Vocês pensam pensamentos racistas?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# jan/11


Imagens da África estão constantemente associadas a desgraças, tal qual a fome e míseria, além das piadas racistas com que convivemos desde crianças. Outros esteriótiopos como "chinês vendedor de pastel" estão encrustado na cabeça da maioria de tal maneira que a remoção dessas idéias é algo difícil, mesmo através da análise dos fatos.
A questão, finalmente, é, vocês ainda possuem essa sombra do sentimento racista ou são completamente livres?
Esse não é um tópico racista, isto é simplesmente uma pergunta. Mas deixem de lado o pensamento "politicamente correto" por um momento e sejam sinceros.

Leo Zanon
Veterano
# jan/11 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Imagens da África estão constantemente associadas a desgraças, tal qual a fome e míseria

Isso é porque a África é o continente mais pobre da Terra.Logo, existe de fato miséria e fome.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar




Imagens da África estão constantemente associadas a desgraças, tal qual a fome e míseria


Não, eu associo a África com luxo e glamour, é tipo um programa do Amauri Júnior continental. ¬¬

Leo Zanon
Veterano
# jan/11
· votar


Racismo pra mim é nojento.Sendo sincero não sou racista.Cresci em meio a piadas relacionadas a negros, japoneses e etc, porém nunca tive aversão a nenhuma delas.

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/11
· votar


A cultura está presente no subconsciente e nossa sociedade é, por natureza, preconceituosa

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


Quando lembro da África é:

Isso

ou

Isso...

maspn
Veterano
# jan/11 · Editado por: maspn
· votar


Pow cara, quem não tiver esses pensamentos, não tem conhecimento de mundo...
É que nem falar que coisa chinesa é porcaria, mas quase 80% de tudo feito vem de lá, claro que as coisas da china você irá notar mais defeitos, porque quase a sua casa inteira é feita de coisas de lá... tu tem 10 aparelhos chineses e 2 de outros lugares...

Sobre o preconceito, eu não comento, não posso dizer que não tenho, mas sobre o que eu tenho, não é sobre etnias ou religiões, único preconceito que tenho é sobre mulheres vulgares... povo caloteiro, gente mentirosa, eu não gosto mesmo e falo na frente da pessoa, pra mim você não saber pra nada.

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


Scrutinizer
Mas deixem de lado o pensamento "politicamente correto" por um momento e sejam sinceros.

Assim... Quando lembro de imediato da África ou China penso em lembranças preconceituosos, mas se fosse pra definir ambos os países seria algo bem diferente. É ignorância achar que não há uma parcela de pessoas cultas, instruídas, bonitas ou seja lá que qualidade for mais, nesses e outros países os quais temos uma imagem formada.

África do Sul

Chinesinha Gata

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Quando lembro de imediato da África ou China penso em lembranças preconceituosos, mas se fosse pra definir ambos os países seria algo bem diferente.

África não é um país. Oo

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Isso também é África, e não é tão ferrado assim.

LeD_HaleN
Veterano
# jan/11
· votar


Africa, China, Oceania.... são tudo países.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


LeD_HaleN
Africa, China, Oceania.... são tudo países.

De acordo com meu tabuleiro de War, Oceania é um continente que rende 2 exércitos extras se for conquistado e a Africa rende três.

Mas eu acho Africa mal posicionada, então eu prefiro conquistar a Oceania.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Só racista não, mas preconceituoso, no geral. Duvido quem não tenha.... Pecadores.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Tenho sim. Mas também não sei se seria de total benefício que ninguém tivesse.

Fora o preconceito de associar pessoas de outras etnias a algumas características depreciativas, acho que o preconceito que a gente tem em associar pessoas estranhas a assaltantes, estupradores, psicopatas nos ajuda a prevenir assaltos, estupros, etc.

Dogs2
Veterano
# jan/11
· votar


Relativo a pobreza, sim. A inferioridade intelectual não

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


Ah cara... sei lá... eu sempre fiz piadas de negros e EU SOU NEGRO! Eu não ligo pra isso. Desde pequeno os meus amigos me chamam de neguinho ou de nêgo e eu nunca levei pro lado pejorativo. E os meus amigos negros também, sempre fizeram piadas. Quando alguém fala alguma coisa do tipo: "Tinha que ser preto mesmo!", eu nem ligo, dou risada. Mas isso é muito relativo, varia de pessoa pra pessoa. Mas EU nunca me importei com isso e meus amigos negros também não.

=/

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Racismo é um pensamento no mínimo ultrapassado!

A África nos lembra pobreza sim, pois mais da metade da África enfrenta sérios problemas como a fome e a falta de saneamento básico, a coisa não é como o Programa do Amaury Junior mostra!

As imagens divulgadas sobre a realidade do africanos e a fome na "terra dos diamantes" chocaram todo o mundo, por isso tal associação fica na nossa cabeça!

Isso não é racismo, é realismo, racismo seria se você discriminasse esses povos por tal situação ou qualquer outra!

A África do Sul e um dos pouco países africanos que essa realidade não predomina, porém veja a situação em Uganda, Botsuana e Zâmbia e em outra países de lá.

A expressão "chinês vendedor de pastel" eu não conhecia, aqui onde moro não tem isso não, aqui o povo só faz piada com japonês.

Zep Rose
Veterano
# jan/11 · Editado por: Zep Rose
· votar


racismo eu não tenho... meu pai é que tem, não sei, ele vive falando do cabelo pixain dos negros '-' mas ele tbm tem cabelo enrolado poha, tenho q entender esse cara...

africa tbm é Isso!

Devil Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Outros esteriótiopos como "chinês vendedor de pastel" estão encrustado na cabeça da maioria de tal maneira que a remoção dessas idéias é algo difícil, mesmo através da análise dos fatos.

Analise dos fatos? Ate hoje, fora do mundo academico, os unicos chineses que eu ja vi de perto ou vendiam pastel ou trabalhavam com lavagem de roupa a seco.

Por sinal, na epoca que eu ingressei na faculdade, comia quase todo dia na pastelaria de uma familia sino-descendente que ficava perto. La tinha pastel de uns 15 sabores diferentes. Experimentei todos e era um mais viciante que o outro. Cheguei inclusive a namorar com a chinesinha que vinha sempre me atender e, tamanha era a qualidade da culinaria, continuei frequentando o lugar mesmo depois de o relacionamento ter terminado. =)

Falem o que quiserem dos chineses, mas de capitalismo pasteleiro eles entendem como poucos. So perdem para os italianos, que alem de dominarem as massas, sao mestres na arte dos molhos. (minha esposa que o diga)

Mas deixem de lado o pensamento "politicamente correto" por um momento e sejam sinceros.

Eu julgo as pessoas por varias razoes, mas nao costumo faze-lo me baseando no fenotipo delas. Preconceito depreciativo geralmente eu so nutro contra vadïas, depravados, psicopatas, ladroes, sicofantas, analfabetos funcionais e petistas em geral.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Vocês pensam pensamentos racistas?
Sim.

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire
África não é um país. Oo

Sim!!! Isso vem do meu preconceito! África é um continente, mas quando falo em "África" me refiro a um "grande país" pobre, junção do Congo, Sudão (e mais alguns países pobres) Só se salvando Egito e outros mais desenvolvidos...

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Vocês pensam pensamentos

Craro!

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/11
· votar


Esse vídeo talvez mostre que o preconceito de raça é algo meio que instintivo.



O que acham?

X -hide -X
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
Só racista não, mas preconceituoso, no geral. Duvido quem não tenha.... Pecadores.

Puta merda.

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


ja vi neguinho chamando outro neguinho de "seu preto" xDDD

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


Ch4p0L1N
ptzz, esse video ae! ela ficou até meia tristinha em falar que ela era a boneca feia

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Não precisam ir longe, basta perguntar a alguém que mora no sudeste ou no sul o que acham de nordestinos ou nortistas.

O pensamento é mais ou menos esse aqui.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
O pensamento é mais ou menos esse aqui.

exatamente esse aí né

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
kkkkkkkkkkkk!!! Rachei com a foto acima!

Porém essa é a triste realidade sobre o pensamento sulista (e principalmente paulista).

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Ch4p0L1N
exatamente esse aí né
Não exatamente, claro. Mas diga que é verdade que o povo fala mal?! Recentemente uma escola de samba de Sampa foi ameaçada por homenagear o nordeste em seu enredo. Esqueci agora qual foi, mas chegou a ser noticiado na TV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês pensam pensamentos racistas?