Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


maizena e o um
Há uma falha na sua paródia, pois os rapazes que você citou não cometeram seus crimes em nome do ateísmo.

Mao pelo menos, perseguia religiosos.

Eram ateístas, sim, mas a justificativa deles era outra: preservação do estado, unidade de comando, eliminação de divergências enfraquecedoras e outras bobagens.

Os mesmos que muitos líderes religiosos usam.

É bem diferente de justificar crimes e violência em nome de Deus ou por fazer sua vontade.

Então por que seres como o Dylan Thomas se referem à "religião" em geral e não ao "islamismo" por conter essas leis? Por que isso é tão conveniente a ele?

Por que um cristão não tem o direito de chegar aqui e dizer que "se Jesus Cristo estivesse lá ele defenderia a mulher dos ataques e diria 'quem nunca errou que atire a primeira pedra'"?

Por que convém tanto a quem tá de fora lembrar desses absurdos e esquecer de todas as boas iniciativas que fizeram e fazem em nome da religião? Isso seria uma vontade de que todos fossem iguais a si?

Eu defendo religião aqui mesmo, pode ser o hinduísmo, fé Bahah, o que for. Já disse aqui que não levo a sério esse consenso de que as religiões devem se responsabilizar pela estupidez humana quando esta está presente até mesmo onde não há religião.

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Considero isto um absurdo, mas isto é devido a minha visão de certo e errado.


Infelizmente, ESTA É A CULTURA DELES, ela conhecia bem e sabia o que aconteceria se usasse calças.

E não me venham com esta de que está errado, de que é um absurdo como o aborto e qualquer coisa do genêro.

Pra um fórum com muitos ateus, vocês ainda não conhecem a própria cultura.

No ocidente isto só é considerado um absurdo pois nossas leis foram baseadas nos 10 mandamentos, se não fossem, tudo seria normal, até matar outra pessoa por se desentederem.

O direito a vida veio a partir da lei judáica, se a nossa cultura não fosse baseada nisto, tanto faz matar, roubar ou qualquer coisa do gênero.


Eu realmente acho que nenhum ser humano deveria ser castigado por usar qualquer coisa no corpo, mas é devido a minha cultura, se tivesse nascido lá, pensaria de outra forma.


Abraços

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Exclua o argumento Deus da justificativa dessa violência. Diga agora o que resta para essa justificativa?

Qualquer fundamentalismo religioso é pernicioso, seja em nome de Alah, Jeová, ou seja lá o que for. O que permite esse tipo de comportamento é justamente a fé que foi legada a eles pela revelação através de um livro. Não que eles seriam pacíficos e justos se Deus fosse eliminado de suas justificativas, mas ao menos eles teriam que ser suficientemente homens para admitir que praticam essa violência por vontade própria.


E há alguma justificativa?
Eu não vejo nenhuma.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Nossa, me senti como um Deus do paganismo: Odin!

Eu nem critiquei o cristianismo propriamente, mas basta você estudar um pouco da história para constatar a perniciosidade do cristianismo (ainda que hoje ele não tenha mais poder algum) e como o Deus cristão foi usado para justificar a maldade de outros híbridos de loucura e vontade de poder.

E há alguma justificativa?

Excluindo Deus, de fato, não há nenhuma. Entendeu agora?

Strato_Master
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

para você, deus pode não significar nada... mas para eles sim....

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
E esses híbridos de loucura e vontade de poder se justificam a partir da religião. Isso é só mais uma demonstração da utilidade da religião.

Cara... vc falou uma parada sem prensar.

A maldade e ambição das pessoas não estão ligadas a religião, muito menos se justificam na religião.

A maldade, a ambição, a violência, o racismo, a intolerancia.... tudo isso aflora de um jeito ou de outro... pode ser demonstrada utilizando-se de religião, da politica, das torcidas de futebol, da música... de várias maneiras.

No caso aí, se for parar pra analisar... a religião nem entra no plano da discussão.. e só foi levantada por ignorantes que agem da mesma forma como os policiais que batem na mulher.

No país da mulher é proibido usar calça... ela usou e apanhou... pronto e acabou...

Quem traz religião pra essa discussão é, no mínimo, ignorante e tão igual aos que batem na mulher.... PQ ESTÁ SE VALENDO DE UM FATO QUALQUER PRA ATACAR A RELIGIÃO.

Ah... mas a mulher apanhou por causa de uma lei amparada por princípios religiosos... vai vendo.

O Brasil é um país laico (falsamente) onde na própria Constituição se fala em Deus...

Tb é um país com leis estranhas e costumes bizarros.

Quer dizer que as leis aqui são estranhas por causa de Deus ???

Prés tenção né... cognição zero pra esse povinho.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Eu nem critiquei o cristianismo propriamente,

Falou da religião de maneira generalizada.

Eu nem critiquei o cristianismo propriamente, mas basta você estudar um pouco da história para constatar a perniciosidade do cristianismo (ainda que hoje ele não tenha mais poder algum) e como o Deus cristão foi usado para justificar a maldade de outros híbridos de loucura e vontade de poder.

Isso não te traz nenhum questionamento se a culpa é do cristianismo mesmo ou o buraco é mais embaixo?

Você define as cruzadas como atos que seriam aprovados por Jesus Cristo?

Você realmente se sente blindado por ser ateu e por isso sua ideologia estar livre da responsabilidade por podres humanos?

zero_x
Veterano
# dez/10
· votar


q cultura cara, isso nao é cultura nao, era só uma calça... putz, cultura burra!

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Um bom exemplo da conveniência da militância ateísta é a positivação nos posts que atacam as religiões sem lembrar de muitas outras variáveis.

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Entendo a sua posição, realmente o Dylan thomas foi infeliz na sua declaração. Mas a sua resposta também foi.

Realmente atrocidades e imbecilidades foram e são cometidas tanto por crentes quanto por ateus. O que eu acho que o outro colega deveria ter sido mais claro, é que a religião se torna um instrumento para reforçar uma posição arbitrária e justificá-la, ou ela sozinha resolve a situação a favor de alguém.

Mao pelo menos, perseguia religiosos.

E ateus também.

Os mesmos que muitos líderes religiosos usam.

Mas com a justificativa "em nome de nada, porque não existe deus"?

Voltando à questão inicial, o problema é que dada a questão da fé e convicção, a religião sempre foi usada como justificativa para desigualdades sociais, para santificar reis e chefes de estado, para justificar preconceitos, para permitir violências e etc.

Isso não quer dizer que a religião seja algo do mal e deva ser eliminada. A gente deveria castrar todos os homens porque alguns usam seu pênis para estuprar?

O grande problema, é que dada a hierarquia, a dogmas que se alteram lentamente e de maneira atrasada em realção ao seu tempo, ao interesse de pessoas com sede de dinheiro e poder, a religião é facilmente manobrada e atende a quem quer submeter outros a suas vontades. E isso não quer dizer que o crente seja uma pessoa pior, até porque quem manipula a religião a seu favor provavelmente é ateu, pois se acreditasse em Deus de verdade saberia que iria para o inferno por isso.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


EternoRocker
No país da mulher é proibido usar calça... ela usou e apanhou... pronto e acabou...

É óbvio, é a Lei.

Assim como nos EUA quando os negros não tinham o direito de sentar ao lado de brancos ou usar banheiros de brancos e etc... Se dependesse de você, essa segregação ainda seria vigente nos EUA.

Que analogia fantástica você fez ao comparar o Sudão com o brasil!

Spartan
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
brunohardrocker


ah... calem a boca vocês 2, abram um tópico e vão discutir religião lá porra!!!

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Spartan

Concordo. Já enchi o saco de discutir religião. Talvez no ano que vem...

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


maizena e o um

Eu vi sensatez nesse seu comentário e concordo que a religião se torna um instrumento.
Mas digo que se torna um instrumento na mão de uma pessoa e não é um ser dotado de consciência que pode se responsabilizar pelos atos dessa pessoa.

É como a idéia do filme "O Livro de Eli".

Eu não vou de jeito nenhum negar a inquisição e as cruzadas, mas humildemente admito que a religião deveria ficar apenas na mãos dos seus seguidores íntegros e que não caísse nas garras do poder.

Ed_Vedder
Veterano
# dez/10
· votar


Sacanagem hein, custava arredondar pra 50?

MiguiM
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal,

todos falam de bagismo, shaguismo, draguismo, madismo, ragismo, tagismo, esse ismo, aquele ismo, ismo, ismo,

Todos estão falando sobre Ministro,
Sinistros, Corrimãos e Recipientes,
Bispos, Peixes bispos, Coelhos, Olhos Abertos,

Todos estão falando sobre
Revolução, Evolução, Masturbação,
Flagelação, Regulação,Integrações,
mediações, nações unidas,
Parabéns.

mas o que precisamos na realidade eh dar uma chance a PAZ!

Bob do recife
Veterano
# dez/10
· votar


imagine se uma carioca do funk fosse lá!

haha

suco de laranja
Veterano
# dez/10
· votar


juro que li:
Mulher do Suadão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/10
· votar


Eu não entendo essa merda. Se tá na lei que ela não pode usar calça, pra que diabo ela vai usar? Ela com certeza sabia dessa lei, mereceu apanhar mesmo.

maizena e o um
Veterano
# dez/10
· votar


Sgt. Eddie

Mas é, igual aqueles escravos que fugiam de seus senhores, tinham mais que apanhar mesmo. Sabem que são propriedade, tá na lei, palhaçada.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


O_o

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Pra quebrar uma lei dessas, só com a intervenção de um pais mais poderoso e mais o sangue de muitos civis do próprio país.

É isso aí colega, vamo pedir pro EUA invadir aquele paísinho, matar tudo os muçulmano e acabar com essa palhaçada! \m/



Eu li os comentários do vídeo no You Tube e acho incrível esse ódio que está sendo disseminado no povo ocidental contra os muçulmanos, tá igualzinho ao ódio pela antiga URSS, e vice versa!

Cada povo com sua cultura! E sem essa história de mimimi, com direitos humanos, pois se você compara a taxa de criminalidade de países muçulmanos com a do Brasil, por exemplo, você vai ver que no Brasil morre muito mais gente do que lá (exeto em países africanos onde existem governos corruptos e guerra civis).

Os muçulmanos não tem liberdade, não respeitam os direitos humanos, porém tem índices de criminalidade bem menores. Já os países ocidentais, supostamente tem liberdade, porém os índices de criminalidade são bem maiores, principalmente em países emergentes onde existem os direitos humanos, porém só são colocados a favor de bandidos.

Não defendo o islã e não vou com a cara do Maomé mas digo que...
Toda cultura tem seus prós e contras!

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


Acho um absurdo.
Quem acha justo porque é lei, deveria voltar no tempo da escravatura, e ficar por lá.

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Os muçulmanos não tem liberdade, não respeitam os direitos humanos, porém tem índices de criminalidade bem menores. Já os países ocidentais, supostamente tem liberdade, porém os índices de criminalidade são bem maiores

Claro. A criminalidade lá é regulamentada. Dar chibatadas em uma mulher lá faz parte da lei. Aqui é crime.

Prefiro nossa criminalidade forda da lei daqui do que a criminalidade ditatorial de lá.

marcus c. f.
Veterano
# dez/10
· votar


Positivei todos os posts que disseram o mesmo que eu ia dizer.

Cultura e tradição sempre foram desculpas para fazer coisas estúpidas. Pior ainda quando tradição vira lei. Isso não quer dizer que devemos aceitar. Tem que pensar se o costume tradicional realmente tem algum valor.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Uma mulher de Cartum

ah, era só um desenho

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

Vai mais longe... vc é capaz !!!

A segregação... tinha com preconceito... e não com religião.

Qual diferença entre Sudão, Brasil e China nos seus elementos básicos ???

A maldade está nas pessoas... não vem de Deus ou da Lei ou do Diabo... faz parte da personalidade... assim como a generosidade.

Entendo seu fervor por defender sua crença... mas esses argumentos que vc usa só servem e fazem sentido pros que compartilham pelo seu desafeto as religiões... pq de lógica mesmo... eles estão vazios.

Se dependesse de você, essa segregação ainda seria vigente nos EUA.

Isso só demonstra que vc está com uma venda nos olhos... não deve estar lendo nada do que está escrito nesse tópico... muito menos o que eu escrevi.

A própria matéria informa que as autoridades iriam averiguar se houve abuso na aplicação da lei... daí a misturar isso com religião... é falta de discernimento.

Entenda que conflitos de interesses fazem parte de qualquer sociedade, por isso as Leis são criadas... para regular esses conflitos... no caso, a mulher vive em um lugar onde existe penalidade para quem anda de calças no caso... é bizarro ??? é... mas fazer o que ???

Se vc não consegue enxergar isso, vc vai ter sérios problemas para viver em uma sociedade.

Bom... vai fundo aí com suas opiniões...

Boa sorte.

raf.pp
Veterano
# dez/10
· votar


Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


Todo mundo que acha que ela mereceu porque é a cultura e lei do país dela deveria levar umas chibatadas também pra largar mão de ser idiota.

james_the_bronson
Veterano
# dez/10
· votar


Geisy Arruda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulher do Sudão leva 53 chibatadas em praça pública por usar calça