Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Mimimi sou a favor dos valores ocidentais, vamos libertar as mulheres do islamismo malvado, send the fucking troops there!


Na real, é a cultura Islâmica. É tão difícil assim não usar calças caralho?

Já sabe o país que vive, sabe que a lei é essa. Foi um ato tão inteligente quanto passear na Alemanha com um uniforme nazista.

EU considero isso errado, mas forçar minha cultura e meu ponto de vista neles eu estaria sendo tão propotente quanto os governantes desse país.


E antes que venham falar de Direitos Humanos, isso aí é forçar a barra. Os Direitos Humanos nada mais são que uma imposição de cultura Ocidental e seu ponto de vista. Se fossem regidas por países Hindus, incluiriam vacas. Se fosse redigida por países Islâmicos, excluriam mulheres. E aí qual é o certo? São apenas diferentes.

Agora vai chover gente 'moderninha' de óculos wayfarer e calça xadrez fazendo protesto mundo a fora. Que chupem minha glande esse pessoal aí.

qew
Veterano
# dez/10 · Editado por: qew
· votar


Esqueceram de amarrar um argentino nas costas dela.

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


é...concordo com o neocapitalista ali em cima

White G3
Veterano
# dez/10
· votar


Tinha que fazer isso com os bandidos aqui no Brasil.

Isso e mais algumas coisas mais pesadas que tem lá,como enfiar uma espada no cu de quem comete estrupo.

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Cultura atrasada.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Cultura atrasada

Atraso cultural é uma questão de ponto de vista.

Nós consideramos bater em mulheres atrasado.

Eles consideram os homens daqui que tem que pagar pensão atrasados.

Nenhum dos dois está certo nem errado.

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro

Até outro dia aí você era engraçado :\ ...

Sheev
Veterano
# dez/10
· votar


Todas as mulheres serão contra.

A maioria dos homens não se importarão.

Tópico previsível.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Sheev

Seja a favor da atitude e torne o tópico menos previsivel. =)

raf.pp
Veterano
# dez/10
· votar


Sempre falei para as mulheres sairem de mini saia... calça...pff

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
Toda ética e moral é relativa e não existe 'certo e errado' absoluto. Nenhum assassino nem estuprador tá errado. Nem escravidão, nem guerras, nem a Inquisição são coisas más.


Não gosto desse tipo de pensamento. Relativismo moral é muito bonito quando não é você quem ta sendo oprimido por uma cultura assim.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Insinity

A 'Lei' é o que torna válido um ponto de vista moral dentro de X território. Eu considero estupradores, assassinos, Inquisição e escravidão errados, mas se a tiver dentro da lei, quem sou eu pra falar que tá errado, sacas?

A não ser é claro que eu arme uma revolução que reforme a Constituição... Como fiz em Cuba hehe. E é assim que funciona. Quem faz a lei de certa forma é a maioria do povo. Nem Stalin conseguiria seguar uma insurreição geral da USSR por exemplo. Mas isso é outra história.

Enfim, lá no caso, a lei diz que mulher não pode usar calça, então é bom não usar calça né? Questão de bom senso.

Mas por outro lado, se foi planejado, ela foi sagaz. Se isso toma repercussão mundial, ela pode ter arrumado um jeito de chamar a atenção para o mundo que em geral concordará com ela de que essa opressão contra as mulheres é errado e assim talvez ela consiga ser o estopim inicial para mudar as coisas no Sudão...

É... Malandro é o gato (a).

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
Falta de noção da mulher, concordo. Que merecia ser punida com 53 chibatadas, discordo completamente.

Num lugar que pune com chicotadas uma mulher que se veste diferente, o problema é muito mais profundo.

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


Falta de noção da mulher, concordo. Que merecia ser punida com 53 chibatadas, discordo completamente.

é a lei dos caras, ela sabia que seria assim e pronto

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Que merecia ser punida com 53 chibatadas, discordo completamente.

Eu também cara, sou contra essas coisas.


Só to falando ai o que eu acho sobre isso.


O problema profundo aí vai terminar numa palavra: Teocracia.

Mas mesmo uma Teocracia tá sujeita a 'insurreições'. Só é mais difícil a mobilização em massa, pois mistura fé e política. Deus e o governante.

SuperGeo
Veterano
# dez/10
· votar


Vcs validam a lei falando que era só ela não ter inflingido ela usando calças.

E se fosse lei matar todos as pessoas de uma determinada cor? Vcs iam falar o que?
"Ta certo, é cultura tem que respeitar, quem manda ter nascido assim"?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


mimimi

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça

e esse tal de Sudão nem defende a esposa! que vergonha

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Por que ninguém discute a lei que proíbe as pessoas do ocidente de fazerem sexo no meio da rua?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Afinal, boicotar o sexo é tão anti-natural e exótico quanto proibir que uma mulher se vista como quiser.

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


inflingido

james_the_bronson
Veterano
# dez/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


...

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


E se fosse lei matar todos as pessoas de uma determinada cor? Vcs iam falar o que?
"Ta certo, é cultura tem que respeitar, quem manda ter nascido assim"?


A lei deles seria essa. Se eu fosse da tal cor, saíria do país ou derrubaria o governo com resto dos 'coloridos', as únicas soluções.

Mas um governo assim não duraria dois segundos no atual cenário globalizado.

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire
Black Fire
Veterano# Enviado: 17/dez/10 00:17
Citar Votar

Por que ninguém discute a lei que proíbe as pessoas do ocidente de fazerem sexo no meio da rua?


Black Fire
Veterano# Enviado: 17/dez/10 00:18
Citar Votar

Afinal, boicotar o sexo é tão anti-natural e exótico quanto proibir que uma mulher se vista como quiser.


Esse tipo de argumento não acrescenta em nada e ainda desvia o assunto para uma suposta rivalidade ocidente x oriente que não é o objeto do assunto.

Aqui no ocidente também há abusos, racismo, preconceito, homofobia, atrocidades e etc. Nos EUA, suposta terra do liberalismo e liberdade individual, há estados com leis que proibem determinadas posições sexuais, sexo oral, sexo anal e etc. Na Europa, com o agravamento da crise capitalista nessa década, se fortalecem cada vez mais partidos de extrema direita com uma bandeira xenofobista e racista.

Ninguém está falando em invadir o Sudão como fez os EUA no Iraque para "libertar o povo da opressão, levando os valores da democracia e liberdade" cof cof...

Ninguém está falando, "ei árabes, venham ser liberais e legais como a gente, somos a supremacia intelectual do mundo, aqui todo mundo é livre feliz, não tem nada de errado aqui, respeitamos a diferenças e convivemos harmonicamente num sistema em que todos tem a chance de ser felizes"

Qualquer situação de opressão, de humilhação, de degradação, de estupidez, de massacre, de doença e de destruição merece ser observada, estudada e se for o caso, criticada, independente do local onde ocorra ou no que se sustenta. O ocidente, que ainda é muito limitado já foi bem pior, já houve o tempo em quem dissesse que a Terra era redonda era torrado numa fogueira, que havia caça às bruxas, havia polícia do pensamento em ditaduras recentes, há eleições decididas por religião e gente colocando fogo em morador de rua. Mas não há qualquer raciocinio lógico que leve a conclusão de que o que acontece lá é válido por conta das desgraças cometidas aqui.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


die, die, die my darling... (8) ops...

neste tópico:

hipocrisia

relativismo barato

negação de absurdo por outro absurdo

:D

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


maizena e o um
Primeiro que sudaneses não são árabes, é importante deixar claro. Segundo que o conceito de opressão e humilhação jamais vai ser um conceito absoluto, e depende muito da cultura, eu e muitas pessoas, se sentiriam oprimidos e humilhados com gente fazendo sexo no meio da rua, e muitas pessoas se sentem oprimidos e humilhados por não poderem fazer sexo no meio da rua, quem tem razão?
Terceiro que você não entendeu o ponto mais básico da coisa toda, em nenhum momento eu sugeri que o que acontece aqui justifica o que acontece lá, mas simplesmente que o conceito de humilhação é diferente de cultura pra cultura(a menos que você seja um desses partidários da extrema direita europeia), uma mulher de calças pode impor um sentimento tão humilhante na população do Sudão, quanto o sentimento de humilhação que a imagem de uma mulher sendo açoitada impõe no ocidente. Não tem como você tentar julgar o modo de vida alheio pelo seu.

marcus c. f.
Veterano
# dez/10
· votar


Ah é, uma mulher de calça é realmente humilhante e assustador. Ela fere gravemente a minha liberdade de não ver uma mulher de calça. Por isso ela deve ser açoitada. É até legal alguém sendo açoitado, desde que não seja eu.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Terceiro que você não entendeu o ponto mais básico da coisa toda, em nenhum momento eu sugeri que o que acontece aqui justifica o que acontece lá, mas simplesmente que o conceito de humilhação é diferente de cultura pra cultura(a menos que você seja um desses partidários da extrema direita europeia), uma mulher de calças pode impor um sentimento tão humilhante na população do Sudão, quanto o sentimento de humilhação que a imagem de uma mulher sendo açoitada impõe no ocidente. Não tem como você tentar julgar o modo de vida alheio pelo seu.



Close topic.

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire

Danos físicos, assassinatos, amputações, queimaduras, chibatadas, perfurações, cortes e afins são iguais em qualquer ser humano em qualquer lugar do mundoem qualquer tempo.

O que você não entendeu, e que acha que eu não entendi, é que a ditadura de um pensamento impõe castigos que vão além do que uma censura social ou de pensamento poderia ir.

Não sou eu que estou julgando o modo de vida de alguém pelo meu ponto de vista, mas a mulher que discorda desses valores em sua sociedade e foi amplamente espancada em público.

Você acha que a violência para adequar pessoas a padrões e costumes é algo válido? Queimar 'bruxas' era ok e nós não podemos criticar porque era a cultura da sociedade cristã na Idade Média? Perseguir judeus não tinha problema porque os arianos realmente os achavam uma fonte do mal?

E uma outra coisa, você comparar a situação de mulheres que tem suas vidas controladas pelo estado, pela religião e por uma sociedade patriarcal que as trata com a violência demonstrada no vídeo quando fogem do padrão estabelecido para elas, não por elas, isso é um ponto que você desconsidera também, com as pessoas que se sentem oprimidas por não poderem fazer sexo na rua é uma graça.

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


maizena e o um

Danos físicos, assassinatos, amputações, queimaduras, chibatadas, perfurações, cortes e afins são iguais em qualquer ser humano em qualquer lugar do mundoem qualquer tempo.

O que você não entendeu, e que acha que eu não entendi, é que a ditadura de um pensamento impõe castigos que vão além do que uma censura social ou de pensamento poderia ir.

Não sou eu que estou julgando o modo de vida de alguém pelo meu ponto de vista, mas a mulher que discorda desses valores em sua sociedade e foi amplamente espancada em público.

Você acha que a violência para adequar pessoas a padrões e costumes é algo válido? Queimar 'bruxas' era ok e nós não podemos criticar porque era a cultura da sociedade cristã na Idade Média? Perseguir judeus não tinha problema porque os arianos realmente os achavam uma fonte do mal?

E uma outra coisa, você comparar a situação de mulheres que tem suas vidas controladas pelo estado, pela religião e por uma sociedade patriarcal que as trata com a violência demonstrada no vídeo quando fogem do padrão estabelecido para elas, não por elas, isso é um ponto que você desconsidera também, com as pessoas que se sentem oprimidas por não poderem fazer sexo na rua é uma graça.


+1.

Só te aviso que discutir com O Black Fire requer muita paciência. ele vai te dar uma resposta que tem pouco ou nada a ver com o que você escreveu, levando a discussão a caminhos distantes do foco principal. Isso vai te irritar, e a vontade de discutir por discutir do Black Fire, aliada a uma alimentação do ego dele por conta da sua irritação e eventual desistência do debate (por razões óbvias...) vão fazê-lo (Black Fire) se sentir bem. Por 10 minutos.

Ele é um troll que não concorda com ninguém. Só por esporte.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça