Autor |
Mensagem |
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11 · Editado por: Lucas.Kb
Ontem a noite, passou um documentário na MTV intitulado "A História do Emo". O documentário contava com depoimentos interessantes de integrantes das bandas Gloria, Envydust, Dance of Days, Hateen, Granada. Contava também com depoimentos da bandas ex-emos( quem sabe o que é REALMENTE o emo, sabe o que eu to falando) Nx Zero e Fresno, e também de bandas não emos( não sei o que diabos eles estavam fazendo lá) Restart e Hevo 84. O ducumentário (praticamente conduzido pelo Gloria, Dance of Days, Hateen e Fresno) fala sobre a história do emo no underground brasileiro e a banalização que ocorreu na época. Falam sobre bandas que erão REALMENTE de emoCORE (Sunny Day Real Estate, Rites of Spring, Fugazi, Embrace, Mineral) emoPOP (Jimmy Eat World, Secondhand Serenade, Dashboard Confessional) e que o movimento que ocorreu na época NÃO TINHA NADA A VER com franjas na cara, depressão,e toda essa besteira. E que toda banda que consideram emo hoje em dia, não tem nada a ver com o emo de verdade. Continuo no próximo post...
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
Continuo no próximo post...
Pode deixar, não precisa não...
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/11
· votar
C-c-c-combo breaker.
|
Dogs2 Veterano |
# jan/11
· votar
quando eu vi a propaganda da Mtv dizendo que o emo é o estilo mais controverso do rock eu já brochei legal
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Enfim... fala um pouco também da cena straight-edge (que o Dance of Days fazia parte) sobre os produtos que eles se tornaram na mão da mídia, que acabou banalizando e transformando o emo nesse carnaval. Enfim... pra quem tem curiosidade pra saber o que REALMENTE ocorreu naquela época no underground, vale a pena assistir. Um assunto polêmico, mas que vale(um pouco) a pena ser debatido.
^^
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Bizet Scrutinizer Dogs2
Não caras, eu só to querendo fazer uma discussão saudavel sobre o emo. Eu sei que todo mundo aqui curte rock ( eu também sou fanzaço) e que vão fazer MUITA piada. Mas não é questão de gosto ou qualidade musical que eu to querendo debater aqui, e sim o que realmente ocorreu naquela época.
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11
· votar
o que REALMENTE ocorreu naquela época no underground
nossa, nem faz tanto tempo assim e nem foi tããão uma coisa tão pontual a ponto de ser necessário ver um documentário pra saber o que aconteceu hauhauahu
de qualquer forma, sempre achei toscas essas bandinhas, desde o inicio. Nunca gostei de DoD, apesar que a outra banda do nene altro, Sick Terror, era legalzinha.
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11
· votar
mas quanto ao movimento emo, nunca achei que existisse realmente um, porque eles se caracterizaram bastante pela apatia de ficar se reclamando e chorando pelos cantos. A unica manifestação dessa emotividade foi na musica, mas fora disso, nada.
|
RennanRdC Veterano |
# jan/11
· votar
Que Grande Bosta
|
Leucocieetus Veterano |
# jan/11
· votar
Você realmente passou a noite da virada vendo um documentário sobre emo?
|
Anderson Eslie Veterano |
# jan/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
Lucas.Kb Até onde sei o emocore nasceu lá no começo dos anos 90 com a ascenção de algumas bandas de hardcore californiano, como Down By Law, Sunny Day Real State, Samiam, etc. O som era o clássico hc californiano, bem pra frente mesmo, mas as letras num tinham o tom político, característico do som quando virou uma vertente do punk, nos anos 80.
At The Drive-In O At The Drive In emo?! Essa é nova pra mim.
fala um pouco também da cena straight-edge (que o Dance of Days fazia parte) Rapaz, o povo misturou tudo. A cena straight-edge num tem nada a ver com a cena emo. Que merda essa MTV. Em relação à bandas Straight-edge, a que ficou mais famosa foi o Shelter, que, por sinal, tinha um público bem grande aqui no Brasil. E o show de despedida deles (assim como do Rufio) foi aqui no país, se não me engano.
Eu até fiquei curioso de ver esse documentário aí, mas esse monte de informação desencontrada me deixou meio assim de assistir.
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Leucocieetus
Foi as 9:30, antes de sair de casa. Deu curiosidade ai falei:"Vou ver essa porra!", fui la e assisti.
^^
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Anderson Eslie
Eu sei, at the drive-in é post-hardcore. Mas a quantidade de bandas que ela influenciou, ela tinha que ser citada, e foi muito pelo gloria e dance of days.E quem falou sobre a cena straight edge não foi a MTV, foi o proprio Nene, e outras bandas falando que tocavam em festivais straight edge pra divulgação. Festivais vegetarianos como o verdurada também.
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Até onde sei o emocore nasceu lá no começo dos anos 90 com a ascenção de algumas bandas de hardcore californiano, como Down By Law, Sunny Day Real State, Samiam, etc. O som era o clássico hc californiano, bem pra frente mesmo, mas as letras num tinham o tom político, característico do som quando virou uma vertente do punk, nos anos 80.
E esse foi o emo explicado no documentário!
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Anderson Eslie
Foi mal, eu que misturei um pouco as coisas.
^^
|
# jan/11
· votar
Lucas.Kb Ah! bom. :)
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11
· votar
Anderson Eslie Shelter
Ótima banda. Apesar de que a 'banda' acabava mudando com o passar do tempo, quem ficava era so o vocalista.
|
# jan/11
· votar
ghostbastard Ótima banda. Apesar de que a 'banda' acabava mudando com o passar do tempo, quem ficava era so o vocalista.
Verdade. Quando eu conheci o Shelter num curti muito não, mas depois eu criei respeito por eles. Acho que no youtube tem uma das últimas apresentações deles na MTV Brasil. Um show no estúdio que eles fizeram, tipo um "especial Shelter", pro Fúria, se não me engano. Vou procurar esse bagulho, bateu a vontade de ouvir uns hardcore :P
|
BruRoma Veterano |
# jan/11
· votar
Conversa no bar em 2030: Dois amigos conversando: -Eu ja fiz mt merda quando era adolescente. -E eu que fui emo ?
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
de qualquer forma, sempre achei toscas essas bandinhas, desde o inicio
As únicas que eu curto dessa lista é o gloria, o envydust. O DoD eu curto um pouco, num curto muito não, mas de todas, é a banda que mais tenho respeito.
|
Pearl Jam da Silva Veterano |
# jan/11
· votar
Lucas.Kb Jimmy Eat World
Sinceramente, essa banda aí é a única que eu dou valor no estilo... o resto eu não conheço ou não gosto mesmo. Não sei se é coisa do estilo, mas algumas musicas são extremamente grudentas, digo, mesmo que você não goste elas ficam na cabeça, isso é inegavel :)
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Pearl Jam da Silva
Cara, te recomendo a escutar Dashboard Confessional. Tem umas músicas legais, e o cara é um ótimo letrista. Num tem nada a ver com essas bandas comerciais.
^^
|
# jan/11
· votar
Lucas.Kb
Conheço uma musica deles, vindicated ( ouvi na trilha sonora de homem aranha 2 ainda lembro, haha), não conheço outras.
|
Lucas.Kb Veterano |
# jan/11
· votar
Pearl Jam da Silva
Eu curto essa aqui deles:
|
ghostbastard Veterano |
# jan/11
· votar
Anderson Eslie
eu gostava muito do when 20 summers pass. Na verdade, gostava não, gosto. Só não tenho mais o cd.
|
faith_girl Veterano |
# jan/11
· votar
lembro de qdo eu ia em showzinhos e o nx0 era a banda q tinha o nome pequenininho no flyer e a ultima a tocar...
basicamente o q ocorreu foi um estilo musical q emergiu do underground por conta do grande apelo visual,isso n tem nem oq discutir.
uma coisa posso dizer:o emo foi em grande parte o motivo da quebra da cena alternativa da minha cidade, por 2/3 anos saiu do ritmo natural p poder agrega-los mais o q aconteceu?foi passageiro mais o espaço q ele tomou nas festas e shows não conseguiu + ser preenchido e com isso a diminuição dos eventos pq mesmo c esse sucesso do happy rock esses foram praticamente pre-fabricados p fazer dinheiro.
Se eu sinto falta de qdo o emo fazia sucesso? Claro q sim! Eu ia pelo menos 3 vezes no mês em algum show pq além das bandas emos tinha as de outros estilos,qdo q de novo vo ir num show do Matanza com o Dance of Days?
|
# jan/11
· votar
faith_girl
Me diz aí qual diferença entre NX0 e Restart? Sério, qual a grande diferença entre eles? A música é melosa, a letra é melosa, o que muda um pouco talvez seja o vocal, que é mais bicha... o resto é o mesmo.
|
# jan/11
· votar
Lucas.Kb
É legal a musica, vou procurar mais da banda.
|
# jan/11
· votar
Pearl Jam da Silva Me diz aí qual diferença entre NX0 e Restart? Sério, qual a grande diferença entre eles?
Ouça e tire as conclusões:
|
# jan/11
· votar
Anderson Eslie Ouça e tire as conclusões:
Oo
Mesma coisa só que com sintetizador e cores...
|