Vo ter que fazer inglês =(

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11


Que merda, vo ter que aprender inglês forçado, porque não gosto e meus pais me obrigam a fazer falando que vai ser essencial, essencial e talz. Porra, eu quero ser anestesista, que que inglês vai ser essencial? E o foda é que depois sou eu que começo os cursos e não termino, eles querem me obrigar. Pedi pra fazer Muay Thai, não deixaram, falaram que ou eu faço academia ou não faço nada. Agora, tão querendo falar pra eu fazer inglês, falei que não gosto e ainda eles ficaram bravo comigo. Que merda. =(.

/queridodiario

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Eu agradeço por meus pais terem me empurrado pro curso de inglês.
Pare de chorar e aproveite, vai ser muito útil na sua vida.

eu quero ser anestesista
Vai continuar morando com seus pais o resto da vida? Não tem planos pra um emprego melhor?

Mr. Joe
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


[M]@a.[K]!ller
Pedi pra fazer Muay Thai, não deixaram, falaram que ou eu faço academia ou não faço nada.

Pra aguentar as porradas no Muay Thai, você vai ter que fazer academia.

EDIT: Corrigir palavra repetida.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Vai ser bom, ainda que não goste. E aposto com você que se não fizer vai se arrepender no futuro.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Fazer inglês em escola é perda de tempo, mas saber inglês é importante. Você é novo demais para fazer academia e vai mudar de pensamento sobre o que quer ser 320 vezes.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


A verdade é que os seus pais acham que é o melhor para você. Ouça-os, assim você progredirá na vida mais facilmente, talvez. Tanta gente aí no mundo querendo que os pais os ajudem, pagando cursos para ser alguém na vida...

Eles têm mais anos de vivência no mundo, acredite, eles saberão o caminho correto.

EDIT: Não é o verbo "saber", mas sim "achar". Vlw Codinome

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


A verdade é que os seus pais sabem que é o melhor para você

Que ideia idiota, coloca-los em um pedestal. São seres humanos como todos os outros, dogmaticos, com medos e idiotas.

Quem sabe o que é melhor é cada um, mesmo que esse não seja o melhor.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Que ideia idiota, coloca-los em um pedestal. São seres humanos como todos os outros, dogmaticos, com medos e idiotas.
Quem sabe o que é melhor é cada um, mesmo que esse não seja o melhor.


O qu'eu quis dizer é que os pais dele, com certeza devem ter alguma boa razão para qu'ele estude inglês, não acha? E na cabeça deles, isso é o melhor.

ROTTA
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Porra, eu quero ser anestesista, que que inglês vai ser essencial?

Talvez, porque os bons eventos, periódicos e materiais relacionados à sua profissão, especialmente aqueles que lhe tornarão um profissional de destaque, são neste idioma? Talvez porque uma experiência internacional (que hoje você não está vislumbrando) será desejada um dia?

Enfim, inglês hoje é básico. Nem é mais diferencial. E acredite, é mais fácil aprender antes de faculdade e começar a trabalhar...

Abraços.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Eu quis empregar o verbo "achar", e não "saber". Vou lá editar!

ROTTA
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Fazer inglês em escola é perda de tempo, mas saber inglês é importante.

Eu acho que uma boa escola de idiomas, no começo, para dar uma base mais sólida, pode ser importante. Eu estudei 2 anos de inglês quando tinha uns 13 anos (OK, isso faz tempo!) e depois fui aprimorando por conta própria. Mas sem aquela base, eu com certeza não teria conseguido evoluir tanto por conta própria.

Abraços.

guschard
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
eu quero ser anestesista, que que inglês vai ser essencial

Pqp, é sério isso?? Até onde eu sei, pra ser anestesista, você precisa ser formado em medicina. Provavelmente na faculdade de medicina você vai ter muitos livros em inglês pra ler, ou seja, já começa por aí. Se você quiser fazer uma especialização depois, serve o mesmo exemplo.

Realmente não sei como é nesse ramo, mas em alguns ramos o inglês é quase tão importante quanto uma faculdade, mesmo que você não vá usar o inglês quase nunca.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


guschard
Se você quiser fazer uma especialização depois, serve o mesmo exemplo.

E para doutorado/mestrado, você precisa saber dois e/ou três idiomas fluentemente (ou "dando pro gasto").
Se não me engano, em Medicina também precisa de "cadeiras extras" para conseguir mais nota, ou seja, terá de entrar em uma nova cadeira, provavelmente de línguas (inglês, a mais fácil!).

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/11
· votar


meus pais me obrigam a fazer falando que vai ser essencial

eles estão certos. fim

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Mr. Joe
Sim, na cabeça deles eles estão fazendo o melhor para o garoto. Mas isso não significa que isso seja o melhor para o garoto.

ROTTA
Essa ''base'' se pega na escola mesmo, se está tiver o mínimo do mínimo para ensinar.

Dogs2
Veterano
# jan/11
· votar


Vc veio expor o problema no lugar errado. Aqui as pessoas sabem que o inglês é essencial. Vá falar pros seus amiguinhos que nunca cheiraram uma buça, eles podem te dar o maior apoio e vai fazer vc ter confiança, conforto, estreitar seus laços de amizade não-virtuais e ainda vc vai apanhar dos pais e aprender inglês a força, virando um cidadão razoavelmente participante do mundo globalizado.

ROTTA
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Essa ''base'' se pega na escola mesmo, se está tiver o mínimo do mínimo para ensinar.

No meu caso, não. Ainda acho que hoje as escolas não ensinam esta "base" de forma eficiente.

Abraços.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Deixa para aprender inglês as pressas no ano do vestibular mesmo, é o melhor para seu futuro.

stevevai74
Veterano
# jan/11 · Editado por: stevevai74
· votar


[M]@a.[K]!ller
Porra, eu quero ser anestesista, que que inglês vai ser essencial?

ESPERA VC CHEGAR NA FACULDADE DE MEDICINA PRA VC VER........ CONSELHO: ESTUDE ESSA "PORRA DE INGLES" PRA CARALHO SE VC QUER REALMENTE SER MEDICA.. A QUANTIDADE DE LIVROS E TEXTOS EM INGLES NA FACULDADE DE MEDICINA É MT ALTA... SEUS PAIS ESTAO COMPLETAMENTE CERTOS... SE NAO GOSTA DA IDEIA MUDE DE CURSO

Churrus
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, aproveita as oportunidades, se teus pais podem e querem q vc aprenda ingles, aprenda, uma coisa é certa, vc pod ficar rico e perder tudo, mas ngn pod roubar teu conhecimento, conhecimento é algo incrivel...

PS: quando era criança meus pais me obrigaram a fazer ingles, hj eu sou mto feliz pois, nossa, e mto bom, escutar musica, assistir filmes legendados, ler um manual, tudo fica mto mais facil...

Sempre que tiver oportunidade de aprender algo novo, aprenda, se vc tiver oportunidade de fazer um curso pra aprender a limpar a bunda, faça

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Graças a Abrãao que meus pais me forçaram 3 línguas quando era criança. Se eu fosse aprender agora, seria foda.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Churrus
Sempre que tiver oportunidade de aprender algo novo, aprenda, se vc tiver oportunidade de fazer um curso pra aprender a limpar a bunda, faça

S'eu pudesse, positivaria 1000 vezes esse post!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Mr. Joe
S'eu pudesse, positivaria 1000

\Jeremias

[M]@a.[K]!ller
Larga a mão de ser fresco, peidinho. Quando você crescer você vai ver como o inglês é importante, e dê graças a Deus que os seus pais tem grana para te por um uma boa escola de idiomas. Fudido sou eu, tendo que aprender inglês na internet sem auxilio de nenhum professor.

Pedi pra fazer Muay Thai, não deixaram, falaram que ou eu faço academia ou não faço nada.
Você quer fazer Muay Thai sendo um nerd magrelo? Moleque, você não aguenta um murro sem ter massa muscular suficiente (e não pense que a galera do Muay Thai vai pegar leve com você só porque tu tens formas femininas).
E porque você quer fazer Muay Thai? Apanhou de um traveco é?
Enquanto você tiver pernas saudáveis para correr, você não precisa de porcaria de Muay Thai não.

Agora o inglês, você vai precisar saber até para conseguir uma vaga de emprego como gari.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Graças a Abrãao que meus pais me forçaram 3 línguas quando era criança. Se eu fosse aprender agora, seria foda.

Isso é legal

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Você quer fazer Muay Thai sendo um nerd magrelo? Moleque, você não aguenta um murro sem ter massa muscular suficiente (e não pense que a galera do Muay Thai vai pegar leve com você só porque tu tens formas femininas).
E porque você quer fazer Muay Thai? Apanhou de um traveco é?
Enquanto você tiver pernas saudáveis para correr, você não precisa de porcaria de Muay Thai não.


Eu positivá-lo-ia, mas depois qu'eu li: "porcaria de Muay Thai", deixei neutro. Tu precisas começar a ver lutas do Anderson Silva.

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Quer ser anestesista e tem medo da anestesia falhar pra arrancar a unha, pqp.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/11
· votar


que viadagem esse jeito de vocês escreverem

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Mr. Joe
Tu precisas começar a ver lutas do Anderson Silva.


Anderson Silva (o Aranha)? Eu já vi as lutas desse cara aí, é muito show mesmo!
Mas eu tenho certeza que os oponentes dele tbm pensavam "porcaria de Muay Thai" quando saíam do octógono todos quebrados depois daquelas séries de chutes.

McBonalds
Veterano
# jan/11 · Editado por: McBonalds
· votar


[M]@a.[K]!ller

Você é só mais uma vítima de um sistema político injusto e arbitrário.

Se o inglês fosse mesmo uma língua universal (i.e. igualmente acessível para todas as pessoas), ao invés de você investir cerca de 4000 horas e de R$12.000,00 no estudo de uma língua que você não gosta, você investiria tudo isso na sua especialidade, que no caso é a anestesia.

O resultado é que os falantes nativos de inglẽs vão estar sempre à sua frente, já que eles não vão precisar aprender inglẽs.

É assim que a coisa funciona. Contente-se, pois, de acordo com alguns, isso se chama progresso.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


McBonalds
porém essa realidade vai mudar, pois logo a China será a maior potência mundial e todo mundo vai ter que aprender mandarim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vo ter que fazer inglês =(