Vocês pensam pensamentos racistas?

Autor Mensagem
iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Penser em raças é muito mais abrangente do que simplesmente pensar em brancos e negros, mas quem nunca teve um pensamente racista ou fez uma piada está mentindo, negros fazem comentarios racistas sobre brancos e negros também. Ta até pasando aquele filme na sessão da tarde que o cara é branco e quer entrar numa familia negra. Tem também aquele preconceito com orientais (principalmente japoneses) sobre ter tudo pequeno. Acho que isso nunca vai acabar.

X -hide -X
Veterano
# jan/11
· votar


Preconceito é uma idéia pré-concebida sobre alguém, muitas vezes nem tem como evitar, faz parte das pessoas julgar antes, mas que pode ser mudada com o tempo, preconceito contra ex-presidiários, portadores de HIV, gays...agora racismo, discriminar a pessoa só por ser negra ou possuir uma etnia ou cultura que você acha inferior? ok.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho o preconceito do pessoal do Sul\Sudeste contra o pessoal do Norte\Nordeste um absurdo!

Onde já se viu! O mundo inteiro deve o ar que respira à Amazônia! São Paulo é a maior cidade nordestina fora do nordeste! O pessoal do Acre existe sim, e precisam de carinho!

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Viciado em Guarana
O pessoal do Acre existe sim, e precisam de carinho!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAUHUA.
Que bonitinho, achei tão engraçadinho *----*.
Mas fique tranquilo, Chico Mendes e Marina Silva são provas de que o Acre existe, porém está esquecido e entregue à própria sorte.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
O pior é que falam, falam, mas vem passar ferias aqui haha

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
eu conheço gente do acre, não pessoalmente, já vi umas fotos de lá, tem coisas bonitas e tal...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


O pior é que falam, falam, mas vem passar ferias aqui haha
Recife, Fortaleza e Salvador dizem a mesma coisa!

Dogs2
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
eu conheço gente do acre, não pessoalmente, já vi umas fotos de lá, tem coisas bonitas e tal...

tem a Kate, a Claire...

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
não sou de Recife, mas as praias daqui são cheias de gente do sul/suldeste no verão, Fortaleza tem muitos gringos (italianos a maioria), assim como Natal.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
O mesmo acontece no Carnaval em Salvador!

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Nunca fui em carnaval lá, prefiro cidades de interior, cheias de blocos de rua, desses mais tradicionais, já passei carnaval no sertão uma vez, muito bom, apesar do calor durante o dia.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
O mesmo acontece no Carnaval em Salvador!
Já tá lotado. Terça fui pro Pelourinho com os amigos e parecia fim de semana tamanha a gente que tava no lugar.
Engraçado foi duas mulheres aparentando ser do sul, mãe e filha, no show lá e talz. Como tinha muita gente, tava aquele empurra-empurra, e eu olhava a cara da menina, e era uma cara de desespero huashuashusauhsa... A mina tava quase chorando, agarrada à mãe, que tbm num tava cuma cara muito legal. Detalhe, a mina deveria ter seus 20 e poucos.
Eu ri, fiquei com pena depois. Mas liguei um "foda-se", pq é certo de chegar na sua cidade natal e falar mal horrores daqui hahaha...

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie

Oferecesse a elas um chimarrão... :P

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
huashusahuashuashuashuas...
Colocaria pimenta junto ao chá mate...



Que malvadeza. Sou assim não.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
acho que você não entendeu o que obrunohardrocker quis dizer ou minha mente é poluida demais.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
ah cara, em SP a maioria pensa exatamente desse jeito

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie

haha
Eu já me acostumei com gente de praticamente todas as regiões. É impressionante ver as diferenças estando num estado que recebe muitos emigrantes (MT), já jantei em casa de familia mineira que faz um ensopado muito bom, e dizem que baiano e mineiro usam muita pimenta!
Nasci e morei muito tempo no paraná, então eu era acostumado com o povo sulista, mas aqui eu vejo de tudo e é incrível como dentro do proprio nordeste existe uma variedade de sotaques e costumes...

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Quando voces pensam em um ladrão, qual é a cor dele?

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor

Aqui no brasil devemos pensar mais na roupa que ele está vestindo.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
acho que você não entendeu o que obrunohardrocker quis dizer ou minha mente é poluida demais.
Sim eu tbm entendi dessa forma, mas preferi manter a elegância huashusahusahuashusa...

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor
branco

isso sem contar que muitos crimes que chocam o país são cometidos por brancos e de classe media alta.

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker

Em todos os programas policiais quase nunca aparece um ladrão de terno

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor
porque em programas policias só aparece peixe pequeno, ladrão da elite aparece no JN e Fantastico.

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Refazendo a pergunta

Quando voce pensa em alguma pessoa que apontaria uma arma pra sua cara pra roubar as suas coisas, qual é a cor dele?

Quando procura "assaltante" no google images, qual é a cor de 90% dos resultados?

Tem como não ter pensamentos racistas desse jeito?

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


porque em programas policias só aparece peixe pequeno, ladrão da elite aparece no JN e Fantastico.



Lógico, se fosse pra imaginar esse tipo de ladrão a cor seria outra, ia ser um empresário bem sucedido e etc

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
É rapaz, há muita coisa semelhante sim, mas há muuuuuuita diferença entre os costumes, sotaques, culinária, etc. O bom é isso. E no Nordeste não há rivalidade, até onde saiba. No máximo uma briguinha sadia entre Bahia e Pernambuco por conta do futebol. Nem o lance do passado em que eram as capitanias que detinham o poder econômico e social do nordeste tinha essa rivalidade toda, presumo eu, claro.


Ch4p0L1N
ah cara, em SP a maioria pensa exatamente desse jeito
Dezembro passado eu ri demais com dois brothers. A gente trocando altas ideias lá na Freguesia do Ó. Aí um me pergunta: Ele: "Vc é de que zona?"
Eu: "Cara, não sou paulistano. Sou de Salvador"
Ele: "Pow, massa (...) Bahia né?!"
Eu: (rindo) É sim, sou baiano".
Ele: "Porto Seguro que é a capital da Bahia né?!"
Eu: (Gargalhando) Não cara, Nem é".
Ele: "Ah é isso mesmo, a capital é Feira de Santana".
Eu: (g.g) Não brother, a capital da Bahia é Salvador".
Ele: "Ah! E o Porto da Barra fica em Porto Seguro né?!"
Eu: "Rapaz, vou comprar um mapa e dar a vcs de presente. Vcs num tem aula de geografia não?!"
Ele: Deu risada...

Pra vc ver o nível. Esse dia eu ri pacarai.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor
claro, a maior parte da população é de negros e pardos, aí entram questões sociais e todas essas coisas, mas tem muito branco bandido também, se a proporção de brancos e negros vivendo nas mesmas condições fosse parecida, não teria essa diferença.

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


claro, a maior parte da população é de negros e pardos, aí entram questões sociais e todas essas coisas, mas tem muito branco bandido também, se a proporção de brancos e negros vivendo nas mesmas condições fosse parecida, não teria essa diferença.



Pode ser, o que eu quero dizer é que tem um estereótipo de "indivíduo daninho" na mente de todo mundo, se eu pedisse pra imaginar um pleibói que fica brigando por aí a descrição seria outra, mas se for pensar em assaltante é sempre de "pardo" pra mais escuro

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Aliás, nem chega a ser ""negro"", é sempre dessa cor intermediária porque é praticamente a única raça que mostram sendo presa no datena e naqueles programas tipo cidade 190

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Zandor
mas o racismo não vem só ligado a atos criminais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês pensam pensamentos racistas?