Russia Sugere Julian Assange candidato a Nobel da Paz

Autor Mensagem
DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


Stargazer

Cara, muitos documentos desses deveriam ficar ocultos por várias razões. Informantes de vários países foram dedurados pela divulgação dos documentos, a revelação de certas informações está destruindo relações internacionais entre países, sendo que estas relações são benéficas para os dois lados, e certas violações da lei são mais benéficas para todos que sua aplicação correta (mas para isso poder ser feito, não pode haver divulgação pública de tudo).

NÃo entendi vc esta querendo dizer que o pais sendo um traidor é bom para relação entre paises se isso for ocultado?

Stargazer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stargazer
· votar


DHell.666
Cara, eu não fui capaz de acompanhar nem um terço dos vazamentos, são documentos infinitos. Mas dos vazametnos importantes circulando na mídia nenhum fala de uma grande traição sequer (alías, tem algum falando sobre traição?). O que abala as relações são comentários de algum relatório de um país falando mal do outro, ou dizendo que algum país está de olho em algum figura pública do outro. Não entendo como a divulgação pública disso pode ser útil.

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro

Bom, se você leu os documentos, ou só acompanhou notícias, eles justamente vão contra essa idéia de descentralização de poder, de modernidade e liberdade. Eles justamente mostram o contrário, a estrutura mudou a cara, mas o interior é o mesmo.

A mesma paranóia e terror que os políticos americanos usavam na Guerra Fria, eles usam hoje, sempre há um inimigo, e sempre há maneiras de financiar interesses. Para nós é claro de enxergar, mas veja nos EUA, o Tea Party cada vez mais forte, não há nenhuma novidade nisso, e o maior medo dos EUA não é se queimar com a presidente da Argentina ou o secretário-que-ninguém-sabe-o-nome da ONU, é justamente aparecer frente a sua população como uma nação fake. Que aplica suas ações sem alegações válidas, que o Estado cumpre um papel baseado em nada. O mesmo vale para todas outras nações.

Sobre a complexidade da globalização, ela está aí desde o final da Segunda Guerra, e apesar da divisão ideológica entre EUA e URSS até os anos 80, os países estreitaram laços e relações de dependência. E no início dos anos 90, os EUA emergiram como maior potência sem dúvidas, e ainda o são, com sobras.

E como os países vem feito para sobrepor essa hegemonia, e defender interesses, se unem! Tá certo que unidos você tem mais centro de poderes, mas o principal ainda é o Norte-Americano. E a complexidade não aumenta, ela fica confusa, mas não complexa. A UE já tem até constituição, ou seja, esses blocos que vc citou geram maior unidade de interesses, e isso, entre países diferentes, com regimes e histórias diferentes, cenários políticos até mesmo divergentes, leva a acordos estranhos, a boas oportunidades e situações onde o pode e papel do Estado é importante e muita transparência pode não ser o ideal para quem quer se aproveitar da situação.

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


Stargazer

Atitudes intervencionistas, falso liberalismo, falso apoio a liberdades democráticas, invenção de histórias e técnicas de persuasão para favorecer empresas locais, lógico que desrespeitar o curso político de um país não afeta seu povo....

sem contar os documentos mais antigos que revelaram torturas e despreparo que culminou em danos irreversíveis para muitas pessoas, claro que gente morrendo do outro lado não afeta nossas vidas...

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


servo e fiel

Mas isso não geraria paz.



Além do mais, pra ser bem sincero, eu já morei nos EUA por um tempo. Acho que a único podre que poderiam soltar do governo que abale esse pessoal do Tea Party é que ele na verdade é comunista, muçulmano ou ateu. QUalquer outra coisa, sendo para o bem dos EUA apoiariam cegamente.

Lá existe um massivo patriotismo. O governo só está errado quando age contra os EUA. Ele estando agindo a favor dos EUA é provável que a maioria da população continue apoiando, não importa quão filho da puta seja o governo.

Stargazer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stargazer
· votar


servo e fiel
Eu disse na primeira página que eu apoio o Wikileaks em vários casos, acho apenas que é preciso de critério na divulgação das informações. Crimes de guerra por despreparo precisam ser divulgados, por exemplo, não há motivo nenhum para ocultar isso (como o vídeo dos militares em um helicóptero atirando em civis confundidos com terroristas). Agora, não concordo que toda a atidude intervencionista e todo o falso liberalismo são feitos exclusivamente para o mal também. Outra coisa que eu não aprovo, mas sei que já ajudou a salvar diversas vidas, por incrível que pareça, é a tortura (sim, eu sei que é ilegal e repugnante). Algo condenável mas que já ajudou a evitar a morte de diversos inocentes.

Em nenhum momento eu disse ou dei a entender que é por que não sou afetado que podem cometer qualquer tipo de crime ou ocultar informações, mas sim pois acho que há casos em que isso afeta terceiros de formas benéficas.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Fidel Castro
Contribuinte Americano + um governo maligno = Estados Unidos da América.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


hehe... Os geeks espanhóis já estão protestando nas ruas: http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-11977406

thebassx
Veterano
# dez/10
· votar


eu conheço o trabalho do Russia Sugere Julian Assange e acho que ele merece esse premio.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


Para os russos, ganhar o prêmio Nobel da paz quer dizer não matar ninguém ao longo da vida.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


Mass eu sou a favor do trabalho do Julian Assange sim, apesar de não acreditar que ele não ganhe nada com isso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


o cara quem sabe descola uma guerra e ganha o nobel. hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Russia Sugere Julian Assange candidato a Nobel da Paz