Roberto Carlos não sabe como funciona a internet?

    Autor Mensagem
    Drowned Man
    Veterano
    # fev/15


    Roberto Carlos pede remoção de músicas do Cifra Club
    A empresa Studio Sol que responde pelo site teria que pedir autorização ao rei antes publicar as canções

    SÃO PAULO – A empresa Studio Sol foi notificada em setembro passado pela Sony/ATV, que informou à dona de sites de letras e cifras de músicas que ela não tinha a devida autorização de publicar canções do “Rei” Roberto Carlos.
    Atualmente, todo iniciante na música é dependente ou já visitou ao menos uma vez sites como Cifra Club ou Letras. Isso porque tais páginas disponibilizam de forma fácil letra das canções, e ensinam possíveis maneiras de tocá-las com diversos instrumentos (através de cifras ou tablaturas).
    A atitude da Sony/ATV segue orientação dos representantes de Roberto Carlos, que alegam não ter “interesse em disponibilizá-la (a música “Esse Cara Sou Eu”) gratuitamente”, já que algumas letras “tem peso comercial”. A declaração foi dada ao jornal Folha de S. Paulo.
    Pedido semelhante foi feito pela cantora Ana Carolina ao Studio Sol. A justificativa é de que os sites muitas publicam o material com “informação errada”.
    O conflito jurídico se deve ao fato de a empresa responsável pelos sites disponibilizar as letras a partir de um convênio com a União Brasileira de Editoras de Música (Ubem), organização paralela ao Ecad responsável pela negociação de músicas no iTunes, por exemplo. A empresa alega publicar em seus sites apenas letras enviadas pela entidade.
    O “Rei” já havia arrastado uma batalha jurídica com o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, desde 2007. Na ocasião, o cantor quis impedir a distribuição do livro Roberto Carlos em Detalhes.
    A Sony rebate dizendo que as canções não podem ser usadas sob o regime de “blanket license”, que permite o uso de todas as músicas de uma base (no caso, a da Ubem) pagando uma taxa única por todas. O empresário do cantor alega que para publicá-las, o site deve pedir autorização a Roberto Carlos antes.
    Pelo sim, pelo não, a Studio já removeu dos seus sites músicas como “Esse cara sou eu”, “As curvas da estrada de Santos” e “Emoções”.
    Ao menos por enquanto, os iniciantes que quiserem aprender a tocar os sucessos do “Rei” terão que tirá-los de ouvido.
    A informação foi originalmente publicada no jornal O Globo.

    http://blogs.estadao.com.br/link/roberto-carlos-pede-remocao-de-musica s-do-cifra-club/

    Cuidado hein, daqui a pouco se a gente quiser cantar alguma coisa no chuveiro vai ter que pedir autorização. Lamentável. E provavelmente esse tópico será fechado, mas fica aqui minha indignação.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/15
    · votar


    Na moral, esse maluco tá só usando oxigênio que podia ser utilizado por outras pessoas.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Lamentável. E provavelmente esse tópico será fechado, mas fica aqui minha indignação.

    Lamentável mesmo!

    E não vejo razão pra fechar o tópico. A não ser que o Roberto Carlos queira receber os direitos autorais sempre que o nome dele for pronunciado.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Ué? Acabou o dinheiro do véio?

    Primeiro a carne, agora isso.

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    rei é a minha pica

    MMJr
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    E porque quando morrer, ele vai ser enterrado em uma piramide....

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    verdadeira palha assada, meua migo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Esse cara vive numa boina. Na época da tal jovem guarda os caras se distanciavam do público para manter um imagem de semideus. Os outros mudaram seus comportamentos. Ele, ao contrário, fechou contrato com a Globo, de forma que nenhum imagem em movimento pode se exibida em outros canais.

    É um besta dos tempos da brilhantina. No passado fez umas canções até interessantes, mas hoje não consegue compor uma coisa que preste. Tem que botar Anitta, Paula Fernandes e cia. em show.

    Merece todo o nosso desprezo.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    Pensei a mesma coisa. Será que rola um show dele num boteco perto da minha casa? O churrasco é 0 800.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Aproveitem amigos, daqui a pouco vai ser proibido trollar o RC

    Rednef2
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Roberto Carlos foi - e sempre será - uma farsa criada pela Rede Bobo.
    Quando alguém dizia isso, os patriotas de araque já caiam descendo o pau no "mente fechada chupa rola de gringo".

    Ta ai. O tempo mostra quem sempre esteve certo.

    qew
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: qew
    · votar


    Belo imbecil, assim como o Pelé (tido como rei também).

    Ambos são merecedores do nosso desprezo.

    qew
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Pedido semelhante foi feito pela cantora Ana Carolina ao Studio Sol. A justificativa é de que os sites muitas publicam o material com “informação errada”.

    ?

    Xeper
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Pedido semelhante foi feito pela cantora Ana Carolina ao Studio Sol. A justificativa é de que os sites muitas publicam o material com “informação errada”.

    aka ÇOH EO SEI TOCA MINHAS MUSIKS!!!!1111!!!!ONZEONZEUM!!!

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Se Roberto Carlos é rei,
    Tião Carrero é Zap!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Roberto Carlos na verdade tá lutando mesmo é pra ser esquecido.

    Xeper
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Roberto Carlos não sabe como funciona a internet?

    Manda o Penta banir ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roberto Carlos não sabe como funciona a internet?