Alguém já viu o "Rei" Roberto Carlos como Rockeiro? oO

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# dez/10


http://rockseason.web52.f1.k8.com.br/?cat=33

Dá pra considerar ou não?

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


tão contratando pra divulgar essa rockseason pelo jeito

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


joaormrt
uhauahuhauha nem foi! Mas eu vi a matéria pela divulgação do outro tópico mesmo. Tão fazendo flood?

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém já viu o "Rei" Roberto Carlos como Rockeiro? oO
O Erasmo é mais :)

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


roberto carlos é um símbolo das modinhas da época, era o restart do momento.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


servo e fiel

Concordo em parte. Ele era a moda na época, mas comparar o cara que fez "Quero que vá tudo pro inferno" com Restart é sacanagem. Roberto Carlos tinha qualidade, Restart não tem. Foi o Roberto e o Erasmo que moldaram o rock dos anos 60 no Brasil.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN
Verdade.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Não sei onde que esta o reinado desse cara, pra mim ele é s[o mais um musico brasileiro.

Não me cabe falar sobre a qualidade das musicas dele, mas daí pra Rei, já um pouco demais.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


qew
Não sei onde que esta o reinado desse cara, pra mim ele é s[o mais um musico brasileiro.

Não me cabe falar sobre a qualidade das musicas dele, mas daí pra Rei, já um pouco demais.


O reinado desse cara está nas piriquetes dos anos 60 que são as vovós de hoje mas continuam amando ele, um fenômeno incrível, é como se Justin Biber ou Restart durassem algumas décadas no mercado fonográfico.

Mas como disse o JEFF_SAN a qualidade musical do cara é de longe melhor do que as das bandinhas modinha de hoje.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


qew

É só mais um músico brasileiro, o qual fez a música de maior apelo popular da história da MPB, que foi "Quero que vá tudo pro inferno";
é só mais um músico, o que mais vendeu discos na América Latina e o cantor latino que mais vendeu discos no muundo; e só mais um músico, que foi o primeiro brasileiro a ganhar um festival de música no exterior, o San Remo, da Itália, em 1968;
é só mais um músico, que desde os anos 60, não parou de fazer sucesso, sempre estando por cima;
é só mais um músico, que nos anos 60 foi um dos poucos no mundo a vender mais que os Beatles em seu país;
é só mais um músico!

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


Hoje é difícil imaginar Roberto Carlos como rockeiro, pois quando terminou a Jovem Guarda, ele se afastou totalmente desse mundo, e fez muitíssimo sucesso com suas músicas romântias nos anos 70 e 80 (músicas de primeiro nível, só analizar as letras e os arranjos). Mas se não fosse Roberto Carlos, o rock não teria se desenvolvido da mesma maneira no país. Ele foi disparado o melhor da Jovem Guarda, suas músicas estavam bem a frente da maioria dos demais rocks que se faziam na época no país. Só ouvir músicas como "Quero que vá tudo pro inferno", "Namoradinha de um amigo meu", "Eu sou Terrível", "Quando", "De que vale tudo isso"...

São músicas ue vão durar pra sempre, pois tem QUALIDADE. Restart, Justin Bieber, são mais do mesmo. Sem originalidade, sem qualidade. Em 10 anos, ninguém mais vai lembrar deles, e se lembrarem, será de uma música só.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


fill.zanchez
O reinado desse cara está nas piriquetes dos anos 60 que são as vovós de hoje
JEFF_SAN
da Itália, em 1968;
que nos anos 60 foi um dos poucos no mundo

Entendi.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


qew
Sim, como diz o hino tricolor a sua glória vem do passado.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


qew

é só mais um músico, o que mais vendeu discos na América Latina e o cantor latino que mais vendeu discos no muundo

é só mais um músico, que desde os anos 60, não parou de fazer sucesso, sempre estando por cima;

Cara, Roberto tem um repertório de sucessos tão grande, que se em um show ele não quiser cantar Emoções, Café da Manhã, Como é grande o meu amor por vc, Eu te amo, Te amo, Te amo, ele pode cantar Amigo, Detalhes, Além do Horizonte, O Portão, Esqueça... Se ele quisesse, poderia fazer nos próximos anos shows sempre sem repetir músicas entre um e outro, e estaria cantando grandes sucessos do mesmo jeito. O repertório do cara pe que faz a diferença. Que repetório que Restart tem? E olha que eu nem citei os sucessos da Jovem Guarda dele.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


fill.zanchez
Sim, como diz o hino tricolor a sua glória vem do passado.

Realmente.

Acho que os sucessos dele pararam nos anos 70 (?)

Particularmente, não gosto, mas respeito. É o velho lance "quem não gosta de Beatles é pq ainda não entendeu".
Eu não gosto, mas respeito o que eles conseguiram fazer. O Roberto Carlos pra mim não é nada, mas na época do sucesso dele ele pode ter trazido algo de bom pra musica nacional.

JEFF_SAN
Que repetório que Restart tem?

O que isso tem a ver?

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN
Ok, já entendemos que você participa do fã clube do Rei.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Aliás mesmo ainda continuo achando injusta essa nomeação de Rei a ele.

Reconheço que ele conseguiu fazer sucesso, compor sucesso mas Rei ele não é.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


É que havia uma comparação com Restart, no sentido de que o Roberto era nos anos 60 mais ou menos o que é o Restart agora. Naturalmente, o que o Roberto fez naquela época, a contribuição que ele deu pro rock do país, é infinitamente superior ao que Restart, Cine, e essas bandinhas que tem por aí dão hoje.

Eu sou grande fã do rock, em geral, de Jovem Guarda, Beatles, Deep Purple, Ozzy, Outfield, etc., enfim, de todas as épocas e estilos, mas gosto deles pq eles tem QUALIDADE. Grandes cantores, grandes letras, grandes arranjos, melodias, inovações. Fico triste de ver a pobreza musical dessas bandinhas de rock que inundam a mídia de hoje no país.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


qew
Aliás mesmo ainda continuo achando injusta essa nomeação de Rei a ele.

Reconheço que ele conseguiu fazer sucesso, compor sucesso mas Rei ele não é.


Sim, acho o ridículo extremo como a TV Globo anuncia seus shows colocando ele lá em cima... aff

Por isso coloquei " " no título do tópico.

Ele merece o lugar dele do lado dos músicos brasileiros que marcaram época, e só isso.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


fill.zanchez

Aqui não tem esse papo de fã clube do Rei, e sim de analisar as coisas imparcialmente. Se eu não gostasse nem um pouco do trabalho dele, ainda teria de admitir que o cara merece o título de Rei, pois na música do país, e da América Latina, ninguém fez mais que ele, ninguém alcançou maior realização do que ele. É um fato, todos sabem. Tem gente que fez tanto quanto ele, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, entre outros. Também poderiam ser chamados de reis, mas quem pegou essa insígnia foi o Roberto.

Maradona jogou tanto quanto Pelé, mas quem chamam de rei é o Pelé. Nem sempre todos vão concordar.

fcl
Veterano
# dez/10
· votar


qew
Não sei onde que esta o reinado desse cara, pra mim ele é s[o mais um musico brasileiro.

Não me cabe falar sobre a qualidade das musicas dele, mas daí pra Rei, já um pouco demais.


esse reinado foi inventado pela imprensa brasileira PRINCIPALMENTE a globo que tem um contrato de exclusividade com ele

e agora eles estao fazendo a mesma coisa com a ivete sangalo, querendo transforma-la em rainha

qew
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN
Eu sou grande fã do rock, em geral, Deep Purple, Ozzy, Outfield,

\m/
Eu tb.

, mas gosto deles pq eles tem QUALIDADE

Realmente isso é pessoal... Pra mim o som da Jovem Guarda lá não tem qualidade nenhuma.

fill.zanchez

Com certeza.
Esse show de final de ano tinha que ter sido extinto a muitos anos.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


fcl
e agora eles estao fazendo a mesma coisa com a ivete sangalo, querendo transforma-la em rainha

<o>

A Globo me da mais nojo a cada dia.

Sou contra essa rotulação ridicula mas, que Renato Russo e Cazuza teriam de ser muito mais reconhecidos que o Robertão aí tinha.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


qew

Por que extinguir o show de final de ano do cara? Quando começa o ano, os ingressos do show do ano seguinte já estão todos vendidos. Não é o Roberto que se fez com a Globo, e sim a Globo que usa da mídia do Roberto. Se ele quisesse parar com o show dele de fim de ano, a Globo que sairia perdendo. Ele já faia sucesso muito antes de ter esse especial de fim de ano, que só surgiu no fim dos anos 70.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


qew
Não sei onde que esta o reinado desse cara
Eu também não sei.

Não me cabe falar sobre a qualidade das musicas dele, mas daí pra Rei, já um pouco demais.
Concordo!

servo e fiel
roberto carlos é um símbolo das modinhas da época, era o restart do momento.
Pô cara! Comparar qualquer músico com Restart é sacanagem né!
Vamos dizer que ele foi um Menudo da época!

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


E esse papo de transformar a Ivete em rainha, que transformem, Eu admito que não ouço Ivete, não me atrio pelas músicas dela, mas a mulher canta muito, e tem qualidade. Não dá pra negar isso, embora eu não goste das músicas dela.

Se for pra escolher rainha de agora, ela até pode entrar, mas se for de todos os tempos, aí Elis Regina passa com folga.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN
Por que extinguir o show de final de ano do cara?

Pq já ta batido demais.

Eu particularmente tenho tempo de sobra nessa época do ano e não aguento mais ver esse show dele.

Podiam variar, colocar outros artistas.

Tantos anos fazendo o mesmo show acaba sendo enjoativo para o publico.

Novas oportunidades pra novos artistas seria interessante. Do mesmo jeito que lotam o show dele lotariam um show do Frejat, Jorge Ben Jor, Milton Nascimento... Temos MUITOS outros artistas talentosos no Brasil e o Roberto esta ENTRE eles, não acima deles.

JEFF_SAN
Veterano
# dez/10
· votar


Reinado do cara tá no fato que ele é o cantor latino que mais vendeu discos no mundo, e na America Latina. E se ele for modinha, é das melhores, pois modinha que dura mais de 40 anos, é uma "modona"!

Engraçado, cara não gostar de uma coisa, tudo bem , é opinião. Mas fechar os olhos pra realidade e não aceitar o sucesso dessa coisa, e sobretudo a qualidade, aí é algo um tanto mesquinho. Se considerarmos sucesso e vermos a qualidade só no que a gente gosta, fica difícil.

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Acho muito tr00 aquela guitarra dele com os interruptores de lâmpada normal

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


JEFF_SAN
Fã do Roberto Detected!

Naturalmente, o que o Roberto fez naquela época, a contribuição que ele deu pro rock do país, é infinitamente superior ao que Restart, Cine, e essas bandinhas que tem por aí dão hoje.
Restart e Cine não são do Rock! São Pop! (E se vier neguinho dizendo que é happy rock eu vou quebrar tudo aqui, happy rock não existe, é pop e pronto!).
Ah! Sei lá, acho que o Raul Seixas contribuiu muito mais pro Rock Brasileiro do que o Roberto!

Maradona jogou tanto quanto Pelé, mas quem chamam de rei é o Pelé. Nem sempre todos vão concordar.
Blasfêmia!!! Heresia!!!
O Pelé jogou muito mais que o Maradona!!! Pelé fazia gol de bicicleta, fazia gols chutando do meio da rua! Maradona só fazia gol de mão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já viu o "Rei" Roberto Carlos como Rockeiro? oO