Russia Sugere Julian Assange candidato a Nobel da Paz

Autor Mensagem
DHell.666
Veterano
# dez/10


Rússia sugere que fundador WikiLeaks seja indicado Nobel Paz

A Rússia sugeriu que Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, fosse indicado para o Prémio Nobel da Paz.
Nas últimas duas semanas, o site tem publicado centenas de documentos com informações secretas das embaixadas norte-americanas.

«Organizações governamentais e não-governamentais deveriam pensar em como ajudá-lo [a Assange]», disse hoje uma fonte próxima do presidente russo Dmitri Medvedev à agências de notíciosas russas. «Talvez indicá-lo para o Prémio Nobel ajudaria», acrescentou a fonte.

Segundo o The Guardian», a fonte, um líder político russo, parece ter concordado que as informações que a fuga de informação trouxe à tona são muito mais prejudiciais para os Estados Unidos do que para a Rússia.

Ao saber das informações divulgadas, a primeira reacção do governo russo foi negativa. Ainda na semana passada, um dos assessores de Medvedev disse que «não valia a pena comentar» as revelações – uma delas chegou a mostrar que o presidente russo era visto pelos EUA como o «Robin» do primeiro-ministro Vladimir Putin, chamado de «Batman».

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Que absurdo.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Russia trollando os EUA.


Ah, como en los viejos tiempos.

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


Bem interessante, realmente o que ele já fez é mais do que muitos ganhadores já fizeram.

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout

Que absurdo.

pq?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Posta o link de onde tu viu issâe

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=482870

e em varios outros sites eu vir essa mesma noticia

Stargazer
Veterano
# dez/10
· votar


Não é digno de prêmio Nobel da Paz nem fudendo.

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


Seria mais ideal um Nobel do Troll para ele.

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


o cara esta lutando por governos sem mentiras e liberdade de expressão e ainda luta contra a censura ele esta mostrando pra todo mundo o que os governos dos paises escondem entao pq ele nao mereçe em Stargazer?

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


DHell.666
Acho muito legal o que ele está fazendo. Mas ele não está lutando pela paz, e sim pela verdade. Ele não está parando nenhuma guerra ou fazendo países rivais ficarem amigos.

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


DarkMakerX

Mas a partir da iniciativa, de expor a verdade, lutar por um mundo livre e transparente, sem que interesses de alguns causem guerras e mortes desnecessárias, como as do Iraque, onde os War Logs revelaram muito da suposta missão em prol da democracia que todo mundo com bom senso já sabia ser balela, é um caminho para paz.

Não podemos nos esquecer, que os conflitos descontrutivos sempre tem alta dosagem de ignorância, o que leva a intolerância e ao não entendimento.

Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


Melhor que o Obama.

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


DarkMakerX
eu acho que isso traria paz sim pois assim nenhum pais iria mentir falando que vai declarar guerra contra outro pais por causa que acha que la eles tem uma bomba nuclear

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


DHell.666

As coisas não são tão simples assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


ele merece sim o premio nobel da paz! se até o barack obama ganhou essa parada aí, porque ele não?

na moral nem sei o porque do obama ganhar esse premio? porque ele ganhou mesmo? o que o obama fez?(não incinuação, é dúvida mesmo) =S

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
disso eu sei se fosse tao simples ele nao estaria sendo preso e declarado como uns do maior inimigos do EUA

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


DHell.666
servo e fiel

Claro. Não desmereço nada que ele fez. Aliás, acho ele muito foda por estar fazendo isso.

Mas falar que ele luta pela paz é muito.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Da esse nobel pro Bin Laden e já era.

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


DarkMakerX
Mas falar que ele luta pela paz é muito.
Logico que ele luta pela paz, até pq se o povo souber a verdade sobre as guerras que são planejadas eles irao decidir apoiar ou nao,
o que ele esta fazendo ira acabar com todas as guerra que tem seu verdadeiro motivo escondido, ele estar lutando pela verdade para que nois possamos saber os motivos verdadeiros dessas guerras todas e decidir se devemos financiaras ou nao.

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


DarkMakerX

Você imagina se os documentos que justificaram a guerra no iraque tivessem vindo a público antes, não poderíamos evitar uma guerra?

Numa dessas correspondências agora liberadas, o embaixador americano em Honduras diz e justifica que ocorreu um golpe em Honduras, mas todo mundo sabe o que aconteceu depois, e aí, Pofirio Lobo, vencedor, em 29 de novembro de 2009, de uma eleição ilegítima (uma vez que organizado por um governo ilegítimo), foi aplaudido publicamente por Hillary Clinton por "restaurar a democracia" no país.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Foda... O Assange virou o herói revolucionário dos geeks. Algo parecido com um personagem de cosplay que vai salvar o mundo, trazer a paz, acabar com a miséria, com a fome e o caralho a quatro.

He's only a pawn in their game...



Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


DHell.666

Isso não foi como pintam de 'O paladino geek desmascara a terrível e diabólica máfia que é os EUA'. Primeiro que os EUA nem controlam mais metade do mundo, então a opinião deles sobre o governo norte coreano por exemplo nao é tão importante quanto já foi. EUA é uma potencia em provável decadência.

Segundo que não fará muita diferença no futuro já que estão divulgando cables de 2010 pra trás e a maioria é nível fofoca. Daqui a 5 anos se tiver uma guerra não vai adiantar nada esse cables já que provavelmente não vão dizer nada de relevante sobre ela. Sem contar que duvido que os EUA ou qualquer outro país caiam nessa uma segunda vez e percam materiais confidenciais denovo.

Terceiro que ele não tá promovendo nenhuma paz nem guerra. Ele só tacou bosta no ventilador. Não estamos mais no século XIX em que se alguem tacasse bosta no ventilador em 2s tava todo mundo de escopeta na mão. As coisas hoje são mais complicadas diplomaticamente e tendem a complicar mais ainda com a descentralização do poder. Antes era G2, agora já se fala em G20, BRIC + G8... E nem as informações aí vão promover paz no futuro pelo que eu disse no segundo item.

Isso aí só tá servindo pros geeks sub-25 se sentirem na Guerra Fria e achar que são os Vigilantes, Paladinos da Verdade ou Justiceiros digitais. E pros geeks 40+ que ainda não saíram da Guerra Fria se sentirem 'os caras'.

Os cables não são nada assim tão revolucionário.

E de revoluções eu entendo.

Abraços do Fidel.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Você imagina se os documentos que justificaram a guerra no iraque tivessem vindo a público antes, não poderíamos evitar uma guerra?

Exemplo perfeito disso que eu disse:

Segundo que não fará muita diferença no futuro já que estão divulgando cables de 2010 pra trás e a maioria é nível fofoca. Daqui a 5 anos se tiver uma guerra não vai adiantar nada esse cables já que provavelmente não vão dizer nada de relevante sobre ela. Sem contar que duvido que os EUA ou qualquer outro país caiam nessa uma segunda vez e percam materiais confidenciais denovo.

Ninguém consegue roubar cables do futuro pra mostrar ao mundo que a Guerra é uma 'conspiração' antes dela começar.

E depois dessa tacada de merda no ventilador ninguém mais vai conseguir roubar esse tipo de documento pré-guerra, a paranoia estará em alta, capaz até de serem apenas cópias físicas e não digitais de agora em diante.

DHell.666
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro


Isso não foi como pintam de 'O paladino geek desmascara a terrível e diabólica máfia que é os EUA'. Primeiro que os EUA nem controlam mais metade do mundo, então a opinião deles sobre o governo norte coreano por exemplo nao é tão importante quanto já foi. EUA é uma potencia em provável decadência.

mais ainda é a maior potencia mundial é ele que todos temem


Segundo que não fará muita diferença no futuro já que estão divulgando cables de 2010 pra trás e a maioria é nível fofoca. Daqui a 5 anos se tiver uma guerra não vai adiantar nada esse cables já que provavelmente não vão dizer nada de relevante sobre ela. Sem contar que duvido que os EUA ou qualquer outro país caiam nessa uma segunda vez e percam materiais confidenciais denovo.

a diferença é que com esses "cables" é que estão abrindo os olhos dos governantes e cidadões sobre o EUA

Terceiro que ele não tá promovendo nenhuma paz nem guerra. Ele só tacou bosta no ventilador. Não estamos mais no século XIX em que se alguem tacasse bosta no ventilador em 2s tava todo mundo de escopeta na mão. As coisas hoje são mais complicadas diplomaticamente e tendem a complicar mais ainda com a descentralização do poder. Antes era G2, agora já se fala em G20, BRIC + G8... E nem as informações aí vão promover paz no futuro pelo que eu disse no segundo item.


Por que os EUA esta com tanto medo dele entao?

Os cables não são nada assim tão revolucionário.

E de revoluções eu entendo.

Abraços do Fidel.


Droga em excesso mata

servo e fiel
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro

Bom, nem acho que geeks ligam muito para isso, a última com que um geek típico se preocupa é política séria, mas se estiver na moda, bem, aí realmente você pode estar certo...

Mas veja bem, se fosse algo tão irrelevante, a represália e retaliação não seria tão grande, não acha? Servidores que cancelaram hospedagem, paypal boicoteou, MasterCard e Visa encerraram parceria com o Wikileaks, isso que elas aceitam doações de gente maneira como a KKK.

Até a neutra Suiça se meteu, o banco que o tinha como correntista encerrou a conta, veja bem, conta na Suiça, onde vai dinheiro de tudo quanto é podreira do mundo. E a Suécia, reabriu um processo obscuro do nada também...

A demente da Sarah Palin falou para caça-lo como terrorista da Al Qaeda, e por aí vai...

Veja bem, se fosse algo tão irrelevante, tão inofensivo, você acha que vários países do mundo estariam tomando atitudes autocráticas e descriminatórias sem nem pensar? E o pior, sem ninguém para rebater, sem uma sociedade de apoio a imprensa livre se manifestar?

O problema dele não é com os EUA, é com os governos do mundo, por isso que há essa cooperação internacional, afinal, se você procurou ler os arquivos, eles comprometem vários países, e a gente vê como em nome da tal segurança nacional e outras mentiras, os governos mantém seu poder e sua vontade sob o manto de uma falsa liberdade democrática.

Stargazer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stargazer
· votar


DHell.666
Cara, muitos documentos desses deveriam ficar ocultos por várias razões. Informantes de vários países foram dedurados pela divulgação dos documentos, a revelação de certas informações está destruindo relações internacionais entre países, sendo que estas relações são benéficas para os dois lados, e certas violações da lei são mais benéficas para todos que sua aplicação correta (mas para isso poder ser feito, não pode haver divulgação pública de tudo).

E o que me deixa mais revoltado com todos que defendem os vazamentos sem critério: VÁRIOS vazamentos de informações sigilosas e relatos de dados secretos são liberados por alguns "bosta-rala" de corporações como o Exército e o Governo Federal apenas por rebeldia ou vingança contra os superiores, e não por quererem que todos saibam a verdade ou qualquer outro tipo de justiça.

Eu gosto pra caramba do Wikileaks, eu apoio em diversos casos. Acontece que eles não sabem o que merece ser divulgado e o que não merece. O criador do site, ao divulgar todas as informações sem filtrar nada ou sem imaginar as consequencias dos vazamentos está fazendo burrice.

Paz e justiça não tem nada a ver com transparência, com desarmamento e com qualquer outro desses clichês. Paz é um equilíbrio entre relações e um equilíbrio entre forças.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


servo e fiel
DHell.666

Claro, imagine que você está numa sala e de repente começam a soltar bosta no ventilador.

Você não ia ficar contente hein?

Agora imagine que além da bosta, estão soltando documentod considerados confidenciais por você.

Você ia além de ficar puto, ia ficar perplexo como o canalha conseguiu pegar aquilo. Por mais irrelevante que seja.

A questão de segurança mais importante nisso para 'eles' é como o Assenge e sua trupe de geeks conseguiu burlar uma segurança de nível nacional. É mais provável que queiram ele pra proteger seus países e 'hackear' outros do que pra linchar ele pelo o que ele fez.

Mesmo porque a bosta está lançada, linchar ele não faz porra de diferença nenhuma.

Sem contar que não vejo nenhum caos por parte dos governos após isso. Só vejo uma caça atrás do Assenge e um bando de hacker baderneiro por aí se achando paladino.

Stargazer
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
Terceiro que ele não tá promovendo nenhuma paz nem guerra. Ele só tacou bosta no ventilador. Não estamos mais no século XIX em que se alguem tacasse bosta no ventilador em 2s tava todo mundo de escopeta na mão. As coisas hoje são mais complicadas diplomaticamente e tendem a complicar mais ainda com a descentralização do poder. Antes era G2, agora já se fala em G20, BRIC + G8... E nem as informações aí vão promover paz no futuro pelo que eu disse no segundo item.

Perfeito. +1

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


E quanto à Sarah Palin.

É uma ótima dona de circo, ela da à parcela eleitoreira dela, os mais conservadores, o que eles querem: Paranoia de Guerra Fria, e xenofobismo.

Ela acusa qualquer um vestindo vermelho de comunista satânico e qualquer um de terrorista. E aí os caipirões aplaudem ela e se juntam ao Tea Party.

mais ainda é a maior potencia mundial é ele que todos temem

Piada isso, eu peitei os EUA em plenos anos 60, no auge de seu poder e morando a 80km de lá na cara dura e to aqui, semi-vivo com 84 anos.

Teria mais medo da China ou de países que não têm nada a perder como Coréia do Norte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Russia Sugere Julian Assange candidato a Nobel da Paz