Curiosidades Sobre o Mundo Animal

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# out/07


Por que o papagaio imita o que nós falamos e os outros animais não?

A capacidade de falar está assiciada ao formato da língua. Todos os animais que possuem língua redonda são capazes de emitir sons bem articulados, como a fala no ser humano. Se o animal tem capacidade mental para conseguir imitar a fala humana e tiver a língua redonda, como a nossa, imitará a fala. O papagaio, periquito, maritaca, cacatua, mainá etc. são pássaros que possuem língua redonda, por isso conseguem imitar nossa fala.

Qual a maior tartaruga do mundo? E quanto ela pesa?

A maior tartaruga do mundo é a tartaruga marinha, Dermochelys choriacea, que pode exceder os 2 metros e pesar 550 kg.



As formigas dormem?

As formigas trabalham numa espécie de "turno", onde há troca de formigas para realizar as tarefas do formigueiro. As formigas não dormem propriamente, mas seu metabolismo abaixa, e por isso ela fica num estado de letargia, ou seja "mais lerda".

Como os vaga-lumes acendem as luzinhas?

A luz é produzida pela oxidação de uma substância química chamada luciferina na presença de uma enzima chamada luciferase, ATP (fonte de energia) e magnésio. A cor e o ritmo da luz variam de acordo com a espécie. O animal pode controlar a produção, a duração e a intermitência (quantas vezes acende e apaga) da luz. A luminescência é um aviso aos inimigos para que se afastem. Nos adultos, também tem a função de atrair a fêmea para o acasalamento.

Por que os peixes morrem de barriga para cima?

A grande maioria dos peixes possui um órgão chamado bexiga natatória, que é um a bolsa de ar que ele infla ou murcha, respectivamente para subir ou descer, nas diferentes pressões do ambiente aquárico em que vive. Quando o peixe morre, esta baxiga natatória fica com um pouco de ar, e como este órgão se localiza na barriga, faz com que o peixe fique virado. Podemos pensar também no seguinte: a coluna vertebral do peixe é mais pesada que os órgãos que estão na sua barriga, e este fato, somado à presença da bexiga natatória, contribuem para que o peixe fique de barriga para cima.

Onde ficam as moscas de noite?

Dependendo da mosca em questão, podemos dizer o seguinte: algumas moscas tem um período de vida muito curto, de apenas 24 horas. A maioria das moscas que conhecemos é de hábitos diurnos. Portanto, nascem de madrugada, reproduzem-se de dia e morrem na madrugada seguinte. Outras moscas já tem um ciclo mais longo de vida, mas, como já disse, a maioria tem hábitos diurnos. à noite, procuram frestas para se abrigarem, saindo quando o dia clareia.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Mariposa Imperador - a maior do mundo - Ela tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e o corpo branco e acinzentado. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom (clique na foto para aumentar). O nome científico é Thysania agrippina, e seu nome comum é Mariposa Imperador. É o maior lepidóptero noturno do mundo. Em outras palavras, a maior mariposa do planeta. A família dos lepidópteros é a mesma a que pertencem as borboletas. A diferença básica é que estas são insetos diurnos, enquanto as mariposas são noturnas ou crepusculares. A imperador foi encontrada pela primeira vez na Amazônia, mas outros exemplares já foram vistos nas matas do México.

A cobra mais longa- Python - A mais longa de todas as cobras é provavelmente a python que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros - equivale ao comprimento de 6 humanos adultos. Este gigante poderoso não é só conhecido pelo seu tamanho mas também pela beleza da sua pele.

A cobra mais pesada - Sucuri - A mais pesado de todas as cobras - alguns cientistas dizem que também é o mais longo - é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucurí fica muito tempo na água que onde alivia seu grande peso.

O Maior olho - Lula Gigante - Apesar do tamanho da baleia azul, seus olhos são só 10 cm. A lula gigante possui o record para o maior olho - 38 cm.

O mais forte de todos os animais - besouro rinoceronte - Ele vive na America do Sul é o mais forte de todos os animais. Este inseto surpreendente pode erguer oitocentas cinqüenta vezes seu próprio peso. Se você fosse tão forte quanto este besouro, você poderia erguer três elefantes - um peso equivalente a 12 toneladas.

O animal mais barulhento - bugio - Ele é o animal mais barulhento e que grita mais forte que existe em terra. Seu grito pode ser ouvido por mais de 16 km na floresta da América Central e América do Sul.

O animal que mais tempo vive - Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos - Essas tartarugas vivem mais que 150 anos. Isto é o tempo de vida mais longo que qualquer outro animal com coluna vertebral.

As maiores Tartarugas - Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos - Elas estão entre as tartarugas maiores. Elas pesam até 226 kg e tem uma carapaça que mede aproximadamente 1,2 metros.

O pássaro mergulhador mais rápido - Falcão Peregrino - Se encontra na América do Norte e América do Sul, Austrália e África. Ele pode mergulhar pelo ar a 281 km por hora. Isso é mais rápido que qualquer outro pássaro pode mergulhar

O animal que corre mais rápido - Gueopardo - Este felino pode correr até 110 km por hora. Mas, ele só consegue correr esta velocidade em distâncias curtas, equivalente a 4 quarteirões.

O peixe que nada mais rápido - Agulhão-vela (Istiophorus platypterus) - Este peixe segura o record do nadador mais veloz. Alcança uma velocidade de 115 km por hora.

O animal que pula mais alto - Pulga- A pulga é um dos maiores atletas de natureza. Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.

O animal que mergulha mais fundo - Elefante marinho - Segundo os cientistas ele é o campeão de mergulho. Eles são encontrados na consta da California, México e América do Sul. Eles podem mergulhar de 1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos. Leva somente 17 min para este animal notável alcançar aquela profundidade.

O maior primata das Américas, endêmico da Mata Atlântica - Muriqui O muriqui é o maior primata das Américas. A cabeça é redonda, o corpo é pesado, os membros são longos e esbeltos; o rabo é mais longo que o corpo, desnudo em baixo perto da ponta, e preênsil.

A mais bizzara eintrigante espécie de quelônio - Matamatá Carapaça com até 40 cm de comprimento, quadrangular, apresentando três fileiras de quilhas; cabeça achatada, triangular, com uma probóscide; nos lados da cabeça e pescoço são observadas extensões de pele.

O Maior cervo da América do Sul - Cervo-do-Pantanal (Blastocerus dichotomus) - ALTURA: Até o dorso - de 1,1 a 1,2 m COMPRIMENTO: 1,8 e 1,9 m, cauda de 10 a 15

Uma das maiores aves da América do Sul e o Símbolo do Pantanal - Jaburu (Jabiru mycteria) - além do seu tamanho (1,10 m), chama a atenção pelo seu enorme ninho feito de galhos de arbustos secos, construído em árvores como o "manduvi" (Sterculia striata), a "piúva" (Tabebuia impetigosa) ou em troncos de árvores mortas.

O Maior dos Antílopes - Eland (Taurotragus derbianus gigas) - O maior de todos os antílopes, com 1,65 m. de altura e 900 quilos. Fêmeas também tem chifres.

O Menor dos antílopes - Dik dik (Madoqua kirki) - Os dik-diks são os menores antílopes que existem. Conhecidos também com antílopes-pigmeus, eles têm em média 35 cm de altura ou, conforme a espécie, ainda menos.

O Menor mamífero terrestre não-voador - Musaranho pigmeu (Suncus etruscus ) - O musaranho pigmeu tem apenas 1,5-2,5g., 60-80mm comprimento com a cauda) e pode ser encontrado em alguns países da Europa e Africa.

O Menor mamífero do mundo - Morcego-nariz-de-porco (Craseonycteris tonglongyai) é encontrado somente na Tailândia; é o menor mamífero do mundo atualmente; pode
pesar entre 1,5-2 g., ter entre 22 e 26mm de comprimento do antebraço e 29 a 33 mm de cabeça e corpo.
(Colaboração: Claudia B. Campos)

O Maior mamífero - Baleia Azul - (Balaenoptera sp.) - São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. Seu antepassado direto foi o maior animal já existente na chegando a 175 toneladas de peso

O Mais alto - A Girafa (G. Camelopardilis )- ALTURA: média de 5 m COMPRIMENTO DO PESCOÇO: até 3 m PESO: macho, 1, ½ t

O animal mais esquisito - Orictéropo - É o ORICTÉROPO - Este é um dos mais esquisitos do mundo. Ele tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas de baixo da terra como uma topeira! Por isso, é também chamado porco-da-terra pelos sul-africanos.

Maior Tartaruga - Tartaruga marinha -(Dermochelys choriacea) - Também conhecida como Tartaruga de couro. Pode exceder os 2 metros e pesar até 600 kg.

Maior quelônio de água doce - A tartaruga-da-amazônia. Uma grande mede até 1,5 metro de comprimento e 60 cm de largura, podendo pesar até 60 Kg. Sua média de vida é acima de 100 anos

Únicos mamíferos que botam ovos - O Ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) e O Équidna Tachyglossus aculeatus) Cinco espécies de équidnas também da Austrália e da Nova Guiné fazem parte dos Seis das 4.237 espécies de mamíferos põem ovos.

O Maior peixe do mundo - O tubarão-baleia (Rhincodon typus ) , que pode alcançar um comprimento de 15 metros -

O Menor peixe do mundo - Pandanka pygmanga, que vive nas Filipinas e quando adulto mede apenas 1 cm-

Maior roedor -A Capivara (Hydrochoerus hydrochoeris) -Mede quando adulto 1 a 1,30 m de comprimento e 0,50m de altura.

O Maior peixe de água doce - O pirarucu é o maior peixe de água doce do mundo, podendo atingir até 3 metros de comprimento. Em geral, tem cerca de 2 metros maior do que a estatura média de um homem adulto e chega a pesar até 200 quilos- -

Animal com o menor cérebro - A preguiça, espécie típica da Amazônia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, é um dos animais com o menor cérebro em todo o mundo. Explicação dos zoólogos: como se alimenta só de folhas, ela não precisaria de mais que isso para encontrar comida.

O maior besouro do mundo - o Titanus gigantus, se alimenta de material orgânico em decomposição na floresta. Com 20 centímetros de comprimento, é maior do que a mão de um homem adulto.

O Maior camarão de água doce - Vive na Amazônia. Também encontrado em alguns rios do Nordeste, chega a medir 48 centímetros da cauda à ponta das garras.

O Menor Macaco do Mundo - O sagüi-leãozinho, (Cebuella pygmaea) é do tamanho de uma escova de dentes e pesa 107 a 141 gramas. É o menor macaco sulamericano, com registro, inclusive, no Guiness Book. Habita as áreas de floresta pluvial da Amazônia e países vizinhos, onde o casal e suas crias vivem em grupos pequenos.

O Maior Macaco do Mundo - O Gorila - Podem atingir 2 m de altura e pesar de 140 a 275 kg.

O Maior Tatu do Mundo - O Tatu Canastra (Priodontes giganteus) - pode medir 1 m de comprimento, com mais de 50 cm de cauda, e pesa 60 kg.

A Maior cobra venenosa do Brasil - A Surucucu - A surucucu é uma das maiores serpentes venenosas do mundo. pertence à família dos Critalídeos, mas sua cauda não tem guizos, com a da cascavel. Comprimento: 3,5 m.

A Maior das Águias - A Harpia (Harpia harpyja) - Maior águia do mundo, a harpia amazônica tem 97 centímetros de altura, 11 a mais que a águia careca americana e bem maior que as espécies encontradas na África e na Europa. Alimenta-se de pequenos roedores e até de macacos.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Essa é boa, a maior célula sexual do mundo é o espermatozóide da mosca vinagre, que é sete vezes maior que o seu tamanho!

Grow
Veterano
# out/07
· votar


legal... quanto tempo pode viver uma mosca?

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


- Quando as cobras nascem com duas cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.


- O elefante é o único animal com quatro joelhos.


- Os olhos de um hamster podem cair se o pendurares de cabeça para baixo.


- Certas rãs podem ser congeladas e depois descongeladas e continuar vivas.


- O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.


- As formigas espreguiçam-se pela manhã quando "acordam" (vide o cometário anterior de que elas de fato, não dormem).


- As girafas não têm cordas vocais.


- Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.


- O "quack" de um pato não faz eco, e ainda ninguém sabe explicar porquê.



- O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.


- Há mais galinhas do que pessoas no mundo.



- Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.


- Os mosquitos causaram mais mortes do que todas as guerras juntas.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Grow
legal... quanto tempo pode viver uma mosca?


24 horas, mas aqui no fórum teve uma que durou mais.

Grow
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
mas tem algumas q ultrapassam essa barreira das 24 horas... quais espécies são? quero saber pois isso é mto importante

Grow
Veterano
# out/07
· votar


- Quando as cobras nascem com duas cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.
hehe, parece coisa da mitologia grega isso

Grow
Veterano
# out/07 · Editado por: Grow
· votar


- O "quack" de um pato não faz eco, e ainda ninguém sabe explicar porquê.

balela né?



- Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.


- Os mosquitos causaram mais mortes do que todas as guerras juntas.

balela tb

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Grow

Achei isso aqui, seu moscão =)

Nome popular: Mosca Negra dos Citrus
Nome Científico:Aleurocanthus woglumi

De origem Asiática, este inseto também é encontrado na África e nas Américas. No Brasil em julho de 2001 foi encontrada em Belém no estado do Pará, daí foi se proliferando tornando-se uma ameaça a citricultura.

Apesar deste inseto se desenvolver melhor com as plantas cítricas, ela pode se hospedar em mais de 300 espécies de plantas, como as videiras, mangueiras, mamoeiros, pereiras etc.

Ela pode ser encontrada o ano todo, mas, a sua reprodução é baixa nas épocas de frio. A fêmea coloca os ovos em forma de espiral sobre as folhas, em grupos de 35 a 50, eclodindo de 4 a 12 dias, dependendo do clima. A fêmea pode gerar 100 ovos em seu ciclo vital.

As ninfas muito ativas são de coloração negra, achatadas e com seis pernas. Em pouco tempo começam a sugar a seiva das folhas.

As ninfas perdem as pernas no processo de mudança de pele. Após três estágios de ninfa, transforma-se em adulto. Fêmea e macho possuem asas
No processo de alimentação este inseto danifica as folhas novas em crescimento. Ela elimina um líquido onde cresce o fungo causador da fumagina que cobre as folhas e frutos, reduzindo a respiração e fotossíntese, ocorrendo assim a redução da frutificação.



Nome popular: mosca-branca
Nome científico: Bemisia tabaci

Este inseto polífago foi observado reproduzindo-se em várias espécies de vegetais. Este inseto tem aumentado de maneira assustadora nos últimos anos em países das Américas e da Bacia do Caribe.

No Brasil, foi detectada em 1991, na região de Campinas, Estado de São Paulo, com altas infestações nos municípios de Paulínia, Holambra e Jaguariúna, afetando principalmente plantações de abóbora, abobrinha, tomate, brócolis, berinjela e plantas ornamentais.

Recentemente, foi detectada no Vale do São Francisco (PE e BA), causando sérios problemas cultivo de tomate industrial e de cucurbitáceas. Há pouco, sua ocorrência foi relatado também em Mossoró (RN), principal pólo produtor de melão do Brasil, tornando-se uma grande ameaça a esse cultivo.

A fêmea põe os ovos na face inferior das folhas, numa média de 160 ovos por fêmea. No seu primeiro estágio ao eclodirem dos ovos, as ninfas são moveis. Após selecionarem um local, introduzem seu estilete e se fixam, não se movendo mais. Os adultos emergem depois do quarto estágios.



Nome popular: Mosca do figo
Nome científico: Zaprionus indianus

Como o nome popular mesmo diz foi detectada no Brasil pela primeira vez como a praga do figo em 1999, causando muitos danos.

Uma das principais características deste inseto é que, ao contrário das outras moscas, que atacam frutos em estado de decomposição, ela ataca o figo no início de maturação, causando seu apodrecimento.

Ela já foi detectada em 74 espécies de frutos, como abacaxi, abacate, mamão goiaba, caqui e acerola, mas somente no caso do figo é considerada como uma praga.
Outra característica importante é a rapidez de reprodução da praga. Ela leva por volta de quinze dias para atingir a idade adulta, e se reproduz em grande quantidade. Na fase adulta esta mosca pode viver por longo tempo, sendo que grande parte deste período ela se mantém fértil, isto é, continua a colocar ovos viáveis.



Nome popular: Mutuca de cavalo
Nome Científico:Tabanus bovinus

Este inseto tem a cabeça mais larga que o tórax, aparelho bucal tipo picador-sugador, tem as mandíbulas fortes afiadas e serrilhadas que se cruzam como as lâminas de uma tesoura Esse inseto suga o sangue de sua vítima, usando seu aparelho sugador e , finalmente, usa um anticoagulante para que o sangue não coagule. Doloroso e prejudicial a picada da mutuca, transmite moléstias como a doença do sono ao ser humano na África e aos cavalos na Índia.
As larvas da mutuca têm a forma de cones alongados. São carnívoras e alimentam-se de pequenos invertebrados da água doce.Têm dois ganchos na cabeça e o abdome almofadado. Isso lhes permite rastejar em chão úmido ou sobre plantas aquáticas.



Nome popular: Mosca do chifre
Nome científico: Haematobia irritans

Este inseto tornou-se um sério problema nas criações de bovinos do País. Até bem pouco tempo este inseto não existia no Brasil Atualmente sua incidência é bem grande no país.

A principal característica deste inseto é que é que milhares pousam sobre um bovino que passa a ter inclusive dificuldade de se alimentar pelo incômodo que as intermináveis picadas destes insetos provocam.

Com dificuldade de se alimentar o animal emagrece rapidamente causando sérios prejuízos se não forem tomadas as medidas adequadas.

Este inseto pode também transmitir uma filaria que provoca lesões ulcerativas na pele do animal.



Nome popular: Mosca doméstica
Nome científico: Musca domestica

É a espécie mais importante, pois além de ser extremamente bem adaptada ao ambiente, é bastante incômoda e pode transmitir mais de uma centena de organismos patogênicos (vírus, bactérias, protozoários, helmintos) para o homem e animais domésticos.

Os ovos deste inseto são brancos e alongados, medindo cerca de menos de 1 mm. São colocados massas de 75 a 170 ovos de cada vez, num total de 500 a 800, depositados em qualquer matéria orgânica fermentável como lixo, fezes, etc.

As fêmeas colocam os ovos em criadouros localizando-os através de órgãos do olfato existentes nas antenas e se posicionam de tal forma que os ovos são colocados nos locais mais úmidos e sombreados. Em 24 horas, as larvas de primeiro estágio eclodem, passando por dois outros estágios, durando de cinco a oito dias, mas, durante o inverno, o desenvolvimento larvar pode prolongar-se por várias semanas.

No primeiro estágio, ela mede cerca de 2 mm de comprimento e no terceiro de 10 a 14 mm. As larvas são de coloração clara e movimentam-se ativamente. Alimentam-se de substâncias solubilizadas e principalmente de bactérias que melhora o desenvolvimento desse inseto. Alimentam-se constantemente, digerindo uma grande variedade de substâncias animais e vegetais, principalmente as açucaradas. Antes de ingerir o alimento, depositam uma gota de saliva sobre o mesmo para dissolvê-lo e em seguida o sugam.

As moscas adultas vivem cerca de 30 dias. Este inseto é atraído por diferentes odores chegando a voar cerca de 1.000 a 3.000 m em 24 horas.

As moscas são transmissores de doenças ao ser humano. Após terem pousado sobre fezes, feridas e animais mortos, elas podem pousar sobre o alimento humano e contaminá-lo, depositando sobre este as bactérias contidas na sua saliva, patas e cerdas do seu corpo.


Nome popular: Varejeira azul
Nome científico: Calliphora vomitória

Medindo aproximadamente 11mm este inseto de hábitos esquisitos voa muito rápido e pousa em qualquer lugar inclusive no teto de cabeça para baixo.

Sendo encontradas nos lixões, abatedouros, pocilgas feiras livres, casas ou próximo a elas de preferência na cozinha em geral onde existe carnes expostas. Pousando em alimentos descobertos.

Este inseto tem um olfato tão apurado que percebe a presença de alimentos a distância, chegando até ele pelo faro. Adoram carne, principalmente as carnes podres. Como outras espécies, não comem nada sólido por isso antes de comer expele pela boca um suco digestivo jogando por cima do alimento tornando-o mole e fácil de ser sugado.

O adulto possui coloração azul metálico e cabeça amarelada. A larva penetra na pele em alguma ferida existente, sendo incapaz de penetrar na pele sã causando no homem e animais as míiases (bicheiras).


Nome popular: Mosquinhas ou mosca da banana
Nome científico: Drosophila melanogaster

Este inseto também conhecido como mosca-do-vinagre, mosca-da-banana ou mosca-de-frutas possui características tais como: serem amareladas, possuírem receptáculo ventral relativamente longo, testículos espiralados medianamente longos, as larvas não saltam, pentes sexuais presentes nos machos.

Nativas das regiões tropicais e subtropicais do Velho Mundo, sendo que algumas delas hoje estão amplamente distribuídas.

O desenvolvimento deste inseto, incluindo a fertilização e a formação do zigoto, ocorre dentro das membranas do ovo. Sofre metamorfose completa: ovo, larva, pupa e imago. A duração de seu desenvolvimento varia de acordo com a temperatura.

Sua alimentação baseia-se principalmente fungos e bactérias, de onde retira os açúcares necessários a sua alimentação.

As fêmeas necessitam uma grande quantidade de açúcares e lêvedos para a produção de ovos e as larvas alimentam-se também de líquidos e leveduras bem como os adultos.



Nome popular : Mosca Tse-tse
Nome científico:Glossina palpalis

Um sulco na frente da cabeça. Linhas brancas no abdome. Asas transparentes.Existem três variedades de tsé-tsé, todas cores de âmbar e com a boca em forma de um tubo delgado e medindo cerca de 2 centímetros de comprimento.

São sugadoras de sangue; transportam tripanossomos, que são parasitas unicelulares do sangue dos animais. Esses protozoários podem infectar vários animais ao serem picados pela tsé-tsé. Cavalos, zebras e jumentos são atacados por uma das espécies. Outra espécie causa no homem a doença do sono.

Seu habitat original é na Bacia do Congo onde foram desenvolvidos vários tratamentos contra a doença do sono.

Como muitos insetos, essa mosca não põe ovos, mas sim as larvas, diferentemente no solo, onde se enterram. Poucas horas depois elas se tornam pupas (forma intermediária entre a larva e o inseto adulto) com duros casulos castanhos. Após seis semanas estão adultas, prontas para carregar os tripanossomos.



Nome popular : Mosca-caçadora
Nome científico:Asilus crabroniformis

Medindo cerca de 3 centímetros este inseto vive na Europa, Ásia e norte da África. Alimenta-se de insetos ou animais mortos. Com um enorme apetite ela ataca insetos maiores que ela, tais com: grilos, gafanhotos, libélulas etc.

Ela ataca de surpresa, age durante o dia, apanhando a presa em pleno vôo, leva sua vítima para um local calmo, onde suga tudo que ela tem por dentro deixando apenas uma casca vazia.
Este inseto é muito feroz e chegam a comer umas às outras, o único momento que o macho tem para acasalar em segurança é quando a fêmea esta se comendo, ocupada, pois ela pode atacá-lo.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Grow
balela né?

balela tb



Deve ser...

Grow
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
kralho, uhaauhauh, vou matar mais mosquitos de hoje em diante

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Grow


ahuahuahuahua

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Grow

Cientistas da Universidade de Salford em Manchester - UK ( Inglaterra) põe por terra o mito secular de que o grasnido de um pato não faz eco e apresentaram sua experiência na "British Association Festival of Science" e foi divulgada e transmitida pela BBC iNews para toda a Europa.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Abelha
a fabricação do mel começa com a coleta do néctar e ele é armazenado em uma bolsa no corpo da abelha e levado para a colméia, uma enzina transforma o néctar em glicose.

Abelha Rainha
todo processo de construção da colméia obedece o comando da abelha rainha, ela constrói o primeiro favo e as frestas são vedadas com própolis.

Aranha
sua teia é construída com uma espécie de proteína e quanto mais velhas elas ficam mais perfeitas são as teias que elas constroem com auxílio das fiandeiras.

Baleia Azul
é o maior animal da terra, chega a medir 30 metros e pesar 135 toneladas.

Beija Flor
bate suas asas, cerca de 80 vezes por segundo.

Bico-pau
ele se parece com um graveto o que lhe permite ficar escondido entre galhos de árvores atrás de alimento.

Borboleta
importantes para a polinização das flores adaptam-se muito bem a vida na cidade e podem até agüentar bem altos índices de poluição servindo até como indicadores de alguns produtos tóxicos.

Boi
a gelatina é uma proteína animal chamada colágeno, tirada quase sempre do couro do boi.

Camaleão
ele muda de cor com o auxilio de pigmentos presentes nas células de sua pele, isto é o que chamamos de mimetismo.

Camelo
é capaz de beber 100 litros de água de uma só vez.

Canguru
seus filhotes ficam alojados em uma bolsa ou marsúpio, para completarem seu desenvolvimento.

Capivara
é conhecida como o maior roedor do mundo.

Cão
por ter uma visão apurada, percebe mudanças de movimento de uma pessoa assustada, assim quando ela foge, ele pode perceber uma presa fácil.

Cobra Jibóia
por ser constritora ela esmaga suas presas sendo capaz de engolir até um boi.

Cobra Naja
os encantadores de serpentes colocam em suas flautas urina de rato para atraí-las ao tocar sua música.

Coral
ao longo da sua vida excretam um esqueleto de calcário e quando o indivíduo morre esta estrutura permanece no local e sobre ele crescem novos corais, formando os famosos recifes.

Coruja
animais fiéis, como acontece com muitas aves os casais ficam juntos até o fim da vida.

Cupim
um macho e uma fêmea são suficientes para iniciarem seu próprio cupinzeiro. Em geral na primavera milhares de reprodutores alados abandonam a colônia.

Elefante
é o maior dos animais terrestres com 3,5 metros de altura e peso de 6400 quilogramas.

Estrela do mar
com seu grande poder de regeneração é capaz de reconstruir seus braços e voltar a sua forma normal.

Golfinho
muito utilizado no tratamento de crianças portadoras de síndromes, graças ao seu comportamento dócil.

Homem
o que viveu mais tempo morreu aos 111 anos, enquanto a mulher com 129. Já o homem mais alto media 2,72 metros de altura.

Inseto
a luz elétrica os atrai, pois os insetos noturnos se orientam pelo luar e quando saem para buscar alimento sabem que devem voar em certa direção em relação a Lua, como ela está muito longe, eles transferem este referencial para as lâmpadas.

Lagarto
a espécie Lepidodactylus lugubris se reproduz sem macho, as filhas são clones geneticamente idênticos as suas mães.

Lobo
uivam a Lua cheia, já que o clarão do luar é uma ótima condição para localizarem suas presas em dia de caça.

Minhoca
perfurando seus caminhos em busca de alimento são excelentes par o solo, pois o deixam mais arejado além de produzirem o húmus, espécie de adubo.

Morcego
quase cego por morar em cavernas, ele usa seu radar para se deslocar com muita habilidade.

Molusco
são animais de corpo mole com com conchas protetoras, formadas de carbonato de cálcio que é extraído do oceano, além dos elementos orgânicos, que são produzidos pelo próprio animal.

Mosca
os olhos compostos da mosca são formados por cerca de 400 facetas hexagonais. Sua vida média é 30 dias.

Ornitorrinco
mamífero com bico e que pões ovos, mas apresenta pelos e glândulas mamárias.

Papagaio
apresentam uma excepcional capacidade de se comunicar através da fala.

Peixe
em geral, os machos são mais coloridos que as fêmeas e quando querem conquistá-las fazem danças muito bonitas com vários movimentos.

Peixe Elétrico
sua descarga elétrica pode chegar a 600 Volts.

Pepino do mar
para se desvencilhar de seus predadores é capaz de soltar seu tubo digestivo na água e fugir.

Perereca
elas apresentam nas pontas de seus dedos ventosas adesivas que lhes permitem subir em árvores.

Polvo
são animais muito inteligentes capazes inclusive de distinguir objetos pela forma e assim escapam das mais perigosas armadilhas com seu sifão propulsor.


algumas apresentam um veneno tão poderoso que pode matar um ser humano em poucos minutos. Este veneno é usado por caçadores na s pontas de dardos.

Tartaruga
a da espécie Marion, das ilhas Seychelles chega a viver mais de 150 anos.

Tubarão
os estudiosos acreditam que os primeiros tubarões surgiram há ou menos de 300 milhões de anos.

Vaga lume
ele brilha graças a oxidação de uma substâncias combustível produzida pelo próprio animal e que se chama luciferina.

Verme
são várias as espécies transmissoras de doenças, mas para evitá-las os cuidados de ser os básicos de higiene, tais como não comer alimentos crus, lavar as mãos e não andar descalço.

Bramires
Veterano
# out/07
· votar


ganhou um cd do Discovery Channel??

heuehuhe

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Animal com o menor cérebro - A preguiça, espécie típica da Amazônia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, é um dos animais com o menor cérebro em todo o mundo.
Conheço gente assim.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Eu já vi tópico chato, mas igual a esse foram poucas vezes viu...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Kensei
Eu já vi tópico chato, mas igual a esse foram poucas vezes viu...
Tradução: "nem li".

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/07
· votar


Animal com o menor cérebro - A preguiça
Tadinha!!

Antes de ler "A preguiça", eu jurava que estaria escrito "Homem".

hahaha

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


obrigado pela aula de biologia

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


obrigado pela aula de biologia

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Kensei
Eu já vi tópico chato, mas igual a esse foram poucas vezes viu...


- Bicho-Azedo

Tambem conhecido como bichinho do fede fede, originários dos bosques de campinas, esta espécie de cervo assexuado fixou residencia em São Caetano do Sul co o intuito de aproximar-se mais de sua alimentação favorita: As salsichas.

Carpano-Jr.
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
periquitos falam?

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Não adianta, continua chato pra caraaaiiiii, chegando quase a atrapalhar a supervibe pré feriado.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


- Piranhas

Da familia das "Tilangas Kandas", este animal de sexo feminino, tambem conhecido como v4dia, espalhou-se rapidamente por um conhecido fórum de internet, depois da extinção de seus maiores predadores:

Macaco-Gustavo e Urubu-Rei.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Kensei

Não adianta, continua chato pra caraaaiiiii, chegando quase a atrapalhar a supervibe pré feriado.



pouco me importa.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
O melhor q vc pode fazer é "close topic"

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


- Salamitium Otarium

Popularmente conhecido como "salame", este animal é um dos maiores mistérios da ciencia, visto que nenhum cientista conseguiu explicar como se reproduzem. Alguns estudiosos chegaram a acompanhar estas espécies durante anos, mas no entanto, o mais próximo que um salamitium Octarium conseguiu chegar de uma "tilangas Kandas" foi através de um conceituado fórum de internet.

Circulam teorias de que o Salamium Otarium nada mais é do que uma derivação da espécie Nerdium pracaralium.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Keep Walking, já melhorou, inclusive escapou um sorriso pelo canto da boca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades Sobre o Mundo Animal