Ter filhos não torna os pais mais felizes, aponta estudo. [inglês]

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10


Most people assume that having children will make them happier. Yet a wide variety of academic research shows that parents are not happier than their childless peers, and in many cases are less so. This finding is surprisingly consistent, showing up across a range of disciplines. ... Robin Simon, a sociologist at Wake Forest University, says parents are more depressed than nonparents no matter what their circumstances—whether they're single or married, whether they have one child or four.

The idea that parents are less happy than nonparents has become so commonplace in academia that it was big news last year when the Journal of Happiness Studies published a Scottish paper declaring the opposite was true. "Contrary to much of the literature," said the introduction, "our results are consistent with an effect of children on life satisfaction that is positive, large and increasing in the number of children." Alas, the euphoria was short-lived. A few months later, the poor author discovered a coding error in his data, and the publication ran an erratum. "After correcting the problem,"it read,"the main results of the paper no longer hold. The effect of children on the life satisfaction of married individuals is small, often negative, and never statistically significant."

Texto na íntegra:

http://nymag.com/news/features/67024/

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Uma amiga me mostrou este artigo depois que eu pedi um óvulo a ela, resolvi compartilhar.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# ago/10
· votar


you is gay

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Isso é uma pseudo-ciência.

Esse teste não pode ser repetido e reduzido.

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Mano, tenta uma abordagem diferente da próxima vez, utilize a expressão "carcacinho"

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Esse teste não pode ser repetido e reduzido.

Você leu a metodologia antes de falar qualquer coisa?
Sem contar que só postei o artigo de divulgação científica.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
ficou contagiado pelo dia dos pais?

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Journal of Happiness Studies

dorgas, manolo

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Sim.

E já teve um tópico aqui, onde a discussão (muito boa por sinal) foi sobre uma estudo realizado no Texas sobre filhos x satisfação dos pais.

Ou seja, uma pesquisa comportamental, feita no Texas, não no mundo inteiro, onde o resultado está sujeito a N interferências. A principal delas ao meu ver, é a cultural.

Um grupo de pessoas estressado, acostumado com a correria do dia-a-dia, por exemplo, tem menos chances de ser feliz com filhos do que um grupo de pessoas que dá o máximo de valor para a vida simples e a familia.

É uma pesquisa comportamental, ou seja, o Bog disse que não é ciência =)

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Mas como foi determinado o nível de felicidade dos pais? Psicologia é tão estranho...

depois que eu pedi um óvulo a ela
Como foi a reação dela? Ela se sentiu ofendida? Existem "bancos de óvulos"?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Sim.

Aonde???

lê rápido você, hein....

Enviado: 9/ago/10 16:36
Enviado: 9/ago/10 16:40

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Como foi a reação dela? Ela se sentiu ofendida? Existem "bancos de óvulos"?

Foi legal, ela riu e me chamou de louco.

Que eu saiba tem gente que vende óvulos.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Uma amiga me mostrou este artigo depois que eu pedi um óvulo a ela

essa é a versão rute style para dar ideia nas kandas?

toty
Veterano
# ago/10
· votar


Esse estudo tá furado de bala !!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Mas como foi determinado o nível de felicidade dos pais? Psicologia é tão estranho...


Perguntas e respostas ou por auto-declaração.

É lógico que eu, a Madonna, o Romário, qualquer uma vai se dizer mais feliz depois que "teve o filho que sempe sonhou", mas ao mesmo tempo, terá que dedicar tempo da sua vida para ele.

Eu também gosto muito da minha cachorrinha, mas odeio dar banho em cachorro.
Não é por isso que vou decidir por não ter nenhum animal em casa.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Perguntas e respostas ou por auto-declaração.

É lógico que eu, a Madonna, o Romário, qualquer uma vai se dizer mais feliz depois que "teve o filho que sempe sonhou",


Se for assim, por que os resultados apontam o contrário?

Ou seja, uma pesquisa comportamental, feita no Texas, não no mundo inteiro

Não foi só no Texas, esta pesquisa ocorreu em outros lugares do mundo.
E em todos os lugares onde é feito algum tipo de estudo, o resultado é o mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
essa é a versão rute style para dar ideia nas kandas?

Eu não estava "dando idéia", eu só queria os genes dela pro meu filho.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


as pessoas tratam felicidade como se fosse algo que se pudesse manter por longos períodos de tempo..

acho esse tipo de estado torna invalido qualquer tipo de medição, de tao efêmero

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
não preferiria fazer um depósito direto?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
não preferiria fazer um depósito direto?

Sure!
Mas ai eu teria que dividir a criação com ela e as idéias desta minha amiga são bem opostas às minhas.

Pra você ver, ela é contrária aos transgênicos e defende a agricultura familiar...
Dá pra acreditar?

Minow
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei ler inglês, só falo esperanto.



Falando sério, eu não pretendo ter filhos. Pode ser que eu mude de idéia, mas o mundo tá tão escroto que eu acho que vou aproveitar melhor a vida sozinho.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Eu não quero ter um filho para ser feliz. Quero tê-lo para que minhas idéias durem mais tempo.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Perseguir a felicidade é o modo mais fácil de ser crônicamente infeliz

Jiuvaskala
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


E nenéns gatos ou cachorros? hehehhe
Considero minha gata um membro da minha família e ela nos dá muitas felicidades...

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Pergunte para aquelas mães pobres que tem uns 8 filhos no mínimo.

Elas todas dirão que os filhos são a coisa mais importante do mundo para elas, porém o dinheiro é pouco.

Teste científico só para homeopatia, né? =)

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
Pergunte para aquelas mães pobres que tem uns 8 filhos no mínimo.

Elas todas dirão que os filhos são a coisa mais importante do mundo para elas, porém o dinheiro é pouco.


É lógico que eu, a Madonna, o Romário, qualquer uma vai se dizer mais feliz depois que "teve o filho que sempe sonhou",

A pergunta permanece:

Se for assim, por que os resultados apontam o contrário?



Teste científico só para homeopatia, né?

Científico ou não, o resultado que os vários artigos citados no texto, feitos em diferentes locais do mundo, todos coincidentemente com resultados iguais, apresentam pelo menos estatísticas obtidas de maneira coerente do assunto.

Além disso, o resultado obtido é perfeitamente plausível e possível de ser entendido logicamente.

Homeopatia não tem nada disso e, pelo que se propõe, poderia sofrer os mesmos testes realizados para a alopatia.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Veja o que eu disse:

É lógico que eu, a Madonna, o Romário, qualquer uma vai se dizer mais feliz depois que "teve o filho que sempe sonhou",mas ao mesmo tempo, terá que dedicar tempo da sua vida para ele.

Se for assim, por que os resultados apontam o contrário?

A maioria visível das pessoas declaram isso, entendeu?
DECLARAM que filhos trazem felicidade.
Eu não falei dos resultados da pesquisa.

Agora vamos ao texto:

"Do ponto de vista do indivíduo, no entanto, é mais um mistério que se poderia pensar. A maioria das pessoas assume que ter filhos irá torná-los mais felizes. No entanto, uma grande variedade de shows de pesquisa acadêmica que os pais não são mais felizes do que seus pares sem filhos, e em muitos casos são menos. Este achado é surpreendentemente consistente, mostrando-se toda uma gama de disciplinas. Talvez a muito citada dado mais vem de um estudo realizado em 2004 por Daniel Kahneman, um ganhador do Nobel, economista comportamental do Prêmio, que pesquisou 909 mulheres trabalhadoras Texas e encontrou que os cuidados infantis classificado em décimo sexto pleasurability das actividades dezenove. (Entre os empreendimentos que preferiam: preparar os alimentos, assistir TV, fazer exercícios, falando ao telefone, cochilando, compras, trabalho doméstico). Este resultado também mostra-se regularmente em relação a pesquisa, com as crianças, invariavelmente, a redução da satisfação conjugal. O economista Andrew Oswald, que é comparado de dezenas de milhares de britânicos com crianças àqueles sem, pelo menos inclinados a ver os seus dados de forma positiva a luz mais: "A mensagem larga não é que as crianças fazem-lhe menos feliz, é só que as crianças não t 'torná-lo mais feliz. "Isto é, ele me diz, a menos que você tenha mais de uma. "Então, os estudos mostram um impacto negativo muito mais." Regra geral, a maioria dos estudos mostram que as mães são menos felizes do que os pais, que pais solteiros são menos felizes ainda, que os bebês e as crianças são as mais difíceis, e que cada criança produz sucessivos retornos decrescentes . Mas alguns dos estudos mais severa do que outros. Robin Simon, um sociólogo da Universidade Wake Forest, diz que os pais são mais deprimidos do que nonparents não importa o que as suas circunstâncias, se é solteiro ou casado, se tem uma criança ou quatro.

A idéia de que os pais são menos felizes do que nonparents se tornou tão comum na academia que ele foi uma grande notícia do ano passado, quando o Journal of Happiness Studies publicou um documento declarando Scottish o oposto era verdade. "Ao contrário do que muita da literatura", disse na introdução, "nossos resultados são consistentes com um efeito de crianças na satisfação com a vida que é positivo, e grande aumento do número de filhos." Infelizmente, a euforia foi de curta duração. Alguns meses mais tarde, o autor pobre descoberto um erro de codificação nos seus dados, e correu a publicação de uma errata. "Depois de corrigir o problema",dizia ele,"os principais resultados do trabalho já não espera. O efeito de filhos sobre a satisfação com a vida de indivíduos casados é pequena, muitas vezes negativa, e nunca estatisticamente significativa. "

No entanto, pode-se ver porque as pessoas estavam torcendo para que o papel. Os resultados de quase todos os outros violar mais profunda intuição um pai. Daniel Gilbert, psicólogo de Harvard e de acolhimento de Esta vida emocional em PBS, escreveu menos do que três páginas sobre o comprometimento dos pais no bem-estar Tropeçando na felicidade. Mas sempre que vai no circuito de palestras, perguntas céticas sobre as páginas vêm com mais frequência que qualquer outra coisa. "Eu nunca conheci ninguém que não discutir comigo sobre isso", diz ele. "Mesmo as pessoas que acreditam que os dados dizem que se sentem muito por aqueles para quem isso é verdade."


A tradução é ridícula, eu sei, mas com esforço, dá pra se entender.

O que essa pesquisa quer dizer pra você?
É bom ou ruim que as pessoas da classe média americana estão mais infelizes com filhos?
ou é para pararmos de fazer filhos porque uma pesquisa comportamental determinou isso?
O que você acha de usar essa pesquisa para reverter o seu resultado?

O que é felicidade pra você?
Para um papaizão de primeira viagem dos apartamentos dos EUA pode ser que a felicidade seja pegar o cadilac do papai e encher de vagabas dentro. E ter responsabilidade por uma criança pode ser muito desagradável.
É só um exemplo.
Grande merda. Nada determina o emocional, o pessoal. Isso não é igual para todos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
as pessoas tratam felicidade como se fosse algo que se pudesse manter por longos períodos de tempo..

acho esse tipo de estado torna invalido qualquer tipo de medição, de tao efêmero


Sim. Eu mesmo me reconheço como "feliz" quando eu era criança, até os 12 anos.
Eu não tinha obrigações e me divertia o tempo inteiro.
Meus pais que tiveram o trabalho de me criar.
Depois que eu comecei a trabalhar, fazer faculdade e ver um monte de barbaridade na vida, não tenho como dizer que "SOU" feliz.
Aí podiam até fazer uma pesquisa que apontasse qual a margem da população se diz mais "infeliz" depois que começou a trabalhar e ter as obrigações da sociedade. Tenho a certeza que os patrões iriam querer censurar a pesquisa.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Eu li um trecho do artigo, até onde o meu horário de serviço me permite.

Quando tiver tempo, leio o resto. Lembro que é dificílimo pra mim, que não leio longos textos em inglês de forma fluente.

Mas atentem a esse comentário, postado abaixo da matéria por uma pessoa que leu o artigo:

"Thought-provoking article about parenting and how we measure satisfaction (very important to read the WHOLE article otherwise one can think the author is against having children, she's not). Yes, some studies show that parenting is associated with less moment-to-moment feelings of satisfaction (which the beginning of the article focuses on) but it is associated with greater overall meaning and purpose (the conclusion of the article). I like how the author provides a critical review of the studies she incorporates, but I think she could have got to these points earlier -- seems from general comments that readers aren't getting to the end of the article."

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


O estudo não pega a essência da coisa. O objetivo de ter filhos é ter filhos, não ficar mais feliz.

A pergunta ideal seria: você voltaria atrás na idéia de ter filhos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ter filhos não torna os pais mais felizes, aponta estudo. [inglês]