele vinha em minha direção como se estivesse dizendo "Ôoopa, você por aqui!" e pulava em cima de mim para me cumprimentar.

Uma vez caí de bicicleta e me machuquei, dava pra ver as rugas de preocupação entre suas orelhas e um choro leve e bem agudo que mais parecia o miado de um gato.

Depois que meu pai vendeu a casa de praia, ele foi morar com minha tia. Durante todos anos que passaram após isso, quando eu o visitava ele me recebia com uma alegria que nenhum amigo humano consegue reproduzir.

O único "truque" que eu o ensinei foi "dar a pata", e toda vez que nós nos encontrávamos ele já esticava a pata para que eu desse a mão.

Hoje foi a última vez que eu o vi e estou certo de que nunca mais o verei com vida, porque tenho certeza que da próxima será para enterrá-lo. O câncer já o destruiu por dentro, ele não levanta mais a cabeça e nem se mexe direito. O cachorro que era magricela quando eu conheci, que depois chegou a comer uma bacia de comida por dia, foi muito forte durante anos, e agora está com as costelas bem marcadas, como se não tivesse carne entre o pêlo e os ossos.

Nesse último encontro, eu falei "dá a pata" e ele ainda fez um esforço, mas sem sucesso.

Essa é a história do meu cachorro Brutus, que também atendia por "vem cá", que foi um grande amigo durante 12 anos.

mao
Veterano
# jan/11
· votar


Pra falar a verdade, esse é um breve resumo da história. E eu que até agora nunca tinha entendido como alguém pode lamentar tanto a morte de um animal.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


mao
triste cara, quando a gente menos espera, já nos apegamos a esses animaizinhos de uma forma que chega quase ao afeto que demonstramos a uma pessoa.

bela história mesmo!

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


mao
Muito bela história, mesmo!

marcosshrp
Veterano
# jan/11
· votar


mao
Grande homenagem.. espero que façam isso por mim um dia..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


marcosshrp
espero que façam isso por mim um dia..
- vem cá

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Bom, é uma bela história mesmo.
Eu amo animais e no momento nem estou podendo ter um. Que tristeza...

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


mao
Bela história. Tivemos uma por 13 anos e ela morreu aos pouquinhos também =/

Snakepit
Veterano
# jan/11
· votar


Só entende essa historia quem tem cachorro... depois q tu tem um tu não entende como conseguiu viver sem ele.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Tivemos uma por 13 anos e ela morreu aos pouquinhos também
Saudades da Bolinha. =´/

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
=(

mao
Veterano
# jan/11
· votar


Acabei de receber a notícia de que ele morreu.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


mao
=///

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


mao
=(

Lucy.ana
Veterano
# jan/11 · Editado por: Lucy.ana
· votar


Poxa, man

que história massa
talvez, os cachorros sejam mais confiáveis do que as pessoas.
talvez não... certeza.

meus pêsames.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


mao

Legal!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


mao
De quem é o cão?

mao
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
Era da minha família...

pacpac
Veterano
# jan/11
· votar


nossa..
=s

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


mao
Ah tá. Que triste... Animais são seres maravilhosos. Alegram qualquer família.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


mao
com os humanos seria mimimi, mas nesse caso eu realmente lamento a perda do teu amigo. esse sim tu pode chamar de amigo sem medo de se arrepender depois.

thebassx
Veterano
# jan/11
· votar


eu tinha um cachorro que tb era meu grande amigo, e o pior foi que ele morreu atropelado, depois de velho. nunca vou esquecer daquele dia horrivel... cachorros dão mto e pedem quase nada em troca. é incrivel.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


mao
Poisé!

Eu tbm tive uma cachorrinha por 7 anos ela ficou conosco, até que um dia ela sumiu, procuramos por todo o bairro até nos bairros visinhos e sem sucesso não à achamos (tenho certeza que ela morreu porém nunca achei o corpo para enterra-la, ela já estava velhinha, até caindo os dentes estava).

É triste mesmo, mas é bom nem pensar muito sobre o cão, senão você só fica chateado (pelo menos é o que eu faço).

mao
Veterano
# jan/11
· votar


hahahaha teve uma época que eu achava que era o maior rastreador de cães do mundo. Eu tentava pensar com a cabeça de um cachorro para encontrá-lo, sempre o encontrei. Talvez eu não fosse o melhor do mundo, mas para achar esse cão eu era bom, pois pode ser que eu não soubesse como um outro cachorro pensava, mas ele eu sabia.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


mao
a primeira letra do seu nick está errada...

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/11
· votar


mao
Que bonita história, cara, sou mt apegado a cães tbm. Pelo menos vc passou bons momentos com seu cão, aproveitou bem seu tempo com ele e amou ele, e com certeza ele soube disso :)

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, tenho muito mais piedade de cães do que humanos desconhecidos...
Estou há 6 anos com minha companheira Sofia.
peuei ela filhotinha, toda madrugada tinha que acordar, pra fazê-la parar de chorar hehehehe

suco de laranja
Veterano
# jan/11
· votar


dois gatos da vizinha sumiram, sendo que de um eu achei o crânio dentro de um buraco feito em meio a um bocado de folhas.

deixa o Lucas Borlini ver isso...

Bob do recife
Veterano
# jan/11
· votar


pow brother.. é complicado mesmo...

eu me apego muito facil a cachorros, amo eles...
me dá um dor no coração terrivel quando vejo um cachorro mal tratado, machucado, ou até mesmo doente..

pobres bichinhos carinhosos e fieis, nao importa o que aconteça, ele sempre estará alegre ao te ver...

nunca tive um cachorro, moro com meus pais em um apartamento, eles nao querem...
mas um dia eu vou ter.
amo esses animais!


/momento.sinceridade.emo.extremo

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Bob do recife
/momento.sinceridade.emo.extremo
Não é emo não, é verdade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre um animal